segunda-feira, fevereiro 17, 2014

team letícia

Definida a minha torcida nessa edição, não importa o resultado de terça.

Não sei se eu teria a mesma opinião sem ter assistido todas as participações da Parvati em Survivor. Taí um reality show que molda o caráter de qualquer pessoa. Dentro de um jogo a sedução é uma arma digna como qualquer outra. E ainda tem o plus de ser muito difícil dissociar a sedução da inteligência. Então, apenas rio quando dizem "o jogo de sedução reduz a pessoa a burrice, mimimi ela não usa o intelecto". Risos eternos de uma mente que acompanha reality show há anos. Parvati é extremamente inteligente. Letícia joga com a sedução e faz isso usando uma estratégia que necessariamente envolve inteligência. Já disse isso aqui. O mérito em enganar é dela. O dicionário diz "Induzir ao erro por meio de astúcias". A astúcia é dela. Reduzir o jogo de sedução a sorrisinhos é burrice demais de quem assiste e julga. Há muita coisa por trás.

Não é uma questão de comprar o discurso de coitada. Quando a Letícia vira para o Merdelo e diz "faltou atitude da sua parte, a gente podia ter ficado". Gente, pelo amor de deus, quem assistiu sabe que ela teve zero tesão nele. Mas ela mente. E a mentira também faz parte do jogo.

Aline voltou de dois paredões e caiu em um erro fatal. Achar que foi aceita pelo público e, por isso, tem o aval de ser uma juíza para julgar o comportamento dos outros.

Angela perdeu o timing. Duas semanas atrás eu disse: "A Angela tem a faca e o queijo na mão. Ainda precisa fugir do recalque e ir para a superação, será lindo de se ver". Ela não soube superar, ficou presa no recalque como quem faz o descensum e fica eternamente presa no inferno que ela própria criou. Podia capitanear a história, mas não soube. Igual MauMau. Voltou pro BBB batendo no peito "vou derrubar um a um" e tomou no cu lindamente. Angela beijou um cara que sequer assumiu o beijo, negava a ficada para todo mundo dentro da casa e insistia na amizade. O que uma pessoa normal faz quando tem esse enredo? Desencana. Porque não vale a pena se prender naquilo. Angela não. Até hoje lamenta "podia ser tudo tão diferente, ele me trocou por uma gostosa". UM MÊS DEPOIS. Não dá, sabe.

O público compra qualquer coisa. Depende unicamente do vendedor. Grazzi deu em cima de um homem comprometido e saiu como a mocinha da história. Dhomini namorava quando começou sua relação com a Sabrina. Ganhou o programa. Por outro lado, Juliana, no BBB 6, entrou namorando e pegou Dandan. Saiu no primeiro paredão com uma samambaia. Marcelo Dourado, em sua primeira participação, também traiu a namorada e muito da rejeição do público se deveu a isso. Tudo depende de quem vende a história e de como vende.

No BBB 7, Fani sinalizou primeiro o interesse em Diego Alemão, mas ele mostrou também que preferia Irislene. As duas eram amigas e assim permaneceram na casa (a história aqui fora não interessa). Numa festa, Fani pegou Alemão e Irislene não gostou. Foi tirar satisfação com Alemão e não com a Fani. Engraçado a gente ter essa leitura hoje, né? Até a mais insuportável da edição 7 teve o discernimento que a Angela não teve.

Após a saída do Cunior, toda a casa, com exceção da Tatiele, Roni e KKKássio, se juntaram contra a Letícia. A conversa mais bizarra de todas aconteceu no quarto da líder. Clara, Vanessa e Franciele. As duas primeiras falando um monte. Metendo o dedo na cara e tudo. De todas as edições foi a cena que mais me incomodou. Letícia se explicando e eu pensando "gata, você não precisa explicar nada, a vida é sua, corre daí e foge dessas dementadoras". Clara e Vanessa insistem "o que você fez foi muito feio", engraçado, nenhuma delas disse nada antes, deram força inclusive para o casal ser formado. Cunior saiu. Foi uma sinalização clara de reprovação do público, então elas revolveram mudar de posição e passaram a achar feio.

Com a saída do Cunior, Letícia viveu seu momento O povo contra Larry Flynt. Soube capitanear. Foi de pessoa em pessoa buscar uma conversa. Pediu desculpas até para o babaca do Slim. E, como em um júri, se defendeu de todas as acusações no quarto da líder. "Eu conhecia a Angela há duas semanas, isso não é amizade, é empatia" e "fiquei sim porque tive vontade" e por aí vai. Sem nunca alterar o tom de voz. Sem brigar, sem falar grosso, como alguém que sabe não estar numa posição favorável. Hoje, na prova da comida, pediu para trocar de grupo. Ela sabe adaptar o enredo a seu favor. Se bater em um paredão e voltar, não esperem vingança. Dali é a pessoa mais centrada. O meu milhão já é seu, Letícia.

