quinta-feira, novembro 03, 2011

stand up guanabara

Gente, antes de mais nada, fui entrar no site do guanabara porque, sei lá, não tenho nada de útil para fazer a não ser jogar minhas bolinhas no meu fake do orkut, daí me deparo com os preços dos produtos e você clica em cima e meio que seleciona, ele diz "incluir no carrinho?".

*DOU PULOS DE ALEGRIA, MEU DEUS, FIZERAM O DELIVERY DO GUANABARA, NUNCA MAIS PASSAREI FOME NESSA VIDA, NUNCA MAIS GASTAREI MEU DINHEIRO COMPRANDO NO PÃO DE AÇÚCAR QUE É TIPS O DOBRO DO PREÇO*

Ainda tremendo, cliquei em "Acessar lista de compras".

E não era delivery, era só a lista para você imprimir em casa e ir ao mercado.

RYSOS.

=((((((((((((((((((((


Eu tinha ido na véspera do feriado, e jurei nunca mais né, lotado e tal, mas tinha acabado o papel higiênico e não rolava nem o papel toalha para quebrar aquele galho. Hoje, tive que voltar porque faltaram umas coisas pra diarista.

Fui meio dia. Que tipo de gente frequenta mercado ao meio dia? Donas de casa que apanham do marido e aposentados em geral. O ápice do barraco. Cada corredor tinha um. Não vou perder meu tempo contando cada barraco, só vou contar o que eu fiz.

Fila gigantesca da carne. Muito dá para lembrar da época do Sarney no racionamento da carne, quando mamãe me deixava na fila e voltava duas horas depois e a nossa vez ainda não tinha chegado. Falecida Sendas da Riachuelo, quanto sofrimento.

Nisso eu estou na fila e... durmo. Quarenta minutos na fila, twitter chatíssimo só com gente falando de política, nenhuma fofoca de ex jogador de futebol com apresentador global para me entreter. Dormi mesmo. De repente acordo com uns gritos. Olho para trás, um senhor faz sinal de que era minha vez, mas alguma puta tinha passado na frente. Olho para o balcão e vejo a puta que realmente estava atrás de mim.

Eu: EI, É A MINHA VEZ!
Puta: Você estava dormindo, aqui não é lugar de dormir.
Eu: Durmo onde eu quiser. Se você fosse honesta, teria me chamado. É essa a educação que você dá pro seu filho? Roubar lugar em fila de supermercado?

(A puta estava com o filho de uns 8 anos)

Puta: Da educação dele cuido eu.

Eu: PÉÉÉÉÉÉSSIMA EDUCAÇÃO, SAI DA MINHA FRENTE.

Fim.

30 comentários :

Anônimo disse...

<3

jorgealison disse...

Lindamente.

Priscilla disse...

Gente que Guanabara é esse? Tem um ali, acho que no Andaraí, que é standup total, do estilo a caixa do supermercado compartilhar a vida com vc enquanto analisa suas compras e velhinho que pede pra vc fazer as compras por ele.

Patricia C. disse...

é o próprio do andara.

Isabela Silvino disse...

Estive, uma vez, no Guanabara de Campo Grande com a minha mãe. Quando pisei no mercado, ouço a voz de um senhor: NOSSA! MAS ISSO AQUI NÃO É MAIS UM MERCADO, É UMA PASSARELA! pra mim....... Minha mãe quase se mijou de rir e eu ainda estou em estado de choque.

Verônica Ponce disse...

Me apaixonei pela sua atitude. Nao existiria possibilidade de reagir melhor. DIVA! <3

eu sou neguinha? disse...

e ela saiu da frente?

RYSOS

ah sefudê, esse povo escrotíssimo!

Gui disse...

Mas você dormiu de pé na fila? Ou rolava umas cadeiras e tal?

Lisse disse...

Ah, eu é que sou uma lady. Nesse caso eu responderia (aprendam):
- Eu: EI, É A MINHA VEZ!
Puta: Você estava dormindo, aqui não é lugar de dormir.
-Eu: É que eu não estou com pressa de buscar a minha mãe na zona. Já vc...
Conversa encerrada e meu lugar na fila de volta. Provavelmente com um tufo de cabelo a menos e um olho roxo, mas a dignidade em dia.

Patricia C. disse...

que cadeira, gente? em pé mesmo. aprendi isso quando pegava 634 lotado.

Engraçadinha disse...

Cara, sai da frente é a unica linguagem q esse povo entende. Sensacional.

Juliana disse...

li ao post ao som do leonardo cantando: guanabara, tudo por vc!

