segunda-feira, agosto 15, 2011

the glee project

É um programa para escolher um novo participante para a terceira temporada de Glee. Inclusive quem não curte Glee, pode baixar sem problemas. É um mini american idol, competição de canto, dança, atuação, com jurados e tudo.

(Spoilers abaixo)

Comecei a ver semana passada. Já vi os 9 episódios. Chorei em quase todos. No episódio de hoje colocaram o Alex para cantar a música do funeral do pai, chorei o Amazonas inteiro. Só é dia dos pais no Brasil, mas mesmo assim.

Tem o episódio zero que é ótimo, ainda na triagem dos principais. Adoro que Glee quebra todos os parâmetros. Por que naonde que a gente ia admitir que ver um bando de freak é legal? Tipo quando fui na Blue Space, "gente, pra ver nego feio eu me olho espelho, quando saio quero ver gente linda". E em seriado é a mesma coisa, sabe. Mas glee veio para quebrar todas as regras e estamos aí torcendo pro cadeirante, pra nariguda, pra gorda etc. Então, nessa fase inicial da triagem, naipe american idol, você via gente com síndrome de down, gente sem uma mão, todos lá tentando uma vaga no seriado e era super possível eles serem escolhidos.

No episódio três chorei quase do início ao fim. Foi sobre vulnerabilidade. Cada um tinha que dizer a sua e falar sobre. Sair com uma plaquinha e cantar Mad World, que basicamente é a música da minha chegada em Jiboia City.

Sempre torci para os mais underdogs. Hannah e Alex, Hannah, infelizmente foi eliminada. Alex está na final com outros três.
Hannah, vocês estará para sempre em nossos corações. 
Vem aqui em casa, vamos alugar Precious e chorar juntas.

Um outro grande nome da temporada foi Cameron. Um cristão ultra conservador, que após uma cena de beijo (oi? atuação?), ligou para a mãe chorando se sentindo um *pecador* e semanas depois abandonou o seriado, deixando todos chocados com o seu zébucetismo.
Gato, deus tem mais o que fazer do que ficar preocupado com um beijo


Os 4 finalistas:
Damian é um irlandês ultra fraco e canastrão que chegou até aqui não sei como. Nem tenho muito a falar dele. Se acha o novo Jonathan Rhys Meyers. Canastríssimo. Acha que atuar é fazer voz grossa e expressar emoção é mexer a sobrancelha. BALDE.


Samuel, eu curto. Gato, eu sei. Canta bem, não tanto quanto o Damian, mas atua mal. E como diz Ryan, não é um underdog. Insiste que pode ser o personagem cristão que o Ryan quer, até acho interessante, pode mostrar o contraste de ser o cara dos dreads, de piercing e que tem Jesus Cristo tatuado no pescoço. Não é tão bom cantor, mas acho que acrescentaria na série.


I was born this way
♥♥♥Alex♥♥♥ - Total tem a minha torcida. Gordo, negro e gay, com uma confiança incrível "sou o melhor dançarino daqui, aprendam comigo", melhor voz, o mais comovente. Acredito que seja a melhor escolha para o seriado. Ele se apresentando mon-ta-do. E gente, ele está no ensino médio, adolescente ainda. Calcula a coragem de, em rede nacional, numa sociedade escrota como a americana, um cara se montar de mulher e cantar. E mais, cantar melhor que Whitney Houston.


Lindsay, como todos dizem, é a melhor atriz e a melhor voz entre as mulheres, a segunda no geral, na minha opinião, só perdendo pro Alex, inclusive sendo colocada no mesmo nível da Lea Michele, com Ryan dizendo "se tivesse que escolher a substituta hoje, seria você". Tem o agravante de ser uma bitch perigosa, no ápice de forçar choro e imitar o bafão do Alex no estúdio, tipo "se essa bicha chorou e conquistou a simpatia de todos, também vou chorar". Só que ninguém acredita nos dramas dela. É complicado porque se entra uma pessoa dessa no seriado não sei se convencerá em algum papel de mocinha, pois já conhecemos como é a atriz; talvez, se fizer a vilã. Ela naturalmente é uma vilã, a que diz "sou a melhor daqui", "dizem que ele é o melhor, mas só vejo olhar fechado, isso não é atuar" ou "foi seu primeiro beijo, querida?". Vilã total. Mas é aquilo. Melhor voz, melhor atriz. Se for a escolhida, será justo também.

13 comentários :

Mary* Coelho disse...

sabia que você ia amar Alex. É meu preferido também, desde sempre. Chorei horrores quando Hannah saiu e fiquei indignada quando a bucetuda latina saiu logo na 3° semana.

