quarta-feira, maio 02, 2012

tamo aê na atividade

As pessoas acham que eu estou deprimida, tudo bem que África do Sul não é assim tão longe, agosto é logo ali, mas: não. Só ando sem tempo e super estressada com as mudanças no trabalho. Se bem que outro dia fui reclamar com o Daniel "Aff, não aguento mais trabalhar 8 oito horas", e ele "gata, eu trabalho 12, 14 horas".

Não é só o trabalho, mas as mudanças e a porra do cursinho. Porque antes, chegava sexta e eu estava ótima, era dois dias de descanso, hoje chega sexta e eu quero morrer porque sábado é o pior dia, tenho aula o dia inteiro e não rola mais paciência, né. As perguntas idiotas, adolescente querendo aparecer a todo instante tentando corrigir professor tipo "eu sou foda, sei mais do que o professor". Amigo, você tem espinha, você não é foda, sabe.

E daí tem o cara deprimidíssimo com botton do Radiohead na mochila e que abre um livro em todo intervalo no lugar de descansar mentalmente, faço uma aposta que deve ser Os sofrimentos do jovem Werther. Vontade de abraçar e dizer que vai passar, mas oi, sabemos que não vai passar.

Tem o porteiro do cursinho que pratica Bullying comigo porque eu sempre esqueço o número da matrícula: MINHA FILHA, VOCÊ TEM QUE DECORAR. Seu João, onde.fica.a.sala. Só quero saber isso. Rola um outro cara mais velho lá que usa pochete e bigode. E assim, nada contra, mas você tem quase 40 anos, por favor, não nos constranja dando em cima das menininhas. E ele dá.

 Agora a cereja do bolo são os papos naquela sala e como me dói saber que a maioria dessa galera vai quebrar a cara.

"Quero ser veterinária, amo animais."
"Quero ser advogada da União."
"Quero ser diplomata." 
 Etc.

 Daqui a 5 anos estão na fila do desemprego. Dá vontade de dizer a um por um "preste atenção, o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões à pó", AS ILUSÕES A PÓÓÓÓÓÓÓÓ. Mas eles apenas me olhariam q. E enfim, apenas sigo minha vida nesse cursinho fingindo uma capa da invisibilidade e desejando morrer a cada vez que vejo uma nega mais maquiada que a Elke Maravilha.

57 comentários :

Jessy disse...

capa da invisibilidade= eu.

pelo menos, eu tento, assim como vc;
=////

Anônimo disse...

Só porque a vida não deu certo pra você, não significa que não vai dar para mais ninguém.

Acho que o que te machuca na verdade é a possibilidade de daqui a 6, 7 anos, esses jovens estarem conseguindo exatamente o que queriam e você ainda estar na mesma, se lamentando pelos cantos...

S. Morais disse...

a vida NUNCA é como você planeja e a menos que você viva no mundo da lua pra achar que daqui sete anos vai estar onde imaginou, porque amigo, é um conselho: VOCÊ E NEM NINGUÉM ESTARÁ.
Uma pessoa com um pensamento "Sandy" desse deveria se internar.

Anônimo disse...

Porque será que todo realista é chamado de pessimista? Essa gente imbecil que fica sonhando com cavalinhos voando nasceu com retina cor-de-rosa?

Bruna disse...

Anônimo das 23:03, explica o que é a vida "dar certo"?

Bia. disse...

É disso que tenho medo: Moinhos. Mas como vc disse Tamo aê na atividade!:)
Sorte pra vc, te entendo, tb tô nessa história de merda que é fazer cursinho. ¬¬

Kamyla disse...

Vai prestar vestibular pra qual curso, Patrícia?

Anônimo disse...

Que parte de querer ser Advogado da União configura "pensamento Sandy" como disseram anteriormente? Que eu saiba é uma carreira possível como tantas outras carreiras jurídicas (magistratura, ministério público, etc).

E ser diplomata? InRB não abre concurso todo ano? O que impede o colega de Patricia de cursar QUALQUER curso superior e depois passar na prova (sim, você pode até ser biofísico e prestar concurso de admissão na carreira diplomática, caso vocês não saibam - e eu não espero que saibam anyway).

