segunda-feira, outubro 31, 2011

novas séries

Não tenho vida, eu sei, se tivesse vida estava trepando, mas tô aqui vendo todos os seriados possíveis. Já falei sobre Terra nova em outro post, curti de início, na sequência me fez lembrar porque nunca gostei do Spielberg. É enfadonho, continuo assistindo na esperança de melhorar, mas confesso que está puxado.

Vamos as novas descobertas, muitas graças as indicações de vocês aqui ou no twitter, assisti tudo nas duas últimas semanas. Vida, realmente não temos. 

Person of interest
Melhor descoberta do ano. Comecei a ver pelo Michael Emerson, porque eu sou super fã de Lost. E daí a grande surpresa é outro ator, James Caviezel, que fez Jesus em A paixão de Cristo, gostosíssimo, e é tipo o novo Jack Bauer. O seriado lembra Minority report, tem uma máquina que dá o número (tipo o cpf no brasil) da pessoa que se envolverá num crime violento. A pessoa pode ser a vítima ou a autora do crime. O criador da máquina é Finch (Michael Emerson), um bilionário que se junta com Reese (James Caviezel), um ex soldado, para salvar essas pessoas. Tanto Finch, quanto Reese, são sozinhos, sem família, sem amigos e destroçados por acontecimentos e erros do passado. Ao mesmo tempo em que salvam pessoas, e a temática do seriado é uma pessoa por episódio, no pano de fundo vai se desenrolando a história de vida deles, das decisões erradas e a origem do sofrimento. Praticamente é a minha temática preferida em seriados, pessoas que salvam os outros e não conseguem se salvar.

Revenge
Inspirado em O conde de Monte Cristo. Na atual conjuntura da minha vida tenho me interessado por tudo sobre vingança. É a história de uma jovem que teve seu pai acusado e condenado injustamente, foi mandada para um reformatório e ao sair de lá descobriu que o pai, já falecido, era inocente. Então, ela busca se vingar de todas as pessoas que contribuiriam direta ou indiretamente para o final infeliz do seu pai. A primeira frase do piloto, aquele famosa do Confúcio, define tudo: "Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas", Emily/Amanda sabe disso muito bem, mas essa não é uma história sobre perdão.

Game of thrones
Drama épico. Quem curte O senhor dos anéis, vai adorar, também é baseado em uma série de livros. Retrata as diversas disputas pelo trono de 7 reinos. Manipulações, traições (não mais que na minha vida, rysos), excesso de poder, covardia, ódio. Enfim. Os reinos são divididos por casas (Harry Potter ), que no desenrolar dos episódios vão brigando entre si culminando numa guerra. Tem princesa que se casa com um ogro gostosissímo, tem rei bêbado e corno, irmãos trepando, anão comento puta. Toda uma miscelânea, mas juro, a história é coesa e vale a pena. Um medo permeia todos os personagens: o inverno, os dias que são noites e os cavalheiros brancos da morte que acordaram do sono. Toda uma mitologia. Lembra mesmo O senhor dos anéis. Gostei muito. Rolou um medo nos minutos iniciais do primeiro episódio porque tem umas cenas pesadíssimas e era 3 da manhã, super chato ver mortos, mas depois melhora bastante. Já teve a primeira temporada finalizada com 10 episódios. Segunda temporada confirmada para o ano que vem.

The secret circle
Um The Vampire Diaries de bruxos, inclusive a autora dos livros é a mesma, mas sem a chata da Bonnie. Mesma coisa. Adolescentes de uma cidade pequena no interior criam um círculo secreto onde cada um deles representa uma família de bruxos, juntos são mais poderosos. Envolve a protagonista que já chega na cidade piriguetando roubando namorado da outra, e bruxa vadia que só quer escrotizar os outros (minha preferida). Tem o bôbus do Gale Harold (nosso amado Brian Kinney de Queer as folk) como vilão fazendo o pai de uma das jovens. Brasil, que homem. Sei que é ridículo admitir, mas gostei da série.

