segunda-feira, janeiro 23, 2012

BBB 12: flopou


Eu acho esse cast horroroso. Eles como um grupo convivendo em uma casa. Claro que as pessoas sozinhas ainda tem valor. Fabiana, Mayara, Monique. Mas junta essa galera e simplesmente não dá. Lembra do BBB 9? Max, Flávio, Francine, Priscila? Boring. A produção tenta trazer pessoas com gênio forte para conviver juntas. E até agora, na-da. Ainda não teve o BOOOOM. Todos assistiram calados o Daniel ir embora, a Monique não pode dizer nada, eles não podem perguntar nada. E fica todo mundo ali sem saber, as dúvidas estão ali dentro. O Rafa tem uma mulher ali querendo um romancezinho, mas não pega, e não sabemos por quê.

1) Não quer? Simples assim?
2) Quer, mas não sabe em que buraco está se enfiando vide Daniel indo embora?

Até agora o maior conflito: Todos contra Jegue Flynt. Sendo que a Jegue não ganha o programa. A rejeição é forte e ninguém ganha tendo rejeição.

Veja bem, o público da internet (opa, também faço parte, beijo) tem toda razão de achar a Jegue insuportável, eu já frisei aqui, mas ninguém nunca entende como é possível eu não gostar e torcer para a pessoa ficar: ela desestabiliza todo mundo, até as duas amigas. Ele bota pra fuder uma casa mega flopada. Ela é o ponto discordante de tudo ali. Quando você coloca em uma casa Yuri, Rafa e Ronaldo, os 3 com o pavio curtíssimo, mas que estão ali fingindo ser o que não são. O Rafa pode enganar meio mundo com essa coisa do ogro engraçadinho. Não é. Ele me lembra muito o Dhomini que só escorregou uma vez em uma briga com a Andreia. Se deixar, pode ganhar o prêmio numa boa, porém, não acredito que segura o personagem até o final.

O Jonas, que é o gatão da edição, é péssimo. Pega a menina nas festas, dá uma enrolada, vira para o lado e começa a dizer para os amigos que se arrependeu, que não gosta do gosto do cigarro etc. Olha, nada contra, mas você sabe que está em rede nacional, custa preservar as pessoas? Mas para quê preservar se ele pode ser o gostoso que despreza a mulher (beijo, Rodrigão). E a gente sabe que a Renata só não pegou o Ronaldo para valer porque esperava o anjo.

João Maurício e João Carvalho seguem sendo chatíssimos.

Vou explicar minha ojeriza com caubóis. Eu nunca aceitei essa pseudo inocência do homem do campo. Nunca. Porque não é a cidade grande que te dá malícia, é a vida. E vida você tem no campo e na cidade. Comprovei meu pensamento quando morei no interior. Em duas vezes. Maricá, cidade litoânea do estado do Rio com cem mil habitantes. E no norte do Mato Grosso com 30 mil habitantes. Sendo que passei minha infância indo visitar a cidadezinha da minha vó com 10 mil pessoas. Ninguém é inocente em lugares assim, podem desconhecer n coisas, como a gente da cidade grande também desconhece, podem se impressionar facilmente com coisas normais para quem vive no Rio de Janeiro, "mas nossa, você foi numa festa e estava lá o Reynaldo Gianecchini?" etc. Tirando isso, tudo igual. Eu vivia em Jibs e se você andasse na rua às 9 da noite de sexta, você via as tchutchucas di-di-sainha indo pro baile. Via a galera fazendo pegação do maior bar da cidade. Olha, não é muito diferente do Rio, a única diferença é que aqui tem mais opção. Eu posso sair de Vila Isabel e ir para Ipanema fazer minhas loucuras e nenhum vizinho vai saber, em cidade pequena, você caga aqui e nego sabe. A fofoca rola solta. Então, não me vem com essa coisa do caubói puro, porque ele é tão puro quanto os outros homens da casa.

Ou seja: não.

O Fael depois da festa teve um estresse com a Renata. "Blablabla eu não te pegaria depois de você pegar meu amigo". E a Renata "mas quem disse que eu te pegaria?".
Porque me parece que ela bêbada numa festa disse, mas assim, eu já disse que pegaria Morgan Freeman, sabe. "Mimimi de onde eu venho se escreve o que a pessoa diz". Você vem de onde, porra? Do Iraque? Ficou louco do cu indo de pessoa em pessoa dizendo que ia votar nela. Orgulho de macho ferido total. Em que mundo essa pessoa é inocente? A mim não engana.


