quarta-feira, dezembro 17, 2014

graças a deus férias

Final de ano na uerj é sempre uma emoção. Com as greves, o nosso ano letivo nunca termina em dezembro, rola o recesso do natal e do ano novo e depois voltamos em janeiro para terminar as matérias. 

É emocionante esse período porque as pessoas incorporam a jequice do Mazzaropi:

- Reitor antecipa o recesso. Então, se no calendário oficial diz que o recesso começa no dia x, o reitor, iluminado por deus pois as pessoas estão com provas marcadas e estão super fudidas, vai lá e diz que rysos, o recesso é no dia 18.

- Estudantes nerds e bocozeiros começam a reclamar "mimimi que absurdo eu tinha prova amanhã". Amigo, não seria justamente por isso que você deveria estar feliz? MAS QUEM SOU EU.

- Militantes dos DCEs da vida iniciam manifestação sobre a decisão arbitrária de não consultar a comunidadzzzzzzzzzzzz

-  Militantes dos DCEs da vida espalham a notícia que o recesso foi antecipado para micar a greve dos terceirizados sem salário (cejura). Inclusive hoje não tinha elevador. Paralisação de ascensorista. Nem fudendo que subo 11 andares, me mandaram a situação por whatsapp e nem me dignei a por os pés na uerj hoje.
 
- Pessoas começam a questionar se o recesso é no dia 18 ou se no dia 18 ainda tem aula. Rezo no fundo do meu coração para que quem esteja questionando não seja da Letras, seria chato a pessoa cursar Prática de Interpretação de Textos I novamente.

- Fica aquela briga alunos felizes x alunos putos (e bocós) e todos terminam no Loreninha bebendo.

6 comentários :

Gabi disse...

Puxa tava vendo alguns posts do seu blog e achei muito divertido... ainda não estou na facu mas sei que seja onde for (colégio, facu, trabalho) férias serão sempre bem vindas !

That weido over there disse...

Há uns 3 anos que ensaio voltar pra faculdade e prestar Letras mas ai lembro que teria que encarar povo FFLCH de 20 anos e mentalidade de 15 e 'esqueço' de me inscrever na FUVEST.

Solidariedade porque vida de universitária Balzaquiana é foda.

Anônimo disse...

UERJ é bagunça demais....mas eu amo.
Fiquei feliz da antecipação,apesar de apoiar os funcionários.

Anônimo disse...

Isso significa mais dias em casa com a parentada? Que beleza!

Wesley Lacerda disse...

Tô querendo fazer LETRAS, Patrícia. Nunca acreditei no meu potencial, sempre me achei o burrinho da sala, mas essa é uma área que tenho vontade de me aprofundar. Português e inglês sempre foram minhas matérias favoritas, acho que vou tentar LETRAS... =)

Anônimo disse...

Eu sou preguiçosa, então preferia fazer as provas logo e ir dormir. Depois de uns dias em casa eu já perdi meus xerox e já nem sei mais o que vai cair na prova.