quinta-feira, fevereiro 23, 2012

selva, vocês salvaram essa edição


Não consigo nem cumprir minha palavra por conta desse quarteto: Yuri, Monique, Renata e Rafael.

Li outro dia a crítica do Maurício Stycer que indicaram nos comentários e é bem isso mesmo. Também assisto para me divertir. Não quero gente honesta, ética, boazinha na minha tv, quero gente para me divertir. Acho que é bem essa a diferença. O que seria do Harry Potter sem o Voldemort, o que seria da Maria Clara Diniz sem a Laura Prudente da Costa?

Tenho visto várias pessoas da net bbb torcendo para a praia, e daí eu lembro de quando eu odiava Liacum, mas admitia que ela super funcionava dentro do programa.

Nunca esqueço do paredão Didi x Vanessa no BBB1. A Vanessa era um amor, uma pessoa que a gente tinha vontade de conhecer; e o Didi era a grande atração, o cara que, de madrugada, levantava da cama gritando "EU VI VOCÊ AQUI NA COZINHA FAZENDO CENINHA DE AMOR. AGORA DIGA QUE EU TÔ MENTINDO!". Ele movimentava. Vanessa não. Mas era o BBB1 e eu torci para a boazinha. Depois a casa ficou aquele marasmo e daí caiu a minha ficha. Que a gente deve manter os causadores. Que gente boa e legal a gente deve é escolher nas eleições do país, gente boa e legal a gente deve é escolher como amigo. BBB não é isso. Então, dá uma vontade enorme de rir quando nego comenta "mimimi você defende a selva, se seu filho fosse assim você defenderia também só porque ele faz acontecer?". Bitch, não é esse o ponto.

Se você pegar essa edição desde o início e pensar quais foram os pontos de conflito, temos na ordem:

- O estupro
- O povo contra Jegue Flynt (Jegueline)
- Renata pegando Jonas
- Laisa e sua instabilidade
- Renata no edredom com Ronaldo
- Rafa e a agressividade
- Monique pegando Jonas
- Renata pegando Jonas
- Cacura sendo acusada de leva e traz
- Eliminação da Laisa e Yuri destruído
- Renata pegando Rafael

De todos os pontos, apenas um teve origem na praia. A Jegue. Então, você pensa em um BBB só de praieros. Ver pregação do RR Soares deve ser mais divertido. Tirando a questão do estupro, que obviamente não encaro como diversão. E nas pegações, no troca-troca, as mulheres protagonizaram.

Detesto Rafael e queria que ele saísse, não por ser o escroto que é, mas por queimar muito a selva. Monique e Yuri seriam amados em outras edições.

Renata complica um pouco. Traiu a amiga. Monique claramente tem uma queda por Rafael desde o início. Renata sabia, mas o tesão falou mais alto. É engraçado acompanhar o twitter da galera, jurava seguir uma galera sem preconceitos, mas a maioria dos tweets sobre a Renata é "que piranha, pegou 3", e não o "que piranha, traiu a amiga".

Repito aqui o que disse lá. Jonas pegou duas e ainda quis pegar Laisa: coração bão. E ainda diz, né, "nossa se eu fosse o pai dela teria muita vergonha". Entendo essa frase porque não curtiria ter filho traíra, mas não foi o sentido que o Jonas deu. E taí: fortíssimo candidato ao prêmio.

O Bial disse "jogar mesmo é se jogar", no ao vivo defendeu a Renata etc. Ele sabe que o julgamento veio forte e tentou apaziguar as coisas. Veja bem. Em outras ocasiões eu teceria mil comentários malhando Renata pela traição com Monique, mas né, quando você se depara com uma galera xiita malhando por outros motivos, dá uma brecada. Não defendo, mas que esse julgamento todo está equivocado, isso está.

Renata sozinha movimentou mais do que a praia inteira nesses dois meses.

Quem não curte a selva deveria apenas imaginar esse BBB sem eles.

