segunda-feira, abril 08, 2013

licenciatura jamais

Acho que as pessoas estão um pouco surtadas aqui. Não tiro o anônimo por dois motivos: gente que usa os comentários para desabafar (respeito muito) e por ser engraçado ver o festival de replies, parece aquela comunidade do orkut Sou esquizofrênico e eu também. Saudades. Só fico puta quando xingam uns aos outros, acho desnecessário. Daí eu ia tirar o anônimo porque ofenderam uma pessoa que está no IFCS há 12 anos, mas ela foi se defender dizendo "queridinho, fiz mestrado e hoje faço doutorado, bjs". HAHAHAHAHAHAHAH

Ai gente, sério. Vocês são o meu orgulho.

Mas o post nem era sobre isso. Era sobre as pessoas que escreveram "que absurdo, vai passar fome com letras", "porra, letras?". Gente, pelo amor de deus, quando foi que eu disse que pretendia seguir essa carreira? E nada contra quem segue, mas né. Não é pra mim entrar numa sala de aula na 7° série e debater sobre Lucíola com os aluninhos. Apenas quero o diploma. 

Se eu vou desistir no meio do caminho, como fiz com filosofia e história, sinceramente, não sei. Enquanto isso, estamos aí na atividade.

P.s: Seria a piranha do post anterior uma leitora deste blog? Ela faltou na última aula e me deixou arrasada. Estaria ela montando uma ong das avulsas que julgam gordas com a galera que se revoltou com a crítica? Preocupadíssima apenas.

37 comentários :

Anônimo disse...

Salvo engano na Uerj é Licenciatura, sendo que o aluno tem que cursar a parte prática, ou seja vai ter que dar aulas para se formar.

Nara disse...

Não sei como é no Rio, mas na USP a licenciatura não é obrigatória, você pode tirar só o bacharelado. E graças a Deus não discutimos Lucíola em aula.

Vanessa Negrão disse...

eu sempre acho que a pessoa que nem se dá ao trabalho de inventar um nominho pra assinar nos comentários (eu poderia escrever aqui <3 nanda <3 e sair igualmente retardada e impune, mas com cara de quem assinou o que escreveu), não merece meu respeito, nem que seja elogiando, dizendo que sou linda e inteligente.

agora... quando é gente cagando regra no anônimo eu acho sensacional e me sinto uma pop star, que a pessoa não conseguiu simplesmente fechar a janelinha, tirar dos feeds e seguir a vida, sabe? mais maneiro ainda quando vem "eu leio você fazendo mimimi a respeito disso há 10 anos" HAHAHAHHAHAHAHA MEU AMIGO, você lê uma coisa que te irrita há 10 anos, acho que não sou bem eu que tenho que me tratar.

sério, onde foi que as mães pararam de ensinar que se não tem uma coisa que presta pra falar, fica quieto? quem foi que parou de explicar que blog é o lugar que você fala o que PENSA, não está necessariamente fazendo um diarinho? cêis realmente acreditam que o conteúdo preso numa página na internet é TUDO sobre uma pessoa? cêis pararam de aprender ironia, licença poética, interpretação de texto na escola? desistiram de educação na vida?

patrícia é minha amiga pessoal e eu apenas tenho dó de quem acha que tudo é assim tão superficial e que pode se intrometer na vida dos outro desse jeito. vocês têm é sorte que ela escreve pra vocês lerem. e se não gostam, é só partir pro próximo lugar na internet, que ó, é grande mesmo.

(ui, amiga delusional que vem defender mimimi hahahaha)

num guento com gente retardada.

Rosana Tibúrcio disse...

Ai, gente... que engraçado tudo isso.

Patricia, já falei que admiro a forma com que lida com anônimos??
Então, admiro!!

E rio. Da maioria deles.

Taynná disse...

Pois eu fiz letras, aos prantos e prantos e prantos porque o que tinha de gente irritante no mundo minúsculo da minha sala era coisa de duvidar do azar, mas fiz.

Vai na fé mulher, você consegue!

David disse...

Sabe o que eu acho engraçado, Patricia? Nego vir defender a guria que ficou olhando a gorda com cara de nojo e ficar te crucificando porque "julgou" ela.