29 comentários :

Anônimo disse...

Por favor, pare de postar sobre o BBB!! Você é talentosa, escreve ótimas histórias e deveria gastar seu tempo escrevendo coisas úteis.

Anônimo disse...

Por favor, pare de comentar. Vc é um anônimo talentoso, escreve péssimos comentários, deveria gastar seu tempo escrevendo nas caixas de comentários dos grandes portais.

Rafael disse...

Hauahuahaua o pedante vindo cirticar o post.
Continue postando sobre bbb. Gosto da Angela, mas devo admitir que essa semana ela só fez merda. Torço pra Letícia PELO MENOS voltar nesse paredão.

Anônimo disse...

Nossa comparar Leticia a deusa Parvati eh falta dr bom senso. Ela seduziu, mas depois que pegou cunior achou que tava de boas com o publico e começou a andar como se queridinha da América fosse. Ja Parvati seduziu ate planta pra continuar, mas nunca se posando de coitada ingenua.. pra mim eh fora Leticia, adeus. Chega desse enredo de coitadinha da América, chega de uma nova sirislene.

Fernanda disse...

Blablaba para com isso, pare com aquilo. A pessoa faz um Blog PESSOAL, para falar e ser o que quiser e até aqui aparece CAGA REGRA...Lamentável.
Continua fazendo o que te der na veneta e manda esse povo tomar no cu pelo amor...Ah, mas isso certeza q vc já faz, besos.

natalia disse...

Eu concordo com muita coisa. Com o fato de Clanessa só terem visto erro nas atitudes da Let depois que o Junior saiu. Com a ideia de que sedução é uma arma válida, com a preguiça da Angela e do seu drama totalmente exagerado. Mas Letícia simplesmente não.me.desce. Eu não aguento ver ela sempre falando x e fazendo y. Admiraria MUITO se ela ficasse firme na sua posição e não tentasse sempre sair de coitada, de boazinha, de menina pura sem maldade. Curto muito quem tem atitudes impopulares e assume, sabe? Sou eu e ponto. Mas não é o caso dela. E é isso que me irrita. A manipulaçãozinha (ou tentativa de) eterna para pagar de moça inocente, do coração bão, para desviar o assunto do interlocutor, para fugir do confronto. Não aguento.

Mas essa edição tá uma bela merda em matéria de participantes. Tati me ganharia mais se não se submetesse ao Roni escroto e machista. Clanessa infelizmente destruíram o lindo potencial que tinham se metendo em intriguinhas e espalhando maledicência. Angela se fazendo de coitada (mas ainda é minha preferida). Aline mega recalcada, Cássio babaca insuportável, Diego imbecil, Fran se salvando um pouco mas é outra que seria melhor se não ficasse na mão do namoradinho idiota. Tá osso!

Fernanda disse...

"Anônimo disse...
Por favor, pare de comentar. Vc é um anônimo talentoso, escreve péssimos comentários, deveria gastar seu tempo escrevendo nas caixas de comentários dos grandes portais."
HAHAHA, total...Tipo de gte que escreve na Globo.com.

Anônimo disse...

Nossa não vejo nada em comum entre Letícia e Parvati, ate pq os programas são diferente. Pra mim Letícia é apenas uma sonsa e chata, adora fica se explicando mesmo quando não precisa. Gostaria muito mais dela se ela mandasse as quatro amarguradas a puta que pariu, mas não ela preferiu ter aquela conversa totalmente desnecessária, com a Clara e a Vanessa, e depois se fazer de coitada. Mas sei lá, esse rolo Angela+Junior+Leticia é tão ridículo.
Esse BBB ta muito difícil de torcer por alguém, queria que o Diego fosse eliminado para ver como o a casa reagiria e como a Fran ficaria sem o namoradinho escroto.

Erisson disse...

Obrigado Brasil! Uma pessoa tão coerente e que pensa parecido comigo.

Patrícia, te amo!

Anônimo disse...

Eu não queria falar, mas que tesses posts sobre BBB tão chatos, isso tão!

Luciana disse...

A Angela sempre falou que, para ela, Letícia e Cunior eram ruins do mesmo jeito, afirmando até que Cunior era pior. Mas acho que ela pecou no foco do problema. Em vez de dizer que eles não deveriam ter ficado - visto que ela ~liberou~ a amiguinha - deveria se vitimizar alegando que eles não foram honestos e mentiram descaradamente, porque eles SEMPRE negaram para ela que tinham interesse um pelo outro.