29 comentários :

Cátia disse...

O lance da Renata é que ela tá crente que tá agradando como a Maria do BBB passado...e não, ela não tá...Nem de longe tem a espontaneidade, carisma que a Maria tinha. Hoje ela vai se sentir mais ainda depois do que Bial falou...

Luciana disse...

Sabe o que mais me irrita? A culpa toda cair nas costas da Renata. Como vc, achei ela uma escrota por ter traído Monique e não por pegar três. Mas e o Rafa? O super amigão de Monique, que só não ficava com ela porque "ama" uma pessoa aqui de fora, que tem uma puta consideração por ela e blábláblá. Não pensou nem por um minuto nela. A verdade é que ele nunca quis ficar com ela e tentou emplacar um casal à moda Alemão<3Irislene. E o pior de tudo é Monique e Yuri o pouparem de tudo tb, como se ele fosse uma divindade.

Monique e Yuri são meus favoritos no momento. Monique, para mim, foi amor à primeira vista. Yuri me conquistou com esse jeito emocionalmente desequilibrado que quer dar uma de durão.

Por fim, só quero compartilhar que a pessoa que mais detestei em BBB tb foi Lia. Não.suportava.aquela.mulher.

Anônimo disse...

Luciana, também tenho pensado de como a culpa toda caiu em cima da Renata. E confesso que eu mesma peguei bem mais no pé dela que no do Rafa. Mas Rafa cagou e andou lindamente pro que a mulher que ele dizia que amava tava pensando, que dirá se importar com Monique, né?

Acho que o que me mata na Renata é que ela é sonsa e se faz de inocente. Enquanto Rafa se acha o galo dono de todo o galinheiro (mesmo a gente sabendo que ele não é) e diz que tá pouco se fudendo pro que os outros tão pensando, a Renata vai lá, faz e depois finge que aconteceu por acaso. Como quando ficou com Jonas pela segunda vez e os 2 iam subir pro quarto e a Monique voltou pra festa e eles ficaram esperando ela sair pra subirem escondido.
( sobre a postura do Jonas, nesse caso específico, não vou comentar porque ele nunca se disse amigo/parceiro da Monique, então podia fazer pela frente ou pelas costas que tanto faz)
Ou quando Renata disse que subiu pro quarto com ele mas não sabia que ia acontecer alguma coisa.
Sabe, precisa disso? Ela é insegura, não assume o que faz.


Aí ontem tava Rafa + Monique + Yuri depois do beijo e Renata evitou se aproximar por um tempão. Foi comer, foi dentro da casa e só foi sentar lá com eles quando viu que não ia ter como fugir. E aí o casal, na maior cara de pau - e regado à aqueles discursos terríveis do Rafa - dizendo que não tinha acontecido nada até aquela festa. E Renata com uma cara de surpresa, olho arregalado e quieta sem nem saber como se defender do sermão do Yuri e da Monique.
E aí termina com showzinho dela dizendo que vai embora (e pra ver como Rafa gosta tanto dela...ele sequer defendeu ela e chegou a dar razão pros outros 2).

Monique peca muito por achar que o Rafa é sincero e que se importa de verdade com ela. Ele até se importa mas só até isso não interferir nos interesses dele.
Ficou enrolando ela nessa história de Camila, ao invés de ter sido amigo de fato e dizer que só gostava dela como amigo.

felip disse...

mesmo com tudo isso que você disse, não consigo gostar da selva por dois motivos: Yuri e Rafa. não suporto esses dois desde os primeiros dias. não me desce.
não torço pela selva por causa desses dois aí, mas individualmente torço pela monique desde o começo. (e que se não fosse por esses dois teria se desenvolvido no jogo MUITO mais)

ao contrario de vc, não acho que o jonas seja tão favorito assim não. depois de tudo que aconteceu, yuri passou ele e agora está na briga direta com o fael pelo milhão e meio. e olha, se ele continuar com esse mesmo joguinho de cachorrinho abandonado que vem fazendo, tenho certeza que ele leva essa grana fáaacil. o publico adora um coitadinho.

