quinta-feira, fevereiro 20, 2014

macho tem pra toda hora

Eu acho a amargura da Angela tão delusional que tentei puxar na memória se, por algum acaso, aconteceu algo parecido comigo no primário. E aí eu lembrei de duas histórias, na verdade, três.

No Jardim I tinha esse garotinho que eu e uma amiga gostávamos. E foi super simples, porque a gente tinha uns 5 anos, mas eu super lembro. Que o trato foi esse. Quem pegar, pegou. E claro que pegar nos meus 5 anos era andar de mãozinha dada no colégio e só.

Mais tarde lá pelos 15, algo similar aconteceu. A diferença era que a amiga nunca demonstrou interesse no cara, mas em uma festa, foi lá e pegou. Foi me contar depois com todos os detalhes, ignorando por completo, que rysos, eu era apaixonada pelo cara. Então, com apenas 15 anos, eu pensei. Chato o que ela ela fez? Sim. Vou terminar a amizade com ela por causa de homem? Jamais. Terminamos a amizade 3 anos depois por outras razões.

E daí tem essa história na faculdade. Porque as minhas amigas têm 20 anos e eu adoro. Fulana gostava de Sicrano, Beltrana (melhor amiga de Fulana) foi lá e pegou Sicrano. E ficou aquele climão. Fulana veio chorar as mágoas comigo (sou amiga das duas) e eu sem ter muito o quê falar, porque realmente a interpretação é livre, cada um sabe quais as mágoas que serão cultivadas e tal. Apenas disse "não termina amizade nenhuma por causa de homem". E fui além "você já me disse que pegaria Beltrana, vai lá e pega os dois, ué".

E os três se pegaram e hoje são super felizes. 

Fim.

17 comentários :

Ester disse...

Angela é chata pra caralho, isso é fato. Supervalorizou o fato de que uma desconhecida ficou com o cara que ela tava a fim. Agora, amigo de verdade (o que não é o caso do BBB) não faz isso. Porque macho tem pra toda hora, sim, mas ainda existe uma coisa chamada respeito, que a maioria desconhece nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Patrícia, eu não sei se eu tô viajando (realmente não lembro se foi aqui que eu li), mas vc não achou errado quando a Renatinha ficou com o Rafa (era esse o nome dele?) de quem a Monique era a fim, sendo que as duas eram super amigas..? pq me parece meio q a mesma situação. Com a diferença óbvio, quanto à reação da Monique. Mas com relação à atitude da renata e da leticia (ambas pegaram o cara de quem a amiga era afim..)

Patricia C. disse...

Eu fui reler um post pra ver se o que você falou confere. Eu gostava da Renata, mas considerei traição com a Monique. Não era assim uma amizade de duas semanas, mas de dois meses, de qualquer forma pouco tempo. Acho que é mais uma coisa de interpretação mesmo. Não tem certo ou errado. Renata e Monique eram as únicas amigas uma da outra. Letícia era mais amiga da ruiva samambaia que saiu. Angela nunca foi prioridade na vida dela. Mas olha, o que pega pra mim é o teatro e a amargura da Angela. O ódio dela só apareceu depois que o Cunior foi eliminado. Super proposital. Eu questiono o escarcéu da Angela. Coisa que a Monique, com muito mais motivo, não fez.

Luciana disse...

O que eu achei foda da Letíca e do Junior foi o fato de ele terem negado milhares de vezes que queriam se pegar. Se tivessem chegado e dito "olha, isso é chato, mas aconteceu e a gente tá a fim um do outro", seria muito mais digno, honesto e maduro. Agora, ficar com papinhos ~amizade em primeiro lugar~ (não se esqueça que foi a própria Letícia que falou isso à exaustão), falar que se sentiria desconfortável em ficar com o cara, e depois fazer o contrário? Não dá! Ah, e ainda por cima teve a cara de pau de dizer que ele chegou do nada e a agarrou, meio à força, porque ela não queria, sendo que ela ficava de abracinhos e chamegos com ele e QUERIA SIM.

Sabe, o que me irrita muito é que a nêga NÃO ASSUME PORRA NENHUMA DAS COISAS QUE FAZ! Tem a cara de pau de negar, mesmo com câmeras espalhadas por todos os lados. Ela e o Jr são muito cínicos. Formam um lindo casal, por sinal, porque são as duas faces da mesma moeda.

Larissa Gevesier disse...

Meu adoro suas historias rs!!
Sempre digo pro meu marido que queria ser sua amiga, ele se acaba de rir da minha cara neh! Mas juro adoraria conviver com alguem como vc kkkkk

bjo

Vanessa disse...

O problema é que a Angela tá chata pra caralho com esse assunto. Os dois saíram e ela ainda no mesmo bla bla bla. Muito chato alguém ficar com quem vc queria e não ter pra onde fugir, mas ela tá pegando pesado pra agradar o publico, mas ela ainda não percebeu que isso cansa. Uma parte já cansou, daqui a pouco todo mundo cansa.
E como ela se juntou a Aline, Clara e Vanessa pra falar mal da Leticia só piora a situação dela. Claro que eu faço fofoca e falo mal das "biscates" com as minhas amigas, mas no BBB essa não é a jogada mais inteligente, especialmente de alguém que já é "cachorro morto".

Por acaso a boatos que pessoas que já foram eliminadas nesse edição possam voltar.

Renata disse...

digno!

marina c. disse...

**letícia vindo com o bolo de fubá e a ângela descascando milho, chorando e limpando ranho na camiseta**

Anônimo disse...

A grande verdade é que a Angela é chata e iriamos perceber isso independente da historia do Junior acontecer ou não.

