sábado, março 10, 2012

o mérito incrível em se jogar

Monique ganhou o anjo numa prova tensíssima, chorou copiosamento antes e depois do Valverde consagrá-la vencedora. E daí você pensa. Mas ela não sabe que ficará auto imune, por que ela está chorando e vibrando o mundo? Porque é a pessoa mais incrível dessa edição. De chorar porque pensa que dará a imunidade para o Yuri e não vai para o paredão com o melhor amigo. Chorei junto com ela e digo a vocês, das 12 edições, foi uma das cenas mais lindas de se ver. Ela emocionada por pensar na carta que o anjo recebe e cagando litros de "estar no paredão". Merece todas as imunidades do mundo. Merece tudo essa menina.

Sobre o meu último post, vamos brincar de desenhar?

(Manual para analfabetos funcionais)

Quando falei da tática do Jonas, reforcei "é uma estratégia válida", desestabilizar o oponente e tal. Dr Marcelo, no BBB 8, que o diga, torci fervorosamente. Fazia nega chorar ajoalheada (beijo, Thati Bione). Mas né. Era um jogo que eu chamo de limpo para o público, o Marcelo era aquilo mesmo, diferente do Rafinha, que se fazia de pobre verdureiro, sendo que a mãe era dona de um micronegócio. Falaram que Jonas joga para o público. Amigo, só se for para o público ignorante, porque a torcida dele o tem como o menino de coração bão. Você não é coração bão se desestabiliza os outros, se numa briga, quando você consegue o que quer, você ri. Não existe bondade aqui. É errado? Jamais. Faria o mesmo. Como já disse, acho super válido. Mas não me venha fazer o bom moço, porque você é tudo, menos isso. Torci para o Dr Marcelo porque ele assumia o que era. O Agitador etc. Não vou torcer nunca para uma pessoa que, mesmo em escala menor, faz parecido, porém não admite. O que foi Jonas falando depois com Yuri "tem coisas que magoam, véi". Modelete, você colocou a profissão e a dele no meio da discussão, ele colocou o seu nariz. E você vem me dizer que "tem coisas que magoam véi"? Oi?

Eu.nunca.vou.torcer.para.quem.não.assume.o.jogo. Preciso desenhar mais? É por isso que não torço para o Jonas, mesmo fazendo um jogo ótimo. Survivor que é foda, a gente tem o fingimento da pessoa e depois tem os depoimentos maravilhosos de nego dizendo "não aguento essa bitch", sendo bitch = a melhor amiga. BBB é diferente. Se nego torce para alguém sabendo que é teatro, vira burrice. Pelo menos eu não consigo.

Quem acredita nessas pessoas de plástico da praia, meu deus? Dançarina do aviões do forró de sainha rebolando no palco (nada contra, acho digno), mas entra na TV e vira evangélica estática? Jura? Não faz nada a não ser ganhar provas de resistência, sendo que deve ganhar porque o penúltimo acha que não tem mais ninguém ali. Dona de casa com casamento aberto posando de esposa fiel? Veterinário que não castra gato por pena, mas participa de rodeio. Gente, sério?

Eu gostaria de ter a oportunidade de perguntar para a Laisa: "gata, por que você se afastou da praia?". Porque teve aquela união repentina, né. Já disse aqui o meu palpite. Que a Laisa sacou que a selva era o "mal" da edição e tentou se safar. Só que aí vem a parte engraçada. A Laisa não aguentou a praia. Porque a praia é in.su.por.tá.vel. De se conviver e tal. Quem vê ppv, sabe. As vozes irritantes que Kelly e Fabiana fazem o dia inteiro, voz de pato, de criança, e essas duas com 30 anos na cara, acham legal forçar voz. Tipo piada do Ari Toledo. Engraçadíssimo. Só que não. Jonas é aquele menino bonitinho hiper mimado, mas confesso que é o único dali que tem seus bons momentos. Fael forçadíssimo nessa coisa do menino bão do interior. Amigo, sua mãe é vereadora, não rola inocência na sua família, beijo. E daí tem a volta da Laisa para a selva e todo mundo WTF. Mas gente, dou meu cu na esquina se não tiver sido esse o pensamento dela: "que bando de pau no cu, prefiro ser vilã a ter que conviver com essa gente". Total faria o mesmo.

