segunda-feira, fevereiro 15, 2016

fica, ronan



A torcida da Ana Paula é enorme na internet, são grupos que organizam mutirão de votação e daí se unem em outros paredões também. Ronan é um aliado, então precisa ser protegido, vai a galera toda votar no Daniel pra sair etc. A Mary uma vez comentou sobre isso com as Clanessas, que foram uma grande surpresa para o pessoal do sofá. É engraçado quando existe uma disparidade do sofá, porque a galera do sofá também tem internet hoje em dia, mas não faz ideia desse universo. Então, quando o Dourado ganha com a máfia dourada, existe uma similaridade das torcidas (sofá e internet), mas as Clanessas vieram para quebrar isso, porque obviamente não são maioria, mas fazem mais barulho. Entra no uol, na enquete de popularidade, Daniel é o favorito. Os comentários são hilários "Não tô entendendo essa popularidade toda da Ana Paula". Ela está em terceiro, Munik é a segunda, essa galera não aceita sequer o terceiro lugar dela. Vai ver a torcida que mais tem perfil no twitter, com trocentos seguidores. Ana Paula disparado.

Sou pessimista quando falo dos meus favoritos em reality show com votação popular. Só fui feliz com Jean Wyllys (BBB 5), Fernanda (BBB 13) e Joana Machado (A Fazenda). Realmente não acho que Ana Paula tenha foco para levar o programa, a justificativa é ela mesma quem dá "tô aqui pra viver minha vida, vim pra me divertir". O foco do prêmio ela não tem. Ronan tem, por exemplo. Geralda também. Mateus idem.

Eu gosto demais da forma como ela conduz as coisas. Ela faz perguntas, o oponente não responde, ela repete a pergunta exaustivamente até o oponente surtar. "Ué, mas você não tinha dito que combinar voto era jogo sujo?". E a pessoa, eu vou aqui limpar a cozinha. "Ué, mas você não tinha dito que combinar voto era jogo sujo?" etc. O que ela fez com o Tamiel foi maravilhoso, ele sempre bateu no peito que não combinava votos, AP soltou uma história sobre ele ter chances de ir para o paredão, não deu 30 segundos, Tamiel já estava combinando voto. Porque basicamente as pessoas combinam voto pra isso mesmo: defesa. Mas ele, Tamiel, coração bão, pode. Os outros, não. Pá. Maravilhoso o nascimento de um pecador. O dinheiro em cima da mesa para o ladrão roubar, a cadeira que espera a bunda, Ana Paula faz isso direto.

Sobre o paredão em si, falei no outro post. Não consigo não ver um viés racista pelas coisas que aconteceram. O Ronan não cita na fala da permanência, mas sugere. "O sorriso dele encantou a casa inteira". Eu aqui fora posso dizer. O sorriso do loiro de olhos claros encantou não só a casa, como o público. O papel de vilão ficou para quem, adivinha?

A famigerada primeira semana. Acompanhei o ppv no quarto do líder direto, mais do que as outras semanas inclusive. Quando Ronan inicia a manipulação dos votos e chama Cuércio, existe ali um aval de todos os líderes, porque fizeram um pacto de defesa, muito perpetrado por Alan. Lembrando que Ronan e Tamiel estavam imunes. Somente Daniel e Alan corriam o perigo do paredão. Ronan foi o testa de ferro do grupo todo. Ele nem queria ter votado na Harumi. Os quatro agiram juntos, Tamiel e Alan não assumiram NADA. Daniel de início dividiu a culpa, mas depois percebeu que canalizar o ódio da casa no Ronan era mais vantajoso. E os três saíram com um papo ridículo de "fomos manipulados pelo Ronan". Incrédula fiquei. Homens de 40 anos com esse papo, quer dizer, se você foi manipulado, pior ainda, é mais otário do que pensei. Mas nem isso. Estavam todos cientes, a liderança era unida até aquele ponto. Então, Munik e Juliana começam a arquitetar uma defesa. Juliana martela no Ronan. Munik martela no Daniel. Alan e Tamiel saem ilesos. É inacreditável mesmo.

