segunda-feira, fevereiro 20, 2012

o porquê do team selva

Acho um erro grotesco vilanizar ou endeusar um participante. Porque quase sempre é falho. Bambam levou o primeiro bbb com a fama de menino puro do interior de São Paulo. Hoje, é um descerebrado que dá entrevista "comi mais de mil mulheres kkkkk". Dhomini, antes de entrar no Big Brother, foi condenado na justiça por uma agressão, quase ninguém falou sobre o assunto. Alemão, ganhou o prêmio como o homem apaixonado em busca da justiça pela eliminação da amada. Três meses depois, terminou o namoro e saiu debochando da caipira.

Etc.

Outro dia me perguntaram como eu podia torcer pela selva, sendo que passei tudo o que passei com os monstros da minha família. Não vou reduzir a discussão na cafonice de bem x mal, mas é justamente a Praia que representa a minha família. Lobos em pele de cordeiro. A minha família toda frequenta igreja, o monstro que bateu na minha mãe pagou a construção de uma igreja no interior da Bahia. É o discurso da praia que me enoja. Não o da selva, porque a selva se assume. Nas manipulações, na combinação, não importa. A selva se assume.

A praia não se reconhece.

Jonas, menino bão, maltratou a Renata n vezes. Falou coisas desnecessárias n vezes. "Ah, mas Renata também falou". Cara, não é essa a questão. A Renata não leva fama de menina do bem. O Jonas leva. Mas as atitudes não condizem.

Fael, já falei e nem preciso repetir. Apenas que. Tor-tu-ra-dor de animais.

Kelly e Fabiana, as super evangélicas, falando de deus o tempo todo. Fabi ontem depois de ver Fael líder: "não podemos nunca desacreditar de deus". É preocupante, sabe. A pessoa achar que foi dedo de deus. E não é porque eu não acredito, não é isso, juro, mas é a pessoa achar que está do lado "certo" e que "deus olha pela gente". A mesma opinião de nego que bota bomba no corpo e mata dezenas.

Falaram que eu rejeito os "coração bão". Não é isso, eu apenas não acredito que sejam corações bons. Não acredito em que ri e reza o tempo inteiro. A selva me é muito mais humana. Meu único porém com a selva é o Rafa, que realmente é uma pessoa que eu não gosto. Os outros, Laisa, Yuri, Monique, Renata, me são mais coerentes nas atitudes. Fazem um jogo claro para o público, mas se esquecem que o público na maioria das vezes prefere encenação.

Desculpa, mas se o bem é a praia, prefiro o mal da selva.

34 comentários :

Nanda disse...

Engraçado...você falou isso e eu lembrei da Cristiane Torloni, falando no Faustão que é muito mais fácil todos dizerem que detestam a Teresa Cristina do que dizer que se identificaram com ela. E é verdade, porque as pessoas que no fundo se indentificam com ela, não falam, mas lá no fundo, pensam: "bem feito..'...rs..E realmente é difícil existir alguém tão bom, tão alegre, tão tão...o tempo todo como a Fabi. No geral eu acho que de uma forma ou de outra, todo mundo age igual. [camuflado ou não]. LAisa usou um discurso escroto sobre a indicação da Mayra e agora quer falar do Fael. TODO MUNDO que vai pro paredão SENTE na pele a pressão e aí é como se caísse a ficha. Ela não assumiu em momento algum que foi pra praia e não aguentou a chatice deles. Rafa disse que ia meter bala nela, e Yuri concordou chamando ela de safada...as marias monique e Renata concordam. Então eu penso que eles são cobras que comem o rabo um do outro. Na praia tem aquele joguinho de "ó somos bons", mas pelo menos eles não são fura olho uns dos outros.
LEvando pro lado da sua família. Se eles furam teu olho, é porque vc não é fechamento deles. E provavelmente o filho da puta que bateu na sua mãe, merece um corretivo muito maior. Não sei o que você fez, mas te digo de coração: Não engula seco, não deixe quieto. BOTA O BLOCO NA AVENIDA TOTAL. se faz isso com minha mãe maluco, eu enterro ele.
Deu parte na polícia? Aconteceu algo com ele? se não aconteceu, ele pode fazer pior!
enfim....
O ser humano [camuflado ou não] é medonho!

