quarta-feira, março 06, 2013

fernanda

Sempre defini meu favorito absoluto com três semanas de jogo. Estamos com dois meses e só agora consegui. Yuri e Eliéser erraram no meio do caminho, Yuri então, nossa, nem se fala, não passou perto do que foi o nosso Super em 2012. Kamilla é merecedora de ter chegado até aqui, é um mérito irritar e desestabilizar o outro enquanto deita na cama e ri. Os outros, na raiva, só têm a perder. Por isso gosto dela. Amo Fani eternamente, uma das melhores participantes que já tivemos, mas esse BBB 13 foi todo da Fernanda. É a minha favorita nessa edição.

Fernanda soube jogar como ninguém com aquilo lhe foi oferecido. É uma coisa que Andressa fez também, mas com o aporte de saber também jogar com o público, coisa que Dedessa não conseguiu. Lembro do primeiro paredão, quando apenas os novatos poderiam ser votados. Todos eles no quarto reunidos para discutir os rumos, proibindo inclusive Kleber Tantan de entrar, Fernanda e Ivan eram os oradores. Tentando dar um rumo para as pessoas e a si próprios. Fernanda conseguiu a simpatia das pessoas nessa conversa porque era extremamente delicada em um momento ruim, já Ivan foi para o paredão. 

Com o tempo, Fernanda tinha um cenário desfavorável. Não era centro de nada. Andressa controlava o grupo e colocava Ivan e Nasser como testas de ferro, tinha vários aliados e não era primeira opção de voto de ninguém. Fernanda não conseguiu ser apenas uma no grupo, achou que merecia mais, que deveria traçar o próprio caminho. Precisava fazer novas alianças e tinha como cenário: 
- a tríplice aliança impermeável (Fani, Natália, Antamara), logo, fora de cogitação, sem contar que ali também seria mais uma
- os outros homens da casa, mas não conseguiria fazer aliança com os homens sem se queimar com um machista André "você não é o tipo de mulher que gosto".
- sobra Kamilla, que assim como ela, também era perseguida por deixar louça pra lavar. 

Independente de se gostar da Kamilla ou não, foi uma ótima aliança. E Fernanda ainda consegue superar a aliada quando mantém serenidade diante de uma amiga descontrolada muitas vezes. 

Durante o programa se impôs sem medo de se queimar. Vetou veteranos da prova do líder duas vezes, foi um dos votos que mandou Yuri para o paredão, votou em Anamara. Escolheu Nasser para ter o voto revelado quando ele era um dos mais escorregadios da casa. Teve uma visão de jogo quase perfeita, só errou com Eliéser. 

Há quem diga que a única fraqueza dela é o André. Discordo. É engraçado ver uma mulher se desesperar com a lentidão do homem, quando no geral, é justamente o contrário. Ela é pegajosa, espera o André terminar de cagar para fazer uma DR (juro por deus, essa cena realmente aconteceu, vi ao vivo no ppv), mas no fundo, quem paga de tartaruga é ele.

Acho de verdade que é a que mais merece o prêmio.

35 comentários :

Anônimo disse...

Com certeza!!! A Fernanda é uma mulher admirável. Prova de que mulherão tem cabeça, é inteligente!!! Adorooo Kamilla, mas as vezes é muito grossa sem motivos.
Fernanda ganha com certezaaaa!!=)

Anônimo disse...

Minha "primeira grande torcida" nesse BBB foi por Kamila, hoje sou Fernanda.

Gosto muito da Kamila, quero que esteja na final, mas Fê merece sais milionária.

E vejo potencial na loira! <333

Luan B.

David disse...

Da trupe toda que ficou na casa, é ela quem está merecendo o prêmio.

A Kamilla já deu o que tinha que dar. Se mostrou uma guria mimada, egoísta e mala sem alça. O showzinho que ela deu naquela treta da aliança foi a prova disso. A Andressa dizendo para Fernanda que a Kamilla tinha que parar de agir igual criança e crescer definiu bem a situação.

A Fernanda é política e conseguiu adotar uma postura que agrada ao público.

Anônimo disse...

A Fernanda é a maior jogadora de todos os tempos: joga tão bem q vcs nem percebem que ela está jogando. Isso sim.

Ninguém é tão sonsa e tem tanta auto-estima daquele jeito não, meu Deus! D.U.V.I.D.O.

Ana disse...

