segunda-feira, dezembro 19, 2011

santa wilza, protetora das obesas, olhai por mim

Tive uma consulta com um médico hoje e depois de 3 anos fui me pesar.

Médico vira e diz "VAI NA CORAGEM, MINHA FILHA".

A balança ficava em outro canto, só subo e

SILÊNCIO.

Choquei com o peso. Estou 25 quilos acima do que eu achava. Depois de hoje, nunca mais acho nada na minha vida.

Médico só diz "ninguém chega aos 160 à toa".

Gato, eu que o diga.

37 comentários :

Natália disse...

Peça pra ele pedir exame de dosagem de cromo. E, se estiver baixo (o meu estava zeradão), tome picolinato de cromo. Olha, pra mim, tá funcionando bastante.

Anônimo disse...

Você não pensa em fazer nada a respeito? Não acho LEGAL sugerir uma cirurgia, mas vou seguir a linha nonsense dos comentários do seu blog: redução de estômago é uma opção, hein

Kari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kari disse...

Pohan, médico falou pra vc ir 'na coragem'? Até o médico é sem noção!

E acenderei uma vela a mais pra Santa Wilza. Minha padroeira também!!

Anônimo disse...

Patricia, sei que trocentas pessoas já devem ter falado isso pra você, mas tendo conhecido e acompanhado de perto duas pessoas que fizeram, acho que uma opção seria fazer a cirurgia de redução de estômago. Claro que a vida não vai deixar de ter as merdas de sempre, mas realmente acho que sua auto-estima aumentaria e, de alguma forma, você se sentiria melhor. Uma das meninas que eu conheço e fez perdeu praticamente 70kg, a outra perdeu 35kg até agora, era menos gorda. A única merda é a flacidez.
Sério, pensa com carinho na possibilidade.
Adoro você. Seu blog é muito bom!
Beijos

Anônimo disse...

Sinceridade? Não achei graça. Faz um regime, faça algo que ajude a emagrecer. Tenho certeza que se você ficasse menos na internet e mais praticando algum esporte você estaria magra.

Anônimo disse...

parece eu... ultima vez q havia me pesado estava com obesidade grau 1. estava tranquila, gorda, mas tranquila. andava pra caramba, dançava, estava saudavel.

fiquei 4 anos sem me pesar. engordei 30 kilos! oq significa q atingi a obesidade morbida e fui 10 kilos beyond

aí finalmente eu comecei a sentir algum problema. apareceu uma manchinha escura no meu braço (li na wikipedia - me clinico por lá, beijos) q pode ser resistencia insulina, q poderia acabar virando diabetes futuramente, mas q da pra recuperar o nível antigo de glicose (nunca tive problema com taxas de açucar, colesterol, nada disso, mesmo estando gorda)

fiquei tão bolada q no dia seguinte me inscrevi na academia. olha q eu odeio academia, morro de vergonha de malhar em publico, mas entre fazer isso e ficar diabetica, prefiro malhar.

esse negocio de reduçao de estomago é bobagem, vc provavelmente tem um metabolismo de merda q nem o meu e é muito sedentaria. eu li q as pessoas gordas tem ainda mais facilidade pra engordar qd sao obesas morbidas. tipo a gente ja nasce com o gene podre da gordice, mas depois q passa de um determinado peso, passa a engordar exponencialmente e fica mto mais dificil emagrecer. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/estudo-revela-nova-proteina-que-contribui-para-obesidade

as pessoas realmente acham q é uma questao de comida, mas não é só isso e esse tá longe de ser o maior problema. acho q o principal mesmo é fazer exercicios, mesmo q seja pra continuar gorda, mas pelo menos bem disposta.

faz tempo q eu cortei batata frita, doce e refrigerante e continuo uma balofa. tudo oq eu queria era uma dessas drogas dessas q prometem perder peso mas q realmente funcionasse e n me deixasse sequelas.

T e ponto final disse...

"Tenho certeza que se você ficasse menos na internet e mais praticando algum esporte você estaria magra."

