sábado, fevereiro 16, 2013

é tri

Super me achando *a* celebridade porque li um comentário de uma avulsa dizendo que torceu contra a Vila Isabel por minha causa e por causa do Martinho. Apenas: CHORA, RECALCADA.

Amo tanto carnaval que não consigo torcer contra uma escola por causa de alguém. Sou daquelas que acha o espetáculo maior do que tudo, não consigo odiar nem a Rouba-Flor porque é uma escola importante para Nilópolis. Comecei a torcer pela Mangueira ainda criança e a torcida se firmou com o samba Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu, e daí a importância de belos sambas serem feitos, influenciam torcedores. Mas quem gosta do carnaval mesmo, vai gostar de tudo, o samba não tem escola. É lindo e ponto. Kizomba, Aquarela Brasileira, Lendas e mistérios da Amazônia, Os sertões, O amanhã e nossa, não paro hoje se for citar todos os meus sambas preferidos.

Ainda pequena, desenvolvi um certo recalque pela Portela, já que é a maior campeã do carnaval, mesmo não ganhando há quase 30 anos. E hoje um dos meus melhores amigos é portelense, não tenho como torcer contra nunca. Na quarta, aos prantos na quadra da Vila, falei pra ele "você ainda vai viver essa emoção e eu estarei lá com você".

Canaval é isso, gente. Não tem torcida contra. Quem odeia uma escola, está odiando o conceito do que é o carnaval. Amo todas as escolas. Sou magueira de nascimento e aprendi a torcer pela Vila por morar aqui e conviver com a comunidade. Mas vou muito além. Quero que a Mocidade se erga, quero Portela campeã, quero Império Serrano e Estácio de volta. Quero o carnaval acima de tudo.

15 comentários :

Ju disse...

Sou de Salvador, mas tenho carinho especial pela Vila Isabel por causa de Noel Rosa.
Mas.. sempre que alguma escola fala sobre a Bahia eu meio que torço pra essa ganhar. :p

TatiPy disse...

Penso como você, Patrícia. O espetáculo do Carnaval é maior do que qualquer escola. Quero todas bem e dando show!

Lidiany Freire disse...

"Super me achando *a* celebridade porque li um comentário de uma avulsa dizendo que torceu contra a Vila Isabel por minha causa e por causa do Martinho."

Pode se achar mesmo, pois torci para a Vila Isabel por sua causa.
Bjo!

ps: Sou Salgueirense.

Kari disse...

Amém. Sou Mangueira porque meus avós (todo mundo Paulistano recalcado pq não nascemos Cariocas) sempre amaram Jamelão e Cia da velha guarda. E até hj lembro do desfile do "Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu".

Acho tudo lindo demais.

E parabéns! (Ficava vendo se te achava quando passavam imagens da quadra da Vila campeã na tv...)

Camila disse...

Lindo texto! :)

Rosana Tibúrcio disse...

Você é muito generosa e isso te faz tão mais querida!!!
Fiquei te procurando também no pedacinho que vi nos jornais... hahaha

Anônimo disse...

Que lindo <3

Mesquita disse...

Peguei raiva da Rouba-Flor, toda vez torço pra que ela não ganhe.
Fiquei pensando na tua alegria quando anunciaram que a Vila ganhou.

Helô disse...

Também penso como você. Todas as escolas têm seu valor e fazem desfiles lindos. Claro que torço por uma: Salgueiro, mas me emocionei com Mangueira, com Vila e muita outras. Sofro com cada rebaixamento e vibro com cada ascensão.

Queria saber disse...

Eu não gosto de carnaval, mas achei tão lindo o que você escreveu, me deu até vontade de ver os desfiles... :D

Érika Kika disse...

Carnaval é isso!!!!!

Anônimo disse...

Patricia que legal saber que você é fã da Vila Isabel, então ja temos muito em comum , sou de Sampa mas quando vou ao Rio fico na casa de uns amigos no Grajaú colado com a Vila.Bj me liga!Fabíola.

Sarah Casasanta disse...

Chorei igual recém nascido quando a Vila foi campeã... E cara eu nunca torci pra escola alguma (sou mineira de BH e lá nem tem carnaval), sempre fui naquela que tava mais bonita, que o samba tava melhor. Chorei e fui vê-la nas campeãs. IMPECÁVEL!!! E oh! Vou te dizer que nunca tinha visto emoção tão grande até que me mudei pro Rio. Sim, carnaval é Rio!!!

Dudu disse...

Queira a Caprichosos de volta tb.

Anônimo disse...

Eu sou baiana e Mangueirense, mas torci horrores pela Vila e só lembrava de vc. Seu texto foi de uma delicadeza incrível. E Carnaval é isso mesmo!!!