Inclusive, quem chegou falando ~amizade em primeiro lugar~ sem nada ainda ter acontecido, foi Letícia. No fundo, foi a própria Letícia quem criou o papel de vilã para si mesma, uma vez que partiu dela, sem qualquer provocação de outra parte, as juras de amiga leal, verdadeira e sincera. Mais uma vez, só acho que Angela errou no foco do problema.

No mais, Let é uma mentirosa compulsiva, cara de pau, cínica, maldosa, etc, etc, etc. Não adianta, não suporto mais ouvir a voz dela e nem o que falam dela. Por isso, sou #foraLetícia, com a esperança que o assunto mude dentro dessa casa.

Mas reconheço que ela está sendo muito perspicaz e está movimentando o jogo. Isso é inegável. Só que não consigo desejar que ela fique. Não dá para mim! É mais forte do que eu hahahaha

Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

O problema é que Letícia é chata pra cacete! Viu a defesa dela? "Não tenho maldade no coração". Aquela vozinha irrita demais, acho que as meninas não gostam dela mais pela pessoa mesmo, do que pelas atitudes. Como defender alguém que evoca deus a cada 5 min num reality? Dá vontade de matar a cada "oração", pqp! Gosto mais da Fran, o que me deixa dividida entre querer a saída do Diego ou da Leticia. Mas seria lindo ver a cara da Aline, Van, Clara e Angela assistindo Leticia voltar. Até queria gostar da Let, mas não rola mesmo.

Gabriela David disse...

Patricia, quero começar a assistir Survivor, só que queria pegar uma boa temporada pra começar.
Qual (ou quais) você recomenda?

Julia disse...

O jogo da Ângela esta funcionando melhor que o da Letícia então. Se fazer de coitada por ser "trocada" depois de uma ficada está sendo uma estratégia. Ninguém suporta mais a Letícia. E amei o Marcelo não dando o anjo pra ela hahahahaha

Lila disse...

Letícia não tem o menor tesão no Marcelo mas foi com ele para debaixo do edredom. Risos.
Olha lá no tedouumdado.

Anônimo disse...

... dando adeus, pq só apareço aqui quando o bbb acabar, leio tudo que você escreve mais continuou perdida. desisto!

Anônimo disse...

MAIS POST SOBRE BBB? NEEEEEEEEEEM. NINGUÉM MERECE! QUANDO VC PARAR DE POSTAR SOBRE BBB, POR FAVOR, POST NO TWITTER SOBRE. OBRIGADA DE NADA.

Anônimo disse...

Nesses últimos dias tb cansei dessa caça às bruxas em cima da Leticia. Acho que a Ângela se perdeu nessa de insistir na histórinha de traição, nem acho q seja tão jogo não, acho q ela se perdeu mesmo... o que é uma pena, até então gostava muito dela. Mas é como alguém disse por aí, se a Leticia não tivesse ficado naquelas de dizer q não era a fim do Junior, que amizades em primeiro lugar, hoje ela não seria vista com a traidora e sim a Angela é q seria vista como uma loca, afinal ela disse que tava "liberado" de os dois ficarem, que ela não queria atrapalhar ng, só queria ficar sabendo em primeira mão e tal... mas aí a Leticia insistia dizendo que não rolaria, q ela não queria e mimimi. O que me incomoda na Leticia é bem o que alguém disse aí em cima, é ela não assumir as coisas. Se ela batesse no peito e falasse que ficou sim pq teve vontade e que não devia nada p/ ng, q a outra q fosse tirar satisfação com o Junior, eu ia achar lindo e a minha torcida seria dela! mas não, ela se faz de sonsa, fica nessas de dizer q não percebe que está acontecendo em volta, que é inocente, tudo isso com aquela vozinha de criança... não me desce!! e estrategicamente falando não acho mto inteligente ela ficar com o Junior e dps voltar a dar bola pro Marcelo, td mundo sabe q o Brasel não permite essa atitude vinda de uma mulher, é uma bosta, mas já tivemos outros exemplos...

Vanessa disse...

Está muito difícil esse BBB. Não consigo torcer pra ninguém nessa casa, toda vez que tento ..PÁ na minha cara, a pessoa vai lá e faz/diz alguma merda.

Não queria que a Leticia saísse, porque acho que o jogo vai perder muito, mas não dá pra torcer pra ela. Essa coisa de pessoa sonsa me irrita profundamente. Nem ligo pro caso Junior-Angela-Leticia, não sentido todo o drama em cima disso, como já falado.

