sábado, setembro 24, 2011

rock in rio 23/09: não tenho mais idade

Olha, não tenho mais idade pra festival. Ideal é ter show só de quem você quer ver, pagar seu vipzinho e ficar na tranquilidade assistindo o espetáculo. Mas o que a gente não faz para ver Eltinho?

Saí direto do trabalho, naqueles ônibus primeira classe. No meio do caminho entra uma galera e fica em pé. Ronan, amigo possuidor de obsessões e toc, não se aguenta e pergunta "como vocês entraram aqui?", já que pensávamos que esses ônibus eram apenas de 35 lugares sentados, sem gente em pé. Pensei que íamos apanhar e baixei minha cabeça. Vira a puta e responde "Entramos pela porta".

Chegamos lá e Claudia Milk estava se constrangendo no palco, fomos procurar Polly que me disse "estou na montanha russa". Como não tive infância, confundi com roda gigante e fui pro outro lado. Detalhes.

O show da Katy Perry foi mesmo uma surpresa e tudo que a imprensa está dizendo. Super simpática. Falava o tempo todo com a plateia, fazia piadas, falou da Argentina, um amor. No meio do show dela, Ronan e eu tivemos o seguinte raciocínio "a jovemzada vai sair no show do Elton, aproveitamos e entramos mais na muvuca". Ledo engano.

Jovemzada ridícula aproveitou o show do Elton para entrar na multidão e segurar o lugar pra ver a Rihanna. No intervalo, Ronan precisava ir ao banheiro e nos separamos "NÃO VOU SAIR DAQUI, QUERO VER ELTON JOHN". E fiquei lá. Intervalos de meia hora, quarenta minutos, dá raiva, mas não arredei o pé e consegui manter meu um metro da grade. Vi Elton de perto. De repente olho para o lado e George Israel, do Kid Abelha, tirava fotos com geral. Chorei como sempre choro em skyline pigeon. Deu uma hora o cansaço bateu lindamente. Olhava para os lados, nego não conseguia nem se mexer, quem dirá me deixar passar com 2 toneladas, né? Fui na fé e consegui. Olho para trás e tinha umas 10 pessoas aproveitando a deixa e me seguindo, também querendo sair dali. Fui usada. "Vamos atrás dessa gorda, que se ela conseguir passar, nós também conseguimos". Eltinho cantando the bitch is back e é impossível não lembrar que em março de 2009, na apoteose, eu chorava sem saber o que viria pela frente; e agora, na minha volta, eu choro por tantas coisas que olha, mas voltei e isso faz uma diferença enorme em tudo.

Sentei no primeiro lugar com encosto e morri. Bem iria para casa nesse momento, desculpa Rihanna, desculpa Brasil, mas eu estava morta, só que, aí vem a grande merda da noite:

esqueci as chaves de casa no trabalho. Coloquei os cartões e celular no peito e chaves kd. "Meu deus, vou ter que esperar Ronan ver Rihanna pra dormir na casa dele". Morri pela segunda vez. Ronan me encontra, Rihanna atrasa 200 horas e combinamos que eu iria ficar ali mesmo e ele ia ver o show. Começou only girl eu ainda estava morta. Sentada atrás do telão da philips, sem ver o show e com o vento jogando todo o lixo em cima de mim, nenhuma força pra sair dali. A derrota.

Na volta, estava tão cansada, tudo que eu desejava era um banho e a minha caminha, que cometi o segundo climão da noite (o primeiro não posso falar), lembrei que a vizinha tem uma cópia da chave. Não hesitei. E às 6 horas da manhã, vizinha putíssima e com razão, abre a porta pra mim. Peço mil desculpas, ao que ela reponde "O PROBLEMA É ESSE SEU NOME. PATRICIA. TODA PATRICIA É ASSIM", porque ela tem uma sobrinha com o mesmo nome, que volta e meia bebe e perde as chaves. Consegui finalmente entrar em casa, fui fazer xixi e tomar banho. Dormi no vaso.

21 comentários :

Anônimo disse...

Olha, te entendo super! Tenho 28 anos, como vc, e não aguento mais essas pataquadas. Por isso nem me dei ao trabalho de ir ao Rock in Rio. Assisti tudo pela TV, comendo pizza e tomando coca-cola.

Anônimo disse...

Vidaloka

Ca disse...

Olha, te falar q quase morri de saber que vai ia ter motorhead, soad e metallica, mas nem despenteei as pestanas pra tentar ir ver ingresso e tal... tô velha demais pra muvuca desse naipe... depois que inventaram a pista vip, não quero outra vida... percebe só que em pista vip só tem tiozão, primeiro pq são os únicos q podem pagar 500 paus e outra, eles não aguentam mais ficar de pé, como nego ralando a mandioca atrás, e sem ar...

Engraçadinha disse...