Eu ainda curto a Mayara, mas é um jogo perigoso esse de não se mostrar e fechar parceria com um grupo que, na primeira oportunidade, vota nela. A gente vê esse erro acontecer inúmeras vezes em Survivor. Ela até tenta fazer esse jogo individual, mas em algum momento vai precisar de alianças e não terá.

 Bones deveria dividir a casa como nas outras edições. A volta da xepa e tal. A casa já está dividida, mas é uma divisão engraçada. Fica o quarto selva e o resto. O resto é o outro quarto e não tem uma aliança de todos. Tem o trio das meninas, Kelly-Fabiana-Jegue, mas rola as peças soltas tentando esse jogo individual da Mayara. Jonas, Caubói ridículo, João Maurício, João Carvalho.

Segunda semana e ainda não tenho um favorito. As que eu gosto não me conquistaram por completo: Mayara, Fabiana, Monique. Já pensou eu torcer pela Jegue só pelo shock value? Pelo menos ela torra a paciência dessa galera intragável. Segundo paredão e nego não aprende. Que desde o BBB 1 com Bambam, não se deve martelar o mesmo prego.

25 comentários :

Anônimo disse...

Patricia, a Renata não falou isso bêbada, pelo contrário. Pelo que eu me lembre ela tava bem sóbria quando falou, pessoal tava falando bem do Fael e ela falou que se não fosse comprometida (RISOS), ficaria com ele. Acho que ela já falou isso mais de uma vez, mas não tenho certeza.
Essa briga foi uma coisa idiota, o Fael tava totalmente bêbado. Renata aproveitou a situação pra se fazer de coitada. Infelizmente a edição não mostrou a maneira como ela debochou e falou do Fael depois da situação, como se ele fosse um lixo e ela tivesse fazendo um favor pra ele de falar que ficaria com ele, sem contar as outras coisas. Foi de uma arrogância asquerosa. Não defendo o Fael, até porque foi uma briga sem noção, mas que ele tava meio fora de si, tava, falou besteiras, mas também falou verdades, sério. Peguei pavor dessa Renata ontem. Ela tem uma necessidade de ter todos os homens aos pés dela, de ser desejada, sabe, e pra isso quase furou o olho da Monique, de quem ela se diz tão amiga. Monique fala do Rafa pra ela o dia inteiro. Ela sabe que Monique é obcecada pelo Rafa, mas foi lá e deu moral pro cara, até porque tava adorando ser desejada pelo cara que a amiga gosta. Rafa é tão culpado quanto, óbvio, mas pelo discursinho ridículo de ficar falando da ex Camila pra lá e pra cá, como desculpa pra não pegar a Monique, mas na primeira oportunidade tentou pegar a Renata.
Jegueline é insuportável, mas não vou lamentar se ela ficar, não, se for pra Renata sair. Meus preferidos: Monique, Mayara e João Carvalho.

Patricia C. disse...

Depois de ter ouvido "vai se fuder" e ainda ser chamada de retardada, o mínimo que eu esperava da Renata era essa atitude mesmo. Ela está certíssima.

E a edição mostrou a cena, ela no quarto, zoando com todo mundo, rafa dizendo que pegava Fael e ela "se eu não estivesse com o jonas eu te pegava". Brincando. Mas se no Iraque nego leva tudo ao pé da letra, paciência.

Anônimo disse...

Ela já falou outra vez, quando o Fael não tava presente. Estavam falando bem dele, como ele era fofo blá blá blá, aí ela falou que se não tivesse comprometida ficaria com ele, acho que falou do Ronaldo também. Ele chamou ela de retardada, mas falou na cara dela. De maneira nenhuma é desculpa pra ele destratar ela, tá, mas nego tava bebaço (também não é desculpa, mas bêbado fala merda 10x mais). Ela chamou ele de estúpido, escroto e de outra coisa que não lembro agora, mas pelas costas, além de falar dele como se ele fosse um lixo pobre coitado de merda e ela a gostosona. Eu achei muito pior a forma com que ela falou dele, sério. Pra mim ela se mostrou totalmente ontem. A história com a Monique foi pior ainda, porque ela e a Monique são grudadas.

Laurinha disse...

