terça-feira, dezembro 18, 2012

a triste história da menina que já fez redução de estômago, porém os outros não sabem e insistem em dar essa maravilhosa dica

Semana passada teve a festa do trabalho num clube, tudo regado, do bom e do melhor (tirando skol litrão).

Num dado momento, estou comendo meu churrasco e bebendo minha cerveja, vira um cara completamente ALEATÓRIO (marido de uma mulher que conheci no dia, totalmente avulso) e fala pra mim:

- Por que você não faz uma cirurgia de redução de estômago? A minha filha fez e tá ótima.


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Cara, sério. DO NADA. Avulso toda a vida. Não tinha trocado mais do que 2 palavras. E ele se achou no DIREITO de me perguntar isso. Estava num dia super na paz, o que infelizmente me impediu de responder: Por que você não deixa de ser o maior pau no cu dessa festa?


E daí hoje.


Estou mudando de agência e fizeram uma festa de despedida. Contei que estava saindo porque preciso fazer umas cirurgias e não tem ninguém pra me substituir nessas ausências. Vira uma dementadora e diz "mas por que você não aproveita a anestesia e faz a redução de estômago?".

RYSOS.

Pergunta feita enquanto eu segurava um pedaço de bolo (coisa que não como há três meses).


O mais engraçado é que a pessoa acha que está ajudando. Eu vejo uma pessoa com alça de silicone na rua, me incomoda, eu poderia virar e dizer "gata, acho cafona", mas não digo porque a vida é dela. Abomino homem que pinta o cabelo e usa peruca, mas meu deus, tenho realmente o direito de virar e dizer "é feio, assume seus cabelos brancos aí"? Não tenho, né? Infelizmente com a minha vida não é assim, as pessoas acham que sou uma novela e me dão "toques" de como melhorar o enredo.

Viver: apenas difícil.

42 comentários :

Lucas disse...

Não tem mais o que te dizer. Eu continuo sendo seu amigo por aqui e adoraria ser seu amigo fisicamente também. Espero que isso te ajude um pouco, te faça se sentir melhor.

Ah, mas que foi engraçado, foi.

Anônimo disse...

A única coisa que sei , Patrícia é q é horrível ser gorda e as pessoas magoam vc do nada. Minha mãe hj disse(depois de eu chegar cansada do sol escaldante de Niterói em casa) que eu estava cansada por ser gorda,ignorando totalmente os outros fatores envolvidos. Pensei q redução desse sempre certo e vejo q nem posso ter esperanças com isso tb.Meu problema é q não sei magoar as pessoas do nada, mas dá vontade de começar a agir assim tb, dar ao mundo o q ele t dá, mas não posso pq se pensar assim vou sair atirando em todo mundo. Triste.

Anônimo disse...

pelo menos você tem bom senso.

@constrangendo disse...

Acontece comigo direto também. Tem um cara que vai nos meus rolês que fez... Esses dias eu estava quieta no canto, apenas existindo, sentadinha porque minhas pernas estavam doendo. Chega o pau no cu (nunca conversei) e me mostra uma foto dele no celular: "você lembra de mim? eu andava no rolê e era assim... Fiz cirurgia de redução do estômago, porque você não faz também". q?

Anônimo disse...

o/

Engraçadinha disse...

CAralho!

Anônimo disse...

Patrícia, faz que nem eu.

cansei de aguentar essa gente desgraçada calada. se eu tivesse de bom humor responderia com um sorriso no rosto e cara de paisagem "pq você não vai cuidar da sua vida?"

Se estivesse de mal humor diria com o mesmo sorriso "pq voce não vai tomar no cu?"

Isso sem alterar o tom de voz.

Hahahahaha #aloka

Susi Schio disse...

qdo a pessoa do lugar onde compro cigarro começa a querer se adiantar em dizer a marca antes de eu pedir, já começo a comprar em outro lugar...não consigo imaginar como deve ser a dimensão dessa sensação de invasão que tu deve sentir ouvindo esse tipo de coisa. me sinto quase que na obrigação de te pedir desculpas por essa gente...lado bom > tolerância te torna mais forte.

Andre V. disse...

eu percebo um outro problema. o corpo da mulher é praticamente uma propriedade publica. Todo mundo se sente no direito de avaliar, julgar, apertar e criticar. Vc nao ouve ninguem dizendo esse tipo de coisas pra homem gordo por ex. Eu ja ouvi colegas de serviço criticando o suvaco de uma mulher que eles viram dentro do coletivo. a mulher tinha o suvaco MUITO ESCURO. Eu perguntei se eles iriam lamber o suvaco dela pra ter esse tipo de preocupaçao.
Entao fica a dica. alem de serem idiotas esses comentarios TAMBEM são machistas. Apenas nao faça.