Ahhhh...sério, Anônimo??? Sério mesmo?? Praticar esportes sem ficar na internet pode emagrecer?? Nãããããão diga.... Sério mesmo??? E comer direito?? Você deveria ter dito comer direito também, porque nós, os idiotas do mundo, não sabíamos. Sério mesmo...foi uma revelação.

Mas é cada coisa que tu aguentas, hein, Patrícia?? rsrsrsrsrs

Olha, espero mesmo que 160 seja metafórico....

Anônimo disse...

olha, seguinte. Eu lendo isso fico preocupada pela sua saúde. Mas nao te julgo nem te culpo por nada, sabe.
eu leio seu blog há seila quanto tempo (mas com certeza faz mais de um ano), então eu acompanho tudo que vc tem que passar na vida e sei como deve ser dificil as vezes. E olha, neguinho vem aqui te dizendo: ah seila oq, emagreça, mude de vida. Muito fácil ne? Cada um tem os problemas que tem gente, por favor. Eu não sei porque gosto tanto de vc Patrícia. Não sei se porque me identifico com sua personalidade, ou se simplesmente porque admiro vc como pessoa. Mas eu queria te dizer isso, acho que vc é tão importante pra mim. Mesmo eu nunca tendo te visto na vida. É como a irmã que eu nunca tive. um beijo

Ca disse...

Patrícia, sério mesmo... eu cheguei na obesidade mórbida, e qdo vi isso entrei em desespero. Procurei os comedores anônimos, ajudou a resolver em partes, mas eu precisava seguir uma reeducação alimentar. Fui pro vigilantes do peso, e vi resultado, até o momento perdi 18 quilos sem fazer exercício, pq tb minha coluna tá estourada por causa do peso e eu não posso fazer nada de exercício. Eu tô gostando, e tô vendo resultado. Vc é tão bonita, tem uma personalidade forte, tenta isso, ou um nutricionista... sei q parece o óbvio falar isso, mas investe em vc, mesmo a vida sendo uma merda... minha analista diz pra gente desvincular os problemas, viver cada um de uma forma, sem ligá-los um ao outro. Vc é forte, luta contra isso.

Karina disse...

Me identifiquei. Fiquei um ano sem me pesar e quando fui a uma consulta médica estava muito acima do peso que eu achava que tinha. Acho que os obesos tem aquela dismorfia corporal que os anoréxicos têm. Os anoréxicos acham que sempre parecem mais gordos do que são. Os obesos acham que parecem mais magos.
Dar conta da realidade é uma sensação horrível e eu percebi que não dava mais nem pra mentir o peso para os outros. Eu sempre acho que eu pareço bem menos gorda do que realmente sou, mas quando vejo fotos cai uma bigorna de realidade na minha cabeça. Redução de estômago funciona para alguns e não para outros. O meu pai fez, emagreceu no começo, mas depois engordou tudo de novo.
Não sei se você é gorda mesmo. Você sempre escreve sobre isso e tal. Pela sua foto no twitter, acho você bem bonita.

G. disse...

Pra mim você estaria sapateando na cara de todos os filhos de hitler que passaram e passam pelo seu caminho quando se amasse ao ponto de mudar sua condição atual.

Estar linda, saudável e alegre - apesar de todos os pesares possíveis e (ini)imagináveis - é uma forma de não culpar a você mesma pela maldade dos outros.

Sei que não tenho nada a ver com isso, mas você mesmo admite esse rancor que sente pelas pessoas que te fizeram mal. Quem sou eu pra falar, mas fico triste de ver que esse ódio, mágoa, tristeza que você sente acabam matando a você mesma.

Enquanto eu acho que você tem motivos suficientes para querer estar linda, loira e japonesa - nem que seja só pra deixar zé povinho puto. Nem que seja pra encher sua mãe de orgulho. Nem que seja só de sacanagem.

Mariana disse...