Anônimo disse...

E se a amiga for baranga?

Anônimo disse...

O comportamento da Angela está patético!!! Vergonha alheia total.

Marina disse...

Vou fazer algo que eu nunca pensei que faria na vida, mas não estou me aguentando: analisar BBB. Eu nunca havia visto o programa, (só vi da metade para frente daquele do Alemão, mas sem muita curiosidade) agora estou vendo esse desde o começo e tenho algumas considerações: 100% das pessoas que estão lá dentro são pessoas que vem há tempos assistindo o programa, logo, têm algum know how como espectador, e é isso que se passa com a Ângela, ao meu ver. Vejam só: Ângela (que é na minha opinião a mais inteligente da casa) sabia que dificilmente uma samambaia duraria lá dentro e sabia que precisava de ter uma história um enredo, já que ela é uma menina absolutamente normal, sem grandes apelos, nenhum pouco descolada, e com grande história de vida. O lance com o Júnior foi a primeira chance dela (queria armar um parzinho), só que meu, um beijo que NINGUÉM VIU, QUE FOI NEGADO, qual a atitude de Ângela? Se a gente pensar bem, em um primeiro momento ela deixou passar, pensando que talvez arrumaria outro momento para arrumar um enredo, só que veio a Letícia (a maior anta que eu já vi na face da Terra, porque vai ser burra lá longe) e fica com o Junior, Ângela fica despeitada, mas, ainda assim, leva as coisas no banho-Maria, ora perdoando um, ora discutindo DR com outro (mas percebam que aqui, ela já havia encontrado uma razão de ser dentro do programa) só que com a saída do Júnior, ela percebeu que tinha criado uma história (veja que o fato de ela não ter ficado com o Marcelo, foi um lance pensado e inteligentíssimo, porque se ela tivesse seguido em frente ia engrenar um romancezinho com o maior picolé de chuchu da história o que não renderia uma boa novela)então o que ela fez: conseguiu ir de um a um dentro da casa e convenceu 80% de que a Letícia tinha feito algo muito errado, e pobre Ângela, mas, o Brasil tá vendo, senão não teriam tirado o Júnior. Assim, apenas na lábia, sem parecer, a menina colocou todos da casa contra a Letícia. Agora aparece a burrice da Letícia: com a saída de Júnior a mineira despirocou geral e não sabia que tática usar, então usou a pior possível: a de tentar seduzir o Marcelo, que a essa altura já era considerado o maior babaca do mundo. Outra pausa: (vocês perceberam que a Ângela foi a culpada da desconstrução do Marcelo? Porque, gente, ela simplesmente com muito jeito conseguiu embutir a ideia de que nunca ficaria com um cara que só pensa na beleza, que coloca uma menina legal, mas não bonita, em segundo plano por uma "gostosa"), ou seja, Letícia que as pessoas desconfiavam que era uma periguete manipuladora, deu a certeza para o Brasil que era uma periguete manipulador (sem juízo de valor, nada contra periguetes, acho ótimo) só que, né? Nessa aí já não tinha mais como, já havia sido destruída por Ângela, que virou uma chatíssima mulher mal amada, só que injustiçada. O que, na minha opinião Letícia deveria ter feito: ter virado uma viúva (Oi, lembram de Alemão depois de Irislene saiu?) ter jurado amor verdadeiro, amor eterno a Júnior. Porque isso neutralizaria o discurso de Ângela, afinal, ela teria agido por amor, e amor é maior que uma empatia de duas semanas. Mas, não, foi lá dizer para o outro que "poderia ter sido você" hahahahaha.
Nesse momento Letícia perdeu o timing.

Marina de novo disse...

Agora a falta de timing de Marcelo: o que esse cara deveria ter feito após o paredão do Júnior, deveria ter partido para cima de Letícia com sangue nos olhos (e aqui, sem julgamento novamente, estou falando pelo jogo dele). Aliás um ótimo momento que ele perdeu foi naquela lavagem de roupa suja em que pediram um momento de falta de caráter e ele deveria ter falado: "Falta de caráter da Letícia que me deu um fora, e depois que o Júnior saiu, veio se deitar comigo". Pelo menos o respeito dos colegas ele teria ganho.

Ou seja: Ângela, a rainha do timing, pegou todos os limões e fez todas as limonadas, colocou a casa inteira contra a outra, sem parecer bitch, e ainda arrumou uma desculpa definitiva para não ficar com aquele chato do Marcelo. A potencial samambaia que tomou o programa para ela. Por que fora essa história, que se tem para falar desse BBB?

PS: Minha torcida é para Aline, apenas por afinidade mesmo, Bial. Mas acho que quem leva essa é aquele mala do SLIM porque quando o lance se estreitar ele vai usar a retórica do Hip Hop salvou a minha vida!

Beijos!

Anônimo disse...

Cara já tiver um leticio na minha vida e é a pior coisa da existência. Pior de td me seduziu e depois não me comeu.

Anônimo disse...

Angelaaaaaaaa

para de ser insuportável, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata, chata

Anônimo disse...

Eu jamais terminaria uma amizade por causa de homem, mas eu terminaria amizade por falta de consideração e respeito da outra parte. Portanto, no caso de uma amiga pegar, sem estar tb apaixonada, um cara que sabe que gosto, eu pensaria em terminar a amizade, pq acho muita falta de respeito e consideração.

Anônimo disse...

Eu acho que a Leticia não poderia ter sido mais burra nesse jogo, então mereceu sair sim! A Ângela pode ser uma mala, mas soube tirar proveito das situações, fazer o quê...