sexta-feira, março 09, 2012

super humano

Muitos falam que Yuri se perdeu na briga com o Jonas. Acho sim que houve uma inocência dele em se deixar levar pela provocação, mas quem nunca? Jonas usufruiu da "amizade" com o Yuri até o momento final da liderança, para depois dizer "vai dar uma de Laisa agora?", quer dizer, falar mal da namorada do Super, sabendo o quanto ele chorou com a ausência da Laisa. Jonas falou sabendo o fuzuê que ia dar. Da mesma forma que provocou na festa, cutucou a fera o quanto pôde, até se deliciar, aos risos, com a irritação dele. "Vai brigar na rua" e "Tu bate nos seus alunos só", falar isso para um lutador é complicado, dói na alma por toda a filosofia que se tem, da luta ser no tatame etc. Yuri foi inocente de cair no teatro do Jonas, mais inocente ainda é quem pensa que Jonas não agiu de caso pensado. De qualquer forma, uma estratégia válida.

E daí o Yuri se vê nesse cenário: os amigos foram embora, a namorada foi embora, todos eliminados pelo público, e a única pessoa que, em tese, estaria ao lado dele, está de casinho justamente com... Jonas.

Quem não explodiria de raiva?

Ontem ele falando, deu até pena. Olhou para o JC e disse "O Brasil preferiu esse falso?". Lembro do André Gabeh, no BBB 1, olhando o Bambam e dizendo pra Leka "Como o Brasil votou pra isso ficar, meu deus?". Perguntas que jamais calarão. Daí JC vai consolá-lo e pronto, a manteiga derretida do Yuri cai em mais um teatro. Nego passa o dia falando mal dele, mas oi, deixa eu fazer minha média aqui nesse momento de tristeza e aproveito para evitar um voto em mim no próximo paredão. Mesma tática da Fabiana com a Monique na festa de sábado. É impressionante como Monique e Yuri são inocentes e caem em qualquer papo furado. O único papo que o Yuri não engole é o "a praia não combina votos". Ele rebate "mas não é possível que nos últimos 3 paredões tenha saído tudo igual". E o Jonas diz "nunca teve combinação, nenhuma conversa, véi". E I HAVE A DREAM de um dia a edição mostrar um VT em preto e branco de todas as combinações da praia e com musiquinha da máfia Corleone no fundo (beijo, Talula). Super diz que não é errado combinar e tal. A gente sabe que não.  Mas é feio mentir né, Jonas? Mais feio ainda é a edição não mostrar. Assim é fácil ter fama de coração bão.

A minha torcida vai para Yuri e Monique mesmo. Alternando sempre. Hoje, a preferência é por Yuri, e né, mais um forte indício de que será o próximo eliminado. Estão aí os dois que fizeram o BBB 12 valer a pena.  Monique ganhou muito com a saída do Rafa. Yuri ganhou muito com a saída da Laisa. Os dois botaram o coração na frente de tudo, mudaram comportamentos, eram influenciados, choraram pelo desprezo e a minha pergunta é: quem nunca? Humanos até a unha do pé. Eu vejo uma mudança clara nesses dois, quando a maioria dos torcedores da praia enxergam o oposto: "é óbvio que estão jogando, viram que não dá mais pra selva e querem mudar a imagem com o público". Cara, a mudança deles é tão nítida. Aquelas mudanças de verdade, 180°, de quem cruzou a terra, de quem viveu tanto o Big Brother, que sai fortalecido mesmo sem ganhar. Não quero quem se faz de coitado, não quero quem acha que Big Brother é Zorra Total, não quero quem saca que está do lado do "bem" e acaba sendo arrogante. Eu torço para quem vive tão intensamente o BBB, que acaba saindo de lá outra pessoa.

27 comentários :

Iara disse...

Desde a saida da Laisa eu nao conseguia ver esse BBB. Nao consigo.
Como eu ja disse, eu amo, amo um participante, que ve-lo sair me parte o coração, ve-lo ser rejeitado me doi profundamente.
Ontem eu sofri com Yuri, chorei com ele, entendi yuri. Ja tinha feito isso na saida da bah, chorei com ele.
======
Jonas foi de uma maldade de caso pensado que me deu asco.
Jonas sabe o ponto fraco do Yuri: Laisa.
Queria tanto ela ontem pra dar umas voadoras no jonas.
.........
Quando eu pensei que estava tudo acabado, que eu nao choraria de novo, eis que ele chora pra JC.
Eis que me emociono com mona e Yuri na hora do almoço.
...
Ele dizendo que estava no limite do limite. Ele ja havia me conquistado, agora me cativou mais ainda. Quis entrar e abraçar também
Isso é #bbb.

