segunda-feira, novembro 12, 2012

pra desligar é na tomada?

Estou ensinando mamãe a mexer no computador e meu maior pesar até agora foi não ter filmado o início da relação dela com o mouse. Faleci mil vezes de tanto rir.

- ESSA SETA SE MOVIMENTA SOZINHA. JURO QUE NÃO FIZ NADA.

Levava um ano para clicar em qualquer coisa.

Hoje, leva um mês. Nem tem tanta graça mais.

Começou querendo ver sites de artesanato e porcelana, mas claro que eu bem sei o que ela quer ver mesmo: Antonio Pitanga em Rio Babilônia. Coitada se ela pensa que me engana.

Depois quis ver vídeos do Antonio Marcos e Roberto Carlos. Apresentei o Youtube para ela. Um dia, estou na sala vendo JN, mamãe grita.

- PATRICIA, SOCOOOOORRO.


Ela tinha clicado duas vezes num vídeo do Seu Jorge e estava desesperada querendo desligar e não conseguia. Expliquei que ela tinha clicado sem querer.

- NÃO CLIQUEI EM NADA, VOCÊ TÁ LOUCA.


E por aí vai.


Outro dia, cheguei em casa e ela estava chocadíssima.

- Minha filha, achei um site dizendo que o Boris Casoy morreu em 2010. Poxa, nem fiquei sabendo.


Humm, seria porque ele está vivo?


Mas o ápice foi essa semana. A internet deu pau praticamente todos os dias. Cheguei e ela, super séria.

- Patricia, quero que você me diga a verdade. Você está bloqueando a internet pra eu não usar?


Imagina minha mãe no face.

27 comentários :

Anônimo disse...

- Patricia, quero que você me diga a verdade. Você está falando da minha relação com a MINHA MÃE!

kkkkkkkkkkk

igualzinha!

Jefferson Reis disse...

Cria um blog pra ela Patricia.

Luana disse...

"- Patricia, quero que você me diga a verdade. Você está bloqueando a internet pra eu não usar?" - hahahahahahaahahahaha

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA <3333333

@constrangendo disse...

Nossa, minha mãe tinha essas nóias também. Se a internet caia, ela falava que a culpa era minha, que eu não queria que ela usasse...

Terrível. Tive que sair de casa depois que minha mãe aprendeu usar o pc, ficou louca do cu, virava noites jogando, não se alimentava porque só ficava no pc. Igual esses moleques virgens estigados.
Não consegui ver sua destruição e não pude fazer nada para ajudar, então me mudei. Hoje minha mãe tem FB, pensei que pudesse dar certo, aceitei e ela começou brigar comigo sem ser no inbox. Hoje está bloqueada, coitada, ficou louca. Cuidado, Patricia.

PS.: Minha história é verídica.

tenhoumaloucadentrodemim disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ri muito. Minha mãe hoje em da já sabe das coisas e qualquer coisa que acontece ela mete o dedo no estabilizador, mas é sempre engraçado ensinar a mexer. Uma comédia!

guilherme disse...

Minha mãe entra no face com o perfil do meu irmão, apenas para espionagem marota das pessoas.

Como ela é analista de sistemas, ela sabe pegar direitinho a manha de usar a internet, o que me assusta bastante.

Manda um link do Ego Estagiário para sua mãe, pra ver se ela se choca com a filha da Alessandra Ambrósio sendo abduzida por ets.

Renata disse...

Mães e computadores, essa relação maravilhosa (só que não).

Estou chateadíssima que o msn vai ser substituido pelo skype, depois do tempo gasto e do estresse que foi para ensinar minha mãe a usar. aiai

Sabrina disse...

Minha mãe entrou na era da informática depois que começou a fazer faculdade a distância. Ela é bem espertinha, o problema é que ela esquece tudo e eu tenho que explicar a mesma coisa quase toda vez que vou lá. Isso quando nao recebo uma ligação desesperada no meio do dia hahaha

Rosana Tibúrcio disse...

hahahahah Maldade gentee.
Mas eu ri foi muito.

Meu pai entrou no facebook na semana passada.

