quinta-feira, junho 30, 2011

quinta feira gloriosa

Fui pegar meu 222 de manhã. Só eu e uma senhora no ponto final. Cheguei primeiro e o ônibus parou bem na minha frente. Idosos tem preferência e tal, mas só lembrando que a fila IMENSA era de DUAS pessoas. Eu e a senhora. O que a senhora faz? Me dá um empurrão e passa na minha frente.

Repetindo. Duas pessoas na imensa fila.

Até aí beleza.

Nisso, o motorista e o cobrador descem e vão mijar. Senhora sobe no ônibus e fica empacada, enquanto eu poderia passar o bilhete único e sentar de uma vez.

Viro pra idosa e digo:

- É só a senhora passar o cartão, não precisa do cobrador.

Ela coloca o cartão e mesmo assim a catraca não é liberada. O cobrador chega meio puto pagando esporro:

- MINHA SENHORA, ESSE CARTÃO É DIFERENTE, EU TENHO QUE LIBERAR A SUA PASSAGEM. A SENHORA ESTÁ DANIFICANDO A CATRACA.

*Pausa*
Eu realmente não sabia. Pensei que a gratuidade também tinha esse cartãozinho que funcionava como o riocard.
*Fim*

Olha, o que se seguiu foi um show de baixaria. Idosa, completamente louca do cu, começa a dar escândalo dizendo que a culpa era minha, que eu tinha mandado.


- FOI ELAAAAAA! FOI ELAAAAAA. EU SABIA QUE NÃO FUNCIONAVA ASSIM. FOI ELAAAAAAAAAAA.

Etc.

Sentei lá atrás e a Bruxa do 71 no meio. E.ela.não.parou.de.reclamar.até.descer.na.presidente.vargas. O ônibus enchendo e ela olhando para trás e me xingando. FICA FALANDO MERDA PROS OUTROS, FICA MANDANDO ERRADO, QUEM ELA PENSA QUE É. As pessoas me olhando chocadas, pensando que talvez fosse minha vó.

Retruquei uma vez, "minha senhora, eu não sabia, não fiz por mal", ao que ela respondeu: VOCÊ CALA A SUA BOCA. E seguia um discurso sobre o mau atendimento do Inss e a aposentadoria escassa após tantos anos de trabalho. Q.

Levantava as mãos, não parava de falar. Desencanei e liguei o mp3. Quando ela desceu, só fiz a leitura labial enquanto ouvia Gaga: SUA VAGABUNDA FILHA DA PUTA.

46 comentários :

Daia.BSilva disse...

Aaaaah, véia do caralho... que vá pro inferno! ¬¬'

Fez bem em desencanar e ligar o MP3.

Caminhante disse...

o.O

Gbztah disse...

Tem gente que acha que pq é velha pode tudo, uma vez eu tava em pé no onibus e não tinha outro lugar senão a porta pra segurar, a mulher me empurrou e disse: SEM EDUCAÇÃO, FICA ATRAPALHANDO OS OUTROS e desceu chingando!

Maeve Rêgo disse...

que dó, que dó, que dóoo...

Caco disse...

Só pra rir. Adoro.

Anônimo disse...

Muito boa a história
Hehehe

KKu disse...

AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAFALECI.

Anônimo disse...

Fez bem em desencanar e ligar o MP3 [2]

Só pra rir com esses projetos de Dercy aê.

guilherme disse...

"SUA VAGABUNDA FILHA DA PUTA".

R: - ♪ Baby I was born this waaaaay ♪

mia disse...

parece muito minha vó, se ela não fosse do interior de goiás já ia pedir desculpas.

Garota Enxaqueca disse...

Eu poderia falar tudo o que penso.
Mas daí dá processo e essas coisas.

Enfim.
Velhos.

Monick Melo disse...

fiquei plasmastificada!!!!

http://enxeridas.blogspot.com/

AquilesMarchel disse...

movimento contra idosos chatos

Nat disse...

Nossa, que merda.
De verdade.

Marina disse...

Nossa, mas os carios sempre têm um jeitinho EDUCADO de ser. Mês passado estava no rio e minha amiga mora em cima da Le Boy, pelo que eu entendi é uma fronteira entre copacabana e ipanema...tava perdida e pedi ajuda a um senhor que passava de pulover:

Moço, onde fica a julio de castilhos em copacabana?

r: MINHA FILHA, VOCE EXTA EM IPANEEEEIEMA!!

Sério?Não tem quem diga! Detalhe: quando me encontrei eu estava apenas a duas ruas do meu destino.

Sério. AMO o Rio, mas que as pessoas curtem ser grossas para caralho, curtem!

ana disse...

com certeza tinha problemas mentais. de verdade.

PQP, não tenho paciência com gente doida solta por aí!

internem essas pragas num hospício!

só essa semana me deparei com dois malucos no ônibus. desses que ficam falando barbaridades no maior volume por HORAS, tipo essa velha louca aí.

ah, não tenho paciência nem pena.

vá ser maluco longe de mim!

Janah disse...

Ai Patrícia, eu ri ♥ huahauhauahauahua


E assim, ontem mesmo estava lembrando do coment do anônimo q te chamou de amarga, e como vc ficou um tempo sem postar nada, fiquei pensando como vc processou aquilo.