O que eu estou dizendo e a maioria daqui finge não entender pelo simples fato de serem capachos invariáveis dessa menina amarga é que absolutamente NADA do que ela apontou aí indica que essas pessoas venham a quebrar a cara como ela DECRETOU que quebrariam.

E não, eu não estou dizendo que a vida das pessoas tem que sair 100% da forma planejada por elas, mas deus me livre de achar que qualquer pessoa que tenha alguma ambição na vida está fadada ao fracasso pelo simples fato da autora deste blog não conhecer (por experiência unicamente própria) nenhuma outra realidade que não esta aí, decadente.

E quem quiser continuar de fazendo de burro pra defender o ponto amargo da amiguinha, fiquem à vontade, mas não me venham com "oh, como as pessoas realistas são mal-interpretadas", porque eu vejo muito mais desesperança do que realismo em tudo que Patricia escreve e se vocês gostam realmente dela, não deveriam apoiar que ela tivesse uma visão tão niilista do mundo.

Eu, pelo menos, estimulo meus amigos a verem as coisas por nuances menos absolutistas e depressivas...

Luana disse...

Nossa tem gente fazendo posts inteiros nos comentários aqui...

Olha, eu acho uma merda ter que estudar depois de certa idade, quando a gente tem 15 eh normal - eh nada, eu também odiava clima de escola - mas depois?

E sim, você tem toda razão de querer fugir dali...

Guilherme disse...

Quero ser filho do Eike Batista quando crescer.

Achei legal o cara defendendo as ilusões alheias. Pena que o mundo não funciona assim, se funcionasse, não existiriam tantos lixeiros, e estaríamos cheios de jogadores de futebol por aí.

A verdade é que pouca gente trabalha no que escolheu, no que gosta. E dessas, muitas pessoas ainda se desencantam completamente com as suas profissões.

No fim, fazemos o que fazemos enquanto dá tempo.

Beijos,

Ex-garoto do cursinho com button do radiohead.

Aline disse...

Xiiii, pô Patrícia, é cada um que vc tem que aguentar aqui, hein? Caramba! A questão não é só passar na AGU ou no Itamaraty... é achar que fazer isso vai resolver sua vida...

Anônimo disse...

Gente, sério, quem gabaritou vocês para elencarem as "ilusões alheias" e os sonhos possíveis, ainda mais se tratando dos exemplos dados pela Patrícia? Que dom é esse que vocês possuem de separar o joio do trigo com essa facilidade? Saber o que vai ou não vingar? Menos por favor né.

E ninguém falou (eu pelo menos não) que o fato da pessoa eventualmente conseguir o que queria ia acabar por "resolver sua vida". A única coisa a que eu me opus foi Patricia antecipando um destino que ela dá como certo no futuro desses jovens: "que a maioria absoluta vai quebrar a cara", da forma mais peremptória possível.

Eu não estou falando que não existam ilusões, nem que elas sejam poucas. Mas porra, condenar a galera assim muito mais por razões pessoais do que qualquer outro indício ligeiramente estatístico é absurdamente ridículo. Ou vai ver eu seja uma das únicas pessoas do mundo contentes com onde eu cheguei, sei lá, e o resto do mundo passe o dia pregando a desilusão e o invariável fracasso, como o pessoal aqui.

Aproveitar tanta inspiração e fundar uma nova escola literária ninguém quer, não é mesmo?

Anônimo disse...

O moinho destruiu meus sonhos! =/

Mila, the Strange disse...

"Amigo, você tem espinha, você não é foda, sabe."
AISUHDAISUHDAISUDHIASUHDUIASHD
Bons tempos de cursinho, tirando o fato de que só tinha adolescente escroto IUASHDUIAHSD
queria muito ver a sua cara de desprezo lá dentro HASIDUHAS

Anônimo disse...

Vamos fazer assim galerinha?
Depois que lerem o Blog,cometam suicidio... affs povo uóóó mal amados..

