segunda-feira, janeiro 13, 2014

o dia em que um episódio do chapolin me salvou

Passei em Latim II graças ao Chapolin. JURO. POR. DEUS.

É puxado porque toda faculdade de letras tem latim, é a origem do nosso idioma e tals, super compreensível, mas que é uma matéria chata, isso não há dúvidas.

Fiquei desesperada quando soube como seria a prova. Um texto para ser traduzido. Pensei comigo: Tomei no cu, né? E a professora só passa textos bíblicos, geral evangélico dizendo que era molezinha porque conheciam a história. Em resumo, tomei no cu duas vezes? O que sei da bíblia se resume aos livros do Saramago descendo o malho em tudo. Quer dizer, que inferência eu poderia ter sobre o assunto? Dizer que deus foi o verdadeiro culpado por Caim matar Abel?

Enfim.

Eis que hoje na prova. O JULGAMENTO DE SALOMÃO.

Puxando da memória esse maravilhoso episódio, porque sem ele, jamais saberia dessa história, consegui traduzir o texto e ainda tirei 8,5.

Apenas obrigada

11 comentários :

Heitor disse...

ESTE QUE ESTÁ AQUI ATRÁS <3

José Wilson Carvalho de Mesquita disse...

Massa!

guilherme disse...

essa que está aqui atrás

Clássico!

Mesquita disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chapolin é um heroi de verdade!

Anônimo disse...

Hahaha!!! Que coisa doida! Eu tb lembro perfeitamente deste episódio, rsrsrs... Tb conseguiria fazer a prova lembrando dele, mas se dependesse dos meus conhecimentos bíblicos... já era!!!

Ella disse...

definitivamente, tu é minha MUSA INSPIRADORAAAA AHSUAHSUAHSUAHSA

(já passei em prova de história do colégio por causa de castelo ra-tim-bum, ftw)

Anônimo disse...

literalmente salvando vidas. hehehe. quando eu era criança, a professora de história estava falando sobre a história do méxico e tal, e eu fui a única da sala que sabia quem era o "conquistador" do méxico. rs.

Anônimo disse...

Tavam com saudades de mim pobretões ??? rsssss TRIPLIQUEI meu capital durante meu tour rssssssss TOU MAIS RICA AINDA CHUPEM ESSA RSSSSSS rssssss EU VOU CONTAR PRA MAE DA PATRICIA QUE ELA É SAPATA RSSSSS SOU RYCAH E DIABOLICA RSSSSS TOU

Anônimo disse...

POBRETONA QUE N TEM CONDIÇOES DE PAGAR FACUL PARTICULAR rsss

Érika Kika disse...

Adoro esse episódio. Com direito está que tá aqui atrás cheia de ritmo!

HB disse...

Patricia, juro. eu ri como nuncadants na face do brasil. internet é vida.