'Lara Mello disse...

Eu não assisto :/ assisto Glee, mas esse não, tu coloca o link para eu baixar? Que eu não achei aonde eu baixo séries :D

Vanessa Negrão disse...

ai, amiga. consigo nem explicar com que força eu odeio glee. ODEIO. eles cagam as música tudo, não sei em que universo lea nariz canta bem, assim como o quarterback dela lá.

MAS

assisto essa merda toda semana, como forma de auto flagelo. não me pergunte o motivo, eu assisto esse lixo desde que começou e não consigo largar. passo o episódio INTEIRO xingando todo mundo, amaldiçoando esses mongolóids de voz ruim (mano, nem da mercedez eu gosto. e eu acho que o kurt faria um favor pra humanidade se ficasse mudo), mas eu ASSISTO ESSA MERDA TODA SEMANA.

agora, glee project eu tenho certeza de que não sou capaz hahahaha. vou me contentar com a sua narração e esperar esse novo bocó entrar na minha vida semanalmente.

+_+

Allana Gama disse...

ai, eu acho o Alex tão falso, ele fala de maneira irritante, aquela vulnerabilidade falsa, nada que sai dele é comovente...
a cagona que parece a menina de Cordel Encantado, é outra cagona falsa pra cacete, detestei ela desde o negócio do primeiro beijo... VIJE!
eu gostava tando da Hannah, achava tão bonitinho o crush que ela tinha no Damian! Ôooow
e eu gosto dele, justamente por ser canastrão...

e o Samuel, vai ser famoso mesmo se não ganhar, infelizmente, porque eu acho que ele tem cara de quem acorda com bafo e não escova o dente...


mas minha eu adolescente solta gritinhos cada vez que o Cameron aparece... vai dizer q os paquerinhas adolescentes tbm não eram um bando de zébucetas?! hehe

Allan disse...

Porraaaaaa Super o Alex vc sabe porque!
So cantando classicos! Ameiiiiiii

Anônimo disse...

eu assito pela tv a cabo (fox) e ontem foi o episódio que cameron desiste.

ele era meu preferido. imagine a minha tristeza.

é engraçado porque eu nem religião tenho e ele, coitado, perdendo uma oportunidade como essa por causa de religião.

tenho muita pena. ele é muito talentoso. tem uma voz e estilo incríveis.

glaucio disse...

Vi só uns primeiros episódios, mas me parece que só sobraram os clichês, as minorias sairam todas ao longo do programa só sobrando o Alex. Torço pra ninguém não, não deu tempo de me apegar. :*

Alessandra disse...

Eu odiava, achava muito ruim, mas comecei a ler os posts do RSFD e passei assistir pra rir. Odiava o Cameron e passei a amar. Odiava a vilã, mas passei a gostar tbm, pq a edição é meio escrota com ela. Que sim é escrota E falsa, mas o Alex é a mesma coisa e não picham ele. Além disso, a falsidade dela é tão quinta série que dá pena. Acho o Alex excelente cantor, mas não tão bom ator tbm, do nível do Samuel. A Hanna é uma fofa mesmo...mas não achava tão boa. Já ta me irritando um pouco essa forçação de vc precisa ser underdog, mesmo sendo essa a ideia do programa. Acho q quem ganha é o Alex, mas não entendo o que ele pode fazer em Glee a não ser o papel dele mesmo.

Anônimo disse...

Acabei de ver o penúltimo capítulo e me apeguei completamente ao irlandês-canastra.

Anônimo disse...

torço pelo Dreads! acho ele gatinho, atua bem e canta bonitinho (gosto da voz dele, não é exagerada como a do alex. o alex é uma diva da black music, mas acaba não sendo muito versátil)

acho o irlandes uma bela BOSTA. bonito de um jeito plástico. canastrão pra caralho. uma versão masculina da lindsay, mas quer pagar de bonzinho. a lindsay pelo menos convence como vilã e é mais talentosa

gostava tanto de hannah. ela é rapper! fez dança da minhoca! seduziu os menine no clip sem acanhamento! minha representante de obesidade x)

vc tb acompanha pelo RSFD?

Anônimo disse...

gente, glee é UM CU! mas glee project não tem NADA a ver, é bem legal. vejão!

Renata disse...

Cara, como a gente é diferente. Náo suporto o Alex e AMO o Damian, vai entender xD

Anônimo disse...

Dentre os 4 eu prefiro a Lindsay, mas acho que o Alex seria ótimo para a série também. Porém...ouvi falar que o vencedor foi ou o Damian ou o Samuel. E tinham quase certeza de que era o Damian.