terça-feira, agosto 21, 2012

agosto em chamas

Saindo de casa hoje de manhã, recebo uma correspondência no Tribunal Regional Eleitoral. Às vésperas das eleições, eu já sabia né, mesmo antes de abrir o envelope que o conteúdo seria:

PARABÉNS, VOCÊ TOMOU NO CU E SERÁ MESÁRIA.

Mamãe tinha me falado que título a gente não mudava, mas eu não, eu tinha que votar na Dilma nas últimas eleições quando estava em Mato Grosso. E bem senti uma vibe ruim quando mudei o título de novo esse ano. Na outra vida eu devo ter pregado Jesus na cruz e ainda zombei "meu querido, vai se perpetuar na história com essa tanguinha? Acho cafona".

Nem ia votar no Paes, mas faço aqui um apelo. Sem segundo turno, por deus.

Como se não bastasse ser usadíssima pelo governo sem ganhar um tostão, fiz uma compra no exterior inferior a 50 doláres e olha que gostoso, fui tributada. A gente sempre escuta que a tributação é acima dos 50, mas descobri que isso.é.uma.mentira. É raro, mas acontece. Principalmente se você for uma pessoa cagada como eu.

17 comentários :

Nane disse...

Ai que inveja, eu transferi meu título na esperança de ser chamada para ser mesária e nada. Até coloquei meu nome como voluntária e não rolou. Onde eu trabalho cada eleição dá umas 6 folgas para os mesários, tipo 2 quando se apresenta, mais 2 no 1º turno, mais 2 no 2º turno. É muita folga !!!! rs

Natália T. disse...

mas aí vc ganha DOIS dias de folga na repartição.. é um domingo de mesária, e dois dias na semana sem forrest. pensa assim :)

Vanessa disse...

Veio por carta registrada? Se não, ignora e finge que não recebeu. Depois de ser mesária seis vezes, resolvi fazer isso e deu certo. Nunca mais me chamaram...

Anônimo disse...

dou fé no outro comentário. se não foi por carta registrada, ignore lindamente.

Carolina disse...

Eu fui chamada...o que eu fiz? Fui lah, armei barraco dizendo que desde os meus 16 anos trabalho de graca...e etc...o cara mandou eu preencher um documento e depois procurar saber a resposta do juiz. Estou simplesmente ignorando...

Flá Costa * disse...

putz grilaaaa ser mesária é uó mesmo. que eu não tenha esse azar - que minha prima já teve mais de uma vez. nobody deserves!

Anônimo disse...

Foda, né? Não basta obrigar a votar, tem que obrigar a trabalhar tb...mas olha, o povo do meu trabalho gosta, pega folga em dobro, emenda com algum feriado e dá uma uma boa semana de descanso.

Jéssica Amorim disse...

Tambem tomei no cu aqui em SP...minha vontade é mandar o juiz da vara pegar esta e enfiar todinha no rabo eleitoral dele. Recebemos só "viiiinthiii reaaaaiiissss" pro almoço.

Anônimo disse...

Sobre a encomenda internacional, não é mentira que não é tributada abaixo de 50 reais, é interpretação errada sendo espalhada mesmo. Já caí nessa.

Só são isentas de tributação as compras abaixo de 50 reais se o remetente for pessoa física.

Qualquer compra feita de uma loja/pessoa jurídica pode ser tributada... e é por amostragem, por isso várias passam direto. Deu azar mesmo, mas tá na "lei" (por mais que eu odeie).

masqueporra disse...

Calma!
1. Você tá ligada que vocês ganha 2 abonos pra cada de mesária?
2. O dia do treinamento (se voce for fazer o presencial) o empregador é obrigado a te liberar esse dia (e o treinamento é rapidinho, 2 hrs) e dar mais um abono.

Ou seje? Você é uma mesária paga, beu abor! Com primeiro turno são 3 dias de abono = uns 150 reais? mais segundo turno = 100 reais.

Sarah Casasanta disse...

HAHAHAHA!!! Vc é igual a mim... Só falta ser cagada de vaca!

http://www.youtube.com/watch?v=n8z5KfnU0fI

Anônimo disse...

Ok, ela tem dois dias de dispensa no trabalho, mas quem é que aguenta trabalhar no domingo???

Anônimo disse...

como assim, gentew

eles fazem sorteio pra tributar?

Anônimo disse...

afff, vcs vão trabalhar pela nação, querem receber ainda?? Mostrem amor pela pátria!


hahahahahahah

Zelma Rabello disse...

Pô, Patrícia! Tem que ter segundo turno sim! A desigualdade da grana gasta em campanha pelos candidatos (o Paes vai gastar 14 vezes a SOMA da grana de todos os outros!), o tempo absurdamente desigual de propaganda eleitoral, o uso da máquina... enfim, segundo turno é necessidade! Eu,particularmente, fecho com Freixo. E acredito tanto nele que trocaria de lugar com você, seria mesária em seu lugar se isso pudesse garantir um segundo turno.
Sei que é uma coisa chata. Já fui chamada 3 vezes. Mas te garanto que desgraça maior é ter o Paes como prefeito de novo. Força, querida!

Anônimo disse...

Fui mesária uma vez... Peloamordedeus.... Nunca mais na vida. Caí dentro da comunidade da Cidade Alta... Sentiu o naipe?
Há uns anos atrás eu recebi nova convocação e ignorei sonelemente... Não deu em nada.
Faz isso: Caga prá eles!
Boa sorte! Mari.

Anônimo disse...

Eu tb vou ser mesário. Mas eu fui voluntário. Pra cada dia de trabalho (incluindo apresentação e treinamento) são 2 de folga. e ainda não trabalhei nos dias de apresentação. Logo já garanti 8 dias de folga do trabalho. E se Deus quiser e rolar o 2 Turno serão 10 dias no total. Não poderia querer mais.