sábado, março 17, 2012

a última selvagem

Eu me apaixonei pelo Yuri, assim, pela trajetória dele. Em ter chamado a liderança de um grupo para si, ver que tinha dado merda, mas saber que as pessoas dependiam dele e ser obrigado a continuar. Rafael no final dava as cartas do jogo porque o Yuri se apaixonou pela Laisa e ficou em suspenso. Nego correu atrás feito um Tyrso II, chorou o mundo e a Laisa, nem aí. Com a partida dela, foi para o inferno pela segunda vez, mas se reergueu e tentou juntar as peças da selva. Veja bem, a gente sabe que foi em vão, mas só o fato de ainda permanecerem fiéis, já diz tudo. Poderiam fingir que selva x praia nunca existiram e pá. Não fingiram. Nem tentaram fingir. "Somos selva até o fim mesmo que um por um deixe essa casa".

Essa introdução para dizer que eu deixei de ver a Monique um pouco. Pelo Yuri. Mas que a trajetória dela também é incrível.

Tem o clichê que dificilmente uma gostosa consegue fugir: puta. Se você pegar o post da minha primeira impressão dos participantes, está lá: puta avulsa. E olha, puta todos nós somos. Basta ser mais. Ir além. Ela é tudo, menos avulsa. Então, de oxigenada gostosa, ela vira a mulher que foi estuprada e no dia seguinte ia de pessoa em pessoa "você se lembra de alguma coisa? me ajuda, eu não lembro", e tem todo aquele episódio da polícia no projac, ela saindo da casa e tendo que depor. Diz "não aconteceu nada", mas gata, você não viu o vídeo, nós vimos.

Monique fixa sua aliança no quarto selva, se apaixona por Rafael e vira amiga da Renata. Enquanto isso, Ronaldo vai para o paredão, Yuri e Laisa brigam e se acertam depois. O quarto selva é o mais disputado para dormir, ali está a galera mais animada, enquanto no quarto praia nego vai dormir às 10 da noite. Por combinarem votos, selva vira a vilã da edição e um por um dos selvagens vão caindo. Monique, ao ver que Rafael não quer nada, pega Jonas. Tempos depois Rafael pega Renata, Monique chora a dupla traição, e embora não tenha falado isso, dá para pescar a decepção "comigo ele só falava da Camila, com a Renata pode né?". Yuri, já sem Laisa, permanece ao lado da Monique, mais do que uma necessidade pela aliança, viram amigos. Monique começa uma luta contra a balança, já cansada de chorar por estar gorda. Umas semanas mais tarde, sozinhos na selva, Monique ganha o anjo e chora de felicidade por não ir ao paredão com o amigo. Yuri sai. Monique se desfaz em lágrimas. No programa seguinte, Bial faz uma piadinha sobre JC ter acabado com a selva - tirou 3 - e Monique levanta a mão dizendo "Não. Eu tô aqui". E por fim, esse é o meu ponto principal.

Depois da selva ser dizimada, enquanto ela pega Jonas e fala numa boa com JC, ela faz questão de honrar suas origens dentro do jogo. "Eu sou da selva". Quando, qualquer pessoa no lugar dela, faria questão de entrar num discurso "mimimi os grupos acabaram". "Ainda não, pois eu estou aqui, kiss my ass".

E se você pensar, você mesmo que está lendo isso, nos últimos 3 meses, será que mudou tanto assim a sua vida? Tantos altos e baixos? Ou seja, ela, trancada dentro de uma casa, conseguiu viver tudo isso durante esses 3 meses. Carrossel de emoções essa menina. Rainha do ppv.

Essa é a trajetória dela. Hoje, não escrevo sobre os outros, escrevo sobre quem eu acho que merece. Monique. Não me importa em nada quem falará sobre os outros. Essa é a trajetória daquela que eu considero merecer hoje. E que, junto com Laisa e Yuri, forma o trio dos meus favoritos nessa edição. Aí estão todos os meus motivos para dar um milhão e meio a ela.

30 comentários :

Anônimo disse...

Ai Patrícia você está entrando para o grupo dos pau no cú que você tanto critica se repete que Monique "se apaixonou" pelo Rafael.

Bem Monique vai ficar porque Boninho no paredão do Yuri já começou a preparar o caminho para isso, diminuindo o percentual de Yuri.Porque cá entre nós teria sido muito maior.

Monique vai ficar porque é a única da Selva que o diretor viu como salvar, já que ela não ficou com três, não disse que queria "ferrar com fulano" ou dar tiro na cabeça de cicrano.E também está de casalzinho com o príncipe.

Ela comparada com Yuri, Renata, Laisa e até mesmo Ronaldo foi coadjuvante a não ser na situação do abuso onde ela não teve "mérito" nenhum e não foi nada positivo.

