segunda-feira, março 25, 2013

os finalistas

 - Agora que eu tô solteira...
RIP

Não coloco na lista das samambaias por dois motivos: o fogo com Yuri que me fazia ficar babada de madrugada vendo as festas e as próprias festas. Nat se transformava em outra pessoa com álcool no corpo. Se eu pudesse dar um conselho seria: beba sempre, gata, porque sóbria você é um cu. Se ficasse bêbada 24 horas por dia, levava esse bbb.


Agora os finalistas.


Nasser, apenas me recuso a escrever mais sobre.

Andressa e Fernanda são de longe duas das maiores jogadoras que esse programa já teve.

Andressa, por exemplo, formou o paredão do casal, e na última votação, colocou Natália, sabendo que ela escolheria Fernanda. Conseguiu levar o namorado para final tendo articulado a jogada em menos de um minuto. Na primeira semana fechou aliança com três pessoas: Ivan, Nasser e Fernanda. Conseguiu manipular os dois primeiros a ponto deles se acharem os articuladores do trio. Nunca foi primeira opção de voto de ninguém. Jogo social excelente dentro da casa. Leva uma rejeição forte pela história do ex noivo, mas é como eu disse em outro post aí, não vi essa indignação quando Dhemoni traiu a namorada na edição 3 ou quando a miss Grazi dava em cima de um homem comprometido na edição 5 etc. Nada contra mesmo, a vida é de cada um. Mas o público leva com dois pesos e duas medidas, não dá pra entender. Não curto Andressa, mas sei o que é uma mulher bonita no interior, devia ser tratada como troféu pelo noivo, como todas são tratadas. Não se contentou com uma vida de classe média alta, casada com um bom partido e três filhos. De certa forma consigo enxergar que ela foi corajosa demais. Perdeu muito para quem é de Cianorte. Meteu a cara e quis mais. Ponto positivo. Só não consigo torcer porque ela personifica a hipocrisia. Meu deus isso, minha nossa senhora aquilo. Bem Perpétua ou aquela beata de Gabriela que julgava as outras, mas na juventude foi quenga.

Fernanda. Minha favorita. A pessoa que soube mais se adaptar nessa edição. Tinha vários cenários desfavoráveis. Uma turma ruinzinha de novatos (tirando ela e Andressa, o resto, meu deus), sem uma aliança forte para se segurar, um romance que demorou a engrenar por causa da falta de vontade do outro, o estigma de patricinha e por aí vai. Conseguiu se desvencilhar da sombra da Andressa e partiu para a Kamilla, fazendo uma divertida disputa entre as duas. Soube colocar sua opinião e defendê-la nos momentos em que precisou. Inclusive, acho lindo a forma como ela ponto a ponto consegue destruir o adversário numa conversa. O Nasser tentando outro dia dizer que ELE montou o paredão do casal, e ela dizendo que não, "quem montou não foi você, foi a Andressa, se ela não tivesse votado em mim, você não teria que desempatar". Ou ainda sobre o xixi na prova do carro, "o que eu entendo por resistência é isso, é resistir a tudo, se você urinar, que vantagem eu terei sobre você?". Calmamente vai dizendo e destrinchando tudo. Bota todo mundo no bolso. É esperta. Não acredito na história do reino encantado, mas ela sabe que rende edição e usa. Quem tem a ganhar é ela. Foi política o jogo inteiro, mas soube se colocar. Não foi omissa em momento algum. Acho ótimo que quando a casa toda estava contra a Kamilla, a única pessoa que levantou o dedo para dizer "isso não é legal" foi ela. Sabe a força que um perseguido tem dentro de um reality show, tirou o palco da Kamilla, fez Andressa virar a vilã, eliminou os veteranos, fez o sapo virar príncipe e saiu como a mocinha da história. Ganha da Andressa por isso. Soube jogar dentro e fora da casa. 

6 comentários :

Aglio disse...

Eu tava aqui, dando F5 esperando seu texto hehe

Concordo em tudo! E acho belo como vc vê pontos positivos em Andressa, mas a Fernanda é a grande merecedora deste prêmio pois em nenhum momento ela SE traiu e isso que considero o melhor num reality!

BBBlaaaaaaaaaaaargh disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Vai Nanda!! Finalmente uma mulher jogadora vai ganhar e nao por pena, tipo cida e maria.
Tt

Anônimo disse...

Nanda campeã!!!!!

Anônimo disse...

Sou do contra, Andressa sempre será minha campeã.

E claramente cago pro julgamento popular que é um cocô e já nos agraciou com uma maioria de vencedores de bosta nesse programa.

DEDESSA <3 Precisa voltar em BBB16 Heroes vs. Villans na tribo das vilãs, com Mayra Cardi, Tati Giordano, Lia, Tina, Aline X9 dos 95% de rejeição no BBB5, Analy e Laisa *-*

David disse...

Ótima análise, Patricia.

Outro dia, eu estava lendo um post no Cartas Para Bial, onde eles pintavam a Fernanda como manipuladora e maniqueísta de uma tal forma que colocava toda a ação do Lord Voldemort (o da J.K.Rowling e não aquele seu conhecido de posts passados) no mesmo nível de vilania dos planos infalíveis do Cebolinha. Sério, nunca vi adquirirem tantos pontos no Plano de Milhagem da Hellman's como vi nesse post.

O lance da Fernanda é bem isso o que você falou: ela soube ser política e soube se colocar. Nada além.

A Andressa, não. Ela se "anulou" o jogo inteiro, ao mesmo tempo em que fazia o Nasser e o Ivan de "cachorrinhos". Colocava os dois na linha de frente enquanto ela ia por trás mexendo os pauzinhos. Tanto é verdade, que o Nasser até hoje acha que é "O Jogador" da edição por conta disso.

Sobre o lance de ficar se fazendo de santinha. Apesar dela dizer que não, mas esse negócio de "falsa-pudica" pode ser até legal lá em Cianorte, só que ela se esquece que não é só a turma de Cianorte que assiste ao programa.

Já o Nasser "Dentes de Mentex", não merece nem comentários de tão ridículo que é o ser. E ainda acha que é "jogador". Antes desse paredão, já tava se achando o ganhador do prêmio. Quero só ver a cara dele na terça-feira quando o Bial anunciar o vencedor e não for ele.