Essa Renata não vale nada, é bem isso mesmo: sou a gostosona todo mundo quer me comer porque eu sou maravilhosa e o Jonas é otário pq não me quer e eu vou pegar todos aqui dentro porque todos me amam.
Ficou mordidíssima pq o Fael mandou ela longe. É uma filhinha de papai, mimadinha que não deve saber o significado da palavra "não". Vai rodar bonito nesse paredão, porque ela também é tão insuportável como a Jegue. Pessoa que se faz de sonsa, mas de sonsa não tem nada, perde o respeito rapidinho. Tava querendo dormir com o Jonas, para ver se pegava ele embaixo do edredon tb, não segurou o homem e pirou. Bem feito, fora Renata.

Buckomann disse...

Eu acho que Ronaldo e Yuri perdem as estribeiras rapidinho. Sobretudo se Jakeline voltar do paredão, o que honestamente eu acho que vai acontecer. Posso estar contrariando a o que mostra a rejeição da Jakeline, mas a minha implicância com a Renata me faz achar que quem vaza da casa agora é ela.

Mayara ta me irritando. Não sei o que acontece, mas eu tava super preparado pra amar a personagem que eu pensei que ela seria, mas to amando uma Mayara bacana, gentil, independente do que ela fazia na internet e da profissão dela, que são justamente os pontos que me fizeram achar que eu a amaria como um personagem, um símbolo dos gays cool e livres, whatever. Isso não é bom. No BBB preferia ver a sapa loka mesmo, mas tá difícil.

Paula disse...

ENFIM!
Enfim alguém que ENTENDE quando eu digo: PREFIRO QUE A JEGUE FIQUE!
Porra, cara.. é ÓBVIO!
A casa está um tédio em todos os sentidos e a única que, como vc mesma falou, desestabiliza aquela pseudo harmonia é a CHATA da Jakeline.
Por isso, e só por isso, torço pra que fique mais algumas semanas.
E aposto todas as minhas fichas que não demorará pra que ela bata de frente com os MACHOS dessa edição.
Se já rolou stress com o Yuri uma vez, certamente rolará de novo.
Eu quero ver pegar fogo na caixa d'água e a única que me parece propensa a fazer isso naquela casa é a Jegue insuportável.
Aguardemos.

Em tempo, adoro ler vc. ;)

Anônimo disse...

Entendo a importância da Jakeline no jogo, mas a questão é: se ela volta de novo do paredão, a galera vai ficar com o c* na mão achando "Uhhh, como ela é forte lá fora" e ficariam com medo de colocá-la, ou seja... as semanas vão passando, ela ficando lá de boa e vai que esta insuportável GANHA ESTA MERDA DE JOGO?!?!?!?

Gosto do Fael, nem acho que ele força a barra em relação a "sou do campo, sou ingênuo", mas ele tava bêbado e foi babaca.

Já a Renata se mostrou completamente. ESCROTÍSSIMA. Ama se fazer de vítima, ama que todos fiquem de 'owwwnn princesinha" pra ela. E a cara dela quando foi indicada? RSSSSSSSS Quando entrou no confessionário ~toda abalada~ Ah, vá! Tem que se foder mesmo.

Ainda tentando descobrir qual é a da Laisa.

taiza.moreira disse...

Lindo os comentários !!!!
Renata é mesmo uma mimidinha,que não sabe o que e não , e não se conforma do Jonas não querer ela,se acha demais...

Anônimo disse...

eu parei de ver desde o estupro. enquanto não mostrarem o video pra monique poder se defender, vou ficar entalada com isso. não vejo mais, cabou bbb pra mim. nao torço por ela, nao quero q ela ganhe o programa, mas quero q se esclareça esse CRIME, como mulher.

mas, enfim, da primeira semana lembro q mayara parecia ser uma pessoa sensata. e o tal cauboi também (oq ele fez de ruim objetivamente? eu confio no seu julgamento, mas n entendi bem esse post).

fabiana-maroca, kelly-vc-dormiu-meu-amor e monique não são pessoas por quem eu torceria, mas tolero.

jaqueline me enerva (ana carolina bbb9). mas ainda prefiro ela ao resto: rafael, ronaldo, yuri, joao mauricio, jonas, renata e laisa.

Elax disse...

Vocês sabem qual é o grande problema desse PROGRAMA, de um tempo pra cá? O diretor, Boninho.

A cada ediçao que passa ele tenta controlar mais e mais coisas dentro daquela casa. Acho que ficou muito evidente com a proibiçao de falar sobre o que aconteceu com Daniel, sendo que Monique( em teoria a mais afetada pelo assunto) AINDA está la dentro, sem poder contar nem uma palavra sequer as pessoas que, neste momento, sao as mais próximas a ela. É o propio Boninho quem está anulando as "grandes" personalidades da casa, transformando o BBB numa grande peça de marionetes.

