domingo, novembro 22, 2015

obama, o maior comunista de todos os tempos

Tava aqui na paz do meu lar, quando surge uma comentário no último post. Paulo de Tarso reencarnado me mandando ver um vídeo do Olavo de Carvalho pra eu parar de falar merda.

HAHAHAHAHAHAHAHAH

Gargalhei por um misto de coisas. Obviamente a menos engraçada é alguém citar Olavinho como argumento. Para quem não conhece, é um desaplaudido antecessor dos Constantinos e Azevedos da vida. Apesar de chocante, dá até pra gente entender alguma coisa com a religiosidade doentia das pessoas. Se a galera segue até Olavo, imagina o que não faria com um Maomé da vida, né? O resultado está aí pra gente ver.

MAAAS a questão mais engraçada é uma situação que aconteceu na minha adolescência inteira e eu não lembro de ter contado aqui.

Olavinho, anos atrás, tinha uma coluna no jornal O Globo. Eu amava a coluna pois achava que era comédia. E veja bem, eu nunca fui fã de comédia, mas a coluna do Olavo, nossa, era uma delícia atrás da outra, o cara realmente era o maior humorista do Brasil. Falava sobre a psicodélica perseguição sofrida pelos cristãos no mundo (rysos), sobre o iminente golpe comunista e de como os comunistas se infiltram, nos dias de hoje, até mesmo na CIA. Era maravilhoso, bem mais engraçado do que a coluna do casseta e planeta no mesmo jornal, Agamenon Mendes Pedreira.

JURO POR DEUS. Eu realmente passei a minha adolescência inteira achando que a coluna dele era de humor. Minha mãe assinava o jornal, a coluna dele era uma vez por semana e era a primeira coisa que eu lia. Ia direto pra coluna dele.

Anos mais tarde, já crescida, encontro uma comunidade no orkut sobre ele. E vem o choque.

OLAVO DE CARVALHO ERA REAL.

Não era humor a coluna dele, não era piada. ERA REAL. Ele acreditava em cada palavra escrita. Choquei tanto, na hora não consegui nem rir. Daí entrei numa outra comunidade chamada "Olavo nos odeia", destinada a discutir suas colunas pelo viés do humor e tudo passou. 

Mais alguns anos depois, já estudando no IFCS, descobri que na comunidade havia uma lenda. De que dentro no IFCS constava a única xerox de uma coluna antiga do Olavo, em seus tempos áureos de astrologia, dissecando o mapa astral do capitalismo e do comunismo. Daí eu cacei, né. Descobri, digitalizei e botei na internet. 

Tadinho. Ele deve me odiar até hoje.

7 comentários :

Wesley Lacerda disse...

Tenho muito nojo das coisas que ele escreve/fala.

Não sou blasê disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

ACHAVA QUE ERA COMÉDIA!

Patrícia, você tem jeito muito interessante de demonstrar sua gentileza. Pq somente alguém realmente muito gentil e de bom coração pra ler Olavão e pensar "gente, isso só pode ser piada, pq sério não é possível. sendo assim vou rir".

Julia disse...

Era mais ou menos o mesmo que aconteceu comigo e o Diogo Mainardi.
Minha mãe assinava a Veja e eu adorava a coluna dele. Também achava que era piada.

Ahh, a ingenuidade nos poupa de tanta coisa, né? Também tem seu lado positivo.

Pollyana na disse...

Disponibiliza o link, por favor!!!!

Shandurai disse...

Nooooo way! Foi vc que digitalizou aquela coluna em que ele faz o mapa astral do capitalismo e do comunismo?? HAHAHAHAHAHA eu entrei na OdeC nos Odeia quando tava rolando essa treta. Foi muito comédia. Um tempo depois ele mesmo entrou lá xingando geral, perguntando quem tinha comido quem, baixaria total.
Bons tempos do Orkut...

Blog Declara disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AI meu Deus do céu, só porque fiz todo um bafafá de que quase nunca comentei aqui ao longo dos anos, você me vem com esse post. Morri de rir, e eu nunca supero esse gif (nem você, e continue assim). Também sou dessas que bloqueia a possibilidade de tanta merda ser real e acho graça até alguém me falar "ei, cê concorda com isso?", eu ficar "gente, mas claro que não, é obviamente uma piada!!!" e daí descobrir que não é......... Quê.

Thalita Lima disse...

MEU DEUS! E aonde está essa coluna?