Teve uma infeliz que ainda teve o disparate de cogitar o fato de que a tal guria pode ser uma "pessoa legal". É muita falta de noção, cara! Estou pasmo, sério mesmo!

Na cabeça dessa gente, julgar a gorda tá de boa, mas julgar a pessoa que julgou a gorda é um sacrilégio... é isso mesmo?

Essa juventude do "leite com pera e ovomaltino" me faz cada vez mais ter menos fé na Humanidade. Acho que isso aí deve ter sido falta de surra de Havaiana na infância...

Sinceramente, viu... nem vou comentar sobre o outro infeliz que disse que você faz "mimimi de algo há 10 anos". Meu amigo, pior é você que vem aqui e continua a ler os tais "mimimis". Deve ser masoquista, só pode.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA A obtusíssima que se julga capaz de avaliar retardo mental alheio, mas que leva a sério comentário de anônimo e faz praticamente uma CARTA DE DESAGRAVO a Patrícia, só para desfilar em urls vizinhas a idiotia sem fim que embaça seu próprio raciocínio <333

Sério, depois eu que não sei o que é uma ironia... No aguardo da próxima Bíblia de "como proceder no chatbox da minha miguxa" de gente que desconhece fundamentos da democracia e liberdade de expressão, mas vem se constranger falando do nível educacional de pessoas desconhecidas.

vanessa disse...

Não faço licenciatura,faço engenharia,mas na UFPA bacharelado e licenciatura são cursos separados.Alguns só tem licenciatura,como matemática

Agora ao que importa,saiu a lista da fazenda e tá uma delicia

Cristal - a pedra que fala. disse...

Eu não faço nada de estudar e abandonei duas faculdades, sou só uma reles vendedora, mas olha, tudo é quando a gente pode. Rola todo esse mimimismo de vc é coitada, mas foda-se todo mundo, vá fazer curso de teologia e abandonar em dois meses se quiser, vá fazer qualquer coisa e abandonar se quiser, se puder, se não quiser, se não aguentar, quem tá pagando suas contas?

A gente que escreve quer desabafar, comentário é no máximo para interagir e conselho a gente não tá pedindo, porém se algum for útil a gente até usa.

Abs

Anônimo disse...

UERJ é licenciatura e bacharelado... Fiz a licenciatura e parei o bacharelado por um tempo.

E gente, não é que não morro de fome?

Óbvio que ser professor não é lá essas maravilhas por causa de certos seres que cruzam o nosso caminho, mas ligo o foda-se e sou feliz.

Mas faça por hobby. Super apoio. E pra falar mal daquele povo de letras que é absurdamente estranho, deusdocéu...

Anônimo disse...

Porra, é muito pitaco pra uma vida só, viu. É muita gente achando que a sua vida é só o blog.

E o pior sãs as pessoas que param, leem, acompanham e depois vêm escrever merda e desaforos, como se eles fossem perfeitos em suas vidas e redatores de livro de auto-ajuda, mas que, ao meu ver, só prova que que não têm vida, objetivos nem nada do gênero e precisam apontar o dedo para os outros para não ter que encarar os próprios problemas.


ThaisMartinez disse...

Nunca esqueço aquele dia na rodoviária do Tiete, você me falando: eu não me vejo "sendo" alguma coisa, tipo médico e sim "estudando" alguma coisa.

Essa frase vem sempre a minha mente, com seu sotaque maravilhoso de cariosa <3

Vanessa Negrão disse...

<3 obtusíssima <3, vou mudar minhas bios todas hahaaaaaaaaahahahhahahahah

Patricia C. disse...

HAHAHAHAHHAAH vanessa maravilhosa de orleans e bragança negrao!

e a pessoa reclamando do tamanho do texto? vai ler para choque de caminhao, amigo.

daviv maravilhoso tb <3

Patricia C. disse...

David <3

Thais <3

todos todos maravilhosos.

Anônimo disse...

Sei como é o sentimento. Cheguei a fazer Letras e na primeira semana vi que não era pra mim, quando falaram sobre ter que dar aula e eu me desesperando porque sabia que não tinha vocação pra lecionar.