No twitter você disse que já fez redução de estômago né?
Mas você consegue comer bastante mesmo assim? Porque dizem que quando faz, você passa mal mas não consegue comer O.o

Acho que seu problema nem está tanto na comida...você pode ser como eu: ansiosa
daquele tipo que se come engorda, e se não come engorda também!
Já me prometi que dia 2 de janeiro darei um jeito na minha pança...vamos ver se consigo

Anônimo disse...

Pode ser N motivos. Depressão, ansiedade, tireóide. Tem que fazer reeducação alimentar. Pois se vc já fez redução de estomago, é complicado.

Caminhar acho que ajuda. Mas é fazer aos poucos. Largar as pizzas, as massas, farinha =/
é triste mas vc consegue ^^ só ter força

Cristiano disse...

Estranho comentar sobre este post acho impossível falar e aconselhar sem fazer pré-julgamentos baseado nos posts que são escritos o que deixa tudo tão raso e tendencioso.

Mas eu não resisti.

Leio o seu blog há algum tempo e como gosto do jeito que você escreve e sou curioso fui lendo de traz para frente e quando vi já estou pré jiboia city em um post que o medico lhe pergunta aonde esta o seu umbigo...

É engraçado como você se puniu neste tempo todo. Até as vitorias tem caracter de punição. Você não foi para jiboia city porque era mais fácil você foi porque era longe de tudo e de todos. E você intercalou esse período com uma vontade de ir para o interior do estado Amazonas e vontade de voltar para o rio.

Ganhou a vontade de ir para o rio.

Torço por outras historias suas porque como leitor prefiro Posts sobre o Cacique Rauni ou o dono do hotel que te acorda cedo com o som no talo. Onde tinha situação no-sense, mas ela vinha com uma carga de humor e critica acida. Do que posts seus chorando no ônibus de volta (não que chorar é errado).

Não querendo pautar seu blog, ele é seu e você faz com ele o que você quer, mas torço por você na faculdade de letras de preferência presencial e não uma faculdade de “correspondência”. Porque daria historias fantásticas.

Um grande abraço e se cuida.

Cristiano disse...

Estranho comentar sobre este post acho impossível falar e aconselhar sem fazer pré-julgamentos baseado nos posts que são escritos o que deixa tudo tão raso e tendencioso.

Mas eu não resisti.

Leio o seu blog há algum tempo e como gosto do jeito que você escreve e sou curioso fui lendo de traz para frente e quando vi já estou pré jiboia city em um post que o medico lhe pergunta aonde esta o seu umbigo...

É engraçado como você se puniu neste tempo todo. Até as vitorias tem caracter de punição. Você não foi para jiboia city porque era mais fácil você foi porque era longe de tudo e de todos. E você intercalou esse período com uma vontade de ir para o interior do estado Amazonas e vontade de voltar para o rio.

Ganhou a vontade de ir para o rio.

Torço por outras historias suas porque como leitor prefiro Posts sobre o Cacique Rauni ou o dono do hotel que te acorda cedo com o som no talo. Onde tinha situação no-sense, mas ela vinha com uma carga de humor e critica acida. Do que posts seus chorando no ônibus de volta (não que chorar é errado).

Não querendo pautar seu blog, ele é seu e você faz com ele o que você quer, mas torço por você na faculdade de letras de preferência presencial e não uma faculdade de “correspondência”. Porque daria historias fantásticas.

Um grande abraço e se cuida.

Cristiano disse...

Estranho comentar sobre este post acho impossível falar e aconselhar sem fazer pré-julgamentos baseado nos posts que são escritos o que deixa tudo tão raso e tendencioso.

Mas eu não resisti.

Leio o seu blog há algum tempo e como gosto do jeito que você escreve e sou curioso fui lendo de traz para frente e quando vi já estou pré jiboia city em um post que o medico lhe pergunta aonde esta o seu umbigo...

É engraçado como você se puniu neste tempo todo. Até as vitorias tem caracter de punição. Você não foi para jiboia city porque era mais fácil você foi porque era longe de tudo e de todos. E você intercalou esse período com uma vontade de ir para o interior do estado Amazonas e vontade de voltar para o rio.

