terça-feira, outubro 29, 2013

acordei tarde e perdi a hora

 - Acordei meio dia e perdi a hora.
RIP

Ano passado, deixei meu rg com a minha mãe para a retirada de uma encomenda no correio. Ela esqueceu de me devolver, eu esqueci de pedir. Acordo no domingo para o vestibular da uerj, chego na uerj, enfio a mão na bolsa e ooops . cadê . meu . rg? Tranquilamente fui para casa, busquei e voltei para o local de prova. Essa é a vantagem de se pensar nas consequências, por isso, é importante chegar cedo.

"Ai, pra quê chegar uma hora antes, vou fazer o que lá?", essa é a mentalidade de quem toma no cu vendo o portão fechado do enem ou sem tempo de voltar e buscar o rg. Então né, continuarei rachando o bico dessa galera "vou fazer o que lá tão cedo?".

Quem reclama feito a delícia no meu FB dizendo "perco a fé na humanidade cada vez que vejo alguém rindo da desgraça alheizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz", está equiparando rir de uma situação em que a pessoa PEDE para tomar no cu com uma situação em que não há saída para a tomada de cu.

Igual outro dia na faculdade. Eu no banheiro e uma mulher aos prantos. Pensei "meu deus, o que será? alguém morreu? levou um pé na bunda? perdeu o emprego?".

Mas não.

Tava chorando pois perdeu a vaga no mestrado, não conseguindo passar a prova a caneta.

- DEIXEI MAIS DA METADE NO LÁÁÁÁÁÁÁPIS, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.

 q

A amiga tentando consolar "mas de repente eles consideram a parte do lápis". A chorona "o coordenador me falou que nunca consideraram, AI MEU DEUS, QUE SACANAGEM, EU ME DEDIQUEI TANTO".

Olha, o mínimo que eu espero de uma pessoa que já passou pela graduação e pleiteia um mestrado é: saber administrar o tempo de uma prova.

Mesma coisa, enem. O mínimo é o cara chegar lá no horário. Chegou atrasado e encontrou o portão fechado? Bem feito que é pra deixar de ser otário.

10 comentários :

josef climber disse...

O mínimo também de alguém, não apenas que já fez graduação, mas que chegou até lá, é que saiba pelo menos escrever de caneta, né? pelamor... E quem passa um ano estudando pra fazer um vestibular; concurso; seja lá o que for, e não se prepara nem pra chegar no horário tem mais é que se foder mesmo.

Cascatino disse...

Nunca duvido da estupidez humana.
Essa nunca me decepciona...

Elis Bastani disse...

Só não rio dos que chegaram atrasados porque o outro candidato que morreu fechou a estrada.
Mas e os instaeliminados? Os sabáticos por engano? Comenta isso, Patrícia, por favor, faz um post dedicado aos incontroversamente imbecis

jlb disse...

Endosso seu discurso.

P.S. Lucas disse...

Fiz o Enem e fiz um texto sobre. Citei o seu. Eu quase perdi a hora nos dois dias, acho que você tem toda a razão.

É pedir pra tomar no cu mesmo.

Sem cuspe, haha.

Ò {http://www.duasgotas.com.br/2013/10/enem-estudou.html}

David disse...

Pior que isso, Patricia, são os idiotas que conseguiram chegar no horário, mas foram eliminados por postar as fotos das provas e do cartão resposta nas redes sociais, como a Elis aí em cima se referiu como "instaeliminados."

Wesley Lacerda disse...

Pretendo fazer no próximo ano. Detalhe: moro no interior, ou seja, tenho que fazer em outra cidade. Quero ser o primeiro a chegar, rsrsrsrsrsrs... Tenho medo de chegar atrasado e parar no Tumblr "Os atrasados do Enem", hahahahahaha.

Fernanda disse...

Como bem observou minha manicure: pro show da beyoncé nego chega com 3 dias de antecedência, né.

Fernanda disse...

Lembrando que:
Vi caso denego que perdeu PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO. S.E.G.U.N.D.O.
E a outra procurou horrores a caneta da sorte,achou,esqueceu Rg.
Sabe, a vida não é esse toddynho gelado, é bomir aprendendo cedo! hahah
(Balzaquiana amarga)

Ge disse...

concordado com josef climber, chegou no mestrado tendo que fazer prova a lápis antes?