quinta-feira, outubro 06, 2011

vizinhos cu

Olha, tinha até esquecido como vizinho é mala. Costumo sair cedo, chegar tarde. Fim de semana só faço dormir e por isso achava que estava tudo na paz, fora uma briga ou outra por causa dos animais de estimação.

Nega da casa 8 colocou tela na varanda porque "os gatos entravam e faziam a festa", enfim, meu desprezo total a quem acha ruim *gatinhos* passeando pela casa.

Agora estou de férias e curtindo (NOT) esses insuportáveis de belíssimo nível.

Vizinha funkeira, que tantas vezes já passou por esse blog, é IGUAL aquela anta da novela das oito. Bota o som, coloca o shortinho e vai dançar com a janela aberta para todo mundo ver, infelizmente aqui ela não tem laje. Essa anta inoportuna mora com o filho e com a mãe, não tem o pai na figura do Baltazar para descer o cacete nela. Todo dia tenho que aturar o funk nas alturas e a voz também, porque Mulher Jiló não se contenta apenas em dançar, ela tem que can-tar. Via crucis o que eu passo. Pior que nem posso falar nada, Mulher Jiló namora um traficante e total não quero morrer no microondas.
QUE FALTA ME FAZ UM BALTAZAR, VIU.

E daí tem o sol. Minha casa é a primeira que bate aquele raio forte da manhã. Tem uma vizinha doente que a enfermeira traz todo dia na cadeira de rodas para tomar sol. E ela fica embaixo da janela do meu quarto. Até aí, beleza, mas todas as vizinhas aposentadas (nada contra, invejo) se juntam a ela e pronto. TITITI e eu dormindo. Toda manhã acordo nessa falação. Fecho a cortina putíssima e ligo o ventilador para abafar o barulho delas.

E tem a obra. Nego da casa 1 era casado com uma mulher super simpática, daí pediu o divórcio, conheceu uma puta num chat da internet, juro por deus, e chamou a puta para morar com ele em menos de um mês. Nego que passou anos com a antiga mulher, nunca deu 1 centavo para reformar a casa, mas com a atual, opa, tá construindo um palácio. Allan, que tem uma tia na vila, disse que no verão a nova mulher do cara tomava banho de mangueira na vila com um micro bikini que sumia na bunda, só lembrando que ela é obesa, mas quem sou eu pra falar de quem cheira ou quem fuma. Sei que todo dia tenho que conviver com o barulho dessa obra.

Mas o ápice do desconforto são as reuniões com os testemunhas de Jeová, que uma vizinha promove. São 3 dias na semana. A vila lota de crente, uns 20. E daí nesses dias não posso pedir meu almoço, porque eu sofro do *medo de julgamento*, sem condições ser fuzilada com olhares só porque resolvi pedir pizza e coca meio dia. Mesmo problema passo no domingo, dia em que todos os familiares nas senhoras aposentadas aparecem com seus netos e bisnetos. Criança correndo pra lá e pra cá e eu só pensando na maravilha que seria pedir um McDonald's, mas que a vida até isso me impede.

Rola também a situação chata que se repete toda.fucking.vez quando cruzo com qualquer vizinha. "E sua mãe quando volta?".

Tá difícil.

Fora os fanáticos por futebol. Alexandre Frota quase nem vejo porque nossos horários não batem. Eurico Miranda convivo diariamente já que mora em frente, e continua escrotizando os filhos. Outro dia as aposentadas conversando embaixo da minha janela disseram que ia sair tiro aqui um dia, que Frota está muito puto com as brincadeiras do Eurico. E nossa, que ótimo seria hein? Sem Eurico, os filhos cresceriam sem traumas, e com Frota preso pelo assassinato, Vila Isabel seria mais feliz. Sonhos.

17 comentários :

rayssa gon disse...

crente costuma ser o palhaço de qualquer circo mesmo.

e, sabe, o pior é q se vc tentar fazer algo para repeli-los, sei la, se montar trevosa, usar um batom preto ou coisa desse nivel, é capaz deles não sairem mais daí, pq, né, claro que vc tá precisando de oração, olha lá.

mas, enfim, espero que o alexandre frota atire no eurico bem na hora q mulher jilo estiver dançando. quem sabe ela super não vai morar com o tal traficante, ha?

Rose Mônaco disse...

Ahahahaaha...q falta faz um Baltazar...vc é foda Paricia.

Gato Van de Kamp disse...

Ai ai ai.. Delicia q n é a periferia...

Marcos Fernandes disse...

Te dizer que ri só de ver o título e a foto.

Anônimo disse...

vizinho é uma desgraça mesmo.

eu que o diga...

Letras Saltitando disse...

Desculpa, mas, MORRI DE RIR!
Ninguém merece vizinhos. No andar de cima tem uma familia de elefantes que habita o apartamento, as vezes é 2h da manhã e eles ficam trotando pelo apartamento e derrubam qualquer coisa que apareça na frente. A vizinha de baixo, toda quinta e sexta sai a putiar e volta com algum mané, então de madrugada dá pra ouvir desde ela conversando até dando pro cara da vez, e o pior... os gemidos! Ninguem merece.
Mas vizinho é isso mesmo, só serve pra incomodar.