Patricia C. disse...

Laisa falou mais de uma vez que achou a praia chata. Rafa falou também mais de uma vez que não gosta da Laisa e o que é dela está guardado. Quanto a Renata e Monique, concordo.

Nanda, mesmo que seja torcedora da praia, curto quando a pessoa tem argumento. Um beijo.

Anônimo disse...

Nesse bbb não me sinto nem teamselva e nem teampraia, gosto e desgosto de pessoas dos dois lados.
A praia como grupo é um saco. Gosto de algumas atitudes do Jonas e do Fael, mas Mama e Kelly são mesmo o ó.
Na selva gosto da Monique e um pouco da Renata, por isso adoraria que o Rafa saísse, pra ver as duas em jogo solo, principalmente a Monique, que acaba ficando de coadjuvante do Rafa e da selva, apesar de ter mais carisma que todos eles juntos.
Já gostei um pouco do Yuri e da Laisa, mas não curti a atitude do Yuri depois da briga com ela e nem da reconciliação da Laisa com o Rafa. Acho que ela podia ter voltado com o Yuri, se reconciliado com as amigas, sem voltar a ser coadjuvante de um jogo armado por ele, que é uma pessoa de quem ela não gosta.

Milla disse...

Patrícia, minha linda...

Conta mais do caso da siririca!!

Tô que não me aguento de curisidade.

Tai disse...

Eu torço para a praia, apesar de achar a Fabi e a Kelly duas "nada" ali dentro. Não servem nem para combinar votos. Na verdade, torço mesmo para o Fael (Patricia, não fica brava comigo, tá? :P)
Concordo quando a Patricia fala que não existe coração bão. Eu tb não acredito nisso, torcer para um ou para outro é questão de afinidade, simpatia, santo que bateu, sei lá.
A selva se mostra mesmo, seja pq não estão nem aí ou porque não se deram conta de que o publico geral condena essa coisa de combinar votos e tal.
Também tenho casos na minha família, e muitos, de gente que, para quem vê de fora é "nossa, que gente boa, unida, feliz e merecedora" e são mesmo um bando de escrotos que estão cagando para o mundo, mas enfim, isso tb faz parte.

Tai disse...

Eu torço para a praia, apesar de achar a Fabi e a Kelly duas "nada" ali dentro. Não servem nem para combinar votos. Na verdade, torço mesmo para o Fael (Patricia, não fica brava comigo, tá? :P)
Concordo quando a Patricia fala que não existe coração bão. Eu tb não acredito nisso, torcer para um ou para outro é questão de afinidade, simpatia, santo que bateu, sei lá.
A selva se mostra mesmo, seja pq não estão nem aí ou porque não se deram conta de que o publico geral condena essa coisa de combinar votos e tal.
Também tenho casos na minha família, e muitos, de gente que, para quem vê de fora é "nossa, que gente boa, unida, feliz e merecedora" e são mesmo um bando de escrotos que estão cagando para o mundo, mas enfim, isso tb faz parte.

Line disse...

não entendo pq vc acha tão interessante a selva se assumir. Vc acha q chegar e dizer eu sou escroto basta? Se ele diz isso deixa de ser escroto? Eu gosto da Monique e da renata e só. O yuri me lembra o Forrest das suas histórias e a Laysa sua prima grávida. Concordo que a Fabi e a Kelly são chatas e sem graça, mas dizer que o Rafa é melhor que elas só pq ele se assume? Ele assume que é um babaca, falso. Vc diz que o Fael é um matador de animais,concordo, mas o Rafa n paga pensão do filho(ele é melhor pq assume isso?)
Gosto do Jonas e acho ele sincero, diz que n quer namorar, só pegar msm, pode ser "feio" isso, mas entra nessa quem quer e a Renata e monique são grandinhas e sabem o q está sendo proposto.

Anônimo disse...

Problema da selva é que são meio covardes. Fazem mil combinações e depois, na hora de votar, inventam desculpinha qualquer.
E muitas vezes são muito pretensiosos, como quando tava Rafa, Yuri e Monique combinando a final e tudo mais (mas até aí, pode ser só ingenuidade ou falta do que fazer mesmo).

