segunda-feira, janeiro 16, 2012

edição leviana

O vídeo de 7 minutos virou 5 segundos na edição. Os cinco segundos apenas em que a Monique se mexeu. Quem não acompanha a net bbb, viu em casa e ficou com essa imagem: os dois juntinhos no edredom. Bial ainda arremata "o amor é lindo". Fiquei estática. Eu vou voltar no que eu disse no post anterior. Eu acho que a Monique não tem consciência da gravidade. Posso estar muito enganada, mas acho que se ela visse o vídeo, não encararia como estupro. Veja bem, pra mim é estupro. Apenas presumo que ela é avoada demais para ter a consciência. A mãe dela disse que vai tomar providências aqui fora. Espero que tome mesmo. Que alguém converse com ela depois. A edição foi leviana de uma forma nunca antes vista. Não é que deixaram de mostrar um barraco do Alemão "chupa a minha rola", não, mostraram um abuso como se a menina tivesse gostado. Quando a mesma menina passou o dia inteiro indo de pessoa em pessoa dizendo que não lembrava. Enfim.

Sobre a votação.

Analice é a minha preferida, mas creio que roda.

A Jegue pode cansar as pessoas com o tempo. Já cansou até. Mas nesse início ela é extremamente popular. Irislene era insuportável, mas né, nego amava. Eu fiquei com pena dela hoje. Seis votos, oficialmente a chata da casa. E assim, mesmo que seja forçado, chorar por causa do travesseiro, por causa do galo, etc. Ela é de Feira de Santana, uma cidade grande, 500 mil habitantes segundo Wikipédia, mas continua sendo interior do nordeste. E daí ela vem para o BBB, onde a maioria é do eixo sul-sudeste, um mundo novo para ela, Rio de Janeiro e tal. O Fael foi bem aceito, traz a prerrogativa de ser um caubói e nego sabe que o Brasil adora e tal. Ela fica ali completamente deslocada. Não sei, sabe, mas acho que entendo um pouco o desespero que ela deve sentir. Sabendo que não é querida dentro da casa. Ela tenta conversar e só piora as coisas.

O João foi uma decepção nessa liderança. Era deixado de lado pelos homens da casa, virou líder, quis ser o brother dos homens, desesperados para puxar o saco, e caiu na encenação deles. Quero ver daqui pra frente, se a amizade vai continuar.

Eu gostei da Fabiana e do Fael no confessionário. A primeira votou na Renata, o outro votou no Daniel. Ambos dizendo "não gosto", "não acho que seja verdadeiro" etc.

Gosto: Analice e Mayara.
Passei a olhar com outros olhos, mas ainda não sei se gosto: Fabiana.
Decepção: João.
Sigo sem saber muito o que pensar: Jegueline e Ronaldo.
Tenho pavor: Daniel, Rafa, Yuri, Renata e João Maurício.

26 comentários :

Anônimo disse...

Pra mim, as piores edições no sentido de manipulação escancarada foram a sétima (Aleminho e Irislene) e a décima (Lia Mijona e Dourado), foram as que eu mais senti raiva mesmo, mas hoje eu também fiquei perplexa, porque tentaram acobertar uma coisa muito maior, um crime, não foram besteiras ditas que editaram, foi um estupro. Nego não merecia só ser expulso, esse asqueroso tinha que sair dali direto pra cadeia. E olha, seria menos pior se Bial tivesse ficado quieto, porque o pior disso tudo foi a edição NOJENTA e o Bial ainda sorri e fala "o amor é lindo". Fiquei chocada. Jakeline é insuportável, eu fico com dó às vezes, mas não dá, não aguentaria conviver um dia sem mandar tomar no cu e tomar jeito de gente. Também fiquei decepcionada com o voto do João Carvalho, mas parece que é coisa de fora do BBB, rixa de fora da casa, ele e a Analice são de BH e já se conheciam. Gosto do Rafa. Adoro ele e a Monique juntos. Gosto demais da Monique, da Mayara. Também gosto da Analice. Fael ganhou trocentos pontos hoje depois de votar no escroto estuprador, mas eu já me simpatizava com ele, educado, na dele, não é de babaquice. Quem eu detesto mesmo: Daniel estuprador e Jakeline. Torcendo pela saída da Jakeline e pro Fael pegar o líder quinta, porque parece ser o único que tem como primeira opção de voto o asqueroso do Daniel.

Luan Bruno disse...

Oi, Patricia!
Como sempre... Concordo com vc!
Mesmo não gostando da Jakeline e simpatizando muito pela Analice me bateu uma dúvida danada. Acho a Jakeline super importante nesse inicio, mas ao passar dos dias... Irrita e muuuuito. Gosto da Mayara, Analice, Jonas e agora, Fael. Não suporto Rafa, Daniel, Jakeline e Ronaldo.

Anônimo disse...

