quinta-feira, julho 19, 2012

avenida brasil

Acho que não é só em reality show, né. Acontece em seriados e novelas. Gente de verdade. Dá uma certa culpa em torcer para o vilão, mas os mocinhos são sempre sem graças. Maria Clara Diniz e Laura Prudente da Costa, a segunda dá um banho na primeira, e nem falo só de atuação, falo da história do personagem. Aquela que sempre teve tudo x aquela que nunca teve nada. Aquela que viu a mãe apodrecer na cadeia enquanto a outra ficava rica às custas de uma música que não foi feita para ela. Então, você entende a Laura. Claro que tinha a parte do dar golpes em qualquer um, mas, no fim, a vingança dela todo mundo entende.

E vem a Nina, uma mocinha inédita na teledramaturgia do Brasil. Não entro na questão do tema ser batido mundialmente, mimimi O Conde de Monte Cristo, blablabla Revenge, falo de Brasil. Em todas as nossas novelas a mocinha é sempre a tonta, o mocinho é sempre corno. O esperto é o vilão, a vingativa é a vilã. Como se esperteza e vingança fossem características necessariamente de pessoas ruins.

A Nina é única mesmo. E torço muito por ela. Sei que muita gente torce pela Carminha, mas é aí que eu, que sempre torci para as vilãs, não entendo mesmo. A pessoa torcer pela Carminha que maltratou uma criança, enganou o pai dela (o levando a morte), largou a criança no lixão e deu o golpe do baú. Do outro lado temos a Nina. Que nunca esqueceu. Afinal, quem esqueceria? E não optou pelo papel fácil de toda mocinha "devemos perdoar" e tal, não, não devemos perdoar gente assim, devemos nos vingar de gente assim.

O único momento em que Carminha ganha a minha simpatia é quando falo da atuação das atrizes. Adriana Esteves dá show. A escolha por Débora Falabella eu sempre achei errada, mas fico mesmo com esse personagem, por todas as motivações, por não ter hesitado em nenhum momento. Ela precisa se vingar.

Vai pra cima dela, Nina. Acaba com a Carminha.

20 comentários :

Taynara Barreto disse...

Talvez eu torcesse pra Nina se fosse outra atriz. Ou se ela fosse mais Emily.
Ou o problema seja o quanto a menina de 7 anos ARRASOU sendo a Rita. E a Débora Falabella parece patinar no papel.
E João Emanuel coloca sempre uma dualidade na Carminha: ela ama o filho, ela o abandonou mas tem algo forte por trás disso; ela foi humanizada. A gente quer saber porque ela se tornou a Carminha má que deu dois golpes e jogou a enteada no lixão.
Eu quero torcer pela Nina. Pela Ritinha. Mas tá difícil.

Juliana disse...

Traduziu tudo que acho. Não gosto da Debora Falabella nesse papel de Nina. Adriana Esteves merece todos os prêmio de atuação. Ta arrasando no papel e surpreendendo muito, inclusive a mim. Mas não consigo torcer pela Carminha, acho até que ela teve as razões dela, mas no fundo ela é má e só pensa em se dar bem. Torço mesmo que a Nina se vingue.

Renata disse...

Concordo com tudo, mas gostaria de acrescentar: Assisto também por Darkson e Tessália FOREVEEEER!

Anônimo disse...

Quem você acha que seria a atriz ideal para o papel de Rita/Nina?

Tbm acho que a Falabella não foi uma escolha feliz.

Já a Adriana Esteves... superou todas as minhas expectativas.

Luciene disse...

Conversando com uma amiga sobre Nina estar indo longe demais na vingança disse:porra,tô aprendendo muito com a Nina,queria eu ter essa paciencia. Vingar o pai,sacrificar o amor, aguentar tudo com um unico objetivo:acho digno demais.
Carminha é fdp pq sim, ama o filho até pagina 2.
Sobre as atrizes,Adriana Esteves manda bem demais,vontade de dar um soco na cara. Debora Falabella,eu gosto,faz uma Rita/Nina discreta,calma e com um olhar vivo,olhar de odio mesmo.
Não vejo a hora de ver a vingança propriamente dita.

Anônimo disse...

Patricia, onde eu consigo baixar a segunda temporada de glee project com legenda?
bjs

Karina disse...

Anônimo: baixandofácil.com

Bala de Prata Oficial disse...

assim como a pessoa do primeiro comentário, talvez eu torcesse pra Nina se fosse outra atriz.

Anônimo disse...

Gentem,
Essa novela é bafonica,não perco um capitulo, to na academia eu assisto, to no barzinho assisto tbm...kkkk #Aloka
A Adriana Esteves arrasa, mas vou te contar que fico aflita com a Nina.. Ela é Crânio, acho que ela ramela as vezes, mas ainda sim ela é mara...

Anônimo disse...

Adriana Esteves LOVE FOREVER! kkkk
faz umascaradeloucadocu!!! ADOOORO.
a nina, bom não sei se é do personagem, ou se é da Débora, as vezes parece meio paciente demais.
ou talvez seja eu, que como vc, quer ver logo o CIRCO PEGAR FOGO!
=D

Anônimo disse...