Anônimo disse...

Eu só fiquei surpresa de como DO NADA surgiu esse interesse todo do Rafa pra cima da Renata. Ou eu perdi alguma coisa?
Nunca achei que ele tinha todo esse interesse, só sexual ou não, nela.
Ontem tavam falando como se fossem o casal dos mais apaixonados, fazendo planos (tá, metade era o Rafa falando que iam fuder o dia todo)e que ele ia buscar ela na faculdade, de terem filho e blá blá blá.


As pessoas falam da baixa autoestima da Monique mas eu acho que a Renata tem muito mais que ela. É estranho como ela tem essa necessidade de ser desejada e de seduzir todos (coisa que nem precisa porque, né, é só se olhar no espelho pra descubrir que você consegue isso fácil fácil, Renata).
Parece algo mais que só falta de sexo e carência de estar num BBB.
Acho até triste, na verdade, porque a gente sabe que nessas a pessoa se sujeita a qualquer coisa por um pedaço de atenção e por migalhas.
Ela perguntou várias x pro Rafa: E a sua namorada? Você tá solteiro agora? e encanando numa como se ela precisasse ser a única e mais amada, sabe?
Como que pra saber que era a que mais tinha valor.

Sei lá, o texto do Cartas pra pi fala sobre isso.
Eu acho que ela passou a vida com centenas de cara babando por ela e quando entrou na casa, os caras acharam bonita mas não ficaram se rastejando atrás. E isso deve ser coisa nova pra ela.

paula disse...

Eu ainda acho que o pior de isso tudo é que como sempre a mulher tem que ser fiel e submissa e ficar com um cara só ou, no máximo, fazer o que a Maria fez no último bbb, ficar com um cara 'mau' e depois ficar com o 'bonzinho'. Nunca concordo com as babaquices de Bial, mas acho tbm que às vezes jogar é sim SE jogar; além disso Renata tem só 22 anos e parece ser bem mais imatura emocionalmente... Enfim, acho que é muito julgamento pra pouca coisa. E o fato de a Monique ter ficado com o tal Daniel,depois Jonas e ainda quer Rafa é ok, mas a Renata pegar 3 não? Meio papo de recalcada, não é? Não defendo ninguém nessa edição, tenho leve simpatia pelo babaca doYuri, mas acho que tem um quê de preconceito nessa malhação à Renata...

Anônimo disse...

Agora pensando aqui...Bial também só se preocupou em defender Renata mas metralhar o papinho de Camila-te-amo-mimimi do Rafa...nada.
Podia ter dado uma alfinetada legal nele. Perdeu a chance.
Daí pode se ver mesmo que o que o cara faz tem muito menos peso e importância do que a mulher.

Que nem na história Douglas-Monique que a xingada de Maria-chuteira sem vergonha é ela e ele...nada se fala.

Anônimo disse...

E a edição deu aquela manipuladinha bonita fazendo a história do casal com muito amor + Monique recalcada que sempre tá no caminho da Princesa?

Eu até me surpreendi de como Monique lidou bem com tudo. Falou normal, dançou com eles, ficou na festa até o fim (apesar de ter sido seca só com a Renata - que macumba é essa que fizeram pra ela, porque pelamor...é Deus no céu e Rafa na Terra. Ela acredita em tudo que ele fala). Só foi fofocar com a galera toda (e quem não iria, né?).
Achei ela com boa postura e sem descer do salto.
MMAAAAS não adiantou nada que Bial fudeu tudo defendendo só a Renata e agora ela já tá encanada achando que foi a errada da história.

É fodis.

Anônimo disse...

ODEIO YURI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.

AMO MONIQUE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.

só.

Anônimo disse...

Não concordo com algumas coisas, mas achei esse texto a sua cara: http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/renatokramer/1052304-bbb12-fica-sem-graca-com-saida-de-laisa.shtml

Anônimo disse...