O meu maior problema com a Leticia é exatamente esse jeito dela de sonso de ser. Imagino que ela seja assim na "vida real", nem é a toa que ela falou pro Bial : Sempre consegui tudo o que queria. Não creio que ela tenha uma inteligência acadêmica, digamos assim, olha ai a falta da carteira da OAB, mas deve ter percebido des de cedo como é fácil pra ela seduzir os homens e se fazer de boa amiga com as mulheres, mas nessa do BBB ela caiu feio, pq o sabemos que o publico brasileiro não perdoa. O pessoal procura a mocinha da novela no BBB.

O discurso dela de moça boa, menina do coração bão é cansativo. Na hora que ela tava no confessionário pedindo pra ficar quase vomitei.
Eu tomei nojo dela em uma situação com a Fran.
A Fran estava lavando a louça e quando havia UMA unica coisa a ser lavada a Leticia apareceu pra ajudar, mas a Fran não engoliu e com a cara fechada disse que não era preciso. Ai a Leticia começou um discurso de como devemos aceitar tudo que as pessoas nos oferecem e bla bla bla. A Fran é besta e começou a chorar e aceito aquele papo furado. Se fosse eu já mandava tomar no cu.

Vanessa disse...

Patricia,
Não sei se você conhece o cartas para pi, mas ele é muito bom e traduz bem a Leticia

http://cartasparapi.com.br/modulo/troll/big-brother-brasil/bbb14-let-balanco/

http://cartasparapi.com.br/modulo/colunas/big-brother-brasil/como-se-perder-um-milhao-e-meio-em-dez-passos/

Anônimo disse...

O mais estranho é ver pessoas como Clara e Vanessa, sempre com um discurso e uma atitude libertárias, virando duas beatas fofoqueiras pra queimar uma mulher livre e desimpedida que ficou com quem queria (e com a ajuda das duas aliás).
Depois dessa semana passei a torcer para que Leticia ao menos volte desse paredão, só pra ver a cara das bruacas.
Vai jogar mal assim lá no inferno. Com tanta falação e queimação acabaram foi fazendo muita gente que torcia contra a Leticia, passar a torcer a favor.
Se Leticia ficar e crescer no jogo, o mérito é delas.

Anônimo disse...

Patricia, vamos crescer? Tá ficando chato esses posts CHATOIDES sobre BBB. Vc já é uma mulher, já deve ter até cabelo branco na "perseguida"... Vamos crescer um pouco?

Anônimo disse...

babaca do Slim? talvez será por nao ser bonito q ele é babaca?

Ela pedir desculpas por ter tacado um copo de agua na cara de alguem sem motivo, faz dele um cara babaca...

Anônimo disse...

Quando a Leticia desmoronou ao ser votada pra ir pro paredão (isso dps de ter tentado de todas as formas convencer ou o Marcelo a dar o anjo p/ ela ou a Clara a não indicá-la) e aí o Bial perguntou se ela estava acostumada a ter tanto azar na vida (algo assim) e ela disse que na verdade sempre consegue tudo o que quer aqui fora, eu pensei.. taí o problema!! Ela simplesmente não sabe lidar com rejeição... tá acostumada a ganhar todo mundo na base da sedução, tá acostumada a ter todos os caras babando em volta dela ao mesmo tempo em que finge que não sabe o que está acontecendo... agora foi pro edredom com o Marcelo e ficou naquelas de "não contribua pra eu fazer uma bobagem"... putz, quer dizer né, a culpa sempre é dos outros, ela nunca faz nada, isso me cansa num nível! ela tem 27 anos, tem certas coisas q não colam mais...como ja comentaram eu não me importo nem um pouco se ela pegar todos os homens da edição (acho ótimo até), mas esse discursinho de "não percebi o que estava acontecendo, não tenho maldade no coração...", toma no cu né!!

Julia disse...

Anon pau no cu, desde quando Bbb é programa pra criança? Se você conhecer alguma criança que assiste favor dá um toque nos pais...

Anônimo disse...

Não gosto da Leticia. Ela dá uma volta pra falar.. Gosto de gente mais direta... tipo o Diego.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA tenho PAVOR de Letícia, mas ela humilhou agora na saída.

Anônimo disse...

humilhou oq? ontem quis abraço falso, hoje não? cade a santidade e perdão?

Julia disse...

Não humilhou não. Anteotem queria abraço "falso" e quando viu q o truquezinho já não tinha serventia saiu gritando que não queria abraçar ninguém. Foi a pá de cal, mostrando a falsidade dela. Alguém ali fez questão de abraçar ela?