segunda-feira, fevereiro 22, 2016

bebi cachaça mesmo


É uma edição maravilhosa. Fico pensando nas edições anteriores e tento comparar. Eu gostei muito da 5, meu preferido levou, trouxe emoção, mas também foi previsível, assim como a edição 7. O BBB10, tirando o vencedor, foi incrível também, várias mudanças, grandes jogadores. E tem a edição atual que tem tudo para entrar entre as melhores. Temos uma favorita que oscila diariamente e sempre nos traz surpresas, temos o lado a x lado b e também temos as mudanças.

A casa dividida em dois grupos.

Ana Paula, Munik e Ronan
x
Adélia-Juliana-Renan-Tamiel

E no meio, sendo o fator surpresa, Geralda-Cacau-Matheus. Veja que Cacau votou em Geralda por causa de uma treta envolvendo um disse me disse idiota. Todo mundo achava que após o paredão Daniel x Ronan esses três penderiam pro nosso trio. Não aconteceu. E nem acho que vai acontecer tão explicitamente, mesmo que os resultados dos paredões deixem claro a preferência do público. Não é todo mundo que é esperto feito Flavia BBB7, que após uma volta na sapucaí, voltou fechando aliança com Alemão e Siri. Pensei que o Matheus fosse esperto nesse nível, não foi. Geralda e Matheus não suportam Ronan, Cacau não suporta Munik. Com a treta idiota, Cacau e Geralda não se entendem. Cacau ama Adélia e Juliana, Matheus ama Renan. Fica complicadíssimo para a Ana Paula expandir a aliança. Só que esses três Geralda-Cacau-Matheus oscilam entre esses grupos sólidos e daí vem o fator surpresa. Geralda e Matheus votam, hoje, com o nosso trio, mas e semana que vem? Então a conta da Ana Paula tem que ser reformulada toda semana e gera um desgaste enorme. Cacau segue sendo o PMDB da casa.

Com Juliana saindo, Ana Paula vai com tudo pra cima do Renan. E não me parece que ele mudará de postura. Muito tem se falado que a leitura do jogo, dentro da casa, está ótima. Não sei. Acho que no esquema dos votos até é, eles conseguem desenhar bem (tirando Cuércio e Adélia hoje), mas por exemplo, quando o Ronan volta, os patetas colocam na conta do pobre x rico. Quando Ana Paula volta é porque "o Brasil gosta de barraco", quando em bbb nunca foi assim. Não se ligam que existe o fator carisma ali, que ela tem de sobra.

Ontem eu estava revendo o discurso de eliminação da Anamara no BBB13 e o Bial fala no favoritismo que ela tinha, mas que errou na dosagem e acabou se transformando em autoritarismo. Basicamente é o medo de toda a torcida da AP. Mas também temos Munik. E esse paredão Annik é o que jamais pode acontecer. Por uma e por outra. 

Sobre a mudança no esquema de votação.

Teríamos que fazer um mapeamento dos mutirões, mas creio que a maioria fica no Sudeste. Essa divisão cria problemas. Não é a maioria dos votos que leva, mas a estrutura das regiões. Se Sudeste teve 10 milhões de votos, Norte 1 milhão, Nordeste 5 milhões, Centro-Oeste 2 milhões, a pontuação não é universal. Gera a questão Al Gore x Bush. Al Gore levou a maioria dos votos, mas não levou a maioria das regiões. Perdeu a eleição. Como pessoa do Sudeste, estou aqui aberta a ouvir as pessoas das outras regiões. É fácil pro Sudeste reclamar da votação quando a representatividade toda na TV é nossa. Mas obviamente isso é uma coisa para barrar o fenômeno dos mutirões de votação. O povo do sofá tá até agora sem entender Ana Paula e Ronan. Eu vejo muito a torcida da Ana Paula no Rio de Janeiro, mas ela é a favorita no Amapá, por exemplo? Não sei se é. Pessoalmente achei a mudança podre, principalmente porque foi instaurada no meio do jogo, mudaram as regras com o jogo em andamento, mas como já disse, estou aberta a escutar o outro lado.

2 comentários :

Luan Bruno disse...

Ótima análise, como sempre!

Geralda segue sendo o meu amor. s2. Resgata aquela coisa de jogar no escuro, "ser falsa", se contradizer, totalmente sem noção... Me lembra muito a galera da primeira edição. Depois, no meu ranking, vem o trio Ana, Ronan e Munik.

Aqui em Natal, onde o povo é viciado em BBB, Ana Paula segue sendo a protagonista, dividindo o amor e ódio da galera. O que diferencia é que a torcida da Ana é mais empenhada que a torcida do contra. Mas NaPaula não leva o milhão. Perde pra Munik.

Ah, esse novo método de votação me preocupa. Vi no Twitter que se esse método tivesse sido usado na semana passada o Ronan seria eliminado. Não sei se a informação procede, mas era um quadro bem detalhado.

Vanessa Del Caro disse...

Eu sou do norte e ODIEI essa mudança, porque ela serve pra barrar os mutirões de votação, não é para dá voz as demais regiões.

O problema é que a Globo não gosta da internet, ela ainda não sabe lidar com a internet, com twitter, streamings , nada disso. Deve ser uma das tv's mais atrasadas nesse quesito.

E eu sinto que a Edição quer derrubar a Ana Paula. Ela quer uma vitória pro pessoal do sofá, mas ela não entendeu ainda que a casa precisa ficar movimentada. Depois tem fracassos como o BBB 6 e não entende o porque disso.