Odeio o Rafa com todas as minhas forças [2]

Homem que faz auê, faz intrigas por qualquer coisa, não é homem, não digno em suas palavras.

Acho ele um nojento..
A ex dele que de graças a Deus.

CHAVE DE CADEIA.

Anônimo disse...

Foi como tu falou, Rafa QUERIA SIM a Monique, até o episódio com Daniel, depois ele viu que poderia dar rolo e enrolou a menina até agora. Edição ou não, dá pra perceber que ela ainda gostava dele, mesmo que fosse pouco.
Renata é bisca? É. Quer aparecer de ninfeta delicinha alvo da Playboy? Quer, mas é simplesmente ridículo o que ela faz com a Monique, que botou a cara a tapa aceitando ficar com o Jonas por ela.
Como já disseram, Monique é aquela biscate que a gente gosta. A síndrome de perseguição cansa, mas quem não se sentiria uma merda de ver os dois caras que tu gosta com outra? E pior, outra que tu considerava amiga?
Rio é do Ronaldo dizendo que ia esperar ela aqui fora rs

Quanto ao selva x praia, a selva é necessária, porém, ninguém quer dar o prêmio pra um Rafa da vida.

Bia disse...

Não curto a renata pelo fato dela ter sacaneado a amiga.
Convenhamos, ela deveria ter falado com a Monique.
Por outro lado percebo q Monique considera a Renata como amiga, já a Renata tem cara daquela amiga q pega todos os homens q vc quer pq é a gostosa e se faz de ofendida se vc acahr ruim rsrsrs. É a amiga fura olho.

Detesto a praia, ms certamente alguem de á vai ganhar. Dali ainda prefito q a Kelly ganhe. Acho Fael um idiota, Joans um machista e Fabiana com aquele papo teatral dela é um saco.

Gazzy1978 disse...

PE-OR que Bones tanto fez, tanto fez, tanto fez, que botou a Fabiana-sem-alça na liderança. Era o que ele queria pra semana passada, senão não rolava a prova direto entre ela e o Fael.

Aquela cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança do Falcon pode virar um jogo interessante, estilo "poutz, agora q a Barbie saiu, acordei. Bora trabalhar". Parece que voltou a ser o que era - e me dava medo. Agora, até simpatizo.

Anônimo disse...

Ah fala a sério.Vão dizer agora que Monique estava "apaixonada" pelo Rafa.

Monique não é nada do Rfa.renata não deve satisfaçõe à ninguém.

E as duas não são amigas, principalmente por parte da Monique que já tinha falado mal da Renata desde a segunda semana e falou várias outras vezes no decorrer do programa.

Monique queria que renata desse o anjo pra Laisa, e se ela fizesse isso renata ia ao paredão.Acha que monique não sabia disso?Ele deveria querer que renata desse pro Rafa mesmo (como ela fez) já que esse deu o anjo pra ela (Monique).

Anônimo disse...

E mais um adendo."Renata deveria ter falado com Monique antes".Mas ela não planejou com anteced~encia que ia dar pro cara.Eles estavsm na cama e aconteceu.

Ela ia fazer o quê depois chegar na monique em rede nacional (ela não sabia que rafa já tinha dado com a língua nos dentes pro Yuri) e dizer:Tô trepando com Rafa, tá tudo bem pra você?"

É importante frisar que no caso do Jonas foram só beijos.

Ah faça-me o favor, semana que vou vou contar pra todo mundo que eu encontrar quem eu comi semana passada!

Estou de saco cheio desse patrulhamento de bucetas e paus alheios e de as pessoas definiream que fulano pertence à ciclano quando esses se conhecem há alguns dias em um reality.

Anônimo disse...

Tenho pra mim que Bial sempre gostou da Renata de verdade.Mais existe outra coisa aí.Renata faz tudo oque o programa quer.

Ficou com o Jonas pra formar casal, não deu certo pq ele não curtia muito.

