sábado, maio 12, 2012

seriados subestimados

Foi com um grande pesar que recebi a notícia do cancelamento de The Secret Circle, era apenas um dos meus seriados favoritos na atualidade. Sou ridícula mesmo e assisto seriado adolescente e você que é cafona e curtia Friends? Estou revoltadíssima e xingando muito no orangotag. Aí está a lista de seriados que eu curtia e foram desprezados, seja pela audiência, seja pelo canal em que são exibidos.

The Secret Circle
Cara, a história era coesa, juro. Seis adolescentes descobrem que são bruxos e montam um círculo para se proteger, nesse ínterim convivem com pais escrotos, se pegam e lutam contra caçadores de bruxas. A série caminhava bem, é baseado em uma autora que escreveu The Vampire Diaries e olha, acho TSC muito melhor justamente porque são 6 pessoas e TVD roda em torno de 3, a chatíssima personagem principal e os dois irmãos gostosos. Não há motivos para cancelarem TSC, a audiência era mais ou menos, mas tinha fãs fiéis. TÔ REVOLTADA.

FlashForward
Teve um final horrível, todos nós sabemos. Mas merecia uma segunda chance se for analisar friamente. Galera ficou puta com o final e nem deu tempo de criticar o cancelamento. A história era boa, o mundo inteiro tinha uma apagão e as pessoas tinham um flash de como seria sua vida dali 6 meses. O mote da segunda temporada poderia ser um segundo apagão e as consequências disso. Pelo visto pedimos muito.

Persons Unknown
Quiçá a maior injustiça dos seriados. Beleza que foi uma série curta produzida e vendida depois, mas era tão boa. Pessoas aleatórias eram sequestradas e colocadas numa cidade fantasma vigiada por câmeras 24 hrs. Um big brother mesmo. Quem eram as pessoas por trás das câmeras, aquilo era um experimento, por que justamente aquelas pessoas foram escolhidas? Tantas dúvidas. E ainda teve um final incrível que me enerva até hoje por saber que a segunda temporada jamais virá.

Fringe
Coloco Fringe nessa lista porque por mais que já sejam 4 temporadas, em todos os anos eu tive taquicardia com o medo do cancelamento, viveu na corda bamba durante todo o tempo. Foi renovada agora para quinta e já anunciaram que será a última temporada. Claro que fico feliz por ter chegado tão longe, mas precisava os fãs terem sofridos durante todos esses anos?


Obs: Ringer foi cancelada e apesar do final péssimo, eu acho mesmo que a temática não permitia uma segunda temporada. Da mesma forma que Revenge deveria ficar só na primeira, foi renovada e isso só pode significar uma coisa: arrasto, nem todos os episódios serão tão bons quanto o início. Alcatraz e Terra Nova tinham ideias ótimas, mas a narrativa era lenta e mereceram o cancelamento.

24 comentários :

Vanessa Negrão disse...

nunca superei o fim de flash forward. lloyd simcoe morará eterno no meu coração.

e fringe, pqp, tinha que ter 28 temporadas. maior amor seriadístico na minha vida.

Lori disse...

Fringe tinha q ter 28 temporadas pra cada universo paralelo, isso sim!!

Tbm chateei com o cancelamento de TSC. Mas chateei tbm esse ano com Alcatraz, Awake, GCB, Are you there Chelsea?, são tantas... Até Terra Nova eu tava curtindo. Community q tbm é um grande amor meu tbm ganhou nova temporada mais curta, como Fringe. Tudo com o pé na cova.

Mas FF eu acho q podia ter terminado com dignidade (sem o gancho pra nova temporada) seria o suficiente pra mim. Aliás, toda série podia terminar a temporada sabendo seu destino pra terminar com dignidade e não com esperança. (ainda não vi o finale de TSC mas li por aí q foi ótimo e super esperançoso)

oberdan angelim disse...

Nunca fui de ver tantas séries. Mas fringe me conquistou como apenas arquivo x tinha feito. E o problema da série é justamente por não ter uma boa audiência e resposta. Os produtores eram pressionados e com isso a série teve uma queda na qualidade, o que é foda pois poderia ter sido uma série muito melhor :(

Anônimo disse...

Eu curti Friends... :(

Anônimo disse...

