segunda-feira, novembro 28, 2011

rainha da sucata

Se tem uma coisa que eu sei fazer é barraco baixo nível. Não me colocar para ser elegante, não consigo. Aquelas frases de efeito "recolha-se a sua insignificância" etc, zzzzzzzzzzz. Mando logo um VAI TOMAR NESSE SEU CU e pronto, meto logo o pai e a mãe no meio. Quer nível? Vai passear na Ataulfo de Paiva.

Mostro.logo.de.onde.eu.vim. MORRO DO MACACO.

Daí que mudaram o ponto do 222. Descobri outro dia reclamando com o despachante "mas gente, fiquei uma hora ontem esperando" e ele "mudou o itinerário", rysos. Só que mudaram o ponto, mas nenhum motorista sabe onde fica. Todos eles param num lugar nada a ver, enquanto na rua tem 3 pontos. Até aí, beleza, fico sempre num meio termo e consigo pegar todos.

Hoje, fiz sinal, motorista CUZÃO fez gestos "o ponto é lá na frente" e foi. O azar dele foi que o semáforo fechou. Andei calmamente um quarteirão e entrei gritando:


- O PONTO PODE ATÉ SER ALI, MAS NENHUM MOTORISTA DESSA LINHA PÁRA ALI.

Detalhe que eu estava ofegante por ter acabado de andar, de modo que a minha frase ficou assim:


- O PONTO... PODE... ATÉ... SER... ALI,... MAS NENHUM... MOTORISTA DESSA LINHA... PÁRA ALI.


Cuzão: A culpa não é minha.

Pra quê.

- QUEM PAGA A CONTA É O CLIENTÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! TEM UM SENHOR LÁ ATRÁS QUE NÃO CONSEGUIU VIR ANDANDO, ELE PODIA SER SEU PAI OU SEU AVÔ. CADÊ O RESPEITOOOOOOOOOOO


E a cara de espanto de todo mundo no ônibus? E trocadora pegando meu cartão e tentando passar rápido para eu sair dali antes da roleta?

Sou dessas.

E olha, conheço todos os motoristas do 222, são super simpáticos, certeza que esse cuzão é novo na linha.

14 comentários :

Afonso disse...

Adoro isso, acho super válido (e engraçado), mas tenho uma preguiça imensa de fazer. Vibe ficar esperando ônibus uma hora, quando passa vem três seguidos , mas você só entra e pronto.

Você bem que podia gravar em áudio uns barracos aleatórios seus que aí gente zzzronc tipo eu não tem que fazer muito, só entra e coloca o seu barraco pra se manifestar por nós!

guilherme disse...

me ganhou na defesa do velhinho.

=')

Natália disse...

Ás vezes faço a phyna, às vezes rodo a baiana. Depende do tipo de situação e do meu nível de raiva.

E sempre q faço a linha 'barraqueira' e vejo q tão tentando me acalmar, q tão com vergonha, aí que me desce a pomba gira meeeesmo.

Priscilla disse...

Quando mudaram o ponto do 222 ali nos Servidores, durante um bom tempo os velhinhos ficaram perdidos e ninguem foi avisar, isso pq o ponto novo era visível na esquina ao lado. mas o sinal que separa um lado do outro demora pra fechar e vi muita gente perdendo o ônibus (que demora horrores pra passar) porque motorista não quis esperar a pessoa (que nem sabia que o ponto tinha mudado).

Enfim, tô saindo desse fuá de bairro e deixarei de pegar o 222, mas "matarei as saudades" através dos seus relatos. Essa linha tem muita história.

Recomendo andar de C-10 (Central - Bairro de Fátima), costuma ter muita coisa engraçada tb.
Agora eu passo a andar de 607 e pqp, te digo que tem mais barraco e causo do que 222 e 157 junto.

bju

Anônimo disse...

e isso lá é baixo nível? é pq vc não viu minhas aventuras no 313 e 312 (que ficaram no passado). nego ficava sem palavras. e até assustado, na verdade. é o meu jeitinho de vila cruzeiro.

Kari disse...

Também sou barraqueira (de transporte público)

Já dei um surto de dia de fúria num sábado à tarde, com chuva, tinha trabalhando em pé desde a manhã e motorista parado no farol, uns 3 metros do ponto não quis abrir...

Eu lokadocu comecei a bater na lataria do ônibus com o guarda-chuva.

Quebrei a sombrinha, mas ele me deixou entrar e ficava olhando do espelho pra ver se eu não o matava durante o trajeto.

Por isso, me compadeço...

Anônimo disse...

eu aprendi sofrendo na pele a não brigar com motorista pq o filho da puta sempre te larga longe pra caralho na hora da saltar, só de sacanagem mesmo.

'Lara Mello disse...

Somos dessas.. Também faço barraco quando estou dentro dos meus direitos.. =**

Etiene disse...

ai, ai... te adoro!!!!!

Thais disse...

Amiga só um detalhe: cobrador e não trocador, ok?
Um beijos att: paulista

Anônimo disse...

É por isso que amo esse blog. Sempre venho ler seu blog quando to meio tristinha. E sempre funciona.
Depois dessa frase "Se tem uma coisa que eu sei fazer é barraco baixo nível." eu já abri um sorriso.
Mas o 1° parágrafo inteiro é fantástico.
Eu gosto de pensar que sou assim como vc, mas não sou. Na verdade sou uma bocó.

E um recado pra Thais que veio aqui cagar regra: vai tomar nesse seu cu!
Respeite a variedade diatópica dos outros!

Mesquita disse...

Vc é Maravilhosa!!!

Quando é preciso tem que barraquear mesmo.

Juliana disse...

Meu sonho é gritar com os motoristas de onibus !!
os da minha cidade são os pioooores!

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiii o post!! ri horrores... principalmente com a frase: " quer nível? vai passear na Ataulfo de Paiva"
muito bom.