Anônimo disse...

O Yuri que era um dos participantes que eu mais odiava nas primeiras semanas acabou se tornando nas últimas o meu preferido.

É autêntico.

Mas desista da esperança de a edição mostrar as conversas sobre voto da Praia.Não mantiveram a balança desigual agora para igualá-la nos 15 do segundo tempo.

E mesmo que em um ato de loucura fizessem isso a imagem da Selva e da Praia já foi enraizada na cabeça do público durante todo o programa e não vai mudar...

Anônimo disse...

Yuri nunca foi muito com a cara do Jonas e eu acho que rola uma certa inveja de se sentir inseguro e menos que o Mister - nada contra...eu me sentiria também, se Yuri (ou outro qualquer homem do mundo) eu fosse.
Tanto que, na briga, o Yuri botou a questão da beleza e do narizinho operado que nada tinha a ver com o assunto e isso mostra que é uma coisa que incomoda ele.
Ou antes de se aproximarem, rolava altos olhares metralhando o Jonas ou dizendo que ele era bobão, sem que o Mister tivesse sequer dado motivo pra isso.

Ainda teve aquela época que a Laisa e Jonas estavam próximos e ele meique dando em cima dela, depois teve a briga dos 2, a gritaria dele com ela e Yuri não esqueceu nada disso. Tava vivendo de boa com o Jonas agora mas não superou. E aí a gente sabe que essas horas de descontrole é a hora perfeita pra jogar tudo na cara, tudo que já aconteceu e passou mas não foi aceito.
Bem coisa que a gente tranca no fundo do baú, e acha que tá tudo certo, mas que nunca conseguiu jogar fora.

O Jonas é super noiado com a beleza dele. De achar que acham ele só um rostinho bonito e duvidarem do potencial dele (não digo 21, haha). Como disseram no twitter, preguiça de quem é lindo e acha que a beleza é um problema.
E sendo assim, quando Yuri pegou no ponto fraco, ele deu o troco e jogou pesado tb.
A única coisa que achei jogo sujo foi o Jonas, milhões de x mais sóbrio que Yuri, querer fazer a caveira dele pra Monique. Daquele jeito sutil mas fez.

Anônimo disse...

Agora...me chame de inocente ou idiota, eu acredito que teve uma preocupação e ponta de verdade quando JC foi procurar Yuri pra saber como ele estava.
Na verdade, me intriga essa relação dele com o Yuri. Acho que o típico caso de quando você ama odiar alguém ou odeia amar alguém. Quando você gosta da pessoa mas ela te irrita e aí você não suporta e fala mal mas também não consegue ignorar ela e assim vai.

Ou, teorias mirabolantes na àreaa, pode ser uma atração que a Cacura tem pelo Yuri e fica puto porque o cara não gosta dele nem como colega.

Ou, claro, só jogo mesmo.

Anônimo disse...

Ah, e quanto a Monique...dá pra entender o lado dela também. Quem nunca trocou momentos com amigos e deu prioridade pra peguete? Ou leva desaforo do amigo e depois mete o pau nele pra meio mundo e diz que nunca mais quer olhar na cara?

É normal, o que fode é toda a questão da autoestima podre dela, que faz com que ela esteja bem mais vunerável a cair no papinho do Jonas. E ele é esperto. Sempre foi. Calcula os passos, mede as palavras, sabe se controlar e, embora eu até ache que rola uma quedinha dele por ela, não pode se negar que ele sabe que ganha muito se envolvendo com Monique.

O que eu num guento mais é esse fanatismo de Selva x Praia. Tanto dos desmiolados aqui fora quanto deles lá dentro.
Ok lembrar do seu grupo e se orgulhar dele mas ficam nessa disputa quando, pra mim, a disputa nem cabe mais. A Selva já era, a Praia já se mostrou mais forte - no que diz respeito a quase todos os integrantes ainda continuarem no jogo - e não é preciso mais essa concorrência. Nunca foi, pena que Boninho acha que é. Não que seja ruim, é muito bom pro jogo. O problema é quando a edição começa a transformar um grupo em vilão e outro em mocinho e influencia a tal ponto de acabar nessa merda que a gente tá assistindo hoje.

Liu disse...

Lindo texto, Patrícia. Me emocionei, de verdade, pq penso exatamente como você. Esse bando de hipócritas vai ganhar o BBB, mas e daí? Yunique ficará para sempre em nossa memória e nossos corações.