A praia, a união que nunca existiu, vai quebrar em breve. Vai ser lindo ver nego se comendo por 1,5 milhão, sem ter em quem votar, já que a selva será extinta. JC e Jonas não suportam Fabiana, Fael se incomoda com a Kelly. Ué, mas não era esse o grupo do bem? Nego precisa comer muito feijão com arroz e aprender com Jean Wyllys, Grazi, Pink e Sammy. Nunca serão.

Quem se jogou mesmo nesse bbb? Quem se assumiu com todos os defeitos? A selva inteira. É uma pena que não tenham esse mérito reconhecido. É uma pena que fazer voz de pato e passar o dia na piscina dizendo frases cafonas de auto ajuda, seja mais importante do que viver o programa.

A selva me é muito mais humana.

Não é questão de aceitar os defeitos do Yuri e da Monique, muito menos de não enxergá-los. É questão de compreender que esses dois foram até o limite da intensidade de um reality show. Vi-ve-ram a essência de um reality show. Nos entreteram durante esses três meses. E deviam ter esse mérito reconhecido.

Não sigo nenhum torcedor fervoroso da praia no twitter, mas visito volta e meia para saber o que andam falando, e todos só falam da selva, descrevem o ppv inteiro: "Monique acabou de dizer tal e tal coisa pro Yuri". Sabe. Eu não vejo eles no ppv acompanhando a praia. Porque né. Enfadonho. Nem os torcedores da praia aguentam a chatice dos praieiros. Você me bota numa casa fechada com essa galera, faço questão de pular o muro no primeiro minuto. Deus me livre conviver com pau no cu. Laisa que estava certa.

38 comentários :

Manuh Sousa disse...

Gente adoro seu blog vc é uma das poucas que comentam sobre o bbb sem parecer piegas !admiro muito sua sinceridade em relação á isso pois é fácil demais apontar o dedo pros erros do Yuri e Mona ,mas como vc mesma diz quem nunca?abs

Liu disse...

Foda demais esse post. Muito bom mesmo.

É aquela ironia, né? A Selva está sendo massacrada por ser REAL demais. Por ter esquecido das câmeras e feito o que todo mundo faz na vida real: Formar panelinha. Falar mal dos outros. Deixar o tesão falar mais alto. Meter os pés pelas mãos, fazer besteira. Deixar a gula e ansiedade falarem mais alto e engordar mais do que devia e depois ficar se sentindo muito mal por isso. Beber demais e não lembrar de muita coisa da noite anterior. Beber demais, brigar com um amigo por um motivo estúpido e depois se reconciliar chorando.

E sabe, na boa, alguém que nunca tenha feito pelo menos algumas dessas coisas, não sabe o que é viver. É tão triste que a Selva tenha que ser julgada por ser real demais em um programa que era pra ser um reality show.

Anônimo disse...

Pra mim a mudança da Laisa pra praia, não foi nem uma questão pensada de jogo, mas de personalidade. A Laisa não é o tipo de pessoa que aceita ser mandada, e na época em que ela ganhou o líder, povo da selva queria definir em quem ela devia votar (e ela foi em quem eles não queriam) e até em como ela devia se sentir (queriam proibi-la de ficar feliz porque a pessoa em quem ela votou saiu e porque Fael, que até então ela simpatizava mais, saiu).

Acho que a volta pra selva é que teve a ver com ela achar que a selva seria forte (Bial nessa época dava dicas falsas que a selva é que estava com tudo) e também, claro, com a chatice da praia. Acho que ela ia com a cara deles, principalmente de Fael, mas depois de passar uns dias na praia é que ela concluiu que era melhor dar uns amassos no Yuri, bater papo com Monique e até aguentar a chatice de Rafa, que aguentar o povo praia, rsrs...

Bjus.

Jorge disse...

Foda.

Bial devia ler esse texto na final. HAHAHAHA.

Mesquita disse...

Clap Clap Clap!

tribbo_awkward disse...

só vim dizer que jonas nao é mimado, sério.
o irmao mais novo é drogado e ainda tá em rehab, a mae é depressiva e desde os 17 anos ele que segura a barra emocionalmente da familia. o pai ele quase nao tem contato, pq a mae engravidou quando eles eram só ficantes e tal e nem casaram. e jonas nao fica repetindo isso, nao paga de coitado e tal hehe

Tami disse...

Oi!!

Ameei seu blog. Vou me tornar assídua.Parabéns!!!

Maria Amora disse...

Enfim um post sem fanatísmo. Parabéns, ótimo texto.