(Me pergunto porque Max foi tão bem aceito se declarando jogador e até vencendo e agora o povo condena. É que nem Maria ganhando e a gente pensando que um monte de preconceito tinha sido derrubado e aí volta nesse BBB e tá tudo aí de novo. É foda)

E cada um deles tem um defeito, Yuri beira a loucura e é insuportável muitas vezes, Laisa é fria, Rafa é duas caras e grosso, Renatinha deixa se levar pela carência e faz besteira pensando com a piriquita (quem nunca?) e Monique é...Monique é tão amor que não sei nem escolher um defeito pra ela.

Questão é MESMO COM TUDO ISSO, eles são muito mais que isso. Eles me representam muito mais (e creio que representam qualquer ser humano normal que saiba que ninguém é totalmente bom ou mal) e são muito melhores que gente que tá NUM JOGO e condena combinação de votos como pior pecado do mundo.
Gente que fica botando Deus num papo que não tem nada a ver com isso.

É tenso pois a edição não ajuda, Bial não ajuda, Boninho não ajuda e não pode-se jogar toda a culpa em que só assiste pela edição e nunca viu no PPV.

Fico é triste com os argumentos, sabe? Chamar Laisa de piranha porque deu (ora, num é Reality Show? Quem namora não transa?Ô povinho maromenos que acha ok terem paniquetes peladas rebolando e um monte de criança assistindo mas acham o fim do mundo um casal transar num programa que ''representa'' a vida real) é tão inacreditável que aconteça até hoje que dá aquela vontade de chegar o fim de 2012 logo pra essa humanidade morrer um pouquinho.

Anônimo disse...

E falando da briga entre eles...quem nunca brigou com amigo e falou mal desse amigo pros outros da turma?
Talvez não tão forte quanto Rafa de querer meter bala na cabeça (mas né, Rafa é desses que é galinho cantando de galo dono do pedaço). Mas de novo...quem nunca? Tu sabe que um amigo falou mal de ti e é claro que tu vai ficar puto e falar mais mal ainda desse amigo. Momento de raiva e etc. E depois a raiva passa e tu volta a falar com aquele amigo normal (ou não volta mas tolera porque ele é da galera e vc tb e vcs precisam conviver).
Mas Laisa e Rafa nunca foram próximos. Na verdade vejo Laisa como namorada do amigo que acabou se tornando amiga mas naquelas...mais colega que amiga.
Mas é o que falavam lá no começo de Fantástico mundo de Báh. Ela não é de grudar em ninguém e nem jurar amor eterno.

Anônimo disse...

Mas o Rafa e o Yuri não tem uma reputação de violência? Ou eles nunca bateram em ninguem e sei lá, assino PPV mas acabo dormindo + do que vendo.

Anônimo disse...

Jonas dizendo que o que eles tem que continuar fazendo é só a oração antes da prova porque deu certo. Nojo eterno. Fácil não se comprometer, não fazer nada, não assumir seus erros e acertos e depois, se ganhar ou se perder, dizer que é porque Deus quis assim.

Má nem os 21 cm dão conta de tanta chatice.

Anônimo disse...

Medo de quem acha normal a transa do Yuri com a Laisa... A parada foi tão frenética que chegou a fazer barulho! Pra quem disse que é normal, pega seu parceiro, um colchão e um edredon e reproduz a cena na Central do Brasil às 17 h, que dá no mesmo. Antigamente pelo menos disfarçavam, negavam e ficava numa aura de suspense. Não sou puritana não, adoro uns babados desses no BBB, mas dizerem que é normal é forçar muito!

Anônimo disse...

Gente. Do planeta que eu venho, é normal um casal de namorados (ou ficantes) transar. E é normal uma transa ter barulhos e movimentos frenéticos.
A não ser que vc transe que nem múmia, quieta e imóvel e controlando os gemidos e sussuros que dá (nada contra, cada um se comporta do jeito que quiser no rala e rola)

Que que tem isso a ver com reproduzir a cena na Central do Brasil?