Adoro e torço pela Fernanda já a algumas semanas.
Ela é perfeita no jogo e imperfeita na vida, assim como se deve ser...
Articulada, faz a política perfeita, justifica muito bem seus atos, brinca, ri , bebe, chora ,ama, tudo o que um BBB tem que ter..beijos

Anônimo disse...

BBB acaba em março, né?

Anônimo disse...

Eu não consigo entender como é que você pode torcer para a Fernanda, não sei como você não consegue enxergar a burrice estampada na testa dela. Ela não sabe jogar, ela é uma pessoa que tá na cara que foi criada sendo acostumada a se fazer de coitadinha para conseguir o que quer, daquelas pessoas insuportáveis que você faz as vontades dela só pra ela parar de encher o teu saco porque você não aguenta mais. Por isso acho super estranho você dizendo que ela sabe jogar, que ela tem visão de jogo. Que jogo? Essa menina entrou na casa com a preocupação de arranjar homem e vai sair de lá assim, ganhando ou não.
E outra, o André não tá pagando de tartaruga nada, não sei porque algumas mulheres não aceitam rejeição, não sabem lidar com um cara dizendo: não te quero. Será que não é possível que um homem não a queira, isso é uma coisa impensável? Não sei como ela ainda não chamou ele de gay, outro recurso super utilizado por mulheres rejeitadas. O André não é lento, ele não gosta dela, e provou isso ao procurá-la depois de um paredão onde Nasser ficou e Eliéser saiu, e ele deduziu que, sem formar um casal, ele tinha mais chance de sair. Só ela que não notou. Isso porque ela lê o jogo, imagina se não lesse.

Jefferson Reis disse...

Também estou torcendo para ela.

Julia disse...

Concordo que ela é a melhor opção, mas no programa ao vivo, aquela pagação de pau pra Kamila, a chata, fiquei com raiva. Vontade de mandar ela calar a boca.

Corre o risco de soar falsa com esse "amor" todo por alguém que conhece há 2 meses.

Anônimo disse...

Acho ótimo que Fernanda esta jogando MUITOOO.

Assim que quero ver uma mulher ganhand. Não sendo a coitadinha, a probrezinha ou a que foi esnobada e ficaram com pena.

Quero uma mulher inteligente jogando pra ganhar!

Anônimo disse...

Anônima, ok ela ficou atrás do André quando não deveria. Mas dizer que ela entrou no BBB pra caçar homem faz você paracer uma recalcada desgraçada.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 22:56 que supôs que eu fosse mulher, e me chamou de anônima, eu sou homem, não sou nenhuma "recalcada desgraçada". E, me desculpe, mas se você não sabe reconhecer uma mulher desesperada como a Fernanda, com certeza, VOCÊ é que deve ser mulher, porque provavelmente você é uma delas, ou não teria se ofendido tanto com meu comentário. Eu, ainda bem, reconheço e saio correndo quando uma igual à Fernanda aparece.

Ass. AnônimO das 19:05

Jéssica disse...

Fernanda é, sem dúvida nenhuma, a melhor! Fala lindamente, tem bom humor, conquista as pessoas. Pena é ter se envolvido com André. Tá pra nascer cara mais devagar, sem pegada, frescurento mesmo! Deus me livre!

Anônimo disse...

Virei fã desse anonimO. Concordo em tudo. Também já havia percebido e dito que o André percebeu q Eliéser, depois de ter ficado em tantos paredões,saiu justamente APÓS ter dado um fora na Kamilla. André percebeu que essa sua atitude de ter dado fora na Fernanda poderia, então, lhe ser prejudicial aqui fora e, NO DIA SEGUINTE, resolveu q qria voltar a ficar com a Fernanda.

Se fosse novela, a autora já teria realocado aqueles dois personagens (fernanda e andré) com novas pessoas. Pq QUE CASAL MAIS SEM SAL. Meldels. Não dá liga, não cola, não tem tempero nenhum ali.

