sexta-feira, setembro 16, 2011

carta aberta ao inominável

- Ninguém manda um homem calar a boca.
RIP

Eu adoro que você foi indicado por uma mulher (Raquel), perdeu a disputa do fazendeiro para uma mulher (Joana) e, por fim, perdeu a roça para uma mulher (Monique).

Não deve estar sendo fácil ser você hoje.

Tiro aqui meu chapéu. Parabéns por ter sido o maior vilão que um reality show brasileiro já viu. Faço aqui a minha previsão: você irá no Gugu, será vaiadinho no início, mas sairá de lá aplaudido. Você possui o dom da retórica. E esse dom dá para ser usado em qualquer caminho, seja os da paz, seja os da guerra. Hitler, Martin Luther King e Winston Churchill foram mestres na arte. A retórica é a melhor e mais perigosa característica que alguém pode ter, por isso eu te comparei ao Iago, de Othello, quando ele consegue convencer o general que a esposa lhe traía, a mesma esposa fiel que havia abdicado tudo para ficar com o amado. Othello, tomado pela fúria de uma suposta traição, mata Desdemona. E quem causou isso? Othello com seu ciúme incontrolável, o monstro de olhos verdes? Não. Foi Iago. Você é capaz de convencer uma platéia inteira de que é um cara legal e apenas não estava num bom momento quando ofendeu todas as mulheres da casa. Posso imaginar já você dizendo "peço desculpas as pessoas que ofendi", e assim a vida vai seguir, todos esquecerão e a sua vida voltará ao normal. Essa é a minha previsão.

Há quem consiga pronunciar seu nome, eu tenho tanto pavor de você que nem isso consigo.

Até nunca mais.

14 comentários :

Rosana Tibúrcio disse...

Onde assino?

allan.r disse...

tudo isso é vdd. mas faço minha as palavras de monique: acredito em final feliz. sei que o máximo de felicidade é ele ter saido, que as guerreiras super julgadas e condenadas ( joana e monique) não ganharão, mas a derrota desse sujeito hoje, já é uma vitória.

Anônimo disse...

Adoro seus textos! enfim, já posso assistir ao programa pq eu já não assistia pq aquele "diabo verde" me fazia mal.Heloisa

Mens sana in corpore sano disse...

Infelizmente isso não acontece só com realitys. Na vida real acontece tb. Quantos assassinos não viraram mocinhos? Já perdi a conta!
Discordo completamente desse tal de allan.r ai em cima que disse q joana não ganhará. Por que não????
Acho ela uma forte candidata à final e torço por ela!

Dani disse...

Iago é muito do mal. O que planta dúvida onde antes não exisitia.

Mila, the Strange disse...

Cara, eu acho o seu blog muito foda e tal, você escreve de um jeito cômico e massa, mas eu simplesmente não suporto quando você começa a escrever sobre "BBB" e "fazenda" ou seja lá o que for esses programas toscos feitos pra gente que não pensa. Não me leve a mal, e não pense que eu estou te xingando porque esse é o meu blog preferido, mas acho que seria legal vc escrever sobre outras coisas aqui, porque eu entro super empolgada aqui todo o dia e me deparo com esses textos sobre programas desse nível '-'
Por outro lado, o blog é seu e você escreve sobre o que você bem entender, até porque você não é paga pra isso, (SIM, EU SEI DISSO então não precisa que meio mundo me xingue ok), e quem não gosta pode só fechar a página, só estou dando minha opinião :)

B ! disse...

Patricia, nada contra, acho ótimo, mas você devia falar sobre a fenomenologia do espírito. Vou sugerir

'Lara Mello disse...

ATÉ NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Patricia, por que você não fala sobre os debates maravilhosos da tv cultura?

mariana disse...

Patrícia, acho que você devia falar sobre a dificuldade de transplante de órgãos no Brasil ou sobre os grandes mistérios do universo, um programa pra gente que pensa.

"esse é meu blog preferido mas eu odeio que você escreva sobre os assuntos que você gosta - e sobre os quais escreve durante metade do ano - mas é meu blog preferido, juro!"

Anônimo disse...

Patricia...

eu sugiro que você escreva sobre cu e pinto.

:)

- Dani Anjos - disse...

1º: fala sobre o que quiser, tá? Lê quem quer. ;D
2º: Na boa, acompanhei um pouco do teu ódio (e tbm de vária outras pessoas) pelo Guilherme via twtr. Achava ele o mais babaca e escroto logo no começo. Depois fui analisando e enxerguei, beeeem antes da Monique, a inteligência do cara. Conseguiu mesmo fazer 99% ali perder a linha. E, convenhamos, não falou muita mentira, não! Por exemplo, adoro a Joana, tem atitude, torço. Mas ele não mentiu quando disse q ela tava bêbada na festa! Quem sabe eu ou tu tbm não faríamos várias coisas q ele fez lá dentro? Ninguém tá lá pra fazer amizade, ele não era um cara famoso com fãs pra defendê-lo e, quem realmente tem o dom da palavra, como tu mesmo escreveste, consegue muita coisa. Tanto que mesmo odiado pela maioria só agora ele saiu. Não há regra que impeça usar da retórica ou da inteligência. Então, pra mim, o cara fez o jogo dele. Bateu boca, alfinetou, tocou nas feridas pra desestruturar meeeesmo, na esperança de perder concorrentes. Não é pq ele faz isso num reality show que poderá ser assim 'aqui fora' (vide Dado Dolabella, que mesmo sendo aquele saco de bosta, chato, burro e agressor de mulheres, ganhou né...)
Então, analisando friamente, eu digo: talvez eu fosse o Gui Pádua na minha edição imaginária da Fazenda (na qual eu mandaria Brito Jr treinar +em casa e reclamaria da demora das provas comparando com as do BBB, ao vivo). Eu ó não teria o cabelo verde, com certeza, pq tenho mais de 15 anos! Bjbj

@danianjos

Anônimo disse...

Patricia pq vc não fala da Iogurteira Toptherm?

Anônimo disse...

hauhuahuahuahuahuhauhauhauhuahuahu


Ou então fala da PLÁSTICA NATURAL HELOISA MEDINA.


e o meu susto em saber que aquela tronxa tem site. (caralho!)

http://www.plasticanatural.com.br/loja/index.asp