Anônimo disse...

me confundo as vezes com seu ponto de vista. eu vejo o jonas como uma versão mais inteligente da selva. o problema da selva é que eles jogavam apenas para o pessoal da casa, jonas joga para o público e para a casa. quanto a yuri, tá apenas arrependido de não ter feito o jogo da praia. viu que fez cagada e agora paga de vítima. melhor seria fazer como monique (minha preferida) que ao invés de se vitimizar, toca a vida pra frente mesmo assim.pena ela não ganhar esse programa...

PENSAMENTOS SOLTOS disse...

Me mata essa hipocrisia de vcs... só o jonas provoca, que eu lembre estava junto a Monique, mas vcs só falam do Jonas!!! E antes qdo ele provocava o pessoal da praia no incio do jogo ninguem lembra!!!! Ve cá que comecou a briga a tarde, foi o Jonas ou foi o Santo do yuri!!! Ah.. me poupem de tanta hipocrisia, torcer é uma coisa, mas digitar coisas sem fundamentos é outra!!!! Axo que seu ppv é diferente de muita gente!!!!

Line disse...

Nunca fui #teampraia, mas n gostava da maioria da selva, mas agora que ficaram os que eu mais gostava e sei que eles vão sair odiados tá dando uma dorzinha no coração.
As coisas que eu ouvi sobre a Renata era de um absurdo tão grande, tipo Maria Madalena, mas sem Jesus para impedir o apedrejamento.
BBB não é só um jogo, é vida real e as pessoas levam tão a sério que dá medo.

Mariana disse...

Idiotice esperar alguem verdadeiro no bbb, que é um programa pra que? GANHAR DINHEIRO, MEU BEM!
Esperto é quem se faz de bonzinho pro público, porque quem realmente manda é o povo de fora!
O Jonas é muito esperto, nem ligo se ele ganhar.
Já passei da fase de querer que gente honesta ganhe, porque aquilo É pra ganhar dinheiro, e o melhor pra isso é enganar o povo mesmo, fazer o que?

O Yuri posou de babaca e vai sair...bem feito, quem mandou não enganar o povo? HAUHSUAHSUAHUSA

Cyntilante disse...

Pensamentos soltos.. penso exatamente como vc.. o povo fala tanto do povo-gado, mas esta fazendo igual..rs.. Yuri pode cagar em cima da mesa do almoço, que vão achar lindo.. que vao achar que foi sem intençao e bla bla bla.

Jonas fez uma brincadeira.. pra irritar?? sim.. alguem aqui faz brincadeira pra nao irritar?? rs.. e Yuri caiu.. so que nao simplesmente caiu, começou a jogar toda sua inveja em cima do Jonas... e Jonas assim como eu, so pode rir né.. vai fazer o que..

quando alguem começa a me ofender e eu acho ridiculo o papel da pessoa, eu começo a dar risada...rs.. vou fazer o que, bater, gritar? me igualar ??

eu tava vendo no ppv a briga da tarde, e o Jonas nao xingou a Laisa.. apenas disse que NAO estava gritando, como de fato nao estava, e disse se o Yuri ia dar um de Laisa falando que ele tava gritando.. qual o problema disso?

eu achei que o Yuri estava ganhando pontos mesmo desde a saida da Laisa, achei que o que ele sentia pelo mister era ciumes e nada mais.. mas depois dessas brigas, percebi, que na verdade ele é isso ai.. estava apenas se segurando, tentando controlar.. NAO DEU!

Anônimo disse...

Exatamente o que eu penso...

E a essa gentinha hipócrita e fanática que se revolta quando se fala mal da praia, só tenho uma coisa a dizer: calma pessoal esse prêmio já é de alguém da praia, não precisa entrar em atrito.

Eu só sei que eu sempre torci pela selva.

Anônimo disse...

TO COMENTANDO AQUI SÓ PRA DAR UM RT NO ANONIMO ALI EM CIMA

rt: me confundo as vezes com seu ponto de vista. eu vejo o jonas como uma versão mais inteligente da selva. o problema da selva é que eles jogavam apenas para o pessoal da casa, jonas joga para o público e para a casa. quanto a yuri, tá apenas arrependido de não ter feito o jogo da praia. viu que fez cagada e agora paga de vítima. melhor seria fazer como monique (minha preferida) que ao invés de se vitimizar, toca a vida pra frente mesmo assim.pena ela não ganhar esse programa...

DISSE TUDO!

Jorge disse...

O mais triste é saber que Yuri vai sair com rejeição, e alta. Triste.

E cara, Yuri falou tudo e mais um pouco ontem. O problema não é combinar, e sim, combinar, negar e ainda se fazer de santinho.