Ringer
Uma A Usurpadora de baixo orçamento. Sim, baixo orçamento, vide cena patética das duas no iate, pelo menos Paola Bracho se divertia em Cancún. Esse seriado é tão ruim, mas tão ruim, que vicia. Mesma história da saga mexicana, milionária quer se divertir e engana a irmã para ficar em seu lugar acreditando que ela morreu. Irmã tem que conviver com um mundo novo, marido, enteada, melhor amiga e amante, sem que eles saibam que ela não é a original. Sarah Michelle Gellar nesse papel interesantíssimo fazendo caras e bocas enquanto uma foge de assassinos e a outra toma champanhe em Paris. Televisa total sendo plagiada nesse drama deliciosamente ruim.

American horror story
Eu me cago de medo, né? Sou o tipo de pessoa que só via de dia as duas primeiras temporadas de Supernatural. E daí tinha essa série, relutei o mundo em ver, mas tinha que ver pelo Ryan Murphy, é o mesmo criador de Glee. E isso faz uma diferença enorme, porque ele pega uma história e taca elementos assustadores e mistura com o bizarro, vira quase uma comédia. Não é seriado de comédia, mas fica leve. O drama é simples. Uma família se muda para uma casa mal assombrada.

30 comentários :

guilherme disse...

"Praticamente é a minha temática preferida em seriados, pessoas que salvam os outros e não conseguem se salvar".

<3

Pra sempre.

Anônimo disse...

Sons of Anarchy, TOP CHEF (melhor reallity depois de survivor), misfits e homeland.
Sério, patrícia, vê essas e nunca mais quererá ver outra coisa!

Patricia C. disse...

top chef não curto.

misfits e homeland vou anotar com carinho.

agora SOA tô cansada de me indicarem porque vi 5 episódios e achei uma das piores coisas já feitas na televisão hahaha. e as pessoas sempre indicam nessas "você vai amar". gente, achei uma porcaria?

'Lara Mello disse...

Me interessei por Game of thrones, acho que vou assisti =**

Suelen Nunes disse...

Gente, sua profissão realmente deveria ser "comentarista de seriados", hahahaha. Você faz isso com maestria. FINALMENTE Game of Thrones pintou por aqui! :)

cavalca disse...

Já viu In Treatment? Acho uma série fantástica. Fortemente indico pra quem tá nessas de pensar em procurar terapia. E é bem realista (com exceção da duração das sessões, eles cortam a linguiça fora mesmo). Vai ver vc até se identifica com algum paciente, hehe.

E nesse subgênero de 'escolhas que fodem a gente pelo resto da vida' tem Breaking Bad, que é o melhor drama da TV faz uns 2 ou 3 anos já.

bjos

alan raspante disse...

fiquei com vontade de ver ringer =(

Barbara disse...

Não consegui passar do primeiro episódio de Game of Thrones.

Minha indicação que ninguém pediu mas eu dou mesmo assim: The Fades, britânico, lembra Skins (inclusive tem o Chris dessa série), lembra supernatural. Tema: espíritos que querem corpos materiais. E aí tem umas pessoas com poderes: ver os mortos, cura etc.

Gosto muito de superpoderes e gosto muito de atores com sotaque britânico, então gostei muito de The Fades.

E Misfits é mesmo muito bom!

Gui disse...

Um série (na verdade reality) que acho que você devia ver é RuPaul's Drag Race. A ideia do programa é escolher a nova drag queridinha da América, que ganha milhares de prêmios, roupas, cabelos, turnê pelos Estados Unidos. Imagine um reality sem samambaia? Pois é, taí, porque mesmo quando a drag é meio mosca-morta ela ainda bota o dedo na cara das outras quando alguém fala mal dela.


(P.S.: Só é um pouco desconfortável quando você vê a drag desmontada e pensa "uhn, daria!")

Barbara disse...

RuPaul's Drag Race é muito engraçado! Ou pelo menos era quando eu assistia bêbada na casa dos amigos!!

Patricia C. disse...

RuPaul's Drag Race eu vejo, mas estou bem atrasada e também tenho a reação de DARIA quando vejo elas desmontadas.

The Fades, baixei, mas tentei ver e achei pesado. Vou dar uma segunda chance.

Breaking Bad já me indicaram muito. Nunca vi, só acha a sinopse a coisa mais zzzzzz ever. enfim.

Renata disse...

Você vai amar os livros de Game of Thrones! São super bem escritos!

cris disse...

dessas que tu citou, tô assistindo 3:´terra nova, pearson of interest e revenge.

falando nisso, tu sabe se já saiu o ep 7 de modern family?

