quarta-feira, junho 19, 2013

tenho aula com o Jabor e não sabia

Ontem tive uma aula histórica. Professor mais passional que já conheci, se revoltou porque a turma não leu o texto e desceu o malho em todo mundo. Eu e uma outra menina lemos o Borges, mas não foi o suficiente, ele com ódio no piru ia de pessoa em pessoa:

- VOCÊ LEU O TEXTO?

E quem falsamente dizia sim, ele mandava:

- DISCORRA.

Silêncio. No hay banda.

A situação piorou porque ele é mega fã do Jorge Luis Borges.

- Eu aceitaria vocês não lerem qualquer outro texto, MAS BORGES EU NÃO ADMITOOOOOOO.

E batia na mesa indignado.

Daí começou a falar das manifestações. "Vocês que foram pra passeata exigindo investimento na educação, cadê vocês lendo o texto? BANDO DE HIPÓCRITAS, INCULTOS, IGNORANTES!".

Gente, por deus. Adoro faculdade pública? Por isso insisti no vestibular quando todo mundo me mandava fazer Estácio e Veiga. Eu teria esse prazer nessas faculdades? Jamais. Perderia o melhor da festa.

A maioria da turma tinha ido pro protesto e se revoltou. Avulso do PSTU começou a bater boca, sendo ignoradíssimo pelo prof Arnaldo Jabor. Deu 5 minutos, nego começou a se levantar e ir embora.

Jabor começa a bater palmas:

- É ISSO MESMO. A . AULA . ACABOU. ISSO QUE DÁ EU PEGAR TURMA DE PRIMEIRO PERÍODO.

Continuei na sala com outras 3 pessoas acompanhando a festa pós-oscar. Rindo o mundo e me sentindo culpada por dar razão a essa pessoa. "A maioria nem sabe porquê estava lá. Tudo guiado feito manada". Galera agora tá jurando que tá no ensino médio e quer organizar uma petição contra ele. Mas nunca que vou assinar. Meu sobrenome é barraco.

44 comentários :

Anônimo disse...

Petiçao contra o professor? Kkkkkkkkkkkkk
Véeeeeeeei, e vão entregar a quem, ao reitor? Hahahahahahahahahah
Morri

Wesley Lacerda disse...

Eu tinha um professor que surtava por coisas bobas, eu era apaixonado por ele, kkkk... Ele também batia na mesa, hahahaha.

Anônimo disse...

Negada com 20 anos nas costas fazendo petição pra tirar professor DE FACULDADE PÚBLICA, pq né, nem rola a babaquice mór do "pagamos seu salário" RISOS É POUCO

Wendy disse...

Poham, tô com seu professor! barraco 100% justificado! Jorge Luis Borges é nice pacas! ;)

Anônimo disse...

Caraca, entra ano, sai ano e é o mesmo roteiro de sempre JLBorges, Poe, V. Woolf blábláblá, os mesmos textos xerocopiados, os professores não cansam de fazer a mesma coisa, não? Deve ser tétrico, é o básico do básico, nego já devia entrar tendo lido alguma coisa desses daí. Depois vão assistir Ilha das Flores...Isso mesmo, vai barraquear Patrícia, se não vai morrer de tédio.

Anônimo disse...

Patricia eu exijo que vc assista a nova versão de Saramandaia, quer posts e mais posts sobre Dona Redonda porquê ela nos representa! KKKKKKKKKKKKKKKK

http://tvg.globo.com/novelas/saramandaia/index.html

jlb disse...

ahuahuahuhahuahuahuahuahuahuauahu meu sobrenome é barraco. Adoro!

Bia disse...

kkkk isso me lembrou um professor de processo da faculdade que era super calmo mas qdo dava piripaque, xingava todo mundo ... parecia que estava tomado por alguma entidade !

cheguei atrasada um dia e qdo abri a porta ele estava xingando meus colegas "eu sou cão, vc é cão, todo muuiindo é cão !" aos berros !

eu não sabia se entrava na sala ou se voltava pra casa rsrs.
atooooron esses barracos rs.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA! Amei muito! Concordo com você: esse pessoal de privada nunca vai conhecer esse prazer!

Anônimo disse...

AHAHAHHAH Prepare-se que vc vai encontrar muitos professores maravilhosos e barraqueiríssimos por lá e um monte de zé buceta fazendo listinha. Minha turma uma vez fez uma e no período seguinte a professora que pegamos, diferente da denunciada, tinha ódio de todos e fodeu um monte.

Bernardo disse...

tem coisas que só letras numa faculdade pública faz por você.
a minha mais recente é a performance de uma professora lendo o manifesto anti-dantas, na próxima eu filmo e coloco no youtube.

Ashen Lady disse...

Mais uma de faculdade pública: tiozão mala, muito puto da cara porque ninguém dava valor à voz da experiência dele, um dia fez um abaixo-assinado, mas que somente ele assinou, e levou na reitoria, dizendo que estava sendo discriminado pelos alunos, professores e funcionários da faculdade e que queria que providências fossem tomadas.
Dava tudo pra ser uma mosquinha e ver a cara da reitora quando leu aquilo.
Faço pós numa faculdade privada, e olha, é tanta gente coxinha que sinto saudades do povo bandejão.

Renata disse...

que eu me ferraria com esse professor, sou a pior pra não ler o texto!

Mas sempre tiro MS e SS depois xD

Laura disse...

É engraçado e ele parece meio maluco, mas se for pensar bem o cara tá certíssimo.

Anônimo disse...