A vida não fácil para ninguém,mas não é pq a maioria se conforma em ficar nessa vidinha de merda,e não querer sair dela que todo mundo tem que ficar...

affs....

Anônimo disse...

Que bom que você voltou.


O maior problema da vida é que a maioria escolhe dinheiro em vez de felicidade. E se torna medíocre no que faz.

O fato é que o número de gente que não vai passar no vestibular é imensamente maior do que os que vão. E passar em vestibular não é sinônimo de automaticamente realizar sonhos.

Enfim, cada um vive como quer. Antes Schopenhauer do que Eleanor Porter.

Gazzy1978 disse...

Tem q ver os sonhos dos recém-admitidos em curso de Direito que se candidatam a estágio... "quero ser CSI, sabe? Entendeeeeeer a mente do criminoso, não é só jogar ele na cadeia."

www.falagrasi.blogspot.com

Raquel disse...

Será que esse anônimo mal comido tá no cursinho com a Patrícia e ficou ofendido? Quer ser o quer quando crescer, anônimo? Ministro do STF? Receio ter más notícias.

Anônimo disse...

Mimimi,mimimi... o povo fala ,fala e não fala nada né Raquel.. ZzZzzZ
Vc se encaixa com os que se conformam com a vidinha de merda? Ah que pena..

Engraçadinha disse...

Devo dizer Ah q legal q vc faz cursinho!! ou simplesmente ficar calada?

ana disse...

patricia, te amos. TE AMO. você é o máximo.

e anonimo pau no cu, patricia é funcionaria publica. muitos desses aí vão estar se matando pra conseguir passar num concurso daqui uns anos!!!! queria eu.

Aline disse...

hahaha, anônimo, seguinte, algumas pessoas vão quebrar a cara, outras não. E Ok. Pq vc está tão revoltado com o que a Patrícia escreveu? Ou vc é masoquista, pq não concorda com o que se escreve, e fica bravo com os que dizem ok, mas se mantém aqui, ou tá acreditando muito na filosofia The Secret, e pensando que o negativismo daqui poderá abalar sua indicação à Ministro do STF.
Faz o seguinte, vai lá, rala, seja feliz e depois volta aqui pra zoar da geral, ok? Caso contrário, vc só vai fazer o mesmo que recrimina que geral daqui faz: Ficar só de mimimi reclamando. :)

Anônimo disse...

Eu entendo a sua dor em relação aos adoslescentes,tenho 21 e zero paciencia pra pessoas com 17 ou menos,claro que muitos vão quebrar a cara,tipo a patricinha burra que acha que vai virar Fatima Bernades,mas alguns teens vão ser alguma coisa na vida,ter seus sonhos realizados,não é pra todos,mas acontece com alguns

Anônimo disse...

Patricia, TE AMO, GATA!

Anônimo disse...

Eu tenho 19 anos,e sou tirada como "A chata",por não aturar e nem gostar do que a galera da minha idade gosta.. e uma fase sei lá de auto-afirmação... e em relaçao aos que sonham algo? são rarrisimos.. os que não somente pensam em (Sexo,Sexo,Sexo.. academia,balada,vodka...e mimimi mimimi..),não tenho saco..

Anônimo disse...

Ops... "Rarissimos"

Luna disse...

Pode acontecer tanta coisa... Como disse o Bial, "nem tanto à selva, nem tanto à praia" (oi?).

Temos um monte de lixeiros, como comentaram acima, mas também temos pessoas bem sucedidas profissionalmente.

A menina que quer ser advogada da União, por exemplo. Ela pode conseguir realizar esse sonho. Ou pode ser simplesmente mais uma entre 6368383273 advogados. Pode desistir no meio da faculdade, fazer outra e brilhar muito na nova escolha. Ou pode ficar 40 anos trabalhando no comércio.

Não dramatizem tanto! Eu entendi que a Patricia só disse que nem tudo sai como o planejado. Para grande parte das pessoas.

Um outro exemplo. Pessoa que sonha em passar em concurso, mas só consegue passar em um meia-boca, tipo auxiliar administrativo da prefeitura de Piripiri do Leste. Vai saber...