Ela vai ficar e provavelmente vai para a final como aconteceu com muitos no BBB.Foi ficando, ficando...comendo pela as beiradas em quanto outros se mostravam mais, davam mais a cara para bater e se ferravam.

Melissa disse...

#TODOSPORMONIQUE

É brincadeira o anônimo dizer que Monique foi ficando enquanto os outros davam a cara pra bater. Só se for os outros da selva, praia não fez nada no programa inteiro.

Anônimo disse...

Monique é legal?? é.. Monique é engraçada.. ?? sim..

mas esta se perdendo total nessa de se fazer de vitima.. ficar pelos cantos e mimimi..... tava crescendo no jogo, mas esta caindo.

pra mim na final é Jonas, Monique e Fael.. eu preferia JC que foi falso e o caralho, mas pelo menos nao ficou morto que nem a Kelly e nem me irritou como Fabiana.

Jorge disse...

Disse T-U-D-O.

#GOMONIQUE

Rosana Tibúrcio disse...

Perfeito!! Falo mais nada!

Anônimo disse...

Tirando a parte da Laisa fazer parte dos meus favoritos, assino embaixo do que você falou!

Vamos torcer então :)

Anônimo disse...

Melissa

Eu estava falando justamente dos outros da Selva.Renata e Yuri se mostraram muito mais e saíram contra o JC e agora ela vai como mesmo e vai ficar pelos motivos que citei no meu comentário.

Anônimo disse...

Assim como Yuri me ganhou no dia que chorou com a saída de Laisa (pra mim foi o choro de alguém q fez casal mais sincero em BBB) porque vi nele alguém q realmente se entregou ao jogo e às emoções da casa (me perdeu novamente depois, mas aí já é outra história), Monique terminou de me ganhar qdo falou q ainda estava lá e era selva.
Menina corajosa, autêntica, carismática, engraçada, extrovertida.
Tem muitos defeitos (a baixa auto-estima parece ser o pior, porque ela se põe em cada situação...), como todo mundo tem, mas as qualidades são mais fortes e pra mim merece ganhar.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o primeiro comentário. acabou que você decidiu que ia torcer pela selva e cria fatos pra justificar isso, porque a selva é tão ruim (tão quanto a praia) que você tem que justificar isso.
Yuri não foi líder de nada. foi capacho da laisa, ficava diminuído perante a arrogância do rafa e era facilmente enrolado pela dissimulação do ronaldo. da selva mesmo, a única que jogava bem era laisa e acharia justo se ela ganhasse. errou porque esqueceu que tinha que conquistar o público tbm ( único mérito que dou a praia). quanto a monique, seria uma pessoa de quem eu faria questão de ser amigo aqui fora, mas não tem papel nenhum no jogo a não ser chorar pelo kgs ganhos e por ter encontrado (assim como renata) homens que não caem aos seus pés. na visão limitada dela esse é seu único papel: ter os homens aos seus pés.

Anônimo disse...

http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/noticias/noticia/2012/03/ele-so-tem-beleza-pra-levar-porque-so-quer-cuidar-da-imagem-diz-monique-criticando-jonas.html?evento=festa-estupido-cupido <3

gláucio s. disse...

Monique <3.

Anônimo disse...

acompanho esse blog deste sua criação, e nunca ele foi tão incrivelmente melancólico e cheio de mimimi quanto agora, cada dia ficando pior e a decepção rolando.

Anônimo disse...

Monique tem que sair HOJE!! depois da paunocuzice da festa de ontem Monique não me desce mais! me sinto uma IDIOTA por ter defendido sempre elA no caso do estupro, ontem repensei muito. Ontem ela pode ter estragado a imagem do Jonas, chorando como uma descontrolada louca. Que raiva, viu! Tomara que a edição mostre as coisas como são. PQP!

Anônimo disse...

"Mimimi ele só se preocupa com a imagem dele" Não é como eu que solto pum, caio de bêbada, fico me humilhando e chorando como uma retardada mendigando atenção, me oferecendo , enfim vivendo o Big Brother plenamente. By: Monique s2

Anônimo disse...

Pena que ela saiu...

Adoraria ver a cara de bunda do Jonas se ela ficasse...

gláucio s. disse...

Anônimo Anônimo disse...

acompanho esse blog deste sua criação, e nunca ele foi tão incrivelmente melancólico e cheio de mimimi quanto agora, cada dia ficando pior e a decepção rolando.


Hahahhaah só você pra aguentar uns comentários assim, Patrícia. Por isso te amo em segredo (agora não é mais). <333

Anônimo disse...

"monique se apaixonou pelo rafael". putz, patrícia. mulher dava pra ronaldinho gaúcho e os caralhos. se apaixonar de cu é uma rola de jogador de futebol bem grossa, okay?