Daniel tem uma recuperação ótima, consegue mudar o jogo num estalo com o famoso sorriso (do loiro de olhos claros), Ronan fica de vilão pra toda casa. A única a questionar é Ana Paula. E faz o que eu faria em qualquer reality show, tirar o brilho do excluído. Chamou para si o holofote. Faz Munik conviver com ele e tenta trazer uma reticente Geralda. Não sei se Ana Paula ganha, como já disse, sou bem pessimista com meus favoritos, mas me dá uma esperança também. Ela tem bastante torcida. Pode ser que aconteça. Daniel é um perigo enorme, tomara que saia mesmo nesse paredão. Do grupo dos chatos Daniel-Renan-Adélia-Juliana-Tamiel é o único que oferece perigo de ganhar o programa. Do lado de cá, se não for Ana Paula, pode ser Munik e Geralda, pode ser Ronan também. Um desses três pode dar o pulo do gato, o punhal no favorito e levar o BBB, assim como Jean fez com Pink, como Maria fez com Daniel.

Cacau e Mateus, haja paciência. Cacau é do grupo de lá, que era sabonete já sabíamos, mas na divisão dos grupos, sempre imaginei ela no meio pendendo pra cá. Choquei com o voto dela no Ronan. Mateus é daqui, por insistência da Geralda, mas fica nessas de leva e traz que só pomba gira na causa.

TOP
1) Ana Paula
2) Munik
3) Geralda
4) Ronan

E só.

O resto quero que se foda.

2 comentários :

That weido over there disse...

Ana foi kamikazi encurralando o Tamiel. Caso tivesse ficado na surdina e tivesse os 4 votos dos aliados (mesmo com Cacau cagando no pau), seria empate com os 4 do lado de lá (sem Tamiel que provavelmente continuaria em cima do muro repetindo voto no Matheus ou Geralda). Empataria e podia ter formado o paredão que queria sem Ronan;

Cacau tá se achando a esperta não porque quer "paredão de justiça entre inimigos" mas porque quer saber claramente qual lado tá ganhando aqui fora pra poder se aliar. Só que a tchonga não conta com o fato de que se queimou com o grupo da AP e mesmo que se debande pro outro grupo, eles já têm alianças mais fortes entre eles e na primeira oportunidade, colocam o dela na reta. BURRA.

No fim das contas o paredão Ronan X Daniel é mais vantajoso que Daniel X Tamiel já que Tamiel sairia fácil e de inimigos ali, AP já está cheia. Contra Ronan, os mutirões estarão bem mais empenhados em tirar Daniel logo de cara. TENHO FÉ mesmo tendo pensando igual você (o lôro contra o neguinho nesse país que a gente conhece bem);

AP é a melhor coisa que podia ter acontecido no mundo do BBB maaaaas a rejeição dela tá muito forte. Vibrei por ela continuar e mesmo com Daniel saindo e o grupo dela não tendo um respiro, não sei se ela fica por muito tempo não...

Vanessa Del Caro disse...

AP não ganha, ela é muito "descontrolada" , mas se baixar o tom tem grandes chances. Mesmo tento a torcida da internet, aquela organizada, não acho forte igual as Clanessas.

Ronan podia ganhar se tivesse usado melhor a rejeição que ganhou, mas AP foi genia em tirar o protagonismo dele e ele não fez nada para recuperar, não foi tão esperto.

Daniel não leva pq a própria edição esculhamba ele, isso faz ele perder torcida com a galera do sofá.Sem contar que ele não ganhou o ar de herói que ele tenta passar.

Acho que Dona Geraldo e Matheus são os mais propícios a ganhar. Eles tem carisma, a edição ajuda e eles estão relativamente longe das confusões da casa. Quando não tem uma divisão claro pro público de bem versus mal, como aconteceu o Jean e o Alemão o público tende a escolher um campeão aleatório