Anônimo disse...

Acho a maioria dos cursinhos uma merda.
Professores metidos a engraçadinhos mas sem terem a menor graça, repetição de muita coisa que a gente já está careca de saber, aluno estrela que quer aparecer mais que o professor, gente que parece que vai mais pra zoar e azarar que qualquer coisa.
Às vezes compensa mais estudar em casa e aproveitar pra tirar as dúvidas com monitores.

Anônimo disse...

Aff...o anônimo dos comentários longos só fez argumentar suas opiniões (muito bem por sinal).Não fez nada que deva ser recriminado.

Anônimo disse...

Amargo é quem vem em blog alheio incomodar. Se a vida desse anônimo fosse tão boa não tava com tempo de chatear os outros com comentários chatZZZZZZ!

Anônimo disse...

Adoooooooro gente fantasiando a milhão a meu background, me chamando de mal comido e "conformado com a vidinha de merda" sendo que se eu fosse tudo isso aí né, eu estaria aqui que nem vocês estão: APOIANDO Patrícia enquanto ela condena todo mundo a futuros apáticos e vidas de desilusões.

Gente burra é foda; não percebe que se eu me oponho a essa visão cinza da existência, proposta pela autora, é justamente por eu saber o quanto de COISA BOA é que a vida tem a me oferecer, enquanto geral tá aqui de luto lamentando pela falta de perspectiva generalizada.

Quem são os mal comidos de novo hein? Reflitam aê.

E neguinho vem e joga que Patricia é FUNCIONARIA PUBLICA, tipo "MINHA FILHA EH MEEEDICA", como se a) fosse grandes bostas, b) eu em algum momento tivesse falado mal da vida profissional dela.

E pra terminar: eu leio o que EU BEM ENTENDO na net (ou seja, caguei pro que vocês acham, se eu quiser ler o blog da Patricia mesmo discordando de coisas que ela fala, eu lerei), comento O QUE BEM ENTENDO (mesmo raciocínio que o anterior, desde que a postagem seja permitida pelo servidor). E sério se vocês estão tão incomodados com uma opinião contrária, não é só Patricia que anda precisando de análise por aqui.

Au revoir suckers :*

Bia disse...

A familia in teira me olha com cara de "ã?" qdo digo para osp rimos mais novos q ñ é para tentar vestibular rs, q eh melhor tentar uma aprovação em curso pra concurso e depois procura a vocaçaõ.
me formei em direito e aos 27 anos cheguei aco cnlusao de q n tenho vocação pra nada !

Anônimo disse...

Qdo eu tinha 16/17 anos e ia no cursinho queria morrer com o tipo de gente q ia lá... principalmente no horário da tarde....tanta patricinha sem cérebro!

Anônimo disse...

Anonimo EU TE AMO!

Anônimo disse...

eu pago pau para o Anonimo aí de cima. Mesmo se eu não concordasse com o que ele fala, eu concordaria no final das contas, só pelo fato dele SABER argumentar e não cair no discurso de: "se vc é da oposição é vc é um mal-comido mimimi...". Apelar pra 'mal-comido, invejoso, recalcado' é coisa de gente que nao sabe conversar. Ele só fez se opor a opinião da Patricia, ele não precisou usar de -palavras de baixo calão, soube defender seu ponto de vista e os outros 10 leitores que o xingaram, TODOS não tiveram o que responder e partiram para a baixaria. MAIS UMA VEZ: anonimo vc é 10!

Anônimo disse...

Gentem que babado...rsrsrs

de certa forma eu concordo com a Paty... a galera de hj tá punk..

Mas pelo o q eu li não é mal comido né o que foi escrito..

Foi escrito mal amados...rs

mas enfim isso não vai mudar a vida de ninguém mesmo..

Adoro o blog paty..bju bju

Pedro disse...

Amiga, quem te falou que a vida é fácil? Ou que sempre temos que estar felizes?

Quem disse isso????

A vida foi feita para ser difícil mesmo. É só olhar a nossa história, burros. Ou vocês acham que a vida é um comercial da coca-cola?

