quinta-feira, novembro 03, 2011

survivor south pacific: virada épica


Eu realmente lamento por quem não assiste Survivor.

Semana passada tivemos Ozzy, da tribo Savaii, pedindo para ser eliminado e enviado para a redemption. Nisso, ele duelaria com Christine, e por ser um dos melhores participantes em desafios, provavelmente venceria. O plano era voltar para a fusão das tribos contando uma história de que foi traído pela Savaii e queria vingança. Tudo caô para enganar os Upolu e conseguir vantagem numérica na primeira eliminação após merge.

Ozzy venceu o duelo. A merge realmente aconteceu. 12 competidores. 6 de cada tribo.

E mais.

Teve a prova de imunidade individual, uma para os homens e outra para as mulheres. Savaii ganhou as duas. E ainda tinha o ídolo de imunidade do Ozzy.

Recapitulando.

12 pessoas pós fusão das tribos.

- 6 Upolu
(Albert pirocudo, Coach Rei, Brandon Malafaia Hantz, Edna Arrastadíssima, Sophie e Rick caubói inútil)

- 6 Savaii
(Cochran nerd, Jim Maconheiro, Dawn, Ozzy, Keith e Whitney)

3 pessoas da Savaii estavam salvas. Ozzy e Dawn pela prova. E uma terceira pessoa com Ozzy dando seu idol.

Daí você pensa, mas meu deus, Upolu tá fodida na votação hein?


Com o primeiro empate da votação Rick x Keith, fomos para o segundo turno. Se nesse segundo turno permanecesse o empate, teríamos a decisão na purple rock, lembrando que os dois votados e nem a galera imune participa. São as regras. Ou seja, seria 5 Upolu com chances de pegar a puple rock da eliminação contra 2 Savaii. Alguém seria eliminado na sorte. Seria, se Cochran não peidasse bonito votando com os Upolu. Keith eliminado. Estava selado assim o destino dessa season.

Ninguém contava com a astúcia do nerd. E eu entendo o raciocínio do Cochran. Passou a vida vendo Survivor, fez tese sobre, é desajustado e daí ele tem a chance de entrar para a história desse jogo, e pronto. Consegue. Eternamente será lembrado como o traidor dos Savaii. Nós teremos milhões de temporadas pela frente, sempre lembraremos dele. Foi o nerd que não se contentou em ficar em casa vendo The big bang theory, ele quis ser o vilão do reality e conseguir uma vaga no próximo all stars.

E muita gente tem comentado no fórum que o Cochran não traiu, que ele só devolveu o tapa por ter sido rejeitado desde o primeiro dia pelos Savaii. Naquela coisa de ser um competidor fraquíssimo, de não ser um homem provedor, resumindo, de ser um magrelo freak. O bullying sendo revidado etc. E eu não concordo com essa visão, porque o Cochran sofreria isso em qualquer tribo. A essência de survivor é essa. Na primeira fase você elimina os mais fracos, na segunda elimina os mais fortes. Acho ridículo você perder um challenge de propósito para eliminar um fraco, como Ozzy fez em Cook Island eliminando o gordo roqueiro. Karma is a bitch. Mas não há nada errado em querer sua tribo forte na primeira fase.

Survivor é realmente feito de grandes passos, decisões difíceis de serem tomadas, mas nunca uma traição me pareceu tão estúpida quanto essa. Porque é óbvio que o cenário das próximas eliminações será a queda de um por um dos Savaii. E quando sobrar apenas Upolu e Cochran Coward, quem será eliminado?

Benjamin Coach fez uma jogada linda ao perceber a fraqueza no nerd e levá-lo para a sua tribo.

Mais uma vez: tenho pena por quem não assiste Survivor.

11 comentários :

gláucio s. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gláucio s. disse...