Quem não tem uma historinha do guanabara pra contar? hehehehe Eu já fui derrubada por um grupo de senhorinhas que queriam pegar o litro de leite da promoção. eu tinha sido a última a conseguir etiquetar o leite antes da promoção acabar, daí as velhinhas decidiram que tinha me que tomar o leite de mim. Parecia até que eu tinha pegado um buquê de casamento.

patrícia, vc é a melhor! =)

gláucio s. disse...

É nessas horas que as pessoas revelam seu lado mais obscuro. Tipo furar fila, não devolver os 20 a mais que a moça do caixa deu de troco, tomar um Toddynho e largar na prateleira mais próxima... Enfim.

Anônimo disse...

Vc dormiu em pé? Em pé?

No ônibus lotado tem nego para te amparar e vc meio que se escora e tals, mas na fila???

Hahahahahaha

Só você mesmo!

Bjos Kika

Anônimo disse...

achei digna.

eu prefiro pagar mais caro no pao de açucar só pra n enfrentar o mundial (aqui n tem guanabara, mas é a merma merda).

uma vez fui perguntar pro moço do açougue se ele podia cortar a carne e ele RIU. voltei pra casa com a peça inteira debaixo do braço

o mundial é sujo, é cheio de gente, n tem entregadores, nem empacotadores. e as caixas fazem corpo mole. e ainda olham pra um cartao de debito como se fosse um abuso da parte do cliente.

Anônimo disse...

fila de 40 min pra comprar carne??
achei que o rio de janeiro fosse mais civilizado.

'Lara Mello disse...

Sou dessas também de fazer baixaria se pisarem no meu calo, e gostei de tu falar que era esse tipo de educação que ela estava dando para o filho dela, tenho uma amiga que vai fazer mercado e come tudo, abre tudo, experimenta tudo, e a filha de 8 anos faz tudo também, depois elas jogam tudo fora, não pagam, ROUBA! A filha ver isso tudo e ela acha super lindo e certa, quando vc vai falar algo ela pira.. ¬¬

Anônimo disse...

Em que canal/horário passa survivor no Brasil? Fiquei curiosa depois do seu post. Dei uma googlada mas não achei nada consistente. Me ajuda?

Ps.: Descobri seu blog dia desses e virei leitora assídua, haha
Beijos

Renata.

Anônimo disse...

aff Lara. Tá precisando de amigas melhores. Que cara de pau. Eu só consigo ter atitudes assim quando pisam MUITO no meu calo. Do contrário vou levando até o saco encher .. e explodir!

Pra Renata desinformada, não passa, você tem que baixar se quiser.

Anônimo disse...

anonimo das 3:11, n tem mercado de povão aí onde vc mora?

Luna disse...

Só passando pra avisar que descobri teu blog faz uns três dias, estou lendo sem parar. Nesse momento estou em 2008.

Sei que começou em 2003. Eu SEI que não vai fazer isso, mas, se por um acaso do destino, esse blog te encher o saco e pensar em deletar, pensa na pobre garota aqui que tá lendo todas suas histórias de trás pra frente, isso é, de presente pro passado rs

Só isso mesmo. o//

Ana Paula disse...

Já vi muita gente dormir em pé no trem mas tipo o joelho quando dobra dá aquele sustinho e a pessoa acorda. Vc ta de parabéns!rsrsrsrs

Anônimo disse...

Ai, sou desinformada mesmo. E burrinha, não entendo inglês então não rola pra mim. Em todo caso, obrigada pela resposta, querida.

Renata.

Patricia C. disse...

Renata, eu respondi num outro post. cata aí o post do survivor. vc pode baixar os episódios e procurar legenda no legendas.tv.

Anônimo disse...

Renata desinformada, se cadastra no legendas.tv

Tem legenda de tudo lá.

Qualquer dúvida, pode perguntar. Eu sou grossa, mas ajudo.

July disse...

não tem nada a ver com esse post,mas dá um saque
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/11/neymar-curte-dia-de-sol-no-guaruja.html

significa?


E que povo mais mal educado, a Renata por acaso tem obrigação de saberdesse tal survivor?
AFF

Anônimo disse...

Essa Lara Mello escreve tudo com muitos erros de português.

Mari disse...

Patrícia, pelamor de Deus, vc achou foto da piroca do Adriano? Tô procurando e não encontro. Por favor, se tiver encontrado, posta no twitter. É só o que te peço. Tô desesperada, apesar de terem falado que é bem decepcionante.

Beijos!

Mari disse...

OBRIGADAAAAA! Tb curti a piroca, viu? Por onde anda esse povo que tá pegando coisa melhor, hein? Me mostra que tb quero!

Beijos!

Anônimo disse...

Anônimo professor de português, escreve mais aí pra gente analisar.