sábado, abril 20, 2013

uma semana feliz na vida das minhas inimigas

Pior pós operatório ever. Já tinha operado um cisto, mas né, apenas um e não onze. Estou aqui com a cabeça latejando e nem curtindo meus 10 dias de folga.

Médico joselito me receitou apenas *dipirona* eu ri e pedi ajuda ajuda no twitter, já troquei a medicação toda porque se eu gostasse de dor, descolava uma graninha em clubes sadomasoquismo, o que não é o caso.

Ontem passei três horas debaixo do chuveiro para desembaraçar o meu cabelo. Três nós ENORMES. Sofri para caralho e no fim, um deles eu não consegui desfazer. Fiz o que qualquer pessoas equilibrada faria. Cortei com a tesoura. E no momento estou com uma falha linda do lado direito.

Força na peruca, amiga, cresce tudo depois.


Fizeram um ninho no meu cabelo, um descaso absurdo. Aliás, a área da saúde precisa repensar a postura, é muita falta de sensibilidade com o paciente. "Vamos operar os cistos e cagamos pro cabelo dela, se quiser, vai num salão". Cara, as coisas não funcionaram assim. O cabelo cortado deve ser retirado, e não deixado lá para fazer ninho.

E aquela camisola aparecendo a bunda? Enfermeira entra, deixa a porta aberta e espera que eu deite na maca. Querida, fecha a porta. No centro cirúrgico, médica me bota os fios e deixa meu peito, sem necessidade alguma, descoberto. Dizem que eles estão acostumados a ver. O meu não, querida.

18 comentários :

Wesley Lacerda disse...

Patricia, sério, como você consegue ser engraçada até em momentos assim? Eu, no seu lugar, não teria equilíbrio emocional pra isso, hahahaha.

Anônimo disse...

boa recuperação pra você aí!
e que tenso essa postura dos enfermeiros né? quando eu operei foi bem assim, constrangedor. e a enfermeira ainda ficou reparando, como se eu fosse só um corpo em exposição. RESPEITO PRA QUÊ NÉ

Anônimo disse...

ai nega, força ai. espero que se recupere logo e que teu cabelo cresça. Ainda bem que vc tem cabelo comprido e da pra disfarçar.
a saúde aqui é meio ~fazer apenas so necessário e foda-se o resto~. Casos em que nego esquece algo dentro não são raros.

Mesquita disse...

Tenha uma boa recuperação!

Essa falta de sensibilidade é foda mesmo!

Anônimo disse...

quando levei 8 pontos na cabeça por conta de um corte - quando estava bêbada (silêncio!) -, cheguei no hospital e a mulher cortou MUITO meu cabelo. e ainda disse "cresce rápido. vai curtir o restinho da festa depois? ahaha". faltou pouco para matar ela!

Rafael M. disse...

Uma das piores coisas do pós-operatório é não poder tomar uns tragos. Seria uma boa ajuda, tanto pra relaxar quanto pra diminuir a dor. O jeito é ter paciência, fazer o quê? Melhoras pra ti.

P.S. Lucas disse...

Espero que você sobreviva a tudo isso, sei que é difícil, mas você consegue. Além do mais, já devia ter feito isso antes e não esperar acumular onze tumores pra tirar todos de uma vez.

Enfim, melhoras!

P.S. Lucas disse...

Espero que você sobreviva a tudo isso, sei que é difícil, mas você consegue. Além do mais, já devia ter feito isso antes e não esperar acumular onze tumores pra tirar todos de uma vez.

Enfim, melhoras!

Tatiane Thaty disse...

Melhoras:)

Luana disse...

Vamos por partes:
1) Deu tudo "certo" na cirurgia! Todas comemora! \o/
2) "Aliás, a área da saúde precisa repensar a postura, é muita falta de sensibilidade com o paciente." CONCORDO! Meu pai morreu de câncer e quando ele ainda estava no hospital o medico chamou os tumores dele de "essa coisa enorme" na frente dele e da minha mãe. FDP!
3) minhas "partes" tb não estão ai pra serem expostas pra "galere", to nem ai se eles estão "acostumados".

marquinhos disse...

eu eu que fui assediado por um enfermeiro que isistia em fazer lavagem estomacal porque eu não conseguia evacuar após uma operação? Tamus juntos, baby! Área de saúde precisando urgente de reciclagem. Quando seu cabelo crescer bem que podia ir numa boate para fazer o bate cabelo e exorcizar energias hospitalares! :) Boa recuperação para você e muita luz, que você merece,viu?

Anônimo disse...

Te desejo uma excelente recuperação Patrícia.

Anônimo disse...

Você deveria é estar grata que tudo correu bem e você está se recuperando... mas não. Tem que vir criticar quem te trata e cuida dos teus problemas, né?

Queria ver se você fosse atendida por um daqueles m edicos que esquece bisturi dentro da barriga das operandas, aí sim mostrar esse peito caído ia ser o último dos seus problemas, meu bem.

Carol disse...

Patrícia, sempre te leio e te desejo uma excelente recuperação.
Mãns, um porém: não modifique sua medicação por conta própria. Se o médico receitou dipirona para dor, ao menos fale com ele sobre a ineficiência do remédio no seu organismo, de modo que o próprio médico adeque sua medicação de acordo com suas necessidades.
Auto medicação é perigoso, você sabe disso. Ainda mais no pós operatório.
Problemas pós cirúrgicos não necessariamente aparecerão agora, entretanto, mais tarde podem vir à tona por causa de um ato irresponsável.
De resto, fique bem. Aproveite para se recuperar descansando bastante.
Beijos =)

Anônimo disse...

vc instalou o bug do facebook, do candy crush, mas to morta de medo de ser, sei lá, virus, pegar dados do computador, etc. teve algum pau ai?

Anônimo disse...

li o tweet do defunto no pedro ernesto e me lembrei de um dia qdo voltava da famigerada uerj pra casa. saltei do ônibus e vi uma multidão aglomerada na banca de jornal em frente ao prédio onde morava. pensei q estavam dando algum brinde, sei lá, suburbano adora coisa ~digrátis~. cheguei perto e dei de cara com um cadáver todo metralhado e ensanguentado. e o povo lá analisando o defunto, jogando conversa fora, só faltou o cafezinho. sonia abrão feelings.

Anônimo disse...

eu odeio profissionais de saude. e existem estudos que comprovam que eles tratam pior gente gorda. melhoras!

Aline Miranda disse...

não conhecia o espaço e gostei do tom leve que deu para o texto e o caso, eu até ri na parte da bunda descoberta...rs
também odeio médicos, adio o máximo que posso...

boa recuperação!!!

estou enviando agora o texto sobre candy crush para minha irmã, ainda viciada.rs

eu dei sorte de ter computador lerdo, que travava muito, aí parei com essa vida. mas todo dia recebo pedidos de vida extra no facebook. deveria deletar o jogo pero....... não consigo! hahaha