Olha, não tenho opinião formada sobre isso, ainda. E nem sobre Cochran, as vezes amo, as vezes odeio.
Não acho que ele fez totalmente errado, uma vez que ele era o último na aliança Savaii (e sempre deixaram claro isso), e ele seria um dos únicos Savaii a correr o risco de ser eliminado com a pedra roxa, ou seja. Por outro lado, ele já tinha Dawn e Jim, e no caso dos Upolu serem eliminados as chances deles 3 serem F3 seriam boas, e ele é o último da aliança Upolu também, ou seja. Mas ele conseguiu foder com quem fodeu com ele o jogo inteiro, e isso já é motivo pra dar umas boas risadas internas (karma is a bitch, again). Mas ele pode acabar a la Penner, sendo eliminado antes mesmo de outros Savaii, uma vez que uma pessoa que flipa hoje, pode flipar amanhã de novo (beijo pra Candice).
Gostei apenas pelo fato de isso acabar com qualquer chance de Uózzy ser F3. O preço disso é que não teremos os demais Savaii maravilhosíssimos no F3 (só por um milagre, mesmo), e infelizmente teremos um F3 boring litros dos Upolu.
Agora é torcer pros próximos conselhos terem um mínimo de surpresa, e que Savaii não seja ulongada.
:*

Mary* Coelho disse...

Não vi o episódio ainda, mas já tinha visto pelos spoilers dessa internet que algo do tipo ia acontecer. Pensei que a fusão ia ser adiada e que a tribo ia votar nele e ele usaria a imunidade de Ozzy pra se salvar, começando a guerra. Ia ser uma jogada sensacional, digna de Russell.

Mas desse jeito que aconteceu, blarght. Não achei nem malvadeza nem covardia, achei burrice. Porque é como você falou, ele vai ser visto como vilão pela própria tribo e mesmo que ele ganhe pontos com a outra tribo e vá sendo arrastado, uma hora vai ser eliminado por não ser considerado confiável e por ser menos importante. Se ele tivesse uma boa lábia e soubesse armar situações e fosse vilãozinho de verdade, talvez até desse certo. Mas ele é bobo, não tem capacidade de articular sem ficar nervoso, tremer e afinar a voz. Acho que vai ter mais ou menos o mesmo destino daquela menina que passou pra lado dos vilões e foi eliminada na semana seguinte por ter se tornado inútil (ela é tão relevante que nem o nome lembro).

Mary* Coelho disse...

Candice, o nome da gatinha que eu acho vai ser inspiração pra história do nerd

Anônimo disse...

nossa, boiei.

Anônimo disse...

Onde encontro p/ baixar Survivor: South Pacific? fiquei com vontade de ver, depois de ler esse post!

Anônimo disse...

Olha, não sei como aguentam tanta temporada desse Survivor! 23, né? Americano tem um saco pra reality show, viu? E ainda colocam a mesma pessoa em várias temporadas. O cara vira profissional-survivor. Não entendo.

Mas sério agora: tenho pena mesmo de quem não assiste Breaking Bad.

rodrigo cirne disse...

o que eu faria se fosse o cochran:

logo antes da votação contaria a verdade toda pros savaii, e diria pra na 2ª votação votarem nele. assim, em vez 5x2, as chances na purple rock ficariam 5x1 e ele ainda seria imunizado.

sairia como herói nos savaii, e lá ele ainda tem a dawn. ele ia ter que forçar a sophie a trair a upolu e trazer o albert ou a edna um pouco mais tarde, mas ainda acho melhor que essa jogada.

enfim. bjs.

Patricia C. disse...

para quem quiser acompanhar, tem uma comunidade no orkut chamada Survivor Downloads http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91160469

lá tem todo o acervo de todas as temporadas, é só procurar no tópico específico de cada. a atual é south pacific, então as legendas podem ser encontradas no legendas.tv

o programa passa todas as quartas às 22 hrs de brasília. os links pra quem quiser ver na hora estão nos tópicos de comentários.

gláucio s. disse...

Na 2ª votação só poderiam votar em Keith ou Rick, nos demais não...
Patrícia fazendo propaganda s2.

rodrigo cirne disse...

não acreditoooo que derrubaram minha estratégia, super chato isso.

mas enfim, ele fez burrada mesmo, agora se vira né.