quarta-feira, março 14, 2012

a trajetória

- Você tinha que ter me dado mais carinho, Laisa.
RIP

Acho que tudo que eu tinha para escrever, já foi. Eu gostaria de entender, juro, quem votou para o Yuri sair. Leio uns comentário no uol, onde as torcidas fixam território. É de chocar. "Mau caráter" é o menor dos xingamentos. E eu adoraria saber em que momento o Yuri foi mau caráter. Combinar votos? Isso.é.um.jogo. Brigar com amigos? Porra, devo ser a pessoa mais mau caráter do mundo, pois vivo fazendo isso. Ter sido um idiota apaixonado? Quem nunca. Etc. Em toda a linha do programa Yuri se manteve fiel as pessoas da sua aliança, mesmo vendo um por um sair, não arredou o pé, em nenhum momento se acovardou e pediu arrego no outro grupo. Enfim. Uma das eliminações mais dolorosas de todas as edições. Ele abraçando um por um cada pau no cu da praia, e o olhar entrega tudo, abraçando por educação, mas o olhar dizendo "a gente se odiou o tempo inteiro, não precisa me abraçar". Transparente até no fim. Monique sentada na frente da porta chorando. Os dois, de cortar o coração sempre.

Gostaria de lembrar. Que o João Caralho passou mais da metade do programa falando mal da Fabiana e hoje, opa, melhores amigos. Passou metade do programa falando "eles lá da praia", mas oi, você está na praia. Plantou intrigas, disse que fazia e acontecia, mas na hora, Kelly II, não faz nada. Não agita nada. Só gogó.

A torcida vai pegando forma com o tempo. Estava pensando aqui em todos os meus favoritos.

BBB 1 Serginho
BBB 2 Tina e Cida
BBB 3 Emilio e Jean Massumi
BBB 4 Dourado (risos. vibe erradíssima)
BBB 5 Jean Wyllys
BBB 7 Fani
BBB 8 Marcelo
BBB 9 Priscila
BBB 10 Elenita
BBB 11 Daniel

BBB 12, o trio, Laisa, Yuri e Monique.

Não há padrão neles, talvez Fani e Priscila sejam parecidas e tal, mas os outros, completamente diferentes. E eu acho que tem a ver com a jornada deles dentro da casa. Como se fosse um caminho de santiago, a gente vendo as mudanças, as fraquezas, o estopim etc. Eu tenho o que falar de todos eles. Da trajetória.

Então, eu me pergunto. Para quem assiste e torce para Fael, Fabiana, JC e Kelly, qual a trajetória deles dentro da casa? O que motiva essa torcida? Jonas não incluo, porque apesar de não gostar, eu sei reconhecer que ele teve sim um caminho dentro do programa. E aí, Fael, Fabiana, JC e Kelly? Principalmente Fael, né. Que é o favorito. Cadê a argumentação da torcida? Não consigo enxergar. Fica uma torcida vazia, tipo "só torcemos porque é caipira" ou "ah, ele é legal". Ponto. Eu lembro do Alberto, no BBB 7, nas duas primeiras semanas, favoritíssimo. Mas daí quis estragar o casal da edição e povo não perdoou, o Fael não teve esse cenário. Foi tudo muito fácil. Não teve aquele O momento durante o jogo. Não teve que se expor. Acho cômodo. Não que ele esteja errado "mimimi ele é inteligente em não querer se queimar". Claro, claro. Mas não é esse o ponto. Como dar um milhão e meio a quem não se expôs? Como dar o prêmio de um reality show em votação popular a quem, em nenhum momento, mostrou suas fraquezas, suas forças etc. A trajetória, sabe. Ele não teve.  Jegue, com duas semanas, teve. A selva inteira teve. Jonas teve. O prêmio poderia ser dado a qualquer um deles.