Ganhou a vontade de ir para o rio.

Torço por outras historias suas porque como leitor prefiro Posts sobre o Cacique Rauni ou o dono do hotel que te acorda cedo com o som no talo. Onde tinha situação no-sense, mas ela vinha com uma carga de humor e critica acida. Do que posts seus chorando no ônibus de volta (não que chorar é errado).

Não querendo pautar seu blog, ele é seu e você faz com ele o que você quer, mas torço por você na faculdade de letras de preferência presencial e não uma faculdade de “correspondência”. Porque daria historias fantásticas.

Um grande abraço e se cuida.

Cristiano disse...

Estranho comentar sobre este post acho impossível falar e aconselhar sem fazer pré-julgamentos baseado nos posts que são escritos o que deixa tudo tão raso e tendencioso.

Mas eu não resisti.

Leio o seu blog há algum tempo e como gosto do jeito que você escreve e sou curioso fui lendo de traz para frente e quando vi já estou pré jiboia city em um post que o medico lhe pergunta aonde esta o seu umbigo...

É engraçado como você se puniu neste tempo todo. Até as vitorias tem caracter de punição. Você não foi para jiboia city porque era mais fácil você foi porque era longe de tudo e de todos. E você intercalou esse período com uma vontade de ir para o interior do estado Amazonas e vontade de voltar para o rio.

Ganhou a vontade de ir para o rio.

Torço por outras historias suas porque como leitor prefiro Posts sobre o Cacique Rauni ou o dono do hotel que te acorda cedo com o som no talo. Onde tinha situação no-sense, mas ela vinha com uma carga de humor e critica acida. Do que posts seus chorando no ônibus de volta (não que chorar é errado).

Não querendo pautar seu blog, ele é seu e você faz com ele o que você quer, mas torço por você na faculdade de letras de preferência presencial e não uma faculdade de “correspondência”. Porque daria historias fantásticas.

Um grande abraço e se cuida.

Luana Lied Zapata disse...

Problema da internet é que é sim um lugar pra extravasar, mas sempre tem os idiotas que têm cabeça masculina e acham que têm a missão de resolver o problema que você levantou. Tipo, vc twitta "nossa, tô cansada" e 983749837 respondem "tenta dar uma descansada, dorme um pouquinho". E eu não sei? Gente, a gente posta apenas pra não deixar guardado, não é pra ficar procurando a solução. Acho que ninguém é idiota aqui e todos sabem como resolver os seus problemas.

[posso dizer? achei super de bom humor seu médico falar "VAI NA CORAGEM, MINHA FILHA". a não ser que o tom de voz dele tenha estragado isso :PPP ]

Anônimo disse...

Olha, eu também vivo com isso e sei. Patrícia, as pessoas se importam com você, e quando você cansar de desperdiçar a sua vida com essa gentinha, tenho certeza que você vai ter mais vontade de se cuidar.

Renata disse...

Nem regime, nem cirurgia, nem academia. Acho que uma boa é se fingir de boa samaritana e ir cuidar de criancinhas na áfrica.

Dou um ano que volta magérrima.

Rose Mônaco disse...

Tenho 1,60 de altura estava com 100kg. Fisioterapeuta, precisava trabalhar, mas não aguentava mais, pré diabetica, coluna virada do avesso, joelho fodido e uma filha de 7 anos(Não posso me dar o direito de morrer ainda). Optei por colocar o Balão Intragastrico, via endoscopia, faz 2 meses e estou com 80kg, vc fica somente 6 meses com o o balão, mas não é tão agressivo, depois vc tira via endoscopia novamente. As vezes pode ser umas, se vc tiver a fim.

Anônimo disse...

PQP quanta gente chata que le o seu blog hein... vou te contar!!

Engraçado como todo mundo tem uma receitinha milagrosa para resolver o problema alheio!

Anônimo disse...