Anônimo disse...

jonas mimadinho? talvez. mas vc hein? simplesmente pq boa parte de quem lê seu blog não concordou com seu último texto, vc chama de analfabeto funcional! mimadinha vc hein? não gosta de ser contrariada.
jonas joga para o público sim, sei que ele não é bonzinho, quem é hoje em dia? ainda mais valendo 1,5 milhões. mas convence o público de que é. coisa que as antas da selva não consegue.
o choro de monique se deve tbm ao medo de sair do programa no próximo paredão, não ao fato de ter ir com yuri. ou vc acha que monique é coração bom tbm? e nada contra, tem que jogar mesmo.
repito: a selva é uma versão burra da praia. a selva esqueceu que tem que convencer o público antes de mais nada.

Anônimo disse...

Aham Cláudia, senta lá!

Rosana Tibúrcio disse...

Adorei seu post.
Alguém mais deveria descobrir seu talento para analisar pessoas, além de nós que te lemos aqui.

Tainan Carvalho disse...

Patricia, oi. Nem sei se você vai ler, but. Gata, te adoro demais. Sério, não faço pouco do que te acontece/ia, mas você faz meu dia TODO DIA. Conheci seu blog na indicação de um outro aí, não lembro qual, o nome chamou a atenção, clássico. Seu primeiro post era sobre BBB, programa que mal vejo, mas fui lendo e total, me apaixonei por ti. Tô lendo seus posts em ordem inversa, tô em 2009 ainda. E, cara... Acho você incrível. Graças a algumas das suas palavras, pude entender algumas pessoas com quem convivo. Pude aperfeiçoar algumas opiniões que tinha e criar outras, novas, super bem embasadas pelas suas palavras. Eu não tenho palavras. Se for pra te definir em algo, que seja FODA. E não digo isso por você me fazer rir, nem nada. Menina, tu tem personalidade. Falta tanto isso hoje em dia, é até clichê me dirigir a você assim, mas não tem pra onde correr. Adoro sua essência, Patricia. Adoro o jeito como as suas origens te marcaram e você vem levando a vida como pode, citando Fernando Pessoa e sendo ferida pelas menores coisas como se fossem catástrofes (não é assim, encurtei bonito, mas enfim). Me sinto assim, às vezes também. Mas tenho 18 anos, fico pensando se não seria uma fase e vou deixando pra lá. Curto a maneira que você não se submete a ninguém. Tem seus traços vingativos e tá cagando pra quem te chama de vilã. Tem coisa melhor que se autoafirmar? Cara, acho que não. Sempre bom ter tudo que inclui o conceito de felicidade, dinheiro, saúde, amor, blablaZZzz, mas, particularmente falando, é uma sensação impagável ser como você, Patricia. Duvido muito que você se troque por alguém e se o fizesse, te aconselharia a não fazê-lo neste instante.
Você não acredita em Deus, beleza. Mas peço a Ele desde já que te abençoe, você e sua mãe.
Beijo, gatán, você é dez. s2

Anônimo disse...

"Jean Wyllys, Grazi, Pink e Sammy", nunca serão.
Ufa, graças a Deus. Que NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, especialmente desse Jean Wyllys, que ficou tendo ataques de pelanca durante três meses na casa, "gay-do-coração-bão" (esse podia, né, esse era sincero), que saiu da casa e foi ser a pior raça de ser humano que existe: político.

Anônimo disse...

Muito boa análise... penso da mesma forma é uma pena que tenha uma torcida fanática que 0por ter medo de seus próprios "ditos defeitos" compram perfis fakes, pq é assim que tentam levar a vida... Parabéns !!!

Ayla disse...

Odeio esse BBB com todas as minhas forcas, nunca pensei em escrever isso. Simplesmente acho q as pessoas e resolveram tirar a Renata ao invés do JC, nao estão vendo o mesmo programa q eu. O q e a Kelly, o q e a Fã iana, o JC ng merece aquilo, o Jonas e o Fael ate engulo, mas só!!!

Lori disse...

Seus posts sobre BBB são uma delícia. Uma pena q o programa e o público votante estejam tão ruins.

Rozzana disse...

Tava escrevendo um comentário enorme, mas daí vi que já tava tudo no post. Não tem o que acrescentar, tá perfeito.

Entrega é palavrão pra essa gente tacanha que tem medo de tudo.

lith disse...