Anônimo disse...

Nossa fiquei com vontade de matar essas pessoas so de ler

Anônimo disse...

Andre V disse tudo.
Tenho uma amiga que quando estava grávida desistiu de sair na rua porque gente estranha se sentia no direito de passar a mão na barriga dela.
O corpo de uma mulher não é público!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:

Depois de três meses de dieta ardorosa, por que voltar a fazer merda com a sua alimentação? Desistiu já? Porque esse lance de "primeiro pedaço de bolo em x tempos" não me convence, não... Quer recompensa pela dieta seguida à risca? Faz UM DIA DE JEJUM em vez de jogar tudo por água abaixo com essa bomba calórica...

E me meto na sua vida sim, você que dá essa liberdade pra qualquer pessoa que venha aqui CAGUEEEEEEI SÓ DEUS PODE ME JULGARRRRR

Anônimo disse...

Anônimo-sabe-tudo-de-dieta.

Vá dar o cu

@constrangendo disse...

Anônimo tem cu pra falar merda. Anônimo diz que quer liberdade pra escrever o que quiser e espera julgamento divino. A única coisa que Anônimo não faz é assumir quem ele é, porque sabe que só fala bosta. Faça-me o favor.

Mariana disse...

Ai, anônimo, sua amiga desistiu de sair na rua? Pelamordedeus, né? Tem que abrir a boca e falar: "tire a mão da minha barriga"! As pessoas falam e fazem qq maluquice porque as vítimas ficam caladinhas, né... Eu passei a responder qq maluquice q falam pra mim.

Anônimo disse...

Mas, aí ? Falaram isso pra vc, Patrícia, mas como vc respondeu ? Ficou quieta ou deu alguma justificativa ?

Carol Tardin disse...

hahahhaha esses idiotas da vida podem te aporrinhar por causa da sua aparência, mas tenha certeza que vc tem um dom de escrever e isso transforma qualquer coisa ruim em palavras sinceras

(ficou brega, mas acho q vc entendeu)

Renata disse...

eu fiz lipo e o que eu mais escuto de pessoas ALEATÓRIAS são babaquices como:

- Mas agora você tem que fazer academia. (sem perguntar se eu já faço)

- Você nunca mais pode comer doce. (sééérioooooooooooooooo?!)

e a pior de todas:

- E o que você vai fazer QUANDO VOLTAR A FICAR GORDA? (nossa, obrigada pelo voto de confiança)

Simone disse...

bem, obesidade mórbida é doença (não sei se é seu caso), andar com alça transparente de sutiã e pintar cabelo não são. esse homem da festa, apesar de ZERO BOM SENSO AND DELICADEZA, pode ter feito a sugestão na melhor das intenções, já que provavelmente ele viu a filha sofrer com o mesmo problema e melhorar após a cirurgia.

quanto a cirurgia de redução, no meio médico sempre foi assunto mamilo-polêmico, já que muitos pacientes recidivam - e por pura falta de autocontrole. são poucas as doenças "orgânicas" (retiro as psiquiátricas/problemas psicológicos) que justificam a obesidade mórbida, além de serem pouco prevalentes. nêgo vira e fala que tem metabolismo lento, hipotireoidismo e o cacete comendo 3 mil calorias por dia. só rindo...

enfim, das duas uma: obviamente vc não gosta de ser gorda. ou não gosta pq não quer ouvir esses comentários desagradáveis, mas está 100% confortável/se aceitou dessa maneira ou não gosta por uma questão de não se sentir feliz consigo msm/saúde. qual seria? viver, de fato, é difícil, reclamar over and over dos mesmos problemas e afundar em auto-comiseração é mole (posso ser nível jedi tb). mas a vida é sua, uma mulher crescida, cheia de insights, claramente espirituosa e independente, tome as rédeas dela, todo dia é dia de tentar de novo, oras. pare de culpar os outros!

Anônimo disse...

