segunda-feira, fevereiro 06, 2012

RIP selva

12 edições e a história sempre se repete.

Um grupo combina votos primeiro = vilões.
Outro grupo combina votos para se defender = mocinhos.

Não importa que esse primeiro grupo mude a estratégia, não importa que o segundo grupo também fale sobre votos o dia inteiro, o que fica marcado é o preto no branco, o primeiro grupo é vilão e pronto. E a gente sabe que não dá para pensar assim em BBB, que tem as nuances das cores preto e branco, mas no fim, não muda nada. Apenas lembro do Jonathan em Survivor:


É um jogo e blablabla, não dá para se ter vilão em jogos e blablabla, mas quase ninguém entende dessa forma. Paciência.


O Jonas deu uma crescida nessa semana, nada que se compare aos seus 21 centímetros, RYSOS, mas né. Ele sacou muita coisa. "Vamos combinar sim pra não sair voto pingado e ir dois da gente". Taí uma estratégia que o povo não julga. É aquilo. A gente sabe que tem o bonitão da edição, que se não fizer merda, leva o prêmio. A Renata disse essa semana "O Jonas é esperto". É bem por aí, quem não lembra dos primeiros dias, a conversa dele com a galera da selva, ficou muito claro que aquele seria o seu grupo, mas ele descobriu bem cedo que era uma cilada e pulou fora. Espertíssimo.

A Laisa descobriu depois essa cilada e ficou com fama de falsa, por ter trocado de grupo do nada, mas olha, ela está tentando e isso é bem válido. Mudar o comportamento, jogar com o público sem medos, tiro o meu chapéu. Mesma coisa Fabiana. Super forçada sim, mas consegue se posicionar em tudo. Evita conflitos bobos, mas sabe se impor.

Renata e Monique, infelizmente, massa de manobra do trio Rafa-Ronaldo-Yuri, fica realmente impossível torcer. Adoraria ser amiga da Monique, acho divertida, penso que é a única participante a ser 100% verdadeira, mas não dá, 23 anos e você não consegue ter opinião própria?

Dos três patetas da selva, por incrível que pareça, o Yuri é o menos pior. Ronaldo mega manipulador, num nível engraçadíssimo porque ele solta uma frase e vira para o lado, e deixa os outros dois darem o rumo da conversa (e se queimarem sozinhos). O Rafa não segurou a máscara por muito tempo, chamei de Dhomini, mas olha, retiro o que eu disse, o Dhomini ao menos segurou o personagem por 3 meses, nego não conseguiu 4 semanas. A parada de falar "vou é meter de escopeta, pá pá pá" na Laisa, nossa, essa galera nunca viu BBB, não? O Yuri se perdeu. Naquela pergunta do Bial "Você se arrepende?" e ele diz que sim, não era só da Laisa, era de tudo. Mas ele sabe que não pode pular fora agora, porque ele era o líder do grupo. Hoje essa liderança já está com o Rafa.

Acho que desde o BBB 7 a gente não tinha esse julgamento forte do público. Do vilão e do mocinho. Nem acho que o julgamento é feito apenas nas ações, há a simpatia do público com esse e aquele participante, razão pela qual no BBB 9, o grupo B foi poupado desse julgamento. Eles combinaram primeiro, mas pouco importava, já que o grupo A era chatíssimo e sem carisma. O que acaba salvando o grupo Praia é o Fael e o Jonas. E assim, tenho muita preguiça de caubóis e caipiras em geral, incomoda a visão do jeca tatu, da falsa inocência, do cara que não foi contaminado com a maldade da cidade grande, como se maldade fosse uma coisa que você pega em determinados lugares. Uma dica? Maldade se pega na vida. Cidade, campo, tanto faz. E outro dia tinha uma discussão na timeline sobre o Fael ser veterinário de rodeio. Eu nem tinha me ligado nisso, mas taí um outro bom motivo para se torcer contra. Faz veterinária para ser pago por torturadores de animais?


Ronaldo e Fabiana. Ronaldo sai e com rejeição ainda.

A Fabiana faz um jogo esperto, mas é super cansativa pra mim, fala de coisas positivas o tempo todo, de força, de fé, e é aquela coisa, se eu quiser isso na minha vida, compro um livro da Zibia Gaspareto. Uma dica? Não quero.

O melhor ponto da edição foi a cara de susto do Rafa com o resultado da votação. Porque só ele se acha inteligente para combinar, não passou pela cabeça dele essa semana inteira que a Praia fosse agir.