Dispensei ir hj de graça. Não pelo cansaço, mas pq ia sem marido e ele ficou c inveja. Tenho 38, não tenho mais saco p certas coisas, mas p show de graça p q tenho uma reserva de energia escondida em algum lugar. :BDispensei ir hj de graça. Não pelo cansaço, mas pq ia sem marido e ele ficou c inveja. Tenho 38, não tenho mais saco p certas coisas, mas p show de graça p q tenho uma reserva de energia escondida em algum lugar. :B

Anônimo disse...

Engraçadinha, se tu tem disposição de ir e não foi mesmo sendo de graça, é porque não só tu é uma idiota como também o teu marido também é, por não deixar tu aproveitar a oportunidade. Claro que tudo isso considerando que isso não é uma desculpa esfarrapada.

Anônimo disse...

Queria MUITO ter ido ao Rock in Rio.



















Em 1985. Apesar de na época eu ter só 2 anos, perdi o Queen. Não perdoo meus pais por isso.

Lydia Llewelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lydia Llewelyn disse...

NOssa KkkkkKKk
ri pouco com esse post K

Everton disse...

Dormir no vaso é foda.

Renata disse...

elton john de perto. inveja eterna.

Maeve disse...

dignidade, cadê? rs.

'Lara Mello disse...

HAHAAHAHAHAHAH
Rachei de ri, independente da desgraça toda, você é cômica e isso que vale :)

Anônimo disse...

olha, eu tenho 23 anos e também não aguento mais essas pataquadas de ir em show.

fui fazer a merda de tentar ver a bey de perto quando ela venho no brasil e quase desmaiei lá perto do palco hahahahahaha

ver em casa é muito melhor

Andrea disse...

É um dilema esses grandes shows: você fica na frente e é esmagada; você fica lááá atrás... bem, fazendo o quê? Só ouvindo?

Eu sofro com público pequeno, imagina esses? Vou, não. Mas queria.

Gato Van de Kamp disse...

Puta merda foi de matar mesmo... Eu sai de lás 04:00 cheguei em casa as 07:30.... Só Deus sabe de que amneira...

Mila, the Strange disse...

HAUEHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUHE pqp

Allan disse...

Minha casa de Praiaaaaaa(No final de tudo):

Sem nenhuma necessidade vc passar por isso estava com a chave da sua casa na minha bolsa...Como estava no Recreio era só me ligar que ia ate algum ponto perto do Rock e te entregava... srsrsrrsrsrsrsrrsrs

Beijos!

Anônimo disse...

Já prevendo tudo isso com minha pessoa, vendi meus 2 convites (deste mesmo dia q vc foi), pq desisti sabiamente antes do tempo. Pq assim, temos a mesma idade, mas eu me canso muito tb. Olha q vivo de dar aulas de dança e tal, nem sou sedentária. Mas sou meio loka, tenho pânico de multidão, etc. E qd dá uma hora da manhã quero dormir, até meio dia do dia seguinte. Então sabiamente me desfiz dos meus convites, e não me arrependo. Nem pela tv assisti. Uma amiga é gerente de um banco, e conseguiu comprar qd já tinha esgotado, e ainda comprou com desconto, e tal. e mesmo assim não fui..

Agora, vou te falar. Muito melhor do q ter ido, foi ter esperado VC ir pra contar depois! Valeu o meu dia! huahauahauaauahauahau ri alto!

Bj, Janah.

Thamila disse...

fui também nesse dia e quase morro no show da katy.....fiz foi sentar no meio da multidão pra esperar a rihanna...e o frio?! jesus! sou do maranhão e levei só shortinho e camiseta...até te perguntei do clima ai no rio, mas esse frio pegou mta gente de surpresa.

Diego.o disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me mijei de rir cara, esse não foi o seu dia.

Anônimo disse...

vi de casa os q me interessaram, comendo e bebendo. certeza q curti muito mais do q se tivesse ido. cantar os sucessos com o povo é legal? é sim. pular e cantar músicas ruins é legal? é sim. mas não compensa. ainda mais lá no recreio, pagando os olhos da cara.

último show-multidão q eu fui, rolling stones, foi tão merda, mas tão merda, q me traumatizou para todo o sempre. agora só vou em show pequeno vip, como vc disse.

empurra-empurra, mendigos, bêbados, moro pertinho do palco e tive q andar quilometros pq perto de casa não tinha lugar. fiquei lá na puta que o pariu, não vi nem o telão direito, muito menos o palco. só soube q o palco ANDOU qd liguei a tv em casa no dia seguinte. não tinha espaço pra sentar, pra dançar, tomar um refri era 5 contos. fiquei com fome, vontade de mijar, sede. não consegui curtir com amigos pq fui só com uma amiga e o namorado (q me ignoraram, claro). e eu querendo minha casinha. desisto, to com 24 anos, to velha.