Iara disse...

eu sou fixada em procedurais e logo ja comecei com pearson of interest por causa do inesquecivel "Ben"...
E Unforgettable.
Outra que to amando é homeland.

cavalca disse...

E In Treatment?

Valerie disse...

anotarei com carinho as dicas dadas. eu assisto a já modinha (desde antes de virar modinha, graças!) grey's anatomy e a minha queridinha desperate housewives. ah! curto cougar town tb, e acho que vale a tentativa pela courteney cox, se vc curte friends! <3

não sei se vc assiste alguma dessas, se ama ou, se odeia.

ah, pô! assiste se quiser.

não adianta ir pela maioria; pelo menos pra mim não funciona assim. sempre que alguém chega pra mim dizendo "aiin, assiste! mt bom!" eu quase sempre detesto e paro. fui na onda de um amigo baixar white collar e, zzzzz...

pra mim serie é mt pessoal, como escova de dentes e a marca favorita de absorvente. me dei conta disso ao emprestar a uma amiga as 2 primeiras temporadas de Friends e ela detestar, quando eu amo.

ah! the big bang theory vale a tentativa, tb. :)

Anônimo disse...

Game of thrones tenho uma certa preguiça de ver. acho senhor dos anéis foda, mas me dá preguiça aquele monte de seres fantasiosos, sabe? gosto de coisas mais reais.

tipo, breaking bad. sério, patricia. de zzzzzzz essa série não tem nada. depois que você assistir vai ficar tipo "como eu perdi tanto tempo da minha vida SEM ver isso.

sério.

ps: vc devia fazer um blog só pra comentar séries.

@Caheinecke disse...

American Horror Story >>>>>>>>>>>>>>>> Person of Interest :D

Anônimo disse...

the secret circle parece legal pq bruxos >>>>>>>> vampiros

revenge tb parece bom e game of thrones eu vou ver com o pé atrás (Se for cheio de cena de luta e discursos sobre a honra dos homens, colocando mulheres em segundo plano, n rola)

e eu tenho um problema com SdA pq só vi o segundo filme e dormi de tão ruim q era

to na espera de algo q me faça superar o luto por harry potter

rayssa gon disse...

game of thrones é demais.

vc ja deve ter assistido, mas recomendo muito the walking dead. naquilo sim vc se caga. assista.


tem todos os tipos gatos que super me realizam (o mauzão,o marido, o coitado, o nerd, etc).

to recomendando mais pq eu não lembro de ter visto vc comentando sobre twd aqui no blogs

Patricia C. disse...

the walking dead eu vejo e amo.

valerie tem o gosto oposto ao meu, odeio todas as séries que ela gosta.

In Treatment vou baixar pra ver qual é.

Jonathan a. Diaz disse...

Burn Notice
White Collar
Justified - especialmente a segunda temporada.
Séries de sapatão do jeito que a gente gosta !

so sapatão? disse...

confesso qeu MUITO daria pra tal da victoria lá de Revenge...
nussss que mulher é aquela?
PURA DELICIA.
UMIDIFICANTE.

Patricia C. disse...

credo, acho essa loira super sem graça. insossa mesmo.

curto a morena vadiazona de the secret circle.

so sapatão? disse...

victoria é a todo poderosa lá(que tem 1 casal de filhos), a que o marido chifrou com a melhor amiga

acho ela gostosíssima

Patricia C. disse...

oops, hahaha aquela que não guarda o nome das pessoas.
victoria é linda mesmo. a atriz deve ter o que? 40 anos? super bem conservada.

Anônimo disse...

Porra Patricia, vc não vê Breaking Bad?? Esquece a sinopse, baixa uns dois episódios. DOIS. Vc não vai largar mais. Vc vai adorar o Walter. Aposto.

so sapatão? disse...

Patricia, fui no google e tipo, ela tem 53 anos de idade!

e delicia daquele jeito!

pearson of interest disse...

não sei se tu já viu, mas ja saiu o novo epi de pearson
1x07 - Witness
.http://goo.gl/DEc2m
.http://ul.to/0v8c2rpy
.http://www.fileserve.com/file/7SVxr4f

Anônimo disse...

"Bruxa vadia que só quer escrotizar os outros (minha preferida)."
Não só sua. Todas amam ela.