segunda-feira, fevereiro 27, 2012

yunique


Eu adoro as pessoas entrando aqui e comentando "mas como assim você gosta do Rafa?". RYSOS. Nunca disse isso. Sempre detestei essa pessoa desde.o.primeiro.dia.de.programa. Isso mesmo, quando na primeira semana ele era o "carioca gente boa" e todo mundo adorava, era eu quem apontava o dedo e dizia "esse cara é um merda". Porém, detalhes.

E agora faço uma confissão. Não me incomoda o Rafael hoje, assim, incomoda, mas pouco. Porque as pessoas enxergam quem ele é hoje, então, não rola o risco dele ganhar 1,5 milhão. Acho engraçado como as coisas são diferentes de edição em edição. O Rafael é o Alemão sendo reapresentado na nossa frente, mas o Alemão ganhou o programa, para meu desespero, que super via ele sendo um merda. Mas o Brasil não viu. Voltando. O Rafael hoje não me incomoda porque ele não é um perigo, no sentido de ganhar o programa, já sabemos que não vai.

Falei sobre essas mudanças no BBB 10, quando o Dourado era o herói, sendo que no BBB 4 foi o vilão. O público engole a pessoa de acordo com o contexto. Não é a pessoa (individualmente falando) que ganha, é o cenário. Bambam ganhou porque foi excluído e chorou por causa de uma boneca de lata, Dhomini idem na questão do excluído. Maria ganhou por causa das humilhações feitas por Mauleesho, Alemão por causa do "amor" pela Irislene. Jean Wyllys ganhou pelo preconceito sofrido. E por aí vai. Sempre um cenário. Nunca a pessoa.

Nesse BBB 12 o primeiro cenário foi a selva combinando votos para eliminar a praia, coisa gravíssima para o povo gado, então a praia se une e passa também a combinar votos. O povo encara como defesa e aceita. A selva vai saindo um a um. Já estão em menor número. O meu ponto é: já houve uma mudança no cenário. A praia não precisa combinar mais, mas ainda combina. Rafael, o grande vilão da edição, sai na próxima terça e deixa a selva mais leve. Monique e Yuri se descobrem a cada dia, amadurecem, percebem coisas e tomara que funcione para o público. A mudança. A reinvenção. A redenção.

20 comentários :

Anônimo disse...

"Não é a pessoa (individualmente falando) que ganha, é o cenário."

Taí uma verdade. Nunca reparei nisso, mas é uma boa análise do jogo. É bem isso mesmo.

Natália disse...

Não é pq BBB é um saco qndo não se tem os vilões que eu queira que lixos como yuri, renata ou rafa ganhem 1,5 milhão. Tem como movimentar a casa sem ser um completo idiota. Vc é muito contraditória. Está na categoria dos 'excluídos', mas só torce pros merdas. Vai entender...

Anônimo disse...

E Fael-coração-bão dizendo, depois da votação, que a Selva combinou mesmo? Oi? Praia tava fazendo o que?
Ficaram até falando mais sobre voto, todos esses dias, que a Selva.
Btw, não sei que anda acontecendo com ele mas deu uma apagada legal. Tá até com a cara envelhicida. Acho ótimo, mas ainda é o mais forte concorrente ao prêmio.


Acho que eu gostaria mais da praia se eles parassem de se fazer de santos e assumissem que tão jogando. Foda-se se começou por defesa, agora tá todo mundo combinando e todos iguais ali.
E JC nunca gostou do Yuri mesmo. Sei que votou pra se salvar (nem corria risco mas né, ele não sabia disso. E ele tá tão noiado com isso que já tá preocupado com o próximo. ''Quem tem medo de paredão?'' JC tá cagando de medo!) mas ele sempre inventa algo pra votar no Yuri e depois faz papelão. Acho que agora cresceu e virou machinho e não vai mais pedirperdaodesculpaYurisnif porque tava dizendo que votou/combinou mesmo e ninguém tem nada com isso.

Yuri é outra pessoa sem Laisa. É ruim dizer isso mas é fato. Mesmo quando os 2 estavam bem, acabavam se excluindo e ficando mais na deles. Yuri sozinho foi socializar e tá se saindo muito bem. Infelizmente, não o suficiente pra chegar na final.
Monique é amor. Amor verdadeiro, amor eterno. Não consigo odiá-la nem quando baixa a ANTA e ela acredita em tudo que o Rafa fala e faz.

Anônimo disse...

Patrícia acabou de falar que não gosta do Rafa e tem gente que comenta de novo que ela só torce pros merdas. Tirando Rafa, nionde que Monique e Yuri são merdas? Me poupe.

Anônimo disse...