Deixem de ser tabacudos e esforcem-se, lutem e esmaguem os bandidos, os desonestos e canalhas.

E espero que você, dona desse blog leia isso. Tu tens o espírito da derrota, da amargura. E não o ter não significa ser mamão, abestalhado ou leniente com as injustiças. Muito pelo contrário, sua derrotada.

Imbecis.

Pedro disse...

Patrícia, SE JOGA.

Pedro disse...

É UMA GRAÇA, as pessoas acham que estudar é chato, é uma merda, é o fim. O FIM É TUA VIDA DE MERDA. O fim é tu achares que viver é curtir a vida, é balada... TABACUDOS DE PLANTÃO: quem ganha dinheiro e tem uma vida mais folgada hoje em dia é quem se fudeu de estudar. É quem passou semanas estudando para poder uma descansada. Estudar é para sempre, quem não acha isso vai viver uma vida insignificante e frustrada.

Vocês acham que quem ganha o dinheiro de vocês quando vocês se acham os espertos quando o gastam TODO numa CALÇA JEANS, numa BOATE ou num IPHONE? SABE QUEM GANHA? O burro que estudou pra caralho. Ou vocês acham que, por exemplo, o dono do FACEBOOK estudou pouquinho para ter tantas boas idéias (tirando seu lado bandido). Vocês acham que o facebook surguiu do nada? Enquanto vocês passam o dia PERDIDO nessa merda, seu dono ganha BILHÕES. Continuem achando que estudar é uma merda, chato e o fim. KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkk Acho ótimo, até porque vou ganhar dinheiro de gente idiota feito vocês.

É o meu BRASIL BRASILEIRO.

Enquanto isso na CORÉIA DO SUL, FINLÂNDIA... todo mundo é tabacudo!!!!

BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!!

Pedro disse...

Como diria um professor: BURRICE deveria DOER!


O pior é que DÓI, mas a dor demora a aparecer e QUANDO VEM destrói a MORAL, a AUTOESTIMA e a DIGNIDADE.

Sejam bem BURROS e NÃO ESTUDEM!

Imbecis.

Drama Queen disse...

IMPRESSIONANTE como esse povinho a la Pollyana gosta de vir aqui te criticar...

As pessoas confundem com ser realista com ser pessimista, não é mesmo?

Me divirto horrores com esses comentários de gente mal comida que acredita em PROUNI e afins como salvação do mundo e vem aqui te dizer pra parar com as suas lamúrias. Sinceramente, eles deveriam era parar de ficar falando asneiras...

E eu queria ter a má vida que eles te acusam de ter, né, fia... Passar em concurso público não é para qualquer um mas você passou, né.

Enfim não bloqueie os comentários dos recalques.

Vamos mandá-los tomar no cu mesmo.

Kari M. disse...

O que seria um tabacudo???

E meu, Patrícia, vai fazer amizade com o menino do bottom do RH. Pelo menos é alguém com bom gosto musical...

Anônimo disse...

é sério q vc acha q é necessário ser um gênio para "criar" o facebook? então tá. se ainda citasse um exemplo decente, seu argumento até seria válido, mas né?

Renata disse...

Africa do Sul -q

Patricia C. disse...

Gente, e a revolução nesses comentários? Não entendi uma palavra. Naipe torcida de bbb, como o @AndreV_ disse, coração bão revoltados com a minha amargura, mas olha, tudo que eu quero é ver esses adolescentes dando certo, sendo felizes etc, e todo o clichê.

Só que tomando toda a galera que se formou comigo, não acho nenhum que tenha seguido aquilo que queria. Todo mundo teve desilusões. O que não quer dizer que sejam infelizes. Sou grosseira mesmo na hora de escrever, porque afinal de contas esse é o meu blog, quando falei da fila do desemprego, foi uma forma de falar, não o meu desejo.

Curti aí quem disse que a minha vida é miserável, meia boca etc. Eu vivo bem, estou correndo atrás de faculdade por um sonho meu, que não tem nada a ver com profissão.

Mas quem sou, sou apenas uma pessoa amarga que joga negatividade pra pobres almas com espinha.