Se o problema é estar num programa de tv e pra todo mundo ver (ver maromenos, né, porque a gente viu com o edredom em cima e ouviu os gemidos. Coisa diferente do BBB argentino ou sei lá o que, que o casal transou descoberto) aí é outra coisa. Mas digo de novo...não é programa sobre a vida real? Então.

Desculpa moça, mas se você se diz não puritana....imagina se fosse, hein.
Mas enfim...cada um com sua opinião, né?!

Patricia C. disse...

Para quem citou o Rafa, eu disse no próprio post que não não gosto dele.

Anônimo disse...

Falando em retrocesso e tudo mais, já tem povo xingando a Renata de vadia por ter dado uns catas no Rafa. A maioria tudo mulher. Duvido se fosse Xonas pegando a Laisa (porque tava rolando um clima, antes dela voltar pra Selva), se esse povo ia xingar ele por conta das 3 mulheres que pegou.

Problema não é ela ser vadia, problema é pegar o cara que tua melhor amiga é gamada e sempre quis pegar. Papelão desses 2, Rafa chora por Camila, faz drama e nem encosta na Monique e agora dorme, beija, e sei lá que mais fizeram com a Renatinha e tudo certo?
Podre, dois podres. Torcendo muito pra Laisa contar pra Monicão.

Anônimo disse...

Central do Brasil é cheia pra caralho. Se você acha normal transar com todo mundo olhando, sinta-se à vontade.
E outra, entre 4 paredes vale tudo. Não embaixo de 50 câmeras, por favor. Neguin pra pagar de moderno fala umas coisas sem sentido...

Anônimo disse...

Eu acho normal um casal livre e cheio de tesão pra dar estar se pegando numa cama, ter vontade e transar.
A questão de estarem filmando vai de cada um. Tem gente que tem vergonha e/ou se prende por se preocupar com o que os santinhos diriam e tem gente que aproveita e faz o que tem vontade.
Se isso é pagar de moderno e falar coisas sem sentido...pohãn.

Tá olhando quem quer, ninguém tá obrigando a assistir (discursinho clichê mas ainda verdadeiro, fazer o que).

Mas no final das contas, tanto faz sua opinião ou a minha porque sei que, mesmo que eles não tivessem transado, a Laisa seria eliminada e rejeitada do mesmo jeito, infelizmente.

Mas fico feliz que não tenho visto quase nada de criticas, relacionadas a isso, só direcionada à ela, porque é sempre assim...os 2 transam e a vagaba e sem vergonha é só a mulher.

Anônimo disse...

Oi? onde que está escrito vagaba? Tá argumentando com coisas que você acha que eu supostamente falaria mas não falei em nenhum momento. Seria mais digno responder com um "nem li", rs
Ser discreto hoje em dia tá errado. Malz aê.

Anônimo disse...

Não. Onde que eu falei que VOCÊ chamou ela de vagaba? Achei que tinha dado pra entender que eu tava dizendo de comentários de geral, não o seu aqui. De boa, não tava me referindo a você, não ^^
(até porque você não criticou só ela, criticou os 2)

E eu não disse que ser discreto é errado. Mas, PRA MIM, ser discreto ou não é algo que nem cabe no assunto BBB porque alguém discreto jamais aceitaria participar de um programa desse tipo, eu acho.

Anônimo disse...

E eu nem critiquei os dois, só disse que transa dessa forma não é normal nem nunca vai ser. =)
Eu nunca vi não, mas várias pessoais já reclamaram que o Yuri passa a mão na menina na frente de todo mundo da casa, e pelo menos as pessoas que passaram a informação, acharam ofensivo demais, e é. Sexo já rolou na casa várias vezes, entre namorados, entre peguetes e etc, muitos ficaram só no implícito mas da forma como o Yuri transou com ela, me parece que ele não se preocupou nem um pouco em resguardar a menina não é? Se eu tivesse que criticar alguém, eu criticaria ele (apesar de gostar dele). Justo porque para ele isso não iria repercutir em nada. Não adianta a gente estar no séc XXI e nem estar na casa mais vigiada do Brasil, como diz o Bial, pois da forma como o sexo se apresentou, é claro que eles seriam passíveis de 'julgamento'. e aliás, nem pra ele ficou bem porque agora estão chamando ele de Yuri miojo. E nem é por questão de ser Selva ou não, antes de mais nada. Só acho que se o cara respeita a 'namorada' lá, por mais tesão que tenha, ao menos uma dixavada deveria ter, já que todo mundo sabe como o povo ia pensar. Não foi um ataque a você, apenas não acho normal.