Gente. Preciso dizer. Monique e Yuri: amor verdadeiro, amor eterno.
Gostei dos dois desde o comeco. Como vc disse, nao q nao tenham defeitos, longe disso. Mas sao pessoas DE VERDADE. Cabecudas, mas de verdade. Nao suporto a interpretacao de papeis como rola na praia.
Gostava do Jonas, mas acabou pra mim em umas das discussoes. Ele eh CRUEL, usa de crueldade pra se sobressair.
O Fael acho ate meia boca, tem boa visao de jogo, mas nao sabe "se" jogar.
Me simpatizo com a Kelly, mas eh uma planta.
Fabiana e JC nao vou nem comentar, pq ne?!
Meu sonho eh quando a praia tiver q votar entre si. Vai ser lindo.

lith disse...

Gente. Preciso dizer. Monique e Yuri: amor verdadeiro, amor eterno.
Gostei dos dois desde o comeco. Como vc disse, nao q nao tenham defeitos, longe disso. Mas sao pessoas DE VERDADE. Cabecudas, mas de verdade. Nao suporto a interpretacao de papeis como rola na praia.
Gostava do Jonas, mas acabou pra mim em umas das discussoes. Ele eh CRUEL, usa de crueldade pra se sobressair.
O Fael acho ate meia boca, tem boa visao de jogo, mas nao sabe "se" jogar.
Me simpatizo com a Kelly, mas eh uma planta.
Fabiana e JC nao vou nem comentar, pq ne?!
Meu sonho eh quando a praia tiver q votar entre si. Vai ser lindo.

Anônimo disse...

Me considero team praia, por que nunca torci pra selva, logo por eliminação, eu sou praia. Mas vc está totalmente certa. Só não acho que por isso alguém da selva mereça o 1,5 milhão. Eu gosto mesmo é do Jonas e do Fael na praia. A Fabanana e a Kelly não me descem. Ah, não acho que o Fael e o Jonas queiram passar a imagem de "menino do coração bão", a edição que fez esse favor a eles.

Eduardo disse...

Adorei conhecer seu blog e concordo com você em tudo!

Mas não esperava essa do Dr. Marcelo. Gente, voce gostava dele? Ele é um babaca. Ainda hoje só escreve merda no twitter etc. Um dos caras mais insuportáveis que eu já vi na vida. E se acha fodão. Mas é um merda.

DESABAFEI AHHAHA

De resto, Monique 4ever

Camila Oliveira disse...

Eu não tinha gostado da Monique no começo, e o Yuri com aquela coisa com a Laisa me irritava. Simplesmente porque achava ele bacana demais pra ela praticamente comandar. Agora eu acho a amizade dos dois tão legal que estou torcendo pra que um deles ganhe o programa. Difícil, mas não impossível. Eu achava difícil a Joana ganhar a Fazenda, mesmo torcendo fervorosamente, e olha o que aconteceu :)
Patrícia, o que você acha da ida da Laisa pro outro Reality? E da reação do Yuri ao saber?

Beijos

Mônica Câmara disse...

Estou encantada com suas palavras...
Puxa eu tb adorava o Marcelo, cheguei a me consultar com ele no Leblon acredita? Fui paciente dele por 3 meses, pagava 250 a consulta so pra ver ele e ouvi-lo falar, ele era o maximo, depois ele me deu alta, hehehehe
Mas quanto ao que voce escreveu sobre esse bbb, sem duvida, a selva inteira foi o assunto e fico indignada de imaginar que o Yuri e a Monique nao estejam nessa final, tb passei a ama-los no decorrer do programa pelos mesmos motivos que voce escreveu: eu VI VERDADE NELES!
e pra mim isso e o que importa, era com esse tipo de pessoas que eu queria me relacionar fora da casa caso estivesse la, sao pessoas assim que choram, se arrependem, brigam, pedem desculpas, se mostram de verdade que me conquistam e me encantam, ainda torço e tenho esperança de um dos dois ir a final ainda que nao ganhem ja que a maioria e ainda muito tosca...fazer o que ne?
Acham Fael alguma coisa que eu ainda nao vi e nao verei com certeza!

Emanuel disse...

Eu não entendo como você ainda não ganha dinheiro com isso. O texto sempre perfeito, conteúdo e forma. SUA LINDA!

Lauro disse...

Patricia, vc precisa começar a escrever os discursos do Bial (apesar dele ter melhorado muito nessa edição), vc parece ser a única pessoa que realmente entende o que é BBB! Porfa, se inscreva pra próxima edição e nos deixe orgulhosos!