Nada contra curso, mas se não é algo que a gente faz por amor, não rola. Só amor pra ler um monte de coisa, virar a noite pirando na ABNT, pra não jogar tudo pra cima.

Se joga, tenta mesmo, tive colega que fez Publicidade, parou em Química e foi se encontrar em Ciências Sociais (show né?), então super válido, faz parte da vida.

Marina disse...

Gente, amei o cara vindo falar que a amiga da Patrícia tem que aprender o que é liberdade de expressão porque existem idiotas que vem aqui reclamar do conteúdo que a Patrícia escreve há 10 anos, como se ela ganhasse algo com esse blog e os comentários fossem SAC.

Também sou amiga pessoal da Patrícia, e meldels, amiga, quer karma que são esses seus leitores!!


Anônimo disse...

Jesus, quanta gente despreparada para o diálogo...

Vamos lá refutar esse bando de mimimi:

@19:25 Óbvio que a vida de Patrícia não é só o que está nesse blog. Mas isso não muda o fato de que boa parte do que é da vida dela e vem prá cá é bem patético. E não, não preciso ser perfeita pra constatar (e apontar) isso.

@Patrícia Não reclamei do tamanho do texto. Só observei que, para alguém que fazia tão pouco do que eu comentei e me julgava "retardada" a obtusíssima empregou muito léxico pra rebater algo que podia simplesmente ser ignorado. Por ela e por você. Mas não espero que entenda isso. Porque né? Eu que sou a retardada que critica os outros, ela é o primor retórico a que vem gastar sua dialética riquíssima pra contrapor gente anônima... rs =)

@10:10 Amor, eu leio porque eu me DIVIRTO lendo. Não sei de onde a miguxada tira que quem critica Patrícia tá na frente do PC mordendo um lençol de raiva pra não travar a mandíbula. Eu me esbaldo aqui. Mas discordo de muita coisa. E expresso. Agora se não sabem conviver com isso (ou ao menos ignorar) o problema não é comigo <3

Anônimo disse...

acho que esse anônimo acima se divertiria mais levando uma surra de pau duro. eu recomendo.

Anônimo disse...

Vc deveria escrever um post sobre o Candy Crush. Empaquei na fase 20 porque ninguém me manda os negocinhos pra passar de fase.

Anônimo disse...

Cara, não sei se é porque eu não leio muitos blogs, mas eu nunca vi um blog pessoal que recebe tanta interação negativa de graça quanto você, Patrícia. Se você fizesse altos posts ~polêmicos~ ainda dava pra entender, mas né... Benza Deus!

-Laís

ps: to assinando só pra Vanessa ter respeito por mim também, pode? hahaha [beij Vanessa, leio seu blog também hihi]

Sô anônimo não. disse...

Spoiller:

Patrícia fará Letras, se formará, será contratada como tradutora de uma editora fuderosa, ganhará rios de dinheiro, conhecerá alguém que se apaixonará pela sua inteligência, perspicácia e humor e iniciará um regime que dará certo pra caralho, ficando deste modo rica, bem amada e bem comida, mas o carinha apaixonado dirá a ela que gostava dela do jeito que ela era. Então ela nunca mais precisará dispensar um brigadeiro, e viverá feliz para sempre com o carinha apaixonado,Platão e Sócrates, os dois filhos gêmeos que terá com ele.

Anônimo disse...

amém para o Anônimo das 21:04.

Bia disse...

amém²

Luciene disse...

mais eu ri viu!

Anonimo-polemico(muitos mais do que os *mamilos*) super usando as palavras pra se explicar e mimimi,não to criticando,mimimi *obtuseilaoquessissima*,mimimi RETORICA(duas palavras que hj sao muito usadas e que sempre me causam um medinho: RETORICA E RECALQUE)e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz babei.

Seus amigos tem toda razão,sorte nossa que vc escreve(muito bem)aqui.
Tem post que adoro,tem post que detesto,tem chorandeira,e tem muito talento e muita vida aqui.

já me identifiquei tanto,mais tanto,já aprendi tanto que até recomendo a leitura pra outro amigos.

no mais,é vida que segue. bjos!