Ela ficou puta mas mesmo assim ficou mais uma vez "por que será?".

Depois de ter ficado duas vezes junto com monique achou que ele era gay (tenho pra mim que ela ainda acha).

Depois mandaram ela desfazer a "merda" que ela e Monique fizeram em exor ao ridículo um dos potenciasis vencedores do programa.Ela ficou com ele de novo e ainda falou bem do car e que foi surpreendida.

Anônimo disse...

Concordo plenamente que a casa sem a selva ficaria sem graça.
Só não entra na minha cabeça torcer por gente que não tem carater. Gente que aponta defeitos de td mundo como o rafa e não se toca que no fim das contas é pior que td mundo,gente que sabe que a amiga gosta de um cara e fica com ele mesmo assim.Só não queria que pessoas assim ganhem o prêmio. Agitam a casa? FATO
Mas dai chegar a ter minha torcida já é demais...

Anônimo disse...

Nossa, tem gente que lê alho e entende caralho, viu.

QUANDO que Patricia falou que quer Rafa ganhador?? Toda sacro santa vez que ela fala da selva, frisa como DETESTA o calhorda do Rafa.

Outra. Uma coisa é pedir pra eles ficarem na casa. Outra é querer que ganhem o $$ no fim. Ex: Laisa. Queria que ficasse tocando o terror até o fim pra sair com 80,90, 100% de rejeição. Whatevs.

Povo muito pelasaco que fica julgando quem torce pra vilão em reality, dizendo que é igual eles na vida real. Não sei como Patricia aguenta esses zés bucetas...

Anônimo disse...

''Mas ela não planejou com anteced~encia que ia dar pro cara.Eles estavsm na cama e aconteceu.''

Olha, eu não sei vocês mas se eu deito na cama de conchinha com um amigo..é porque eu já tô sentindo que vai rolar coisa ali. Sentindo e querendo, porque os dois estavam de comum acordo.
E digo conchinha de casal mesmo (que é como eles estavam)e não abracinho e carinho de amigo.


Não é pra parar a dedada e nem sequer pedir permissão pra Monique. Ela nunca disse isso. Ela ficou chateada pela amiga não ter falado nada - nem antes (de estar sentindo um clima com o Rafa, porque tava rolando clima antes. Não foi simplesmente 'bebemos e rolou do nada na festa'. Já tava rolando) e nem depois do dia da dedada. Não é falar que levou dedada. É falar que ''olha, tá rolando um clima entre eu e o Rafa e tô sentindo que vamos acabar ficando.''
Não é dar satisfação da sua vida sexual, é comunicar seus amigos já que o outro em questão tb é da turma e já foi (porque já foi sim) quedinha da tua melhor amiga lá.

E mais, ficar evitando o dia todo se aproximar dela - coisa que né, se tu acha que nao fez nada de errado e nem deve satisfação alguma a tua amiga ou ao teu grupo (Selva, no caso) - o dia todo?
É isso que fode

Povo continua confundindo. O problema não é O QUE Renata fez mas sim COMO fez.

Ou se ela quer meter o foda-se, faz que nem Rafa e mete logo mas não fica de drama dizendo que Monique tá fazendo a caveira dela, que ela quer sair do programa e blá blá blá.

Anônimo disse...

"Nossa, tem gente que lê alho e entende caralho, viu.

QUANDO que Patricia falou que quer Rafa ganhador?? Toda sacro santa vez que ela fala da selva, frisa como DETESTA o calhorda do Rafa.

..."

Ô macaquixa, ninguém falou nada do que tu disse, vá aprender a ler.

Anônimo disse...

Rafa é nojento. N-o-j-e-n-t-o. Acho que na verdade ele nunca quis ficar com a Monique, só entrou nesse negócio de "Shrek e Fiona" para fazer gracinha com o público, ganhar mais tempo na edição etc.