Dessas que vc falou só vejo/via TSC,a verdade é que a serie só ficou boa depois que o Blackwell apareceu,tbm estou triste pelo fim,especialmente que essa finale deixou otimos ganchos para uma proxima temporada que nao vai existir.
Era meio certo que ela seria cancelada ,pois a audiencia tava bem ruim,especialmente pq pegava o lead-in de The Vampire Diares que tem otima adiencia.Ainda falando de TVD ,essa é uma serie otima que tbm começou mal,mas desdo começo tinha boa audiencia

Ana Carolina disse...

chatiadíssima tbm com o cancelamento de Secret Circle. mas eu super acho que vampire diaries tá se segurando tá super legal... Outra série q eu acho q só eu via A Gifted Man q era maravilhoooooosa tbm foi cancelada :(

Anônimo disse...

Soy cafona, curto Friends até hoje!

Barbara disse...

Estou muito feliz por Fringe, acho ótimo que ficou definido que é a última temporada e ponto final. Daí a gente pode esperar um final de arrasar.

Thay disse...

The Secret Circle estava ficando tão boa nos episódios finais que foi triste receber a notícia de seu cancelamento, ainda mais depois daquela season finale. O episódio deixou aquela curiosidade, seria ótimo se a série retornasse para uma temporada. Parece que os fãs estão fazendo até uma coleta de assinaturas, mas não sei se isso ainda é capaz de salvar os bruxinhos da CW. =*

Anônimo disse...

São duas coisas que seguram uma série no ar: audiência e prêmios.

Se não possuírem um, devem ter o outro.Se não tiverem nenhum dos dois a série vai para o brejo.Fãs fiéis se não forem o suficiente para gerar audiência de nada adiantam.

Deza disse...

Muito triste com o fim de TSC.. :( Tava adorando a série. =/

Luma Perrete disse...

Não gostei muito de TSC. Os personagens não me cativaram. Vi uns 4 episódios e parei (mas ainda vou assistir o resto, porque me falaram que melhora depois). A atuação da bruxa que é meio mázinha e da personagem principal (tá vendo? Nem lembro o nome delas) me irrita bastante.
De Flashforward eu gostava. Tiveram episódios ruins, mas no geral a série era interessante. E o último episódio foi muito legal. Pena que não renovaram.
Persons Unknown eu não consegui nem ver o primeiro episódio todo. Sério. Muito chato.
Já Fringe é a melhor coisa do universo. Pena que séries de ficção científica não se dêem muito bem na tv aberta =(

Gazzy1978 disse...

Também curto Friends. Sou cafona assumida e com orgulho.

Outra: e daí q série q o povo gosta é supostamente pra adolescente? Se eu curtir, assisto mermo, sem preconceito. Tem gente q assiste "Bob Esponja" e paga de cult só por conta disso...

www.falagrasi.blogspot.com

Anônimo disse...

já eu fiquei triste com o cancelamento de pan am :(

Anônimo disse...

Patricia, tá acompanhando Once upon a time? Muuuito bom, viu!

Fabíola L. disse...

GCB foi cancelada?????

Kari M. disse...

Passei essa season inteira só de luto adiantado por Fringe. Fiquei tão feliz que ao menos a Fox (assassina-mor de séries) deu 13 episódios pra um fim digno!!

Walter Bishop LOVE 4EVA!!!!!

Susi Schio disse...

Amo Friends, e tirando as paradas para risadas gravadas (cujo nome técnico esqueci), não acho nada cafona.

Não entendo como bruxa e vampiro podem fazer tanto sucesso!

Jorge disse...

com The Secret Circle e Fringe eu concordo, mas dispenso FlashForward e Persons Unknown.

Anônimo disse...

como se the secret circle não fosse litros mais cafona que friends .-.

Anônimo disse...

Concordo que Ringer não tinha muito pra onde ir, mas eu EXIJO o meu final A Usurpadora. Revoltadíssima.

Anônimo disse...

To assistindo Avenida Brasil. Que novela sensacional.

Anônimo disse...

Terra Nova tinha narrativa lenta e mereceu ser cancelada? SÉRIO que vc viu esta série? De narrativa lenta não tinha nada. Podia ser previsível em alguns pontos, mas não foi cancelada por causa da narrativa e sim por causa dos altos custos de produção.

E chamar Friends de cafona, quando assiste GLEE e The secret circle é PEADA amiga.

Mi =] disse...

Arrasada por GCB e Pan Am... =[