Detalhe maior: eu tenho idade para ser sua mãe, devo ser até mais velha do que ela emeu pai tem 86 anos. Super antenado, lê jornais online do mundo todo, tem e-mail, blog com as pinturas dele (tudo bem que sou eu quem administro, mas ele dá pitaco, manda os textos... )
É o orgulho dos filhos e netos.

Mande um abraço pra minha colega de geração e diga a ela que vamos dominar esse mundo virtual, viu Patricia???

Anônimo disse...

Parabéns, Patrícia. Eu não tenho paciência para ensinar a minha mãe não. Ela tem que aprender a mexer sozinha.

Anônimo disse...

Minha mãe um dia desligou o wireless sem querer e passou três dias brigada comigo achando q eu sabotei a internet pra ela não usar.

é duro e dói.

hunny.bunny disse...

se eu acho que meu pai com FB ia ser estrago, não deixa tua mãe criar conta. NAO DEIXA.

Inaie disse...

se ela for pro face pelamor pede pra ela me adicionar...hehe

Alan Raspante disse...

Sua vida é um sitcom. Quem escreve o roteiro??

Ok, esqueça a piada besta, maaaas, é a mesma coisa com a minha mãe, só que ela trava na hora de ligar o computador mesmo, tsc...

Di disse...

hahahahaha

com a minha mãe é bem assim tb: "eu não cliquei em nada não!" "esse computador ta louco!"

pior q sozinha ela vai se virando, mas se eu to perto, ela chama de 5 em 5 minutos pra falar "q q eu faço agora?"

Nina disse...

kkk, muito engraçada a sua mãe. Nossa, você devia mesmo ter filmado esse momento de relacionamento dela com o mouse.
Abraços.

Anônimo disse...

Não a deixe descobrir que existe o histórico de sites acessados. Vai que ela clica pra saber o que é XVideos, né? Climão.

disse...

CARA...somos irmãs.
Essa é a minha mãe.
ahahahahahahahahaha

Lucas disse...

hihi
mães, sempre iguais.

Anônimo disse...

to ensinando mamãe a usar o tablet, todo dia é um drama, mas ela já tá viciada rsrs

Jonathan a. Diaz disse...

Tinha que dizer que o twitter é uma especie de Google e mandar ela postar o que procura.

I.M.A.G.I.N.A !

Anônimo disse...

minha mae era assim tbm...mas subiu um degrau e ja tem facebook, infelizmente. prepare-se para ver sua mae postando esmaltes, garrafinhas bonitas, papagaio,penico, linhas de croche.
ps:qdo ensinei minha mae a pesquisar o que queria, dei com um historico dela assim: por favor, senhor, onde posso encontrar lnha de croche numero 12 ? obrigada pela informação.


ai,ai,ai.
jo.

Anônimo disse...

^

Morri!

Anônimo disse...

Alguém avisa pro anônimo TONTO (mais conhecido como troll) das 11:46 que já existe limpeza de histórico.

Anônimo disse...

anonimo que morreu com o historico da minha mae pedindo por favor ao senhor que fica no guiche atras do google dando informações: tadinha,ne?
Jo

Anônimo disse...

minha mae é igual. eu ja tentei ensinar mil vezes, mas ela enche tanto meu saco q a boa vontade vai se esvaindo...

disse a ela q se quiser me perguntar alguma coisa, q o faça pelo gtalk em vez de ficar me chamando de 2 em 2 minutos. criei um gmail, ensinei como mexia e tal. aí ela fica gritando lá de dentro: "comofas para entrar no gtalk?" rs
um dia eu tava no trabalho e ela me ligou pra saber qual era a senha dela... pq queria conversar comigo online :P

fico chateada pq quero q ela se distraia, leia noticias, jogue, e me deixe um pouco em paz tb, né. criei um face pra ela jogar buraco e ela costumava entrar, mas como tem limitaçao de partidas diarias, ela voltou a jogar freecell só. e a bichinha ficava chateada qd os outros jogadores pau no cu xingavam ela por ser lerda.

ps. jô <333 sua mae é a melhor, quanta polidez pra falar com o sr. google