Keith Melo disse...

kkkkkkkkkk
É engraçado ver gente no meu curso, entrando pirada, 'estilosa', queixo lá em cima e dizendo "Serei a pessoa que revolucionarei a modaZZzZZZZz", e leva umas cacetadas pra aprender que se esforçar não vai a lugar nenhum.
Porque muitos que desejam muito, não se esforçam para conseguir. É que puro desejo sem suor não leva a lugar nenhum.
Ótimo post, ótimos comentários, haha.
Paciência no cursinho, Patrícia, aturar muitos adolescentes de hoje não é tarefa fácil MESMO.. :)

Ps.: Ex-garota do cursinho com button do radiohead.²

talita disse...

o cursinho eh aquele naquela galeria mais feia da tijuca? hahahahhaha, fiz la tb ! e se te consola.. passei ! dps de 2 anos e meio, mas passei p direito na fnd .. só que fiz no do meier e dps centro, só qnd chegou as especificas uff/uerj nao sei o q.. q tds foram p lá .. se quiser., posso te dar dicas dos professores, ainda mais de humanas ! hahahhahaha

Pedro disse...

Pois é, neste blog só existe gênio e filósofo existencialista.

É uma graça.


Aproveitem e continuem a achar o estudo um saco e o fim.

BRASIL!

Pedro disse...

"Drama Queen", já ouviste falar em mestrado em engenharia química na UFRJ? Deve ser bem prouni mesmo...

E outra, até meu vizinho semitrissômico passou num concursinho de banco.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Faz-me rir.

Anônimo disse...

Realista= um nome mais bonitinho para um conformista sem imaginação e coragem para realizar o que imagina e que em sua miséria tenta nivelar todos ao seu estado de espírito declarando tudo o que se encaixa fora dele como fantasia.

Anônimo disse...

na época do colégio achava que se conseguisse passar numa boa faculdade metade dos problemas estariam resolvidos. passei. me formei. e to aqui na merda.

Anônimo disse...

Sugestão: "O Mal Estar da Pós Modernidade" de Zygmunt Bauman.

Daniela

Morgana disse...

Ui,os " fãs " da Patrícia ficam bravinhos quando alguém vem aqui e não diz amém pra tudo que ela escreve.Que dó.

rayssa gon disse...

Quero ser veterinária, amo animais."
"Quero ser advogada da União."
"Quero ser diplomata."
Etc.

Daqui a 5 anos estão na fila do desemprego.

ESSA É A CERTEZA DA VIDA!


concordo totalmente. sem duvida.
post perfeito.

Anônimo disse...

ui, ele faz engenharia na ufrj. grandes bostas. ha gente frustrada nos seguintes cursos: direito uerj, economia ufrj, direito ufrj, biologia ufrj, jornalismo ufrj, etc. etc.

esse discurso de direita me irrita tanto, é tão delusional. "basta se esforçar que qualquer um chega onde quiser". aham. afinal, gente pobre é pobre pq quer. gente frustrada é frustrada pq quer. i blame o conto da cigarra e da formiga, filmes da disney, essas merdas.

aí tu pega a lista de pessoas que se formou na melhor faculdade pública da cidade. quem está onde queria? quem tinha costas largas. o resto tá na merda. abraços.

E. White disse...

Eu adorei um post. E acho muito bom poder ter um blog e colocar pra fora aquilo que a gente pensa. Pena que tem gente que leva as coisas pro lado pessoal.
Por falar nisso, casos clássicos de "don't feed the troll" aqui...

Um presentinho do Monty Pyton pra todos:
http://www.youtube.com/watch?v=ij4droGVBmE

"Always look on the bright side of life..."

Anônimo disse...

Socorro!!! andei dormindo por dez anos mas desde quando ser "adevogado" da união virou sonho de alguém???????? Patrícia, você trabalha na AGU??? MENINA corre para a CONTAX imediatamente (e seja uma boa menina e leve o seu colega abobado também, coitado dele ficar nessa roubada).Hahahaha só rindo desses blogs mesmo e da minha insônia. assinado: Adevogada da União.