Anônimo disse...

eu acho que a patrícia não sabe o q é ''carta de desagravo'' e achou que, quando o anônimo falou nisso, estava dizendo q o texto era longo... vish.. aí é dose =/

mas eu ri mesmo assim!

Anônimo disse...

E continuo perguntando pra Paola:

Graduação em filosofia = 4 anos

mestrado em filosofia = 2 anos

doutorado em filosofia = 4 anos.

Total? 10 anos...

Vc disse que está no IFCS há DOZE anos. Continua tendo atrasado alguma coisa... ou a graduação, ou o mestrado, ou o doutorado.. Alguma coisa (ou um pouco de todas) vc atrasou. Então, reitero minha pergunta: e se NÃO gostasse de filosofia? Ia demorar oq? 63 anos?

Beijas!

Quem quiser tirar, excluir, o que for, que o faça. Eu não acho que estou ofendendo ninguém, mas caso se sintam ofendidos, ajam como bem entenderem.. minhas desculpas adiantadas. =)

Andre V. disse...

Anonimo 03:43 fio, ce ja levou o maior toco da vida e ainda ta insistindo nisso ? desapega. Posso ta enganado mas entre o mestrado e o doutorado tem que ter dois anos de pratica não ? E veja bem. quantas pessoas com doutorado vc conhece ? para de ser chato.

Gente. tem tantos dementadores nesses comentarios que a gente so consegue ler conjurando patronos.

Anônimo disse...

Sugestão, lá vem mais uma se meter em sua vida ... pedindo licença: Patricia, profº Claudio Moreno, do RS, blog SUA LÍNGUA, se vc não conhece : cultura deste ramo multiplicada, sem cotas reservadas aos iniciados. O gaúcho fez Letras não para ostentar diploma(s). Irônico e ao mm tempo divertido, fingindo-se um tanto ranzinza, e de fato o sendo às vezes, mas sem ofender, ele dá aula de como a sinceridade combina mesmo em tempos de hipocrisia endêmica ... a ironia fina que tantos buscam praticar de forma tão rasteirinha, carente de novidade, pode se aprender com Claudio Moreno. Aquele é mestre.

Anônimo disse...

Está muito enganado. Não tem pre-requisito nenhum. A priori, vc pode inclusive fazer o doutorado sem passar pelo mestrado. Pode também fazer o mestrado em apenas um ano e o doutorado em dois. Basta ser bom no que faz, basta empenho.

Quantas pessoas eu conheço com doutorado? Contando eu? De cabeça... assim... agora... 19.

Luciene disse...

Má nem o Sheldon Cooper conhece tanta gente com doutorado na vida!

*fora eu?* hahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahaahahahahahahhahahahahahahaahahahahahahaha-ha-ha-ha.

Doutorado tem,mas nome que é bom,a mãe não deu né?

Vc é doutor em encher o saco dos outros na internet,e isso certeza,tem muito doutor.

Mary disse...

O(a) anônimo(a) 15:45 deve ser flanelinha. Pros flanelinhas, todo mundo é doutor.

Unknown disse...

Já tem material para monografia e teses d mestrado e doutorado com os dementadores dos comentários. Adooooooro seu blog e torço muito por vc, Patrícia.

Anônimo disse...

Vou passar mais por aqui, sofrendo pedindo extensao de prazo pro mestrado e aqui cheio de doutores e academicos que nem precisam do prazo regulamentar. Vai que contagia ne?
Bjs
Jackie

Jefferson Reis disse...

Letras é um ótimo curso. Estou me formando agora e pretendo seguir com a pós-graduação.

Anônimo disse...

Acho triste que as pessoas desprezem Letras tanto assim...
Faço Letras, sou revisora e tradutora e não morro de fome. Tenho vários amigos que trabalham em editoras e ganham bem.
Se você for bom, consegue ter um bom salário. Claro que não ganhará 30 mil por mês, mas quem ganha?

Julia disse...

Eu fiz Letras e amei o curso, ainda estou procurando o meu caminho profissional, mas não me arrependo de ter feito de jeito nenhum. Boa sorte no curso.