André V, parabéns pela lucidez, e isso vindo de um homem, sobre a lógica mundana de controle dos corpos femininos, é mto bonito, pois vc literalmente nunca sentiu isso na pele. Patrícia, vc não engordou comendo UM pedaço de bolo, UM copo de cerveja, UM pedaço de churrasco. Foram anos de decepções onde vc sem poder pegar uma arma e dar um tiro na cara de determinadas pessoas, ia e mergulhava naquilo q te dava mais saciedade de prazer. Parabéns pela força de vontade de seguir uma dieta, uma reeducação alimentar para o seu bem estar, não do mundo. Agora, por favor, peço ás pessoas que gostam da Patrícia: parem de regular o que ela diz que come, pq estão sendo tão pau no cú qto os escrotos que se acham no direito de invadir a individualidade dela de forma tão agressiva. Patrícia, vai forte, porque é um primeiro passo para vc tomar as redeas da sua vida.

Teoria Fina disse...

Sabe qual é o problema?
Quando se trata de pesos e medidas todo mundo se acha no direito de meter o bedelho... e nos falar francamente "Olha, não me leve a mal, mas você esta gorda " Alouu!!
Claro que eu te levo a mal, sua vadia intrometida... Por que acha que eu estou brigada com a balança e o espeho??

Anônimo disse...

Andre V maravilhoso.


Fiz bariátrica também e passei, nos últimos meses, um perrengue emocional no qual perdi o controle e engordei uns 10 kg (sendo que perdi 70 kg já). Aí, o que ouço?

JÁ PENSOU EM FAZER BARIÁTRICA?

Como se, sei lá, eu ainda tivesse com o IMC 45 (estava com 24,5 e hoje devo estar no 25/26). Enfim. Tomar no cu para ser mais feliz e menos entrão ninguém sugere.

Kari disse...

Simone,querida

De boas intenções o inferno está cheio!

E se obesidade É DOENÇA MESMO tem que ter bom senso e só dar pitaco se a pessoa der brecha. Você não vira pra uma paciente de câncer no meio da rua e pergunta se ela já considerou um peruca ao invés de um lenço.

Posso parecer radical na comparação mas se nem com estética o povo se liga que cada um que ande COMO QUER, por ser doença, deveria ocorrer MAIS BOM SENSO E MENOS 'BOAS INTENÇÕES'!

Tilda Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbarella disse...

Gata, um bando de pau no cu e mal comidos!
Odeio gente caga regras....ficam cuidando da vida alheia, pode ter certeza que levam um vidinha medíocre!
Love u xuxu!!

André V - adorei !!!

Anônimo disse...

Eu nunca sei se me divirto mais com os anônimos ou com a galera que LEVA A SÉRIO os anônimos, fazendo as <3 mIguXaS dA PatYyYYyYy <3...

Povo pau no cu do caralho

Beá M. disse...

sshuahsuahsua só me resta rir. Temos que pensar no lado bom, tipo...ainda estamos respirando! kkkkkk Adoraria que gordo tivesse licença pra matar.007. Uhuuuuul.

Anônimo disse...

Ainda bem que não. ^Essa daí ia fazer a festa

Dani disse...

Só uma pergunta: tem quem te coma? Se sim, foda-se. Se não foda-se tb, pra isso servem os vibradores.

Eu sigo essa regra na minha vida... se ainda querem me comer eu não tô nem aí pro que falam do meu peso. E se me encherem mto o meu saco ainda falo que trepo e o cidadão intrometido ñ .

Rosana Tibúrcio disse...

Os que se metem na vida alheia são aqueles que nunca estão do nosso lado para oferecer ombro amigo.
E o pior: há milhões deles resolvendo a vida de outros milhões em toda parte do mundo.Gente boba não acaba nunca.
Tenho mandado os que se metem na minha vida tomarem no cu, na hora. Nem deixo terminarem a frase e tenho dito: se eu precisar de conselho peço. E sei a quem pedir.

Carinho Patrícia. tenho muita admiração por você.

Anônimo disse...

Andre V.

Nossa, como eu queria te abracar depois desse comentario.
Queria que mtas pessoas lessem o que vc escreveu.

Um tio meu tentou me agarrar... (com que direito? quem ele pensa que é?) resumindo a historia... a minha tia de sangue, disse que a culpa era minha...

Agora nao posso ser simpatica e usar uma saia mais curta, pq nego acha q eu estou dando mole.

Familia brigada por causa disso...
Faz dois anos.. sofri mto, mto mesmo.. na epoca.

Mas carater é o que nunca vai me faltar! Hj durmo tranquila...

Pq Patricia, o que é dele (a) está mais que guardado.

