terça-feira, agosto 23, 2011

quero que se matem

Tenho dois vizinhos insuportáveis.

Tá. Até tenho mais de dois, mas esses são os principais.

Um, Alexandre Frota, já contei aqui, me chamou de quenga uma vez e quando mamãe foi tirar satisfações se fez de desentendido. Ele bate na mãe e expulsou a filha grávida de casa. Nega teve que ir pro Morro do Macaco, isso na época pré UPP. Frota é flamenguista, a grande vergonha da nação. Passa o dia com a camisa do flamengo, me dando calafrios de desgosto sempre que vejo, e fica postado em frente a vila enchendo o saco de todo mundo que bota o carro na calçada. Porque aparentemente é proibido, daí ele se acha *o* fiscal e passa o dia nessa função não remunerada de pau no cu. É aposentado por problemas mentais. Não tem quem diga.

O outro vizinho, Eurico Miranda, é novo aqui e só conheci quando voltei. É vascaíno e escroto até o talo. Nunca escutei batendo nos filhos, mas faz um terror psicológico fortíssimo com eles "seus incompetentes, já falei mil vezes que é assim", "seu burro", "seu imbecil" etc. Fico sempre de butuca escutando que no primeiro barulho de tapa, ligo pra polícia. Um nojo esse homem. Vive falando alto pra todo mundo escutar, mas é um covardão e não briga com ninguém cara a cara. Outro dia fez um escândalo - SOZINHO NA VILA, só tinha ele do lado de fora, nego devia passar na rua e pensar "tadinho, esquizofrênico" - porque um gato entrou dentro da casa dele e fez cocô. Gente, não quer gato dentro da sua casa? Vai morar em apartamento. Sem contar que gato só faz nas plantas, sou mais que alguém também acha ele uó e botou o cocô lá de propósito, eu faria isso.

Mas enfim.

Isso tudo só pra contar que os dois vivem uma guerra fria. Se detestam porque são fanáticos pelos times. Um vê o jogo do outro e zoa alto pra ser escutado "KD O FREIO AGORA SEUS MULAMBOS SÓ TEM VIADO", "O VASCO É SEMPRE VICE DO MEU MENGÃO, SÃO JANUÁRIO SÓ TEM CUZÃO".

E por aí vai.

Aguardemos o próximo jogo do brasileirão que será Flamengo x Vasco.

8 comentários :

marquinhos disse...

vc eh 1 figuraça...adoro ler seus textos!!! Pelamordedeus, fica em casa no dia do jogo.....kero mt saber como foi a guerrinha dessas 2 coisinhas escrotas......:)

'Lara Mello disse...

Ai, sem bem o que é isso, aqui no meu prédio é Bahia x Vitória e também é uma baixaria só, me acabo de ri.. Se cuida, doida! :)

Taynná disse...

Na boa mulher, eu choro de rir aqui do jeito cômico com que você descreve tudo. Lança um livro de crônica vai!!

Cátia disse...

Gato faz em telhado tb, não só em plantas como vc falou, pq moro em casa que não é forrada e fica um fedor dos diabos, mas azar o meu, né? Beijos
Adoro seus textos,
Cátia

Dolores disse...

Prazer, meu pai é o Eurico Miranda..kk
Ontem me acordou gritando me chamando de inútil porque derramei um pouco de ração no chão.
O meu conforto é que a minha santa maezinha o deu um belo par de chifres.

Anônimo disse...

Passa o nome do cretino q tá no caixa que eu vasculho a vida dele no insps ;)

Adriana a Faladeira disse...

Vai comprando a pipoca e se prepara que um dia eles se enfrentam. Aí, corre pra janela. Não tem coisa melhor que briga de vizinho. Morro de rir.

Engraçadinha disse...

Muito bom, o título disse tudo. Super concordo!Muito bom, o título disse tudo. Super concordo!