sexta-feira, fevereiro 26, 2016

quadrilha suicida

- Não estou jogando sujo, não combino voto.
RIP



Não sei quem comentou no twitter, mas eu concordei demais, que o nosso trio AnaPaula-Munik-Ronan é a vingança da selva sobre a praia. O povo barraqueiro e causador x o povo da meditação tô aqui pra crescer enquanto ser humano.

Na terça, após a saída da Juliana, quem pôde acompanhar no ppv testemunhou o maior desespero de um grupo em 16 edições. Jogaram a toalha mesmo, de um jeito que nunca tinha acontecido no bbb. Lembro de cenas clássicas, do André Gabeh perguntando "como o Brasil vota pra esse cara ficar?" após a trilhogésima volta do Tantan. Lembro da cabeça erguida do Jean Massumi diante do Dhemoni, lembro da turma do Dr Peidovan seguindo o mesmo caminho, e principalmente, Selva e a turma do Alberto Cowboy. Nunca arregaram, foram fiéis até o último momento em tentar derrotar o favorito do público. O caminho já tinha começado e não adiantava voltar. A conversa da Adélia e do Tamiel é uma só: "De que adianta ficar aqui, ela já ganhou", o Renan, dos três, é o único que permanece no desejo de ficar e combater, mas ele obviamente também não entende.

Até a reflexão deles é limitada. Se AP e Ronan voltam dos paredões, a reflexão deveria ser "onde foi que erramos?" e aí o questionamento da Adélia é "quem assiste ppv está com a gente", minha nossa senhora da siririca, eu não dou conta. Tem o fator do carisma da Ana Paula que eles não conseguem enxergar também. É difícil lidar com ela dentro de uma casa fechada, somos da torcida, mas pelo amor, isso tá bem claro. Então ali eles só enxergam a pessoa que dá problema, que briga, que faz barraco, que toda hora gera essa tensão. Só que o público enxerga além. Não só pelas câmeras, mas por todo o contexto. AP peita. E isso é maravilhoso. Ela peitou Cuércio, peitou Daniel, peitou Juliana, peitou Tamiel, peitou Renan. E segue até com aliados, peita Ronan a todo momento, Matheus, Geralda. A única que ela não consegue é Munik, porque Munik tem uma tática, ela não dá palco, deixa AP falando sozinha, não bate palma. E AP no lugar de crescer, murcha. Quem levanta a crista precisa de plateia, o Renan falou isso essa tarde. Só que eles seguem dando palco e ela, ainda bem, segue crescendo.

O público também fica eclipsado nesse poder. E os pontos negativos vão passando despercebidos, como praticamente todas as conversas que ela tem com o Ronan. Ele sabe que tá preso na teia, talvez até goste. Se Ronan sair dessa teia, ele sabe que perde. Exatamente como Dr Marcelo perde depois que briga com a Gyselle. Ana Paula tem o plus de ser divertida. A torcida por ela é por causa do combo inteiro: ela mete o dedo na cara, causa, é divertida e protagoniza. Merece muito toda a torcida que tem, mas tá cedo pra dizer se vai ganhar. Acho que a fase pós paredão fake passou, não periga mais ter o mesmo efeito da Maroca. O efeito que oferece perigo agora é mesmo a relação com os aliados, ninguém se importa se AP comerá o fígado dos três patetas Renan-Adélia-Tamiel cru ou frito, mas a forma como é conduzida as relações com os aliados, sim. Ronan continuará sendo escrotizado? Quando Munik finalmente bater de frente, o que acontecerá? E até mesmo Geralda, por causa da idade, o combate não deveria ser tão direto como costuma ser.

Só se fala nela. Comecei esse post querendo falar sobre o trio, mas taí, não deu. Acho que a única pessoa que pode tirar esse prêmio da Ana Paula é a Munik. Em BBB não lembro de ver esse desenrolar, mas em Survivor acontece direto. Quem faz o jogo sujo muitas vezes perde na final para o aliado que surfou a mesma onda pelas beiradas. E é um jogo ótimo também, porque basicamente também é um jogo. Ronan foi resgatado por AP das profundezas da exclusão na casa, mas também não é do tipo que chora como Dourado fazia para dar o pulo do gato.

Então, é isso.

O top.

Ana Paula
Munik
Ronan.

2 comentários :

Allan Azambuya disse...

Amiga concordo totalmente com você. Acho que ainda é cedo pra Ap ser a vencedora e vc sabe que tanto a Ediçao quanto a propria emissora manipulam demaissss esse jogo.. Enfim ai entrarimos na questao Etica da coisa que sabemos que nao vale apena..Aqui em casa sempre discutimos isso."Porque vc gosta dessa grossa barraqueira" Só respondo com oa argumentos:Ela causaa,ela dá babado,ela domina e acaba tirando a mascara de quem quer se passar por algo que nao é.Ela mostra um jogo diferente de tudo e principalmente trazendo um modelo que é isso que o publico quer. O publico ta cansadooo de mimi que nem as outras edições.

Luan Bruno disse...

Concordo com seu texto. Aliás, a forma que você escreve nos cativa, Patricia. Vejo flores em você, linda menina.

Ah, gosto do trio Ana, Ronam e Munik; mas meu primeiro lugar ainda é da dona Gê. Haha.

Quero muito a eliminação da Adélia, Tamiel e Renam; mas antes de tudo desejo que a Maria Cláudia (participante mais insuportável de todos os BBBs... e olhe que eu já torci por Ana Carolina) seja eliminada primeiro. E saber que esse monstro é do meu estaado... #Decepção

Até mais! Espero que role um "textão" do paredão de hoje. ;)