Já a Renata pode pegar quantos quiser, foda-se, é solteira e tá certa. Mas quando ela sair, tem que tratar dessa patologia de querer ser desejada a qualquer custo. A garota é linda, mas mesmo assim passa por cima de qualquer coisa (inclusive da Monique) para ter esse gostinho de "Sou maravilhosa, tenho todos aos meus pés". Bitch, please. Por isso ficou completamente abalada quando o Jonas não deu moral pra ela na primeira vez.

Anônimo disse...

Não mostra muita coisa mas está aí:
Fabi e Kelly Siririca http://uploaded.to/file/i36zhr24

Meg disse...

Gente, nao entendo essa malhacao p cima da Renata,principalmente em relacao a Monique. Po, nao assisto o BBB religiosamente, mas nao consigo sentir a menor simpatia pela Monique, so fica reclamandoj que ta gorda, toda hora jogando indiretas para receber elogios em troca(se fosse eu ja teria enchido o saco ha mto tempo) e que QUER PEGAR TODO MUNDO. Cara, quem eh ela p julgar a Renata por ter pegado tres, pq ela msm pegou o daniel, o jonas(teria continuado se ele nao tivesse dispensado ela) e ainda quer pegar o RAfa? AFF enorme p ela, pqp. E agora ela fica faland mal da renata, fica eh parecendo uma recalcada que o carinha nao quis e fica puta com a amiga. Ela msm ja malhou a renata varias vezes em rede nacional e agora vm exigind uma atitude de amiga dela? Q saco ne
Enfim, acho. Jnas um nojo, machista, se acha, ele msm pegou duas e se pudesse tava pegando a terceira(fabiana). Ahei ridiculo qd ele comecou a falar mal da renata e na festa pegava ela, sabendo que a menina era a fim de verdade dele, falando qu aquilo p ele era balada. Poha, seja homem. O que mais e irrita eh o povo comprando esse discurso dele, rolou sex tape dele por ai mostrando o pau..e ai jonas, o que sua mae/avo ia achar diss hein

Lalá disse...

Concordo plenamente, realmente a selva agita. Eu curto a Renata, faz o que tem vontade e tá cagando pra opinião alheia, mas traír a amiga é sujo mesmo, e só! Pq né? Quem nunca...

Acho triste essa dependencia dela por um homem ao lado, mas cada um sabe do que precisa.

Lalá disse...

Monique só precisa se assumir e jogar com a própria cabeça, fazer as escolhas sozinhas, mas vai ver até isso é uma jogada, deixar parecer que quem escolhe os votos dela são outras pessoas, não se queima. Se for isso ela é uma ótima jogadora, pq joga com o público, se não for ela é apenas uma adorável manipulada.

Anônimo disse...

Anônimo que me respondeu:

Continuo achando que ela não devia dar satisfação porra nenhuma!

Ela nunca foi amiga da renata de verdade.E também não é nada do Rafa.

Portanto ela tem o direito de dar e não tem a obrigação de falar nada se não quiser!

Anônimo disse...

E Cátia:

Ninguém da selva acha que está agradando.Eles já falaram várias vezes que estão sendo vistos como vilões aqui fora...

Anônimo disse...

Eu concordo com vc que o povo da selva movimenta. Mas não posso conceber que um deles ganhe 1 milhão e meio. Não posso conceber que num paredão Rafa x JC, Rafa volte se achando o rei da cocada preta. Não dá. Quando ele sair na terça-feira o programa vai perder MUITO, mas não dá pra deixar um cara como ele voltar. Se a gente tem o poder de decidir que um Rafa da vida de dê mal, vamos fazer isso, por que na vida real não temos esse poder.

Não me acho machista, mas a Renata é muito piranha. Tá, talvez eu seja um pouco machista. Mas gente, o Bial fazendo discurso pra incentivar a PUTARIA entre Rafa e Renata foi de dar gargalhadas. E ainda falando "quando uma amizade se transforma em amor". Amor? POUPE-ME, BIAL!