Anônimo disse...

Concordo com o cometário das 19:13h. Hoje mesmo estava pensando que esse pessoal que quer pagar de moderno vem sempre com esse papinho de "ahhhh mas todo casal de namorado transa". Exato, é verdade, mas tô pra ver quem transe com o pai e a mãe dentro do quarto assistindo...pois, na prática, é o q o Yuri e a Laisa estão fazendo, transando pra toda família (e Brasil) ver...isso é ser moderno?

Lara Mello disse...

Antes de falar qualquer cois: COMO VOC~E AGUENTA ESSE COMENTÁRIOS QUE SÓ JESUS NA CAUSA PARA AGUENTAR, VIU?! As pessoas levam tudo para o lado pessoal, é um programa de tv, eu torço para selva, visto a camisa mesmo, por esse mesmo motivo, ELES NÃO CAMUFLAM!!!!!! Acorda gente, AMBIÇÃO não é defeito, a galera tá lutando, e todo mundo fica meio podre quando tem dinheiro, porra odeio hipocrisia, e sim, o sexo de Yuri e Laisa é normal PQ ELES SÃO UM CASAL, casais transam!!! Dentro ou fora da casa, acorda gente.. ¬¬

Anônimo disse...

Aham claudia.

Anônimo disse...

Onde que Selva se reconhece? Só Rafa e Yuri, pq Renata e Monique não sabem nem o que fazem e nem questionam nada, não pensam, vão na onda! Com pessoas assim eu não me identifico mesmo!

Onde que Laisa é coerente em suas atitudes?! Ela não se mostra de jeito nenhum, o jogo dela não é claro coisa nenhuma, nem pro povo que está lá dentro nem pro público.

O problema da praia é que são burros! Como eles vão se reconhecer se nem combinar votos eles conseguem?!

Anônimo disse...

Honestamente pra mim esse é o pior elenco que o BBB já teve,especialmente as mulheres,pra mim são todas burras,incluindo a Nerd que todos da internet gostavam.Antes até achava que o trio Ronaldo-rafa-Yuri tinham alguma inteligente,mas os tres se mostraram sem preparo psicologico pro jogo,se irritam muito facil,faltou/falta sangue frio.

Gosto do Fael porque é o unico que sabe jogar com o publico,achei super inteligente a justificativa dele ao votar na Laisa.Mesmo ele sendo veterinario de rodeio não faz dele necessariamente um torturador de animais,os rodeios mudaram bastante.Ele pode ou não ser um torturador

Anônimo disse...

Ah Lara, senta lá, vai. [2]

TatiPy disse...

Concordo com tudo, Patrícia (inclusive com a aversão ao Rafa, que não suporto).

Guitar Girl disse...

É divertido ler os comentários aqui,pois tem gente que é team selva,tem gente que é team praia,e tem gente que tá cagando pra essa coisa de grupinho e quer apenas ver a casa pegando fogo(meu caso).

Se tu vai nos sites de enquetes,só o que se lê é:FORA SELVA,FAEL CAMPEÃO, ou o pior que eu já li até hoje:FAEL MANDA, A GENTE EXECUTA.

Sentiu o nível do fanatismo?

Com isso,Laísa sai,e as samambaias de ouro permanecem.


PS.E a Renata pegando(?) o Rafa-barango-escroto?ECA.

Anônimo disse...

Ao anônimo que fala que Yuri deveria se preocupar em resguardar a Laisa:

Ela é maior de idade.

Se um não quer dois não fazem, a não ser que seja estupro, (o que dessa vez não foi).

Poratanto se ela queria se resguardar ela deveria ter tomado a atitude de insistir em ficar embaixo do edredom ou mesmo em não transar.