Oi pati vai tomar no meio do olho do seu cu bjos

Anônimo disse...

e não é que a dementadora do trampolin continua querendo transformar sua vida numa sitcom? Hahaha faz isso desde 2009.

Anônimo disse...

Tenho nojo do sobrenome da despirocada que escreve nesssa budega E AÍ VAO FAZER O QUE???? ME BATER???? AH TA PENSEI

Anônimo disse...

PATRICIA VAI SE FUDERRRRR DESCOBRI Q VC TORCEU PRO JEAN NO BBB5 NUNCA VOU TE PERDOAR POR ISSSO CARALHO

Anônimo disse...

Molejao é demasiadamente cafona

Anônimo disse...

GALERA PAREM DE COMENTAR OS POSTS DESSSA NOJENTA QUE FICA FAZENDO DRAMA E INVENTANDO HISTORIA E SIMPLESMENTE IGNORA SOLENEMENTE O PESSOAL DOS COMENTARIOS.
BORA APROVEITAR ESSA ONDA DE PROTESTOS E FAZERMOS ELA APRENDER QUE NAO CAGA CHEIROSO NAO

Anônimo disse...

Patricia vamos comer no Vilamore???

Anônimo disse...

Patricia eu tbm sou autista te entendo perfeitamente bjos

Laurinha (Mulher modernex) disse...

Já vi um professor de literatura grega dar um piti homérico porque primeiro fez uma piadinha sem graça e depois um aluno resolveu se achar no direito de fazer outra piadinha sem graça sobre o livro Odisséia.
Foi muito louco, porque ele que tinha começado e depois ficou surtando.
É paixão demais da conta, rs...

Anônimo disse...

Quero esse professor para mim!!!
Nego pede educação e não consegue - POR PREGUIÇA! - ler um texto de 10pag. Nego hipócrita é foda.

Lucy disse...

Mas esse povo quer o quê? Vai na faculdade pra quê? Imagina depois que louco eles no mercado de trabalho, chefe perguntando se leram o relatório, eles mentem que sim, e aí chefia pede pra ser interada porque vai ter reunião e ele queria saber da opinião dos demais...

Faz favor, é faculdade, não é Malhação não.

Marina disse...

HAHAHAHAHAAH vivo para esses momentos. PROFESSORES LOUCOS DE FEDERAL. Só vem vive/viveu sabe. E o pior é pensar que eles estão certos, e, meldels, que medo de ficar louca do cu assim um dia.

PS: amo a comentadora magoada!

Anônimo disse...

Quem é esse ser carente dos comentários.

Anônimo disse...

só <3 por essa história, Patricia!
eu já dei esse pitizinho tb, numa aula pro primeiro período da Uerj. não pedi que os alunos falassem sobre o texto, mas dei pontos pra quem tinha lido.
ainda fico pensando se essa é a melhor maneira de agir, mas não tem fórmula. ignorar que não leram, dá merda na prova; cobrar leitura pode provocar cenas como essa linda que vc nos conta, rs.
realmente, só universidade pública proporciona isso. to contigo.
bjs,
Paola

Mesquita disse...

Amo a safadeza da Patrícia <3

Mateus Freitas disse...

Gente.

Anônimo disse...

hahahahahhahahahahahahahhahahahaha rindo muito dos comentários MELHOR BLOG

Anônimo disse...

o anônimo carente não tá de todo errado, não. é fato que a patrícia inventa história. aquela que ela contou que um parente dela esteve no banco onde ela trabalha e ela a ignorou e, posteriormente viu as imagens na câmera (!!!) e percebeu o quão calma parecia, apesar de estar nervosa foi a gota d'água, mas mesmo assim me diverte e por isso continuo voltando pra ler mais de patrícia, a verdadeira forrest.

Thai disse...

Trabalho na mesma instituição que a Patrícia, e é absolutamente possível checar as filmagens do expediente. Não entendi o anônimo acima. Não sabe como as coisas funcionam e se acha no direito de opinar.

Anônimo disse...

Jorge Luis Borges <3 <3 <3

Anônimo disse...

ESTOU DESMASCARANDO A PATRICIA GANHEI O ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111111111111111

Anônimo disse...

PATRICIA ME PERDOA POR FAVORRRRRRRRRRR

Anônimo disse...

AH TÁ ESQUECIA QUE A FREQUENTADORA DO TRAMPOLIM NÃO PERDOA ENTÃO VAI SE FUDER MESMO

Lara Mello disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Velho, os comentários são os melhores, MELHOR BLOG² \O/

Vítor L disse...

PELO AMOR DE DEUS, NÃO SÃO SÓ OS MELHORES POSTS, SÃO OS MELHORES COMENTÁRIOS.


PATRICIA EU TE AMOOOOOOOO <3, juro, diversão da minha vida ler isso aqui.

Anônimo disse...

Vocês está fazendo Vernácula com Espanhol ou só Espanhol?

Mudando de assunto, vc não tem visto a Copa? Sinto falta de seleção de gatos e tal.. se quiser sugestão, Lodeiro do Uruguai.

Anônimo disse...

que porra é essa de frequentadora do trampolim? perdi o que?

Anônimo disse...

claro, "thai". ela teria acesso as imagens simplesmente pra verificar seu estado emocional durante o atendimento. procedimento completamente normal. rs. ah, sim, e eu opino o quanto quiser, cidadão/cidadã.

Engraçadinha disse...

Péra. Cadê o botão de curtir?
Adoro barraco em sala de aula. Pena que na Estácio nunca tem. =/

Inaie disse...

adorei o cara que surta!!!