E só uma cambada de MULHERES DESESPERADAS pra acharem a Fernanda o must, mesmo. Concordo com o anônimO. Pra mim, não tem nada mais patético, feio e degradante que uma mulher que não se enxerga, que não entende que está sendo REJEITADA. Gente, o André não é lento! Vcs estão dando esse veredito com base no que vêem ele agindo com UMA mulher. Vcs não sabem se ele é assim com outras. A ÚNICA coisa que dá pra falar, vendo a atitude dele com a Fernanda, é q ele não a quer. O que eu entendo pq, olha, o André é mtooooooooo mais bonito q a Fernanda. Não sei onde vcs vêem essa beleza toda dela, essa ''diva'' como vcs a chamam. A Fernanda é meio gordinha, vesga, tem a pele destruída. E parece tanto com a Suzane Von Richtoffen. Principalmente qndo ela está nervosa com alguém ou qndo está tentando chamar a atenção do André, e fica agarrando ele e dizendo ''andré, olha pra mim..olha pra mim.. para, olha aqui''. As feições dela ficam IGUAIZNHAS às da Richtoffen.

Ela simplesmente não deve fazer o tipo de mulher do André. Isso não é lentidão. É falta de tesão. Mas a Fernanda é super desesperada e não consegue enxergar isso. É tão mimada que não consegue aceitar o fato de que aquele cara não tá a fim dela. Aí ela, no mundinho cor de rosa barbie-que-ainda-acredita-em-papai-noel, ainda diz q ele é ''um príncipe'', que faz de tudo pra conquistá-la, que cuida muito bem dela, e sei lá mais o q. O cara não poderia estar mais cagando e andando pra ela.

Liz disse...

Cheio de anônimos recalcados.

Anônimo disse...

recalcada eh vc. Q deve ser desesperada e patetica como a fernanda.... "preciso de um homemmm". Ja parou pra pensar que pode ser justamente por isso q vc esta sozinha? Ninguem da valor a quem nao se enxerga e a quem nao se da valor :)

Anônimo disse...

mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2013/03/09/aprenda-com-fernanda-do-bbb13-o-que-nao-fazer-por-homem-nenhum.htm

Chamem os psicólogos e psiquiatras de recalcados agora!!!!

Vcs têm serios problemas por nao enxergarem a fernanda... com ctza nao se enxergam tbm!! Por isso estao todas sozinhas. Só engordando na depressao de viverem mal amadas nos seus mundinhos cor-de-rosamente pisicóticos, achando q sao lindas e super amadas por aqueles q vcs stalkeiam e nem sabem seus nomes.

Anônimo disse...

A fernanda hipopotamo nao deveria nem sair de casa de tao gorda e feia vive em psicologo, com aqueles fentes enormes, coita da, nao consegue nem fechar a boca, mongolona hipopotamo, orca baleia assassina, com aquele cabelo de feno, a a kamila humilhando a retardada gorda deformada mongolona, muito bom, a fernznda parece aquela porca do mappet, feia demais, tadinha, nem o pai dela gosta dela, coitada da fernanda hipopotamo de peruca

Anônimo disse...

Fernanda HIPOPOTAMO de peruca barata, coitada da mongolona, e coitado do andre que faz quslquer coisa por 1 milhao e meio, ate ficar com a gorda ceformada da fernanda, os dentes dela sao tao grandes que ela nem consegue fechar a boca, fernanda elefante, baleia assassina mongolona, parece uma leitoa

Anônimo disse...

Um hipopotamo como a fernanda andando num disco tinha que ficat mschucada daquele jeito mesmo, porque colocam um hipopotamo como a fernanda no BBB, pra ser humilhada e ridicularizada, obvio, eles pegam o hipopotamo da fernanda que queria ser barbie, coitada, nem se ela nascer de novo

Anônimo disse...

Gente, fico impressionada como o recalque pode influenciar as pessoas...

mirella disse...

tirando esse anônimo retardado das 14:23, 14:27 e 14:30 que postou três comentários xingado, concordo com o que foi dito sobre a Fernanda.

deixando claro que eu quero que uma mulher ganhe, fernanda ou fani, por falta de opções.

reforçando o que já dito, o comportamento da fernanda com o andré no começo do jogo foi patético e me faz hexitar muito em torcer por ela. além dela ser BFF da insuportável da kahmylla e ficar se chamando de barbie e princesa e chamando o andré de príncipe. argh

o que mais me irritou foi a forma machista e ridícula como andré a tratou e ela não via nada de mais, se fazia de surda. "você não é o meu tipo de mulher", "vou me esforçar para ficar com você". uma mulher que se sujeita a isso, gente? como pode?

e ainda querendo controlar com quem ela dançava depois de ter dado um fora nela. e ela fazendo joguinho de ciúmes usando o marcelo. argh 2

quero deixar claro que me irritou muito também a maneira como falaram do andré dentro e fora da casa.

