quarta-feira, janeiro 23, 2013

¯\_(ツ)_/¯

As pessoas perguntam se passei no vestibular. Minha vontade de rir é absurda. Primeiro porque eu fiquei com medo de ter passado, e jogar fora praticamente 4 anos da minha vida sonhando em entrar pra Letras pra virar agora e dizer "não era isso que eu queria, desculpa". Minha nota foi 10 pontos acima da nota do último classificado no ano passado. Pensei o que qualquer pessoa pensaria "porra, passei". Praticamente entrei numa fossa absurda em dezembro, porque rysos "não era isso que eu queria, desculpa". Fui revendo tudo, todos os erros e conclui que o certo era mesmo voltar para filosofia.


Tinha pavor só de pensar nas justificativas furadas que eu deveria inventar quando as pessoas perguntassem:

- Patricia, você passou na uerj?

*REPITO NOVAMENTE PORQUE TOTAL É A FRASE DA MINHA VIDA*

- Então, gente, passei, mas não era isso que eu queria, desculpa.


Mas eis que saiu a classificação e eu não passei. RYSOS.

Fiquei puta, né. Porque mesmo não querendo o desdentado que dá em cima de mim, bem gosto de ser cortejada por ele. Mas não. Nem passar, passei. Nem ter o gosto de dizer "não queria mesmo" eu posso ter. Se pá rola uma reclassificação, mas acho cafona. Enfim, só pra dizer que a minha prioridade mesmo é voltar pro IFCS e que, infelizmente, não posso dar uma banana pra uerj feito Reginaldo Faria fez em Vale Tudo. Não que eu tenha idade pra ter visto essa novela, apenas vi no youtube.

22 comentários :

Inaie disse...

então o negócio e prestar filosofia. ams eta cursinho chato, né?

Anônimo disse...

Conseguiu destrancar filosofia?

Lari e Dé disse...

Não entendi. Se a tua nota foi mais alta que a do ultimo classificado, como que vc não passou??
tô indignada junto contigo! Oras!

Anônimo disse...

E vc conseguiu destrancar filosofia? de qqr forma, desejo sucesso no caminho que surgir.
fiquei esperando o post sobre a saída do dhemoni.

Anônimo disse...

"Não entendi. Se a tua nota foi mais alta que a do ultimo classificado, como que vc não passou??"

A nota dela foi 10 pontos acima do último colocado no ano passado. Imagine se ela tivesse tirado 610 e a nota de corte fosse 600 pontos na época, por exemplo. Então ela achou que conseguiria esse ano. Porém, as notas foram mais altas ou o número de vagas reduziu, sei lá, e ela não conseguiu o ponto de corte, que poderia ser de 650, acima dos tais 610.

Anônimo disse...

Com meu diploma de Letras bem guardado no fundo do armário, só aconselharia a fazer o curso quem tem muita vontade de ser professor. Até rola arrumar emprego em outras áreas, secretária, tradutora, revisora, mas as chances são poucas e o salário costuma ser ainda menor que o de professor (se é que tem como né...).
Mas se o lance é querer ter um ensino superior, talvez melhor concluir o que já tá quase concluído ou apostar em um curso à distância.
Bjus.

Jefferson Reis disse...

Vou terminar o curso de Letras em maio (por conta da greve) e nem sei o que fazer da vida depois.

Lari e Dé disse...

Oi Anônimo 20:44 :)
Obrigada pela explicação... acho que faltou eu ler ali que a nota era do ultimo colocado do ano passado.
Tico e teco sempre lesadinhos.

Tks :)

Juliano Correa disse...

"Acho cafona", ótima definição da reclassificação rs.

Liz disse...

kkkkkkkkkk

"Acho cafona"

Só consegui vaga na segunda chamada no ano passado.

Anônimo disse...

Cafona é ser uma empacada na vida como ela é...

Adriana disse...

Oi Patricia, vc deveria escrever um livro de cronicas, vc escreve muito bem!

Anônimo disse...

tudo isso foi para você explicar mais um fracasso né?
Me diverto vendo você cada dia mais e mais no fundo do poço
e para quem comentar ai mimi pq vêm aqui se não gosta da Patrícia ,se fosse inteligentes ,que com certeza não são defendendo uma fracassada,venho para o puro prazer em vê-la derrotada!

P.s: Livro? kkk fico imaginando que lixo estas pessoas costumam ler.
Marina Marinho

Anônimo disse...

hahaha agora o Forrest arrumou um alter ego ou uma alter égua mesmo.

Vítor L disse...

Cara, super entendo sua revolta, afinal né, cursinho, tempo, dinheiro e tensão gastos, mas pô, você tem um emprego 'bacana' (melhor que o de muita gente, aposto :)) e agora finalmente decidiu o que vai fazer, e no caso, nem precisa de vestibular e etc, certo? Sucesso.

Engraçadinha disse...

Nem nas cotas? Ah c não é negra?

Karen disse...

Que coisa mais ridícula! Só uma pessoa muito mal amada pra comentar uma coisa dessas viu! Sai de retro...

Karen disse...

Se nem um dos dois cursos dão dinheiro mesmo, vc já tem uma profissão satisfatória, e como vc já disse: "só quer um diploma", que seja o diploma mais fácil e rápido né? Acho que fez certo em voltar pra Filosofia nesse caso. :-) Boa sorte!

Anônimo disse...

Mas o pessoal das cotas passou na sua frente e com louvor.A UERJ virou depósito de pessoas que conseguiram tudo no jeitinho. Que bom q vc não está lá.

Renata disse...

prefiro a banana que o max deu pra galera da mansão em Avenida Brasil http://www.youtube.com/watch?v=YuR7drI8D1o

<3 saudades dessa novela

Anônimo disse...

Letras... Amo o curso mas ser professor e" dose. Escreve um livro, Patricia, porra!

Anônimo disse...

Soh não pode reclamar ''não passei por causa das cotas'' hehehe. Coerência, né?