terça-feira, maio 19, 2015

quando nem a humanas anda salvando

Aula de literatura clássica. Professora reclama do corte repentino do vale alimentação feito nas férias dela. Fiquei meio assim na hora, porque entendo que o vale deve ser pago em exercício do trabalho. Férias e licenças nunca contaram pra mim. Mas até aí beleza, cada um reclama do que quer.

Dois minutos depois, ela, junto com o 2° aluno mais mala da letras (só perde pro monitor de latim), começa a criticar o bolsa família.

E aí não tem como te defender, amiga. A gata reclama de perder 400 reais do vale ALIMENTAÇÃO, mas vagabundo é quem recebe 70 reais, né?

O mala 2 da letras rebate a crítica dizendo que a professora trabalha e quem recebe bolsa família, não. Gostaria de viver num mundo em que é possível viver com 70 reais por mês, aparentemente há pessoas que afirmam ser possível. Estranho, pois 70 não paga nem o meu renew.

Termina com o mala dizendo que tinha que acabar com bolsa família mesmo, pois é esmola, afinal o Estado e sua constituição, onde está garantido acesso a saúde e educação, no eczisten.

Era uma aula do curso de engenharia? Medicina? Direito? 

Não, amigos. TURMA DE LETRAS.

Winter is coming.

8 comentários :

Vitor disse...

Hahaha esses alunos de humanas já estão todos perdidos mesmo!
R$70 não paga minha conta de água =\

Anônimo disse...

10,1 kg da ração do meu cachorro custam 84 reais, dura 15 dias e nem é a melhor.

Gabi disse...

As vezes eu penso que se as pessoas não conseguem aceitar o Bolsa Família por princípio, que aceitassem por empatia... Fome no estômago dos outros é refresco, né...

Anônimo disse...

Até parece que você usa Renew. #quemseimportacombolsafamilia #prioridades

Nessa disse...

Muitos não aceitaram nem a lei Aurea ainda, que dirá bolsa família e outras políticas sociais.
Fiquei frustrada em saber que o pessoal, que teoricamente, seria mais reflexivo apenas repete feito um papagaio as críticas coxinhas. Lamentável.

Anônimo disse...

sim, o inverno (ou inferno) está chegando e parece que será bem brabo...

Anônimo disse...

Olha, o negócio anda demais mesmo! =(

Anônimo disse...

É por causa de posts como esse que eu sempre venho te fazer uma visita.
Totalmente de acordo com essa tua leitura da situação. The winter is coming indeed.
beijos!
Paola