Nem é a primeira vez que temos esse cenário, do ganhador ser um nada. Caubói BBB2, Cida BBB4, Rafinha BBB8 e Max BBB9. Se parar para pensar no que eles fizeram, assim, uma cena, não vem nada na memória. E olha que eu super lembro. Das 11 edições, em 4 você tem um ganhador planta. Alguém que ganhou escolhendo o caminho mais fácil. Como se, em uma corrida, ele pegasse um carro no meio do caminho e cruzasse a linha de chegada antes de todo mundo. Sem merecer. Sem ter suado para conquistar aquilo ali. Até com os vencedores que eu não gostei, sei admitir. Bambam, Dhomini, Alemão, Dourado. Posso não concordar com a vitória, mas reconheço o caminho e o merecimento através disso.

BBB 12: o ensaio de como ganhar sem merecer.

25 comentários:

Lori disse...

Vi q vc nem citou o 6. BTW a Mara cabia direitinho na sua lista de ganhador ser um nada.

Pra vc qual é o pior, o 6 ou o 12?

Caminhante disse...

O que eu lembro do Max - fazendo aquele gesto idiota de mostrar as tatuagens do antebraço.

Anônimo disse...

O olhar entrega mesmo. E ele tem olhar de psicopata, pessoa desequilibrada. Eu, hein.

Anônimo disse...

Fael é um torturador de animais, muda o disco. Diz que não vai com a cara dele, que acha ele feio, que tem implicância pq você acha que ele não é humilde e se faz de humilde. Beleza, mas essa história enche o saco. E outra,você diz que ele tortura animais, mas pelo que você conta aqui no blog, menina, você faz horrores com PESSOAS.
Porque ele é pior então?

Melissa disse...

Idiota fala pra mudar o disco, mas nesse post não houve menção da tortura de animais. Quem precisa mudar o disco é você, volta pro tevescópio, oferenda.

Anônimo disse...

"qual a trajetória deles dentro da casa?".

Nenhuma.

Mônica Câmara disse...

Adoro seus textos, acho ridiculo alguem la do lado oposto vir ate aqui fazer esses comentarios nojentos e sem nenhuma base ...da pena, mas enfim...ha gosto pra tudo, tambem detesto imaginar qualquer um deles levando esse premio, agora que seja da Monique ou ate do Joao Carvalho ja que o Yuri pelo menos pensaria que perdeu pra o vitorioso, mas vou te dizer: ainda estou digerindo essa saida do Yuri, acho que ele mais do que ninguem merecia esse BBB, nunca ninguem vai esquecer dele na casa, hoje estive vendo alguns momentos durante o dia e talz, meu
Deus...que saco, que tedio virou aquela casa, so gente chata, fico com pena ate de quem acha isso legal, que mentes pequenas, sinceramente!!

capirai disse...

Um pouco me conforta saber que tem mais alguém que pensa como eu. Ler os comentarios do UOL da até uma tristeza....é a 12° ediçao de BBB e o povo AINDA nao entendeu nada.
E tomara que tenha uma reviravolta e Monique vença lindamente!

Anônimo disse...

Ainda tenho esperança da Monique ganhar...

mas o Yuri pra mim era muito chato, tipo um Tirso HAUSHAHSUAHSUA

Anônimo disse...