"Está na categoria dos 'excluídos', mas só torce pros merdas. Vai entender..." kkkkk patricia agora é excluída, tem que avisar ela tadinha.

Anônimo disse...

Monique é amor eterno SEMPRE! Mas com Yuri não adianta redenção, reinvenção ou coisa nenhuma, porque ele é escroto. Não tto quanto o Rafa, ele mudou um pouco depois da saída da Laisa, mas não mudou pq ficou legal. Mudou pq ficou com medo, mudou pq quer pagar de bonzinho, mudou pq acha que vai enrolar o público. Não vai, passou muito tempo sendo escroto. Não tem volta. Monique não, nunca foi escrota, acho que ela só é bobinha mesmo.
E né, essa gente que insiste em dizer que a Patricia gosta do Rafa. PORRA, VOCÊS LERAM ISSO ONDE?????

Anônimo disse...

Fabiana me surpreendeu. Botou o pau na mesa. Acho que foi uma das justificativas mais diretas, claro, com aquele blablabla de não é pessoal, mas mesmo assim. Falou o que ela tinha falado dele antes.

Monique é amor. Mas tenho medo de que ela rode no primeiro paredão em que for. Tomara que ela vá com João Carvalho ou Kelly, sei lá, alguém bem podre.

Murilo disse...

Vá esfregar a tua piriqueta na cara da Scully!

Veruska disse...

Concordo com quem disse aí em cima que Yuri é escroto. Menos que Rafa, mas ainda assim um merda. Monique é ótima, mas dessa vez não devia ter seguido o líder Selva e votado na Kelly. Elas se dão superbem. Maquiagem juntas, malhação, conversas, etc. Ficou chato para ela dentro da casa. O pitboy Yuri será o próximo eliminado, depois de Rafa. Claro, se não cair alguma imunidade no colo dele.

Gazzy1978 disse...

Cara, acho que sai o Falcon antes do Rafa. Se o Falcon começar a botar banca, vai sair agora. Parou de fazer o papel de "estou tããããããooo triste com a saída do amor da minha vida da casa, mimimi"; isso magoa muito o público.

Anônimo disse...

Esse é o perigo. O Rafa saindo a casa vai ficar mais tranquila e a tendência é que se acalmem os conflitos. Talvez as pessoas passem a ver Monique e Yuri com outros olhos e eu não quero que isso aconteça! Yuri é um babaca e Monique, uma lesa. Até hoje ela paga pau pro Rafa apesar de tudo. Não dá pra levar fé numa pessoa dessa apesar de de vez em quando simpatizar com ela por pena. Outro perigo? Mama se fortalecer. Imagina essa mala levando o prêmio?

Anônimo disse...

Que história é essa de Rafa-broxa que li por aí?

Anônimo disse...

Olha...as coisas chegaram num ponto que eu torço até pra Mama levar o prêmio porque 1)Mesmo com popularidade de Monique e Yuri subindo, os dois não ganham nem a pau
2)Mama ganhando é melhor que Fael ganhando (é, não tá FACIO a situação, torcedor brasileiroo), mesmo Fael ficando em segundo ou terceiro, porque vai né.
3) Eu queria mesmo, dentre as opções praianas disponíveis, que Xonas ganhasse mas é difícil.
Não se faz tão de bonzinho e já tem umas torcidas contra.

V. disse...

Monique > Jonas > Mama > Yuri >>>>> Kelly >>> Fael > JC > Renata >>>>> Rafa, minha opinião.

Lara Mello disse...

Espero muito que a Monique ganhe *.*

Diana disse...

Acho que já é tarde para Mona se reinventar e virar o jogo. Uma pena, porque é a única carismática da casa.

ana disse...

não entendo esse amor todo por monique. uma pessoa que teve uma paixonite pelo rafa e diz amém a tudo que ele fala não merece essa torcida toda não.

e como já disseram aí, yuri é um escroto. ponto.

ana disse...

não entendo esse amor todo por monique. uma pessoa que teve uma paixonite pelo rafa e diz amém a tudo que ele fala não merece uma torcida.

e como já disseram aí, o yuri é um escroto. ponto.

Anônimo disse...

Jonas é a alternativa, gente. O que ele fez de mais condenável na casa?? Falou mal da Renata? Devia era ter falado mais, isso sim. Combinou voto? Simplesmente defesa.

Enfim.. ele bate de frente, não engole sapo. Fala na cara. Merece o milhão e meio!

V. disse...

E mais: se Monique teve uma paixonite por Rafa, não é culpa dela, não há como controlar essas coisas e acho que qualquer um sabe disso. Tira a Monique do contexto selva vs. praia (monstros vs. coraçauns baums), pega ela como pessoa e você vai ver porque Monique é benquista, e não só fora da casa.