segunda-feira, setembro 05, 2011

o inominável

- Eu queria muito sentar no banquinho com ele.
RIP

________________________________________________________


Eu avisei. O inominável conseguiu se safar da roça e de quebra, ajudou na eliminação da sua maior oponente, Anna Markun. Ela tinha dois participantes fortes para competir, e sem carisma, o público não perdoa. Erro dela e erro de todos que votaram ao cair mais uma vez na lábia do inominável, e ele caga e anda né. Voltou como fazendeiro e enquanto as pessoas não tiverem inteligência de montar uma roça forte, de preferência com homens e a Joana, ele continuará indo e voltando.

O público é instável. Meu medo é nessas idas e vindas da roça, ele acabar com fama de perseguido e como sabemos, brasileiro adora um perseguido. Bota no colo e dá abrigo. Meu medo é ele se fortalecer com isso. Porque o público esquece muito rápido e tal.

Acho engraçado ele voltando aos gritos de "A verdade aparece", que verdade meu deus? Ele fala como se tivesse ido para a votação popular e voltado nos braços do povo. Inominável realmente acredita nessa vitória, que ele é forte e tal. E daí vem o mesmo discurso dos maiores sucessos de público: falar com as câmeras. Dhomini, Alemão, Dourado. Mas eles tinham a aprovação do público. Por piores que fossem (e eram uns merdas mesmo), eles podiam, conquistaram o direito. Eles voltaram com aprovação popular. Inominável não. Mas veja bem, a atitude é a mesma. "Vou ensinar um pouco de humildade". Ensinar humildade. En-si-nar. Ele é completamente louco. Diz que não vai humilhar ninguém e que manter o nível é sempre importante. E a gente só assiste o espetáculo no sofá e q. Fala uma coisa e faz outra. Saudades da época em que nossos vilões admitiam sua própria vilania.

Eu quase sempre torço para o vilão. Não pelas vilanias, mas porque vilão de reality é o desprovido de máscara. O bonzinho é sempre fake, o público engole, mas eu não. Então, temos esse vilão inédito. O que faz as merdas todas com a certeza inabalável de que é do bem. "Vou botar todas elas pra trabalhar e meus parça vão ficar no descanso essa semana", disse Inominável no dia da prova. Ou na sexta, após a festa, dizendo pra Raquel parar de pagar de bêbada e sentar logo no pau do Compadre Uó. A pessoa é muito grosseira. Mas no dia seguinte dá lição de moral dizendo que nega deve aprender a beber. Porque ele é o baluarte da verdade e da moralidade.

Fica regulando o comportamento da Joana nas festas. E outro dia me mandaram um texto sobre aquele blog, cem homens, onde Leticia tem o projeto de transar e ir contando e tal. Foi bem divulgado, mas as pessoas confundem liberalidade com prostituição, e mais que isso, as pessoas não tem noção de espaço, de respeito, porque mesmo se fosse prostituição. Cada um tem a sua vida e deve cuidar somente dela. E esse texto que me mandaram era o supra sumo do desrespeito ao direito alheio, a pessoa falando que mimimi absurdo dar pra cem homens, mimimi o mundo tá perdido. Q. Gente, o que nego tem a ver com a vida dos outros? Nego tem o direito de não achar lindo, mas daí a criticar a vida.dos.outros? E volta no inominável reclamando de uma mulher que tem namorado e nas festas se solta. Como se ele fosse o namorado. Como se ele fosse na verdade o dono da Joana. Dono no sentido real, de ditar comportamentos e tudo.

E vem a roça exatamente como ele quis. E ele diz para geral que quer ver a atitude da Joana na prova do fazendeiro, "será que ela vai desistir? ou só era papinho quando dizia pra eu desistir?". A pessoa distorce tudo. Assim na maior cara lavada do mundo. Joana só chamou ele para a briga. Ela não tem motivos para desistir da prova. Markun outro dia disse que ele tinha não sei o quê de trato, ele entendeu tráfico e, louco do cu, passou o dia inteiro falando de processo, que ela ia ter que provar e pá, Markun dizendo que falou sobre trato e ele, aos gritos, TÁ GRAVADO. Completamente louco, acho mesmo que ele deve procurar um psiquiatra.

Jacobina disse nesse vídeo uma coisa de arrepiar.

- Se ele chegar aqui (...) ele vai ser o cara mais legal, vocês vão se apaixonar por ele na primeira semana. (...) Na segunda, ele te dá o bote. Na terceira, você tá com pânico de conviver.

E bem foi isso que aconteceu. Com o adendo do meu último post sobre ele. Do poder de persuasão até com os inimigos. De sentar com os oponentes e conseguir virar o jogo a seu favor apenas com uma conversa. E ele espera essa conversa as vezes por dias, vai e consegue. Ninguém até agora percebeu isso. Perceberam que ele é um monstro, mas das jogadas no escuro, nada. Ele agride e pede desculpas com tanta convicção que as pessoas acreditam, o Iago de Othello diante dos nossos olhos. Todos trabalham como peças num xadrez de um só jogador.

De longe, o maior vilão que o Brasil já viu em reality show.

6 comentários :

Heitor disse...

"o Iago de Othello diante dos nossos olhos"

Na mosca, Patricia.

Anônimo disse...

Eu tenho um ódio mortal desse cara. Vontade de vomitar cada vez que ele aparece. Fiquei chocada com o vídeo da Jacko. Acho que ele tem traços de psicopatia.

@paulilinha disse...

Caracas, assisti o vídeo e queria abraçar a Jacobecker. Gente, esse cara é desiquilibrado, bem que ela fala isso mesmo no vídeo!

No primeiro paredão (ops, roça) que ele for eu vou votar HORRORES pra ele sair - ele HÁ DE SAIR.

Cumpadi Uó tbm, vou votar horrores nessa semana pra ele sair. Cara NOJENTO, PODRE.

Taynara disse...

Ele é muito podre!!!
Mas sempre geniais as suas análises sobre ele no jogo.

Engraçadinha disse...

Cara, é muito melhor ver a fazenda por aqui do que na Record!

'Lara Mello disse...

Amei seu post, principalmente a parte de que ninguém tem nada haver com a vida dos outros, tenho uma amiga que é prostituta e as pessoas julgam tanto, sabe? E ela é uma das melhores pessoas que já conheci na vida, por isso que nem olho para cara de gente que fala, sou dessas..