"ele é lento" por que homem não pode dizer não pra uma mulher que tá se oferecendo pra ele? ele é obrigado a pegar?

e outros comentários, inclusive da fernanda e de pessoas aqui fora, dizendo que o andré é gay e está dentro do armário.

(queria aproveitar pra fazer um apelo, parem com essa mania de querer tirar as pessoas à força do armário. se o cara é gay e não quer assumir, é problema dele. você não tem nada com isso. vá cuidar da sua vida.)

dito isso, quero que fernanda ou fani ganhem essa bagaça. fazer o quê?

ô BBB ruim esse viu....

mirella disse...

*hesitar

Allan disse...

Gente Fani e a minha favorita. ALIÁS provou do tempero hispanico, assim como eu e gostou kkkkk Afff muitos caloresss! Estou assada de tao unida kkkk

Carolina Cruz disse...

Mirella, gente como você me dá ânimo e esperança.

Joyce disse...

fani e o argentino foram o casal mais verdadeiro dessa edição.

Anônimo disse...

Achar fernanda estranha e burra eh recalque? Vamos melhorar os argumentos,hein? Ate fernanda em toda sua postura politica, escorregadia de juiza de quitanda eh melhor que voces. Odeio kamilla pelo mau caratismo que toso mundo ve como "engracada". Ela nao so desestrutura...ela rompe valores, mal educada,porca e cinica. Fernanda eh apenas seu capacho, com um discursinho de quem fala manso, faz seu jogo. Acho digno, mas nao gosto dela. Alias, esse bbb ja pode acabar,pessimo.

Anônimo disse...

Recalcados e pronto!!!!!!!

Anônimo disse...

HAHAHAHAH.

PROS QUE ACHAM A FERNANDA O SUPRASSUMO DA INTELIGÊNCIA:

Bial perguntando ''quem sabe o q é ENTREMENTES?''.. e ela, smartona, adEvogada formada em uniesquina, prontamente diz ''EUU, BIAL, EUU SEI!''.

E ele ''o que é então, Fernanda?''.
E ela: ''Entretanto, TODAVIA''.

Bial, com vergonha alheia, com dó de dizer ''Fernanda, o cê tá errada'' (pq me recuso a crer q Bial seja burro) ele diz ''Hm.. significando também 'enquanto isso'...né''.

Cara!! Pessoa ouve ''entrementes'' e acha que tem correlação com a CONJUNÇÃO ADVERSATIVA ''entretanto'' e ''todavia'' ou ''contudo''. MELDELS. Entrementes é um ADVÉRBIO (temporal)!!! Pode ser substituído pelo ADVÉRBIO temporal ''entretanto''.. agora, se vc está usando o ''entrementes'' como CONJUNÇÃO ADVERSATIVA, FIA, YOU'RE DOING IT WRONG!!!

Por isso, ''entrementes'' não tem o mesmo significado de ''contudo''. ''Contudo'' tem a função de CONJUNÇÃO ADVERSATIVA. Mas NUNCA de advérbio de tempo!

AI MELDELS.

O ENSINO MÉDIO (que é onde ela deveria ter aprendido isso) VAI DE MAL A PIOR NESSE PAÍS...

O SUPERIOR, ENTÃO... VAI DE MAL A PÉSSIMO! Uma adEvogada dando uma rata dessas em rede nacional..

E os UNIESQUINA tudo achando Fernanda diva e inteligentona.

Dai me paciência, senhor!

Anônimo disse...

E suponho que você seja uma fodona...
vAI SE FODER.

Anônimo disse...

Fernanda um hipopotamo que queria ser princesa

Anônimo disse...

A fernanda parece a cuca, gorda com aquele cabelo ridículo horrível, coitada, queria ser prisão, a hipopotamo, ela parece o dino data famílias dinossauro

Anônimo disse...

A fernanda não consegue nem fechar a boca de tão grandes que são os dentes dela, mongolona gorda essa fernanda

Anônimo disse...

Coitado do andré, ficou com a fernanda hipopótamo so por causa do um milhão e meio e não ganhou

Anônimo disse...

Essa fernanda hipopotamo que queria ser barbie, coitada, so entrou no bbb prai gozarem da cara dela, um hipopotamo que queria ser princesa, vesga, mongolonà-toa parece um rinoceronte, hipopotamo, elefante, a cuca do sítio do picar pau amarelo, o dino da família dinossauro, se encherga fernanda