Matheus disse...

Eu to curtindo bastante essa edição, e acho que esse povo tem potencial. Já houve várias discussões, e um lance inédito, que foi a expulsão. Claro que tem a galera avulsa, mas essa perseguição com a Jegueline rende bons momentos (o que não dá é ela se tornar favorita, Deus me livre), e já há até um projeto de vilão - o Yuri, que tá sendo votado até pela galera "amiga" dele. Meu favorito é o Fael, não por ele ser inocente, etc, mas por ser divertido. E só.

Gazzy1978 disse...

Nem tenho favorito ainda. Nem favorita. Tenho ódeo dessa Jegue chata, que pela Guarda! E como minha mãe, desconfio do Falcon (Yuri). O cara não vai ficar defendendo galerinha dele a todo e qqer custo; o grande barato é saber quem ele vai querer que rode primeiro, pra ele ganhar a casa.

Anônimo disse...

Eu vi alguém dizendo que o Ogro não fica com Monique porque tem uma pessoa lá fora...vocês não viram isso?
Eu torço ali pela FAbiana até agora.
porque o resto tá foda.
Engraçado que a Laisa é chatíssima, não interage e ninguém pega no pé dela.
Pra mim é um preconceito de classes e eu torço pra jake e o roçeiro ficar só por causa disso. Porque é um bando de mauricinho e patricinha incomodado com a simplicidade-chata de quem é pobre.
FAlei Brasil!

Anônimo disse...

O Ogro tem uma ex lá fora chamada Camila, inclusive vive falando dela, é a desculpa que ele dá pra não ficar com a Monique, só que essa conversa foi por água abaixo quando ele tentou beijar a Renata sábado. Só que a Monique não viu, ninguém viu.

miatrix disse...

"Porque não é a cidade grande que te dá malícia, é a vida."

voce devia ser paga pra escrever. serio. <3

Anônimo disse...

"Porque não é a cidade grande que te dá malícia, é a vida."

por isso que até hj não engulo a Grazi.

-
voltando a 2012, concordo que a Jegue gera conflitos bons pra nós assistirmos, apesar de ser insuportável. só temo que vire um monstro em paredões seguidamente vencedores.

tô gostando da fabiana e da mayara.

'Lara Mello disse...

Acho que o grande problema do BBB é a galera ter grana, agente sabe que não tem ninguém rico ali, mas todos tem carro, uma vida profissional, não vão morrer de fome, quero ver colocar a classe média, ai iriamos ver gente matando gente lá dentro, o povo lutando, apostando, provas de resistência, durar 2 dias.. Q

Laurinha disse...

A Jegue não é pobre, ela se faz de pobre pq a MÃE dela é pobre, aí ela usa a pobreza da mãe. Vão pesquisar um pouquinho, que verão isso. Está enganando a geral bem direitinho. Ela tem até carro novinho, gente. Se liguem.

Gazzy1978 disse...

A Jegue não é estudante de zootecnia?

Anônimo disse...

jegue = ana carolina madeira + sirislene

ela não é pobre, é uma patricinha mimada chorona filhinha de papai (ana) que está usando o fator regional como charminho, se fazendo de pobre, de caipira ingênua (siri).

preconceito de classe é meu cu.

Anônimo disse...

To gostando mais da jegue tbm. Vc viu a justificativa dela pra votar no Yuri no confessionário? kkkkkkk Falou a real. E eu to gostando do Rafa, ele parece fofo. Se for encenação, está conseguindo me enganar.

Anônimo disse...

ah, o Rafa não pega a Monique porque ele tem namorada. Certo ele, se pegar, se queima.

Anônimo disse...

"só que essa conversa foi por água abaixo quando ele tentou beijar a Renata sábado. Só que a Monique não viu, ninguém viu."

PORQUE NÃO PASSARAM ISSO?????

O Guri disse...

Deviam te colocar como comentarista oficial do BBB.

Tá, mas peraí, pode isso Patrícia?

Alguma coisa assim.

Anônimo disse...

Não mostraram porque o Boninho tá investindo no casal Monique e Rafa, até pra desviar do assunto estupro. Não sou de torcer por casal, mas gosto deles, principalmente da Monique, seria o tipo de casal que teria torcida e bastante apelo aqui fora, porque os dois são carismáticos e já teriam uma historinha de Fiona e Shrek toda pronta.