Reação do Rafa que me permite usar o melhor gif de todos os tempos:


17 comentários :

Anônimo disse...

Já vejo a cara de gozei! eterno do João Mauricio quando o Bial anunciar a saída do Ronaldo.
Vai sair Rafa, vai sair Yuri e bem capaz de sair uma das meninas. Aí Xónas pega a Laisa.
João Carvalho tem a sorte de ser o cozinheiro porque é outro que se deixa desiquilibrar rapidamente, que nem o Yuri. E ele falando bêbado que ia falar tudo que pensava do xará e sangue nozóio e chega hoje e só diz que votou nele porque os 2 tem opiniões diferentes?
Num dá. É outro que seria brilhante mas se recolhe de medo de ser eliminado.

Anônimo disse...

A minha última esperança de o jogo virar nesse BBB morreu nesse domingo.

Quando uma fake dos infernos como Fabiana está dando uma lavada é pq acabou.

Esse BBB estava fraco e a solução que o Boninho arranjou foi a de criar vilões.

O ódio nesse jogo move mais as paixões do que o amor.

E já que não tem ninguém com carisma suficiente para ser o queridinho do público criarão heróis por contraste.

Pode escrever que depois da saída do Ronaldo vão continuar queimando a Selva e fazer com que cada um saia o mais odiado possível garantindo muitos votos.

Anônimo disse...

ADOREIIIIIIIIIIIII!
hahaahaaaa

É BEM isso mesmo!
Na real, estou sem preferidos.
Mas não suporto os 3 patetas, eles que saiam 1 por 1.

E o Rafa se queimou total...
Aquela reação que ele teve com a Laisa.. tsc tsc.
Não sei não, se fosse na rua se ele não iria bater nela.

E Laisa?? LARGA DO YURI!!
ecaaaaaaaaaaa

YURI TEM CARA DE LOUCO, SERIO.
SÓ EU QUE PERCEBO ISSO?

medo!!!!

Gazzy1978 disse...

Bones é mestre em criar heróis e vilões. Acho q é a única coisa q ele efetivamente sabe fazer na Globo...

Anônimo disse...

Já viu o site do BBB o blog dos campeões?Acho bem legal,especialmente o do Dhomini,ele realmente saca o jogo,independente de quem gosta dele ou não.

Acho bom mesmo o Bone criar vilões e herois porque esse BBB tá bem chato,pra mim a unica coisa boa de assistir até agora foi esse ultimo paredão.Finalmente uma briga de verdade,amei o ronoldo perdendo a cabeça por estar emparedado.ele pode combinar votos,mas se acha que alguem combinou pra manda-lo é putaria.tá bom,senta lá claudia


Sinceramente,gosto dos inteligentes do BBB,gente que sabe manipular a casa e o publico,afinal e um jogo e bla bla bla.Por isso sempre gostei do Alemão,ninguem soube jogar como ele.Tem alguns nesse que se acham espertos mas estão caindo facil facil

Anônimo disse...

Já viu o site do BBB o blog dos campeões?Acho bem legal,especialmente o do Dhomini,ele realmente saca o jogo,independente de quem gosta dele ou não.

Acho bom mesmo o Bone criar vilões e herois porque esse BBB tá bem chato,pra mim a unica coisa boa de assistir até agora foi esse ultimo paredão.Finalmente uma briga de verdade,amei o ronoldo perdendo a cabeça por estar emparedado.ele pode combinar votos,mas se acha que alguem combinou pra manda-lo é putaria.tá bom,senta lá claudia


Sinceramente,gosto dos inteligentes do BBB,gente que sabe manipular a casa e o publico,afinal e um jogo e bla bla bla.Por isso sempre gostei do Alemão,ninguem soube jogar como ele.Tem alguns nesse que se acham espertos mas estão caindo facil facil

Anônimo disse...

Já viu o site do BBB o blog dos campeões?Acho bem legal,especialmente o do Dhomini,ele realmente saca o jogo,independente de quem gosta dele ou não.

Acho bom mesmo o Bone criar vilões e herois porque esse BBB tá bem chato,pra mim a unica coisa boa de assistir até agora foi esse ultimo paredão.Finalmente uma briga de verdade,amei o ronoldo perdendo a cabeça por estar emparedado.ele pode combinar votos,mas se acha que alguem combinou pra manda-lo é putaria.tá bom,senta lá claudia


Sinceramente,gosto dos inteligentes do BBB,gente que sabe manipular a casa e o publico,afinal e um jogo e bla bla bla.Por isso sempre gostei do Alemão,ninguem soube jogar como ele.Tem alguns nesse que se acham espertos mas estão caindo facil facil

Nanda disse...

