terça-feira, janeiro 26, 2016

bbb 16 - primeira semana

- Como assim eu não sou próxima a você? Quem enxugou suas lágrimas?
RIP




Era para eu ter feito um post sobre o perfil deles quando lançaram, mas a correria da preguiça não permitiu. Agora já tá tudo mais ou menos encaminhado.

Ronan. Até agora nosso protagonista. Muito tem me incomodado o desconforto alheio, porque se espera uma atitude passiva dele. O rapaz órfão de pai e mãe que foi adotado e conseguiu vencer na vida entrando pra faculdade não pode jamais ser um vilão. E quando ele se apresenta assim eu rio demais com o twitter "você tinha tudo pra ser nosso preferido". Adoro o choque. Adoro esperar uma figura de vítima/mocinho e receber um papel de algoz/vilão. Duas coisas me incomodam absurdamente na vida e vendo reality show é maravilhoso ver como tudo se constrói. A primeira é o judas da vez a ser malhado. Todo mundo sempre precisa malhar alguém. A segunda coisa é como as pessoas constroem narrativas na cabeça e nem questionam o absurdo daquilo

Interessante que os outros três líderes pularam do barco. Alan se faz de louco, desmemoriado, não lembra de nenhuma conversa no quarto do líder, em que ele próprio desenha quem quer e quem não quer no jogo. Tamiel, sinceramente, até agora não me mostrou a que veio. Daniel, depois da indicação, assumiu todas as coisas, mas quando viu o papel de vilão indo pro colo do Ronan, se fez de desmemoriado também. Daniel de ontem pra cá assumiu um papel bizarro de justiceiro. "Fui enganado pelo Ronan". Amigo, São Buba nos proteja, não é possível essa cara de pau. E o pior é que é possível, todo mundo da casa acreditou. Quem arquiteta a indicação da Harumi é o Tamiel (Ronan, por exemplo, queria Renan), quem tem maior medo do paredão é o Alan.

Incrível como nenhum dos quatro tiveram a coragem de dizer o motivo da indicação da Harumi. Diziam no quarto que ela não fazia nada, não ajudava em nenhuma tarefa da casa, mas bem sabemos que o motivo da sua indicação é a provável saída de uma idosa na primeira semana. Jogaram com o preconceito do público. Geralda só entrou porque é um poço de simpatia. Diante de uma senhora sem muita expressão, fica fácil para o público. Disseram oficialmente que era uma candidata forte. Bando de frouxos. Eles tinham medo de ir para o paredão, precisavam de alguém que julgavam fraco. Tanto que foram.

Gostei de todas as mulheres. Munik tem lugar cativo no meu coração por escutar uma história, não comprar e ir soltando iscas como quem não quer nada. Deu super certo. Descobriu a manipulação do Ronan e do Laércio, e mudou toda a votação da casa. Adélia se salvou nessa, mas me dá uma certa preguiça toda hora dizer que Munik foi enviada de deus, entrou numas de bem x mal que tá foda inclusive assistir suas cenas. Juliana tem uma visão de jogo maravilhosa. Ana Paula de machista não tem nada. Visualizou a macholândia e mesmo se dando super bem com eles, não hesitou em combinar voto com as meninas.

Cacau, me apaixonei no primeiro dia, mas precisa urgente superar Matheus. Seu papel no BBB não pode ser somente o de otária apaixonada.

Tenho pra mim que Renan está gostando muito do Daniel. Pega uns vídeos, as cenas deles conversando, nem dá pra disfarçar. Outro dia soltou um verde. Daniel disse que não era a vibe dele, mas respeitava. Quando Matheus entra, Renan é o único a sacar. Vai atrás da Cacau no quarto, dá conselho, mas não adianta muito. Renan foi uma grande surpresa. Porque tem mesmo o problema do estereótipo malhado "queria comer chocolate, mas meu shape só permite essa maça". De horrível nas entrevistas da cadeira elétrica, passa a ter uma excelente postura no jogo. Nem por um segundo quis formar panela com os homens, rodeia as mulheres, mas deixa claro ali "meu voto é meu". Acho que ele montou um personagem para entrar, mas dentro da casa tá sendo outro.

Estou com nojo do Laércio a ponto de nem conseguir ver as cenas dele direito. Pavor mesmo.

Boto a maior fé na Geralda. Jogadora mesmo. Não entrou pra brincar.


Arriscando o TOP:

1) Ana Paula
2) Munik
3) Juliana
4) Cacau
5) Geralda

(Mega indecisa ainda, mudei as posições várias vezes, mas topando o desafio de arriscar).

6 comentários :

Luan Bruno disse...

Textão maravilhoso, como sempre!

Anônimo disse...

Gostaria muito que a srta nos apresentasse um único motivo racional, concreto, palpável para odiar tanto assim o Laércio. Ela simplesmente não foi com a cara dele, (seria por seu visual excêntrico?) e desde então passou a detoná-lo de todas as formas possíveis no tt, lembrando, sem motivo algum. Depois acreditou cegamente num boato ridículo CE que ele seria estuprador e passou a usar isso para atacá-lo, esquecendo-se que neste mesmo blog fez um post condenando essa cultura de "atire primeiro, pergunte depois". Nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL diz que TODOS SÃO INOCENTES ATÉ O TRANSITO EM JULGADO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA e se VC não sabe, responde pela calúnia não apenas quem a inventa, mas TB quem a propaga (CP, art 138, parágrafo primeiro). Aliás, com menos de 24 horas ela TB atacou o Renan com a MSM falta de fundamentos, mas já levou uma bela de uma tomada no cu <3.

E não estou defendendo o Laércio, por enquanto ele não fede nem cheira pra mim, só estou indo contra a costumeira boçalidade da autora deste blog.

Fabio. disse...

É incrível como o Ronan conseguiu ser protagonista,né? Até no casal ele está diretamente envolvido. O grande lance é que a Ana Paula é tão maravilhosa, que a postura e opinião dela sobre o Ronan que vai diferenciando o quanto ela é interessante e está acima da Adélia e Juliana. Até então, o trio preferido da internet.
Ana Paula tem muitas nuances.Personagem extremamente inovadora e original!

Anônimo disse...

Ana Paula, a mulher que encheu a boca pra falar que é machista e que tá cagando pra direitos iguais em primeiro no top. Agora imaginem se fosse um homem quem tivesse dito isso? Já teria se tornado o próprio Satan e seria eliminado com 97% no primeiro paredão que caísse. Isso só mostra que o negócio das feministas é simplesmente odiar homens. Se esse movimento fosse realmente sério qualquer ativista que ouvisse uma merda como a dita pela Ana Paula cairia em cima dela, independentemente de ela ser em tese uma integrante do movimento. Mas não, como foi uma mulher que disse ficam botando panos quentes "quem não tem uma amiga que só fala merda?" RISOS.

Imaginem se fosse um homem.

Patricia C. disse...

Hahahaha falecendo que temos um fã do cuércio. Pensando aqui será que geris bbb 4 também tem?

Allan Penteado disse...

Estou adorando a edição 16. Muitos personagens fortes, não consigo ainda torcer para alguém, mas eu só desejo que Math fique mais tempo na casa para nos proporcionar tesão - ele deveria pegar mais a cacau, pq aquele beijo, Deus meu -

Enfim, adorei o jogo de Renan até agora, acho que eu teria uma postura parecida, e e se ele pegasse o Daniel seria muito bom! hahah

Lindinha a Cacau, Dna Geralda marvilhosa, Adélia diva.

Por enquanto o resto não me conquistou.

Beijo!