Rosana Tibúrcio disse...

Patricia, não me pergunte o porquê, pois nem mesma eu sei, mas desde o dia que vi essa menina dançando e sempre quando vejo eu me lembro de você.
Internet é um trem muito doido, a gente pega "amô" e quase adivinha o que o outro vai ou não usar como referência pra dizer as coisas.


Olha, só falta a minha vizinha da frente morar na sua vila. O homem grita com a mulher, a mulher com os meninos, os meninos com o cachorro e o cachorro fica louco latindo pra quem passa. Caos!! Mas parece céu perto da sua vizinhança. Sorte aí.

E seus títulos e ilustrações são mesmo, os melhores.
Cuide-se!!

Lisse disse...

Eu queria saber o mistério das putas da internet que biscateiam até não poder mais e ainda sim arrumam marido bom.

fada feliz disse...

ai..ai patrícia...
eu acho tao engraçado quando vc fala que quer pedir pizza ao meio dia e não faz por causa dos vizinhos falarem...
eu tb sou meio gordinha( ta bom..um pouco mais que meio gordinha) rsrs ..me identifico muito com vc ,mas sinceramente ,quando quero comer bobagens ao meio dia eu nao to nem aí pro que o povo vai falar..
não devo nada ninguém mesmo..
mas que o povo fala,fala..não tem jeito..
se eu fosse vc, eu comprava oque queria, mandava entregar e que se fod# os vizinhos...
se joga menina!!! vc não deve nada a ninguém,,
não gosto quando vc passa vontades...rsrs

adoro seu blog...
bjs!!!

Anônimo disse...

caralho, achei meus vizinhos uns anjos agora... =/

Engraçadinha disse...

Kkkkkkkk. Parece filme de terror meninas!

Anônimo disse...

E a familia Buscape que mora no meu predio e inventa toda hora de dar churrasco, nivel "churrasco na laje"? E o pior, colocam o som super alto, com amplificador, para o bairro inteiro saber que esta rolando festa no predio, isso qdo eles nao chamam um grupo de pagode para tocar ao vivo. Assim, meu predio nao tem estrutura para eventos dessa magnitude. Se eles querem um festao, que aluguem um buffet ou uma chacara. E eu aqui, sabadao a tarde, querendo apenas dormir. Impossivel. Sou obrigada a sair de casa por conta desse povinho, pq nem assistir tv eu consigo com tamanho barulho.

'Lara Mello disse...

Minha barriga doendo de tanto ri HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
Sério, te amo ♥

Mesquita disse...

Pensei que sua vida não estivesse mais tão "animada" quanto em Jibóia City. Ledo Engano!

Anônimo disse...

Pq não coloca um monte de plantas na frente da sua janela. assim talvez afaste um pouco a velha. Isso pelo menos dá pra resolver. Tem até umas plantas fedidas pra colocar

Rafagoom disse...

As testemunhas de Jeová fazem reuniões em seus salões/igreja duas vezes por semana. Deve ser alguma outra igreja usando o nome deles, porque aqui tb tem desses genéricos kkk
Pedir pizza ao meio dia = Minha realidade quando estou de férias <3
Aff, depois dessa amo meus vizinhos !

Anônimo disse...

experiencia propria: o nível melhora um pouquinho qd vc mora num prédio cujo condomínio é 600 reais, mas BEM POUQUINHO MESMO. entao nem adianta mto achar q isso passa qd vc muda.

a minha sorte é q eu não moro de fundos, pra "área social" do prédio. sei q lá rola churrasco todo fucking fim de semana.

tb tenho sorte da minha vizinha de cima ter se educado nos últimos anos... assim q ela mudou, era ivete sangalo no volume máximo todo dia de manhã e tamancada pra cá e pra lá.
fora as obra! nunca vi nego fazer tanta obra, era a própria pirâmide de gizé.

claro q eu aturei todos esses anos calada pq eles são da polícia (não é muito diferente da sua situação com mulher jiló, né). com o agravante de q eles grampearam os vizinhos, pq nunca vi nego saber tanto da vida dos outros. só pode ser grampo.

mas sou bem incomodada ainda. porteiros dj-de-celular bem debaixo da minha janela, todo dia, as 5 da manhã. ha uma verdadeira conferencia de porteiros de outros predios aqui na porta, pq é a minha é uma portaria mais friendly, n tem aqueles vidros q os outros predios tem.

nego limpando o andar e batendo cas vassora na minha porta tb é sempre nessa hora, chego a acordar com o susto achando q querem invadir a casa.

por fim, concordo com qm disse pra vc n se intimidar e pedir suas comida à vontade. aqui em casa n temos o menor constrangimento com nossa obesidade.