Fiquei de cara com tudo o que anda acontecendo. Cadê o MP mandando investigar isso? Depois de toda a manipulação feita pela edição, o Bial ainda fala "o amor é lindo". Mas eles não enganam, quem tem ppv viu. Tenho pena da Monique por ficar nessa incerteza de "será que dei ou não". E esse Daniel é um escroto, não fui com a cara dele desde o inicio, nojo define o que sinto e penso dele. Depois de hoje, fico pensando "cara, não consigo mais assistir esse programa. Cadê a justiça daquilo? Defender um cara que ta sendo acusado de estupro. Caramba, é uma acusação séria! Deveria ser investigada mais a fundo". O engraçado é que ninguém pediu pra ela fazer um daqueles exames de corpo de delito né, ou sei lá qual o nome. Tem caroço nesse angu.

Anônimo disse...

Patricia,
sou de Salvador, Feira de Santana é mto perto daqui, uma hra e meia de carro... e ñ é , nem de longe, tão interior assim.

Eu não entendendo bem pq Jakeline é tão forçada.
A sensação q dá é q ela força no sotaque (em Feira o povo não fala assim ) e que ela força no choro.
Tá, entendo q ela se sinta diferente da galera pq veio do interior do Nordeste e tal, mas a impressão q dá é q ela se faz de coitadinha o tempo inteiro pra chamar atenção... ou então é falta de maturidade mesmo, não sei.

Anônimo disse...

Feira de Santana tem seiscentos mil habitantes, na verdade. É o maior município do interior baiano e fica a cem quilometros de Salvador. Também é o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste, recebe gente de todos os cantos do país e tem comércio, indústria e universidade pública fortes. O problema não é a cidade. É ela quem está fazendo tipo

Caminhante disse...

Eu não achei a edição leviana, eu achei criminosa mesmo. Acoberta um crime, coloca a vítima como cúmplice, é crime também. A moça não foi protegida, não levaram pra fazer corpo de delito, perguntaram se era consensual e ela (inocente) disse que sim e isso será usado contra ela. Imagine o trabalho e o desgaste que vai ser se colocar contra tudo isso quando ela sair da casa. Não é possível ser vítima de machismo e impunidade com milhares de testemunhas e pessoas denunciando. Depois do "amor é lindo" do Bial - que cuspiu e pisou em cima do diploma depois dessa - perdi totalmente a vontade de ver. Não vejo mais, não vou compactuar com esse crime.

Mary* Coelho disse...

Concordo com o que falaram aí em cima, Feira não tem nada de interior não. Fica a 1h de Salvador, é mais rápido ir pra lá de carro do que de ônibus para VÁRIOS bairros da capital baiana.

BTW, você já viu isso? http://richtweets.com/5ln6of (conta como Jakeline é de verdade e que o papel de pobrinha que faz na casa é falso.)

Anônimo disse...

Pior que é capaz de até termos charges sacaneando a moça.O MR que faz as charges do BBB, já disse que vai ter de fazer alusão a várias "teorias conspiratórias".

Sei que ele trabalha para a Globo e como não foi possível não se manifestar, mas precisava por exemplo levantar a desculpa insana do racismo?

Anônimo disse...

A jackleline chora de pobre, mas tem uma puta grana, o pai é milionario e ela ganhou um citroen zero qdopassou no vestibular, ela fala que dorme em um colchao no chao, mas na verdade é um apartamento triplex, ela achava q iria enganar ate qdo as pessoas, peloamor?? E as enquetes da a saida dela, entra na votalhada..segue o email q fala sobre ela:
Gostaria de te informar que a baianinha Jakeline Leal Lucena está nos fazendo de bobos. O pai dela, Danilo Lucena é milionário, dono de redes de lojas de informática, suprimentos e móveis, tem até uma megastore. As lojas se chamam LUCIDATA, pesquise na net em Feira de Santana. Tem um vídeo do apartamento triplex que eles moram mostrando a piscina e a academia.Ela ganhou um Citroen zero km por ter passado no vestibular. E hoje teve a cara de pau de dizer que dorme em um colchão no chão e que a família não tem dinheiro para fazer ligações para ajudá-la no paredão.Ela está enganando o público. Por isso fica só dormindo, para não cair em contradição e continuar com a farsa que, felizmente foi desmascarada.
http://bbbvirtual.poplim.com/2012/01/10/conheca-a-casa-e-a-familia-da-jakeline-do-bbb-12/

Valeria

Letícia Mariano disse...

Olha, acho BBB muito divertido. Mas não assisto mais esta merda. Omitir um abuso é pior do que qualquer manipulação e é demais para o meu coraçãozinho. Sempre vi o programa. Mas entreguei os pontos.

Não que acredite que a minha audiência vá fazer alguma diferença. Mas é a única maneira que tenho de protestar.

Anônimo disse...

A polícia foi hoje no Projac falar com a moça supostamente estuprada: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1035070-so-se-ele-foi-muito-mau-carater-de-ter-feito-sexo-comigo-dormindo-diz-monique.shtml

Priscilla disse...