Anônimo disse...

os comentários machistas desse post ME ASSUSTAM.

Anônimo disse...

Torcendo pro JC dar um come em todo esse povo e ganhar essa merda.
Impossível mas depois de hoje...não duvido de mais nada nesta merda.
Ou, pelo menos, ganhar o líder e os coração-bão se matarem pra terem que votar só nos outros amigos coração-bão.
Sério, acho que até Boninho largou de mão desse BBB. Né possível que ele não tenha dado uma manipulada (se esse resultado de 52% for real) pra Monique ficar. Ou, né, BBB tá acabando, ele e a gente já sabe quem vai vencer e Noemi tá lá pra movimentar e dar uns pegas no campeão, então Monique não é mais necessária.

Anônimo disse...

nao é machismo não. aliás, machista q é machista adora uma feminista: q dá pra vagabundo e se acha a fodona pq racha a conta do motel. kkkkkk

TatiPy disse...

Tô triste, sabe? Monicão era o melhor do programa.

Anônimo disse...

Anônimo, tem uma galera aqui que deve tá muito loca achando que tá no blog da Dona Xupa. Seriam tão mais felizes se fossem pro blog dela e dividissem com ela toda essa pureza - Oi, sou Nakamura e falo mal das mocinhas solteiras enquanto engravido com 16 anos de idade. Oi, sou Fabanana, bato siririca com a minha amiguinha e dou bola pro mocinho apaixonado por mim mas sou mulher respeitadora e mãe de família - e corações bons por lá.

Anônimo disse...

mau perdedor detected

Anônimo disse...

gente querendo causar detected.

Anônimo disse...

E Alemão secando Monique atéé a última gota?

Anônimo disse...

Patriciaaa, viu ela comentando sobre o suposto estupro no Ego?

Agora tenho certeza que ela recebeu 'conselhos' pra deixar isso morrer e que levaram ela a crer que foi normal.
Isso porque a gente nem certeza tem se ela viu o vídeo todo mesmo. E acho que isso pouco importa agora.

Muito me doí ler uma justificativa de ' bebi muito e aticei ele a noite toda' mas eu entendo a postura dela. Entendo ela assumir que a culpa foi dela (nessa sociedade podre que culpa as mulheres pela roupa/beber/etc + juntar isso com uma mulher que tem autoestima quase nula = patinho perfeito pra assumir uma culpa que não a pertence), entendo o medo, entendo querer encerrar o pesadelo e não dar mais pano pra manga.

É uma pena o assunto ser enterrado sem ser resolvido mas parece que ela ficará melhor assim. E isso que importa,agora, no final das contas.

A cafajeste do Maranhão disse...

Gente, existe esse blog da Dona Xupa??? Já procurei horrores no Google e NA-DA... Chorei com a saída da Mô. Agora é esperar pra ver como fica aquela merda com aquele bando de babaca.

Anônimo disse...

Vou falar.. eu ate gostava da Monique.. a maioria dos meus amigos falam que a gente se pareces.. que é escrachada, deboxada, engraçada etc.. mas sinceramente...depois da palhaçada de ontem.. torci pra ela sair.. foi ridiculo o que ela fez com Jonas... eu vejo no ppv e ele inumeras vezes disse que nao transaria na casa, porque nao se sentiria bem com a mae e a vo vendo isso... e ai.. ela doidinha pra dar, o cara nao come e ela faz esse auê.. ???

na boa.. a mulherada realmente esqueceu como que é um homem educado e que nao pensa com o pinto.. lamentavel.. ela tava crescendo e se perdeu.. de ontem pra hoje.. apesar de que na semana ela ja tava um porreeeeeeeee...

Cyntia

Anônimo disse...

ANONIMO,

TEUS COMENTÁRIOS POSTADOS ACIMA DE QUE GLOBO TERIA ESCOLHIDO A MONIQUE PARA FICAR NO PROGRAMA REVELAM QUE VC É UM EQUIVOCADO-A E QUE PRECISA REFLETIR MUITO ANTES DE ESCREVER ASNEIRAS NOS BLOGS.]]

OUÇA O BOM CONSELHO QUE LHE DOU DE GRAÇA

Jonas seu lindo disse...

Defendem Monique mas criticam a outra que engravdou aos 16 anos.

Eu não acredito que uma mulher que tenha uma bunda daquela tenha auto estima nulaa.. Monique e Renata são muito machistas, o Jonas não quis comê-las e ficaram espalhando que era gay, depois Monique faz aquele escândalo pelo mesmo motivo. Desde quando homem tem que comer qd não quer só pra não ser taxado de gay?

Experimentem jogar "Dona Lupa" no google. Aliás, não entendo como um blog tão tosco seja tão famoso.