terça-feira, outubro 22, 2013

não fode, gigante

Uma estudante se jogou essa semana do 12° da uerj. Primeiro suicídio que pego desde que entrei, a galera diz que rola uns 5 por ano, mas aparentemente o mercado anda fraco, pois já estamos no final de outubro e por enquanto: apenas um.

Hoje, vejo um burburinho no hall, pensei "ai gente, mais uma manifestação? sério? quando.isso.vai.acabar? Help, Mainardi" etc.

Leio uns cartazes e

.
.
.

a manifestação era pra apoiar potenciais suicidas, demonstrar amor para eles não se matarem.

Minha cara diante dos manifestantes:



Como se em algum momento, os jovens Werthers fossem parar para pensar "nossa, que cartaz legal, a vida é realmente linda e como já diz o rei Roberto Carlos, é preciso saber viver :)".

Se sou suicida me jogava em cima dessa gente, aproveitava e levava mais uns 5 comigo pra nego deixar de otário.

19 comentários :

Anônimo disse...

Sinto informar, mas os manifestantes SÃO os potenciais suicidas. Garanto que a maioria ali já tentou pelo menos uma vez.
A manifestação não vai "curar" as pessoas, mas procrastina o sentimento. A forma mais eficaz de prevenir o suicídio é falar sobre ele.

Gosto muito do seu blog e te acompanho há anos (inclusive achava q vc tinha uma tendencinha), mas desta vez seu post foi de extremo mau gosto. Não satirize um sentimento q vc pelo jeito não compreende.

Sarah Casasanta disse...

Só acho que vai rolar uma polemica no seu blog hein?!?!? Por que o que vai ter de gente falando que você é insensível... Da até preguiça!

Anônimo disse...

A gente fica meio assim, cética, porque como um simples cartaz vai mudar a vida de alguém que acha que está tudo uma merda? Mas lembrando de uma campanha da Samsung na Coreia do Sul que reduziu as taxas de suicídio numa ponte muito utilizada para esse fim, apenas com frases de apoio. Vai que ajuda né?

Fabi disse...

veio dessa propaganda mesmo a ideia. A Uerj tá tentando, mas não consegue diminuir o número de suicídios. Gosto da iniciativa. Assim como a pessoa do primeiro comentário, acompanho o blog, gosto bastante, mas esta postagem foi terrível. Não acho que seja só insensibilidade, ignorância e talvez egoísmo. Vc ignora o que acontece e não se importa.

Mariana Rosa disse...

Evitar suicídios é o mote do PostSecret.

Anônimo disse...

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/taxa-de-suicidio-diminui-85-apos-acao-da-samsung-em-ponte

Anônimo disse...

Vc critica e faz a mesma coisa, quando vc reclama do seu pai, da sua prima, do vizinho, etc... pq vc reclama de tudo e de todos!!! faz algum efeito?!nao ne... ele leem o que vc posta?!tmb nao. mas ajuda outros mediocres como vc a se sentirem melhor, entao e a mesma coisa dos que colaram s cartazes.

Anônimo disse...

Era pra ser engraçado?

Andrea disse...

Pois é, também achei o post um pouco insensível.

E sim, sei que blog é da Patricia, lê quem quer e blábláblá, mas como leitores, creio que podemos discordar dela algumas vezes, sem que isso implique que não devemos mais continuar seguindo o blog.

Anônimo disse...

Era pra ser engraçado? [2]

josef climber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laurinha (Mulher modernex) disse...

O humor também salva. Ficaadica.

josef climber disse...

vontade de vomitar depois de ver o bloco do politicamente correto patrulhando por aqui... sério mesmo, não sei se essa gente é analfabeta e não consegue interpretar uma simples piada; se não tem o mínimo de senso de humor; ou se não entende a quem a crítica é realmente direcionada (o que volta ao analfabetismo). cudocismo xiita exacerbadamente pedante mandará cudoces-bomba para exterminar o blog, fica ligada...

Cascatino disse...

Diz que é uerjiano e nunca viu um suicídio?

POSER

Marina disse...

Negada nervosa minha gente. #ogiganteacordou mas o humor, que eu saiba, nunca dormiu.
e ah, pra quem fala que ela nao entende, fica a pergunta: vocês ja leram os arquivos?

Juliana Macedo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

David disse...

Sabe o que é mais irônico, Patricia?

Na cidade de Boston, existe uma ponte bem alta chamada Tobin Bridge.

Essa ponte tinha um alto índice de suicídios. Alto mesmo. Tanto é que, quando você vai passar por ela, logo no início, existe uma placa com os dizeres: "Deprimido? Desesperado? A ajuda está a uma ligação de distância!" E, abaixo, um número de telefone 0800 para o sujeito ligar.

Os moradores de Boston dizem que, depois desta placa ser colocada, os índices de suicídios na Tobin Bridge diminuíram consideravelmente. Vá entender...

Wesley Lacerda disse...

A pessoa tem que ser MUITO infeliz p/ cometer tal coisa. Sabe, Patricia, acho que temos o direito de ser livres e fazer o que queremos, mas isso é loucura. O suicídio não é a melhor saída.

Renata disse...

gente, mas nem imaginava taxa de suicídio alto assim em universidade o.O

Deve ser porque na UnB só tem prédio baixinho...