Cristiano, você é um grande idiota!
Beijo

AquilesMarchel disse...

ngm chega a toa

minha amiga reduziu o estomagoi e foi pra acadmeia

Luciana disse...

O engraçado é que tratam a obesidade como se fosse um desleixo, uma fraqueza, uma grande falta de força de vontade. Mas, na verdade, É UMA DOENÇA, assim como a anorexia, só que para o outro extremo. Vê se alguém fala: olha esse anoréxico preguiçoso, desleixado, que não faz nada para mudar. Não, ninguém fala isso. Porque, além de ter um problema super difícil de resolver, o gordo ainda enfrenta a porra do preconceito. É foda.

Estava lendo uma matéria, não lembro a fonte, que dizia que nos EUA estão tratando a obesidade como um vício em droga. Tem até rehab. Eles, finalmente, estão enxergando a obesidade como um problema difícil de se resolver, e não apenas como um descaso da pessoa. Falta muito disso aqui. Respeito e compreensão com o outro.

Anônimo disse...

pra quem tá mandando fazer dieta: ORLY?

faço academia, praticamente sem comer frituras e doces (comia chocolate dia sim, dia não, agora consigo ficar uma semana sem nada de açucar). nunca gostei de refrigerante, como basicamente arroz, feijão, carne e salada, moderadamente, e uma vez na semana ainda como pizza ou alguma bobagem.

daí eu pensava em emagrecer alguma coisinha mínima q seja, ou pelo menos manter o peso... engordei! (e não foi músculo, minha taxa de gordura corporal aumentou em 0,2%).

me expliquem.

Barbara disse...

Anônimo, depende de quanto tempo você está fazendo academia. Só musculação ou algum aeróbico? Comecei a fazer esteira e musculação no início do ano, estava 17 quilos acima dos meu áureos tempos de bailarina magricela. Enfim, no início não vi resultado, sofri e insisti, e aí depois de uns 6 meses a coisa desingrolou...já emagreci 6 quilos sem fazer dieta nenhuma.

Já tomei sibutramina, funcionou bem, mas acho que vc perde só cerca de 10% do peso inicial com esse remédio. Mas sou muito a favor dos remédios. Acho um absurdo a Anvisa querer proibir. Aposto que eles pensam que gordo é tudo safado, né?

Anônimo disse...

acho tão legal quando um gordo fala. "só bebo refrigerante, como hamburguer todo dia. odeio fruta e verdura". Eu faço tudo isso, só que ao contrário, e sou gorda.

me expliquem

Anônimo disse...

O POVO FALA MUITOOOOOOO !!!!!! que nada menina !!! vc precisa sim se cuidar, mas tudo na vida tem sua hora, e vai chegar e vc vai correr atras! só não esquece de ser feliz, não importa se com 100, 200, 300kg ou se vc é o bob esponja, o que importa é o seu coração ser leve !

۞ Sol disse...

Eu não sei se morro de rir do "vai na coragem, minha filha" ou dos comentários anônimos! ahahahauuaa

poetriz disse...

160 anos?
Não conhecia essa padroeira, vou acender uma vela pra ela dentro do Mc'Donalds.

Coragem, estou na mesma luta desde que me conheço por gente.

E eu recomendo um exame de tireóide. No meu caso, jogo a culpa nela...

Bjs!

Anônimo disse...

sao tantos gordos aqui q a gente devia montar um grupo de apoio ahahaha

Mariana disse...

Concordo com o anônimo acima! hauahauahauahaua

Inaie disse...

a minha unica pergunta e: como e que vc ta se sentindo? Ta feliz nos pseudo 135? Ta tranquila? ta se sentindo bem?

So isso importa!

nao ta curtindo? Ai e melhor vc dar um jeito nessa porra.

Engraçadinha disse...

=O

Anônimo disse...

Ô, querida, eu leio teu blog há algum tempo, nunca comentei. É claro que acho que posts como esse são a "cry for help", mas, como você não me pagou, não vou interpretar, hehe. Bom você ter ido ao médico. Bom confiar na providência. Força na peruca. F.C.