To com os mesmos gostos que vc em relação aos 'brothers'.

Só gosto de Analice e Mayara.

bju

Anônimo disse...

" O participante Daniel infringiu uma regra do Jogo e por isso foi eliminado." Do JOGO? Não seria uma lei? Estupro é contra as regras do jogo ou contra uma lei e talz? Afff, esse Bial é um merda ¬¬

Anônimo disse...

Patrícia, quem é NARCISA?

Rá! disse...

E-X-P-U-L-S-O!

Zelma Rabello disse...

Cara! E vcs tão assistindo a isso!... Ainda! É como o jogo do bicho, como os bicheiros das escolas de samba, como o que há de pior, mas que vem com um apelo... E vcs não tem senso crítico? Caralho!... Por favor!... Lamento mas já perdi a esperança nesse país dominado. Mas há que resistir! Boicote neles!

Keith Melo disse...

"...mas continua sendo interior do Nordeste".
Acho (só acho), que se subestima o NE. Sou do interior de PE, e esse tal de "mundo novo" do Sul/Sudeste é um tanto quanto batido.
Essa moça aí tá mais pra um personagem de um esteriótipo nordestino que o resto do país já tem como seu conhecido.

Anônimo disse...

Assim como teve gente que adorava a Gisele do bbb do Rafinha (esqueci o número) ctz que vai ter gente que vai criar caso com essa Jakeline. Se ela continuar, claro..

Lau disse...

patricia, tem um video *íntimo* do jonas circulando na net, tu já viu? posta o link p/ gente vê

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/01/mais-um-suposto-video-intimo-de-jonas-do-bbb12-cai-na-rede.html

Luci disse...

Cara, Feira de Santana é o maior entrocamento do nordeste, é a 2ª maior cidade do estado, ou seja, pode ser interior, mas pra quem vive lá e quem conhece (moro à 1:20h de feira) não é tããão interior assim não, viu?

E o lance do sotaque dela, tipo, quem é filho da cidade mesmo, que nasceu e cresceu lá, não costuma ter sotaque tão acentuado; mas o pessoal que vem de outras cidades especialmente do sertão, sim, é quem tem o sotaque um pouco carregado. Mas isso é o de menos.

Acho que ela tá no paredão pq é chata. E se o Brasil ve-la como coitada, aí fodeo, pq ela ja tá na final.

Eu como baiana, queria que ela ficasse, mas eu curto muito a Analice, então sem pensar nessa coisa de ser conterranea, eu prefiro que Analice fique, na boa.


ps. geral tá esperando um post seu sobre o caso estuprador bbb 2012.

taiza.moreira disse...

sabe o que mais revolta!!!!
hoje o comentário em meu trabalho era sobre a eliminação deste Daniel,trabalhoi com 11 homens e todos disseram que a Monique mereceu o que aconteceu,que o cara só fez seu PAPEL DE HOMEM.Nojento...

Anônimo disse...

Fui ao cinema de um shopping assistir "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" (Big Fish, dir. Tim Burton) em uma sexta-feira à tarde com uma amiga.
Entrou um senhor de uns 50 anos, sentou do meu lado, ficou me olhando e de repente começou a se masturbar. Ele não encostou em mim, mas eu travei, não consegui levantar, gritar, fazer nada, uma mistura de medo com nojo e uma sensação de estar sendo desrespeitada que nunca havia sentido antes.
Depois de um tempo, ele sentou do lado da minha amiga e começou a fazer a mesma coisa. Ela conseguiu reagir e saímos de lá.
Ao falar sobre o ocorrido a alguns amigos (tanto homens quanto mulheres) a pergunta era: "Mas vocês estavam assistindo qual filme?", como se a minha escolha tivesse provocado isso. O homem me ofende profundamente e a culpa é minha?
Se num caso desses (que nem se compara ao da Monique) já houve um super julgamento, o que poderíamos esperar?

Nei disse...

vê isso aqui, loka
o povo é foda

http://twitter.com/DaniEstuprador
-
http://twitpic.com/88fvjp
-
http://twitpic.com/88fpi9

Anônimo disse...

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1035414-boninho-admite-que-daniel-passou-dos-limites-no-bbb12.shtml

Primeiro o Boninho fala que não teve nada demais, agora ele meio que voltou atrás. Se a polícia não se envolve na história, o cara estaria no BBB até agora.

Anônimo disse...

Esse caso só serve pra mostra o quanto o Brasil é MACHISTA. A mulher foi estuprada em rede nacional e nego ainda fica inventando desculpa. Imagina se vc é estuprada numa festa, em um carro, na sua casa onde não tem 300 câmeras pra comprovar???
Imagina, cara. É desesperador. E a gente fica com pena das mulheres apedrejadas do outro lado do mundo, temos que ter pena de nós mesmas.

Anônimo disse...

E outra, vcs acham que quem mora em Feira de Santana (interior do Nordeste) nunca viu, sei lá, uma escada rolante, é? me poupe