AINDA BEM QUE VC ACOMPANHA O BBB12 E EU POSSO VIR AQUI DESABAFAR, ENQUANTO UM MONTE DE HIPÓCRITA FICA DIZENDO QUE NÃO VE, MAS DÁ AQUELA ESPIADINHA...
CARA...A RENATA É MUITO PIRANHA E VAGABUNDA. ELA DISSE QUE IA PROTEGER AS MULHERES, QUE JÁ SAIU MUITA MULHER DA CASA, AGORA É A VEZ DOS HOMENS E VOTA NA FABIANA?
VAI PRO INFERNO.
SE FABIANA VOLTAR É O TERROR!
ADORO SUAS AVALIAÇÕES.

Verônica disse...

eu tava esperando o post só pra ver vc usar esse gif. adoro.

Susi Schio disse...

Fael: além de veterinário a favor de rodeio e prova de laço, é filho de vereadora que liberou salas em escolas para votarem em Mayara.
Ele nunca contou o que a mãe faz, quando perguntado sobre, responde que a mãe "trabalha fora".

Renata disse...

todo ano tem os três meses que eu fico boiando nesse blog.

Mas nunca deixo de ler! xD

Flá Costa disse...

Você sabe que eu tava caindo na laia do Ronaldo e achando ele o menos pior de todos? Sei lá, acho que no fundo achei ele bonitinho, todo meu tipo, mas enfim...

Laisa pra mim é uma das + inteligentes do jogo, Rafa é um grosso idiota e Yuri, cara, Yuri é o maior banana que eu já vi. Tipo o no Thirso. Enfins...

Vai acabar ficando com o cowboy mesmo, mas ñ tem ngm com mto brilho.
Fazer oq! Amava Mayara e ela saiu, fiquei bravissima, mas enfim. Foi!

Nani disse...

Olha,adoro seu blog,mas numa coisa eu vou ter que descordar,ou melhor,esclarecer.O Fael é do mesmo estado que eu,MS,e aqui todo mundo é cowtry,TODO MUNDO,e não é povo do interior não,mesmo porque eu moro na capital,aqui ser cowboy é uma coisa natural,não é forçado,e olha ninguém se faz de inocente por isso,muito pelo contrario.Ele não faz tipinho,ele só traduz o que todo o estado é,cowtry,cauboi,peão,isso que ele é,falamos como caipiras,agimos como povo do campo,mas nem por isso somos inocentes ou bobinhos,é só um estilo de vida,uma coisa natural no nosso estado,mesmo porque ele nunca disse que era bobinho,ou inocente no programa.;)

Anônimo disse...

quantos meses falto pro BBB acabar?? vai ser o dia que eu vou voltar a ler esse blog!! nada contra bbb, mas só isso ?? cansativo...

Anônimo disse...

eu gostava do fael até o dia que ele e JM fizeram um discurso "ela saiu porque é ateia" quando analice foi eliminada.

você não viu? me subiu um ódio quando ouvi isso!

e tem uma galera super revoltada pq fabiana vai eliminar ronaldo, dizendo que fabiana é falsa, atriz, blá blá blá

galera, fabiana é chata pra carai, mas se ronaldo ficar o trio pateta vai ficar se achando. se ronaldo sair a cara deles vai cair no chão e o jogo vai ganhar toda uma nova dinamica!

não vejo a hora de olhar pra cara do rafael quando ronaldo sair. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karla disse...

Patricia, eu até concordo que não existem vilões em jogo e tal, mas eu acho que os participantes poderiam ser mais espertos. O que eu quero dizer é que o público não gosta de grupinho que começa combinando voto. É fato. O grande povão que assiste e vota no BBB não gosta disso, gosta de sofrimento, de pessoa perseguida e coisa do tipo. Até parece que esses participantes nunca assistiram alguma edição passada do big brother, pois continuam com essa de combinar voto. Pro público isso é ser vilão.

Anônimo disse...

Você vê o jogo tão claramente, coisa linda.

Eu não esperava que o Ronaldo saísse, achei que iam deixá-lo por que ele movimenta o jogo. Mas vc leu direitinho, e ainda previu a rejeição!

Preferia que ele ficasse. Viu a reação da Fabiana depois? DESCULPA, RONALDO!!!!! Achei que ele fosse dar um soco nela.. kkkkkkkkkkkkk