#GOYUNIQUE

Anônimo disse...

é impressionante como vc articula as palavras a favor da sua idéia pra defender a Selva. Vc faz a mesma coisa das pessoas que estão lá dentro: manipula até no texto.
Acorda.

Tia Creuza disse...

Concordo com o Anônimo acima: ACORDA!

E repito: esse bbb ruim tá te deixando tonta, sua opinião tá ridiculamente fanática.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o que o anonimo disse: o Jonas joga para o publico, e inteligentissimo, foi pra la pra ganhar dinheiro, manteve o foco e merece levar o premio. o Yuri e um babaca, morre de ciumes do Jonas, se faz de amigo, e fica fazendo palhacadas mas se ve que e tudo fake. Merece sair com uma boa rejeicao.
BBB e isso, e convivencia, merece ganhar quem tem a melhor artimanha.
xx

Luciana disse...

Patricia, é por essas e outras que adoro seu blog. Yuri e Monique estão sendo VERDADEIROS e HUMANOS. Fazem cagada? Claro! Mas quem não faz? Quem é real, sincero, emotivo e humano, faz muita bosta nessa vida.

ODEIO Jonas! Ele é um puta dum cínico, mimado ao extremo. Tetesto.

Yuri é emotivo demais. Isso atrapalha ele nessa casa de gente louca. Queria muuuuito que ele ou monique vencessem, mas acho que não vai rolar. Uma pena.

Desculpa esse comentário desconexo, mas tô completamente louca nesse momento. Só queria dizer que adoro demqais seu blog e que vc é muito da foda! <3<3<3

Anônimo disse...

"Yuri pode cagar em cima da mesa do almoço, que vão achar lindo.. que vao achar que foi sem intençao e bla bla bla."

MELHOR COMENTÁRIO EVER, é o que eu penso.

AMO Monique.

Anônimo disse...

Coitado do Yuri, depois do video de ontem, nem botou mais BJ LAISA que colocava todo dia no raio x.
E ela super comportada falando dele com maior carinho e que tá com saudade e ele é o namorado dela.
(Claro que Boninho e Bial certamente não dirão isso pra ele porque né, querem mais é que ele se desequilibre de novo).

Entendi mas não entendi ele não entender ela ter ido pra lá. Até parece que não conhece a Laisa, aquela que faz o que quer e não corre e nem fica esperando passivamente homem.
Deviam ter falado que era só uma semana porque o povo daqui do BBB deve tá achando que ela foi pra concorrer de novo.

Melissa disse...

Quem pode cagar na cara do público é o Jonas. Vão achar lindo, assim como tudo que ele faz. Me poupe.

Anônimo disse...

Não curto Jonas e ele não é meu favorito; apenas acho que esse apoio desmedido ao Yuri cansativo. Ele não é grande coisa, é chato, instável e quer aparecer a todo custo, se achando superior aos outros.

Monique, Monique, Monique! ♥

Anônimo disse...

Super Yuri MEU C*

te amo Patrícia, mas sou não gosto dele.

Bjs

Anônimo disse...

E aí, meu bem? Tá gozando litros porque manipularam a prova do anjo e deram a imunidade para a Monique? Gostou do roubo descarado? Se vc quiser assistir a prova de novo, muita gente gravou, tem o vídeo. Poderiam pelo menos ter disfarçado, porque ficarem dando zoom nas almofadas ERRADAS para depois dizer que o que conta são os detalhes da prova? Agora vc vai dizer que é correto manipularem a prova? Imagina se um dos babacas da praia tivesse ganhado imunidade assim, vc cuspiria fogo, né não? :P

Anônimo disse...

Roby tá puto e veio comentar aqui?
HAHAHAHHAHAHAHHA

Anônimo disse...

Um beijo pro anônimo LINDO que escreveu isso:

"eu vejo o jonas como uma versão mais inteligente da selva. o problema da selva é que eles jogavam apenas para o pessoal da casa, jonas joga para o público e para a casa."

É o melhor jogador. Vcs não gostam de quem joga?? Então Jonas é o melhor nisso. Quero que ele ganhe.

Quanto a prova manipulada, sou team praia, mas nesse momento não quero que Monique e Yuri saiam, quero que JC saia. Assim como aquela prova do líder da moto tinha que ter ido pra alguém da praia essa prova do anjo tinha que ir pra selva (aka yuri e mona). Se foi manipulada, pontos pro Bones (de novo!) :)

Anônimo disse...

e o olhar de louco do yuri qdo bial falou de laisa no gran Hermano ?