Carminha ama o filho até um ponto, e me doi ver o jeito que ela trata a filha. Tirando isso, me divirto com a Carmem Lucia.

A Nina está muuuuuuuito lentaZzzZzzz..., tá na hora que agilizar essa vingança!

Sou bipolar, tem momentos em que sou Team Nina, outros Team Carminha hahahaha

Mi

Anônimo disse...

O pior é que muitos não estão torcendo pela Nina porque acham horrivel todo esse recentimento.Pelo que ela passou ela faz é pouco,tinha que ser mais má,tipo a Emily de Revenge,mas brasileiro não entende.

Se você reparar todos os vilões no Brasil tem alguma justificativa para seus atos,o que os torna humanos e que alguns torçam por eles.Em Avenina Brasil não,pra mim a Carminha é má por ser má,biscate mesmo.

Muitas vezes falta coragem nos autores brasileiros ,digo desse pessoal da Globo,que é a unica coisa de tv brasileira que ainda vejo.Diferente dos Americanos e Britanicos (é o que eu vejo,pelo menos) que ousam mais nas tramas.Engraçado que mesmo tendo um povo supostamente puritamo e que reclama se não gosta de algo,vemos na tv americana um house,Sopranos,Breaking Bad,etc

Ana disse...

Ai, Patrícia, só você, viu, pra me fazer crer na humanidade.

Anônimo disse...

Eu torço pra Nina/Rita e vou contra o que tá todo mundo falando: Adriana Esteves pra mim tá uma bela de uma careteira, a Falabella tá muito melhor. Ontem (capítulo 100), quando ela virou o rosto quando a Carminha falou do lixão, ela fez igualzinho à atriz que fez a Rita-criança. O olhar dela passa um ódio... Passar ódio gritando, tremendo e babando, como a Esteves faz, é fácil, né. Quero ver passar aquele ódio reprimido que a Falabella passa.
E eu, que também sempre torci pra vilã, torço pra Nina, porque também não entendo torcer pra vilã que joga criança no lixo, não tem explicação, não importa o que ela passou.
O único defeito da Nina é não ter uma porra de uma câmera antes, né? Lerda pra caramba.

Anônimo disse...

o problema da nina é um só: ela não tem o humor que a carminha tem. a carminha faz as pessoas rirem, a nina, só guardar rancor...

Ronise Vilela disse...

Nunca curti Adriana Esteves como atriz, mas faço o reconhecimento de sua atuação como Carminha - uma legítima vilã classe média. Sem a sofisticação de Odete Roitmann ou a sordidez quebra-barraco. Ela oscila entre a babaca FDP e o choque de ralidade quando diz " a vida não e justa..."
Nina tem o seu tom.

Eva disse...

Nossa, falou exatamente o que eu penso da novela.

Julia disse...

Quem torce pra Carminha é gente ingênua e boba, desculpa. Acham que a Nina tá pegando pesado na vingança, pode Patricia? Que ela é muito ressentida... aff
O povo já esqueceu o que a Carminha fez. São muito inocentes.

Anônimo disse...

Gente, isso é trama! Que ingênuo o que, todos estão à vontade para torcer para quem quiser!

Anônimo disse...

agora que a nina finalmente começou a vingança eu to curtindo. o problema é q ela demorou 100 capitulos pra pegar a porra do celular e tirar umas fotos (sendo que no segundo dia dela naquela casa ela ja podia ter feito isso, fotografando e gravando os 2 na sauna)

sobre motivações... bom, a carminha no fundo só queria se ver livre pra continuar dando golpes, e nao sabia oq fazer com a garota. se ela quisesse, ela teria dado surras na rita, teria matado, esquartejado, abusado.

o fato de ela ser mentirosa e exploradora me dá raiva, mas jogar a rita no lixo em si nao é tao ruim se a gente pensar que ela mesma é nascida e criada no mesmo lixo.

tinha uma novela em q a gionava antoneli era uma patricinha q ia parar no lixao e aquilo era cruel, pq a mulher nem jogar o proprio lixo na lixeira do predio de luxo jogava. mas pra carminha e o max, é como se eles tivessem deixado a criança com os avós (o nilo é pai do max e a lucinda é mae da carminha ne?)

oq me dá mais raiva na carminha sao as maldades com a aghata e o fato de ela ficar pagando de boa moça cristã defensora da moral. às vezes eu rio com ela até.

a rita tem toda a razao de vingar oq fizeram com o pai dela. mas a vida dela nao foi dificil, ela teve mó colher de cha naquele lixao (as outras criancinhas q nao tinham relaçao afetiva com o nilo sofriam bem mais). e depois ainda foi adotada por argentinos ricos e cresceu num ambiente super bom.

fora q eu vejo uma boa parcela de culpa do genesio, de ir atras da amante tirar satisfaçao bancando o machao, em vez de chamar a policia. acho q no fundo a carminha nunca quis mata-lo (nao podemos esquecer q ela larga ele vivo, ele morre pq é atropelado)