AquilesMarchel disse...

espero q ajustiça tire esse programa do ar bestializa quem assite e ainda monopoliz as conversas

Anônimo disse...

vou defender o jonas. não torço por ele por achá-lo "menino bom". loooooge disso.

primeiro, torço por ele por falta de opção.

segundo, jonas tem opinião. não entrou no jogo da renata de fazer o casal perfeito, príncipe e princesa (o que poderia ser ótimo pra eles) porque simplesmente não estava a fim. ponto.

terceiro, ele é sarcástico, irônico e às vezes debochado. característica que se aplicadas na hora certo, no contexto adequado, são imbatíveis. amo gente irônia, sarcástica e debochada.

quarto, jonas se impõe. colocou laisa e JC na parede. bateu de frente com rafael ontem durante o carnaval e se manteve calmo enquanto que aquele FDP ficou dando piti.

por exemplo, falam muito que "blá blá blá, jonas briga por comida". foda-se, na casa não tem muita coisa por que brigar, o negócio é brigar por causa de comida mesmo. ele vê o egoísmo dos outros e em vez de ficar calado, questiona. porra, isso é qualidade, ao meu ver.

como eu já disse torço por ele por falta de opção e por essas qualidades.

yuri - machista e burro. não entende a ironia do bial chamá-lo de super yuri. porra.

rafael - manipulador, falso, mentiroso, escroto, covarde

renata e monique - fracas, inseguras, carentes, chatas, manipuláveis

laisa - se acha a fodona, transa com o cara e chora por outro na cara dele e ainda diz o motivo. acho isso uma puta falta de sacanagem. além de tudo, dança feio pra caralho.

JC ------ chato pacarai

Lalá disse...

Patricia, desculpe, mas eu preciso falar uma coisa. Antes de mais nada eu não torço para o Fael, acho um jogador fraco pq é intimidado pelos demais. Não sou amiga, nem colega do Fael, mas eu o conheço, conheco os iguais a ele. Morei a vida toda na cidade ao lado da dele (Ponta Porã, onde ele ía pra se divertir)estuei na mesma faculdade que ele e vc pode dizer que ele é bobo, caipira, mas nunca torturador de animais. Ele é veterinário de fazendas e não de rodeios, ele cuida de animais de grande porte. Talves vc esteja se referindo ao fato de ele ser laçador. Olha, eu já assisti a rodeio(odeio) e a laçadas (no MS tem muito pouco rodeio, em SP tem bem mais) e posso dizer com certeza que as laçadas não torturam os animais. É um costume regional, de uma parte do país onde não tem muito entretenimento, quase nenhum na vdd. Eu nunca ouvi falar de um única bezerro que tenha se machucado, ainda que minimamente, já laçador, já vi vários que quebraram braço e perna ao pular do cavalo para amarrar as patas do boi. Não é algo que eu goste de assistir, pq não faz meu estilo, mas não acho que seja algo reprovável. Aral Moreira, onde mora Fael é a cidade onde os bandidos mais perigosos do Brasil vão se esconder (Fernandinho Beira-mar, Elias Maluco, etc), pq é fronteria seca com o Paraguai e é sossegada. Nessa cidade é muito fácil uma pessoa de cabeça vazia se perder para o crime. Mas isso não aconteceu com esse rapaz, ele tem uma boa familia e é uma boa pessoa. Um bom jogador, não na minha opinião, ele até pensa direito, mas não coloca em ação,se reprime demais e é covarde diante dos outros, se sente inferiorizado. Mas isso não significa que ele seja um monstro. Já que vc vai julgar os "peões" além dos que fazem dentro da casa, achei que vc deveria ser justa e conhecer os fatos, ao invés de repetir o que disseram.
Adoro o blog.
BJ.

Anônimo disse...

esse comentário da lalá é bem pertinente pq eu acho um exagero chamar fael de torturador de animais. um monte de gente repete isso não sei pq.

essa semana mesmo eu vi ele contando pro jonas e yuri sobre o trabalho dele e deu pra sentir o amor q ele tem por bichos.

mas vai saber, né? só acho complicado já ir condenando sem saber direito das coisas.

Bebel disse...

Gosto da selva, praia me cansa. Praia sem graça.