Bala de Prata Oficial disse...

mas vc hein? simplesmente pq boa parte de quem lê seu blog não concordou com seu último texto, vc chama de analfabeto funcional! (2)

Não adianta, você não aceita opinião diferente da sua (e ainda ofende quem diz algo)
Mas o mais incrível é que você não era assim...chato isso viu.

Mariana disse...

As pessoas não terem concordado com você não quer dizer que não entenderam seu texto.
E isso quer dizer que essas pessoas não são analfabetas funcionais, mas sim que você é prepotente e se acha dona da verdade.

Melissa disse...

Patrícia, no próximo post você escreve "Manual para analfabetos funcionais e chatos que não tem mais o que fazer e enchem o saco das pessoas em comentários de blog". Vai ser sucesso, muita gente veste a carapuça.

Anônimo disse...

O BLOG É DELA. NÃO GOSTOU É SÓ VISITAR A DONA LUPA.

Anônimo disse...

Minha preferida é a Monique.

Ela que faz a gente rir, ela agita a casa, ela tem conversas muuito engraçadas.

Quem vê o PPV sabe.

ADOREI ela de anjo.


É uma pena, pois acho q o Fael ganha dela..
Fael PLANTA.

Infelizmente o rolo do estupro deu o que falar.. e ela nao ganha por causa disso.

Mas se depender de mim.. ela ganha!
eeeeeeeeeeee

DALE MOOOOOOOO!

Bj
Grazi

Bala de Prata Oficial disse...

Que argumento mais lindo esse de "o blog é dela, não gostou não lê!"

Quantos anos gente desse tipo tem? 12? ¬¬

Anônimo disse...

As pessoas nao entenderam o q ela escreveu. E por isso sao, por definição, analfabetos funcionais. Este post foi somente para esclarecer. E mais uma vez vcs se mostram analfabetos funcionais. Bêijjj!!!

Anônimo disse...

Dizer que "não gostou é só não ler" é um argumento válido sim. O blog é dela, ela escreve o que bem entender, se vocês concordam ou não é um problema de vocês. Isso é site de discussão por acaso? Fórum?
Como eu tenho preguiça de gente que tem a capacidade de perder tempo comentando em blogs que não gostam só pra dizer que não gostam. Ninguém tá te obrigando sabe, vai fazer algo útil.

Beijo Patrícia.

Anônimo disse...

Concordo com tudo.Só não coloco tanta fé em ela ter chorado de felicidade porque não vai com o Yuri, ou que não sabia que o anjo era pra ela.

Nesses casos não se coloca a mão no fogo por ninguém.

Eles já estão carecas de saber que em certa altura do jogo o anjo se auto-imuniza, ela deve ter pelo menos considerado a possibilidade.

E ficar feliz da vida por não ir com a única pessoa com quem você tem chance de voltar NÃO COLA.Ainda mais na situação desesperadora em que Yuri e Monique se encontram.Não acredito.

A imagem que a edição mostrou dos dois se abraçando após ela ter ganho o anjo mostra ele chorando e ela olhando para um espelho/câmera de soslaio.

Estamos cansados de saber que os espelhos daquela casa falam.Acho mais provável que ela saiba do que ter ficado feliz da vida porquê vai ao paredão.Como você bem sabe de bonzinho não tem ninguém ali dentro.

Anônimo disse...

E se não gostou dos comentários feitos não lê! E aproveite e cala a boca!

Anônimo disse...

O que Monique tem de boa ela tem de baixíssima autoestima e pessoas assim são capazes de dar a bunda de presente pra qualquer um que der tapinha nas costas. Simplesmente não endosso nega q vai pra reality com 1 milhão e meio, conhece nego dia desses e chora litros como se livrasse o amiguinho de infância da pena de morte. Simplesmente não acredito em amizades instantâneas. Nem em pessoas que se apegam ao primeiro que passa e são capazes de torcer mais pelo outro que por si mesma. Inri Cristo manda lembranças.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO ACIMA!

porra, até que enfim alguém que pensa e não dá a bunda pra Patrícia!

Anônimo disse...

Também não me desce que Monique vá falar mal do Jonas para o JC por que ele não quis transar com ela no quarto do líder. Só faltou chamar ele de viado. de novo.
Até ontem eu ficava PUTA qd diziam que o que rolou com ela não foi estupro e que ela era uma vadia que além de transar com o cara por que quis, causou a expulsão dele.
Começo a repensar essa opinião.