Bjoo
Grazi

Luciene disse...

anonimos fazem desse espaço um espaço feliz!
Adorei o anonimo" meu meto da sua vida sim!!!!!!"
loco do cu.

nah disse...

bandipaunocu.

o negócio é esculaxar.
dar o troco, fazer nego sentir a mesma facada, que a gente sente com os lixos de conselhos, comentários e explicações ciêntíficas de como ser gorda não é saudáveZZzZzZzZzZzZ

olha, MAIS ESSE ANDRE V EIN.
Q QUE ISSO CARA.
REVERÊNCIAS, APENAS.
CLAP CLAP CLAP!!!!

Anônimo disse...

E essa galera "obesidade é doença, estou preocupado com sua saúdzzzzzzzzzzz"


VÃO TUDO TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Minha madastra sempre que me encontra diz: - Tá gorda, hein? Pq não toma óleo de linhaça?

Eu paro, olho pro bigode de macho dela e penso:
- Ô menininha! como é que meu pai consegue te comer? ele manda tu raspar o buço, ou coloca um pano de prato na tua fuça....?

é tenso!c

Anônimo disse...

Uma vez estávamos, meu marido, minha filha e eu...
e de repente passamos pela minha prima (bastarda, filha da amante do meu tio, criada pela esposa do meu tio. SIM, eh complicado!) e uma vizinha, ambas com idade de 7 anos...
e eis que eu escuto o seguinte:
- Olha la a família dos gordos, que nojentos!
E elas caíram na gargalhada!

Na hora, eu olhei pra minha filha, que na época estava com 4 anos, e ela me olhou e disse que aquilo que a menina falou era muito feio.

Eu, sem pestanejar soltei..

Pelo menos a minha filha tem uma mãe e um pai, que a amam demais, e dão educação a ela, pra jamais, tratar nenhuma pessoa desse jeito.
E você eh uma criança tão má que nem a sua mãe te quis...
E se você crescer humilhando as pessoas desse jeito, vai ficar sozinha.

Senti uma vibração estranha, pois, todos se calaram e me olharam como se eu tivesse feito uma merda muito grande, mas, na hora eu me senti aliviada e vi que depois daquele dia, ela pensaria MIL VEZES, antes de fazer isso novamente.

Pensando friamente hoje, talvez, eu teria usado outro método pra lidar com essas crianças...Mas, mesmo assim, JAMAIS, ela deveria ter feito o que fez.




Anônimo disse...

simone, enfia sua falsa preocupação no seu cu arrombado. falo isso pro seu próprio bem. beijinhos.

Anônimo disse...

que tipo de gente acha que ajuda se metendo na vida de estranhos? simplesmente destilando odio e indo embora? vão se foder, bando de babaca

Anônimo disse...

Uma vez estava andando no meio da rua e um cara me parou, achei que era pra pedir informação, educada que sou, parei e escutei. Era pra fazer propaganda de Herbalife.
Vontade de fazer ele engolir aquele folheto!

Anônimo disse...

Se eu fosse gorda, eu iraria pra pessoa e falaria:" e pq vc nao faz uma cirurgia de rosto?"

Thaís Falcão disse...

Rapaz... Eu passava por situações semelhantes a sua quando era adolescente. Tinha a cara estourada de espinhas, isso me incomodava pra caralho, e sempre tinha um idiota pra no meio de todo mundo dar aquela dica sobre aquele creme ou aquele sabonete que funcionou no primo do amigo do irmão dele. Nessa hora todo mundo parava pra observar minhas espinhas (lógico), e eu me sentia constrangida e ficava com raiva, mas não dizia nada. Se fosse hoje em dia certamente eu mandaria a pessoa se colocar no seu devido lugar, e sinceramente acho que você deveria fazer a mesma coisa. Se ela ouvir uma resposta escrota como merecido, certamente vai pensar duas vezes na hora de dar outro palpite na vida alheia.

Lu disse...

Hoje, tenho sobrepeso, mas já fui obesa (não tinha nenhuma doença por causa disso). Emagreci cerca de 20Kg. FOi na base da dieta mesmo. Confesso que nem exercício eu fiz direito. Fui à nutricionista, ela montou o cardápio e eu segui. Nas festinhas eu não deixava de comer, apenas comia menos. Fazia tudo certinho no dia a dia pra poder ter um desconto ao participar de alguma social.
Tem gente que adora criticar, ou "ajudar", mas não sabe o que é ser gordo no mundo em que a gente vive.
Hoje sou cheia de marcas na alma e no corpo, mas, ainda assim, essa sociedade de merda faz eu me sentir melhor como estou agora.