Na minha humildade vou tentar explicar uma das suas questões. Como público que eu sou, te digo que ser fofoqueiro, falar mal dos outros, não é ser considero uma coisa ruim, pq todo mundo faz...mas "tramar" [infelizmente] faz com que a pessoa tome fama ruim. É a sociedade hipócrita que vivemos - eu sei - mas é assim. O Yuri queria saber se tinha Gay na casa no primeiro dia - ok, direito dele, mas porra...SACA A MALDADE? Quando falamos de selva, falamos de gente maldosa, gente que tá no meio de uma conversa despretensiosa, mas tá ali SEMPRE analisando, coçando a barba e pensando: "Como me aproveitar desta situação". É jogo, eu sei, mas a praia tomou porrada direto e eles festejavam como se fosse as pessoas mais fodas do mundo e NÃO ERAM! Aqui fora, vários BBB's falavam..."pensa que são espertos e não são". Os caras chegam na 12º edição, SABENDO que "gente malvadinha não ganha" e fazem a mesma linha? Burrice. Se é pra jogar, é pra fazer o teatro de "somos bons sim". Vale 1,5 cara! Tem que fingir ser bonzinho SIM! Qdo tu vai ao teatro tu paga pra ver o material que venderam. Tu quer ver o que tu pagou. O publico quer ver gente fingindo ser boazinha SIM! Gente que é filha da puta e finge que não é. Sacou? Esse é programa. Ali não é julgamente de caráter. Ali é teatro + pauzinhos da produção! Outro dia li uma reportagem da Tina - louca, dizendo que mudou de país, casou, mas que o programa foi quem tirou ela. Ligaram pra casa dela a tarde dizendo pra se prepararem que ela sairia naquele dia. E a votação ainda estava rolando, saca? Pra que brigar com os peixinhos bobos da programa se os tubarões por trás das câmeras são os grandes filho da puta. A rede globo quer dinheiro, consegue a cada edição e ponto. TODO mundo sai feliz. Lembra em vale tudo, quando o corrupto fugia e dava uma banana pro Brasil? Já viu alguem aqui neste país se fuder q seja rico?
Meu bem...as vezes você é um pouco ingênua, no que se refere a mídia.
O publico, sabia que Lula não era lá grande coisa, mas fingiu acreditar e votou nele pra presidente...saca a realidade do que nos cerca?
"Nós fazemos escolhas". Será?
Seu blog é ótimo. SEMPRE leio!
Espero ter conseguido responder um pouco de como uma cabeça de público pensa.

Susi Schio disse...

POST MAGNANIMO SOBRE O ASSUNTO YURI.
Eu, assim como tu Patrícia, sou apaixonada por BBB, sei o nome de todos os participantes de todas as edições, não lembro tudo TAL E QUAL como tu (rysos)...espero ansiosamente o BBB começar, acompanho blogs, ou seja, sou fã fiel. Essa eliminação do Yuri me fez desistir de BBB...não acompanharei mais. Nem este, nem outra edições, se vierem. Boninho, a distorção dos fatos para as edições e o povinho cu votante, me fizeram desistir...

Anônimo disse...

O que é merecimento pra você? Suar a camisa significa o que? Dar soco em ponta de faca? Usar o cérebro é também sua a camisa. cada um tem sua tática de jogo. O problema é que NA SUA OPINIÃO quem se joga no jogo e faz a porra toda é que merece..Mas vc não percebe que não fazer nada, é uma tática muito esperta. Plantinha carnívora fica horas esperando a agitadíssima mosca que faz tudo, cai ali...Aranha monta teia tranquilinha pra poder esperar mosquito cair. SApo fica de boca fechada e pega a mosca no primeiro mole.
tanto no BBB como na VIDA, NÃO FAZER NADA OU FICAR SÓ NA ESPERA DO PULO DO GATO, É UMA GRANDE TÁTICA, GATA!
E te digo mais:
Pra fazer isso com "maestreza"[se é que essa palavra existe], tem que sua E MUITO a camisa!
Kelly que o diga. Todo mundo poderia PENSAR[coisa que não fazem]: Porra, essa garota até agora não foi pro paredão...tem alguma coisa errada...mas não..nego vai na pessoa que tá "suando a camisa, fazendo merda, ao invés de usar o cérebro".
E...voilá...ela está lá ainda.
O sapo come a mosca.
A planta carnívora come a mosca.
A aranha come a mosca

E a mosca pode ter se achado FODA o tempo todo, mas no final sempre se FODE! e depois ninguém lembra mais dela como a mais "suadora de camisa do mundo".
faça-me O favor...

Exemplo disso é você: Vê todas e mais um pouco no seu trabalho. você se mete? Não. fica ali quietinha observando tudo e depois vem aqui e fala como se fosse a coisa mais ridícula do mundo - e é - só que vc não estava na situação. Só assistiu...aí é mole né gata...Xingar o jogador de perna de pau é mole, quero ver vc descer no estádio e fazer o gol!

Anônimo disse...

Quanta filosofia pra um programa de tv em franca decadência. Zzzzz....

Mariana disse...

Concordo com o penúltimo e antepenúltimo anônimo.

Jorge disse...

Yuri saindo com cacura me lembrou Natália ano passado saindo com Adrianda.

T-R-I-S-T-E.

Jorge disse...

Yuri saindo com cacura me lembrou Natália ano passado saindo com Adrianta.*

T-R-I-S-T-E.

Anônimo disse...

trajetória do yuri: servir de capacho da laisa!
isso é se entregar?

Anônimo disse...

Foda-se quem odeia a selva.

A picareta do Maranhão disse...

Pq pessoas sabem/podem/conseguem se defender. E a tortura dele de animais tem um cunho cultural. Ele nao é um crapula por isso (o Fael). Só acho q ele vai ganhar sem ter feito nada. Ficou de planta e levou 1.5 milhão de reais.

Camila disse...

Super concordo Patrícia. E eu que nunca voto, votei sem parar no JC. Nem adiantou muito, mas né. Me senti péssima "pô, se tivesse votado um tempinho a mais aqueles 1% não existiria". Assisto, nunca voto. Só votei quando era pra Joana ficar/vencer na fazenda, e dessa vez com o Yuri, porque não queria ver injustiça nem aquele bando de pau no cu tendo mais chances de vencer.
Agora só resta torcer pra Monique, mesmo achando que é torcida em vão.

Anônimo disse...

Todos se esquecem que Yuri teve uma liderança roubada, e foi isso que mudou o rumo dessa edição.

Qua saudades do Super!

Anônimo disse...

Cara, vocês são tão patéticos distribuindo patadas em quem não concorda com vocês! Impressionante a falta de argumentos. Fico até vendo vocês batendo o pé, de bracinhos cruzados tal qual crianças que nunca saíram do primário.
Por isso gostam tanto do Yuri.
E tem uma aí, que não lembro o nome, que TODO POST DE COMENTÁRIOS diz a mesma frase para as pessoas: volta para o tevescópio, oferenda.
Hahahahahahaha, que pessoa inteligente. E outra, meu bem, se você acha que ofende isso, para você: volta para o teamoporra, OFERENDA!

Gazzy1978 disse...

Nem tem o que falar: próximo paredão, possivelmente Monicão e JC (a menos que Monicão pegue o líder). Isso pq a Praia não combina votos...

Independentemente da combinação, foi uma pena Falcon ter saído - justo agora q ele tava começando a mostrar aquele lado que ficou mais escondido enquanto a Laisa tava casa.

Ademais, se anular por alguém por quem se apaixonou: quem nunca?

Lara Mello disse...

Paguei um ppv e só quando mudo só sinto raiva, O QUE É O POVO DÁ PRAIA? Eu odeio tanto a fabiana, ela é insuportável, nem as pessoas dentro da casa aguenta ela, NEM O FAEL!!! Que supostamente, GOSTA DELA! Concor4do q1uando dizem que as pessoas ainda não aprenderam, sabe a menina da espanha que vem para cá? Fui ler umas coisas sobre ela: Ela joga horrores, tem romance com um e fica de frete com o outro, manipula votos, E É A PREFERIDA LÁ! Sabe? PQ É UM JOGO!!! E outra, se for levar em consideração o BB da casa é Monique, que nunca NUNCA foi votada, então ela é a grande BB..

=**

Anônimo disse...

Queria ver vocÊ ter culhões para conviver com seu trio ternurinha: Laisa, Yuri e Monique.
Eles: - Olha a coxa daquela gorda, tem tanto buraco, ela não deveria usar essas calças. Fora que não deve transar há muito tempo, quem aguentaria aquela imagem do inferno que deve ser a bunda da Patrícia.
Blz, se tu gosta de gente superficial e invejosa se inscreve em uma acad e malha olhando pro espelho, gata! Porque olha, não curto essa gentalha não.