Claro q da melhor maneira, ainda fazendo piada. kakakakakakka

Esta velha aí sim, está amarga.

Janah.

Anônimo disse...

Até hj não sei pq existe filas e o caralho a 4 preferenciais para idosos saudáveis. Porra eles são aposentados.

Sabia que eu entendo pq existem velhinhos e velhinhas abandonados, jogados sem família?

Ninguém sabe que no passado esse velho ou velha já foram muito filhos da puta. Afinal, canalha tb envelhece.

Anônimo disse...

ah fala serio sempre tem um velho pra cagar tudo!

Adriana a Faladeira disse...

Essa velha deve ser sozinha no mundo, Os filhos não lhe dão a minima, os netos não gostam dela e ela descontou toda a raiva, descontrole e impotência na primeira pessoa que tentou ajudá-la. Isso é básico do básico nos seres humanos. Mas o importante é que vc manteve a pose com classe com o MP3 no ouvido. Discutir com um ser mal amado desse pra quê né?

Vitor :) disse...

Que saudade de posts grandes como esse! Sabe, eu já li seu histórico inteiro e continua sendo muito gostoso acompanhar seu blog. Tipo, mesmo você ficando brava, ler a sua vida é muito divertido! Adooooro isso aqui menina! Sou redator e ler seu blog é libertador!
Arruma a peruca e vai com tudo, ela só não pode cair! Beijinho.

Malikat disse...

Por estas e outras que às vezes sou a favor do sistema que existia no livro Admirável Mundo Novo...

Mila, the Strange disse...

HSAUDASHDUASHDUASHDUHSAUDH
Pior que essas véia de onibus fazem isso mesmo! Ficam falando o dia inteiro, velho, vê se pode.

Fernanda disse...

eu dava um dedo.

Rosana Tibúrcio disse...

A história é engraçada. Só a Patricia pra uma dessas... rs

Mas gente, a mulher não é chata, porque é velha. Tem chato jovem, adulto, criança e velho, característica não inerente à idade.

Prestenção todo mundo que quem não é idoso, será ou morrerá antes de ficar. È o futuro de todo mundo. Serão chatos, por isso??? Claro que não!!

Eu, por exemplo, sou uma velha cuti cuti. Podem perguntar pra quem me conhece: anciã porreta!!!!!

Anônimo disse...

uma velha bateu na minha cadelinha (que estava no colo da minha mãe) na feira. se eu estivesse lá, virava a mão na velha... imagina o barraco! hahaha

Paula disse...

Gente. Medo de apanhar dessas velhas ainda.

Miy disse...

Idosos também adoram me perseguir. Eu super na minha, querendo ajudar, E SÓ ME FODO. Uma vez cedi meu assento (que nem era preferencial) do metrô pra uma senhora, e ela sentou, nem agradeceu, e ficou reclamando que "devia ter oferecido antes", mas oi? assim que vi eu ofereci. Pior são os velhos que não contentes e ir no banco no horário de pico (1 da tarde), resolvem ignorar a fila preferencial e fazem a fila convencional ficar 2 vezes maior. Não sou nenhuma Dóris odiadora de velhinhos, mas ó: HAJA SACO

Anônimo disse...

Depois temos que respeitar idoso, ah vá.

cla zanetti disse...

Que merda, por isso que a gente deixa de tentar ajudar os outros kkk ri muito!

Keise disse...

Patrícia, que Deus me livre do inferno, mas dessa vez eu ri.
E aliás, gostei da sua atitude no "minha senhora, eu não sabia, não fiz por mal", você não é amarga, não. você é só uma doce menina que precisou criar uma casca para se defender.
Beijos

Mundo da Fer* disse...

Na boa Patrícia,se fosse eu mandava essa velha tomar no cu dicunforça viu.

Beijos!

Anônimo disse...

lembro de um trecho do transpoiting em que o mark rent diz que pior que o vandalismo juvenil é o vandalismo imposto por idosos que usam de sua condição para não serem julgados pelas coisas erradas praticadas. mas é isso, vivemos num país onde onde tudo é distorcido. afinal, se o estatuto do idoso me protege, então posso ser mal educado e xingar todo mundo. ninguém vai revidar. esse é o mesmo tipo de velho que fura fila pra comprar ingresso pra showpra neta periguete ou entra na fila preferencial pra pagar as contas do filho que fica em casa coçando...
acho que os idosos devem ser respeitados sim, mas tbm têm que se dar ao respeito.

X. disse...

ja mandei muito velho tomar no cu... sao abusados demais. quando nao é velha mal educada que acha que devia sentar no seu lugar é velho tarado que acha que pode roçar na sua bunda... malz ae, que se choquem os bonzinhos de plantão, mas tá pra surgir velho bacana em ônibus. viro pro canto e finjo que to dormindo. eu nao teria tido sangue frio, teria mandando a velha chupar uma piroca e calar a boca.

fabiana disse...

Concordo com o anônimo logo acima que diz que canalha tbem envelhece. ninguem se transforma tanto, essa aí deve ter sido infernal a vida toda. se foi assim com vc, uma desconhecida que tentou ajudar e foi educada, imagina com a família! Cada um tem a velhice que merece,e essa aí deve estar meio pra escanteio pelos familiares...

Lisse disse...

PQP...juro que eu descia do ônibus e ia atrás da velha. Queria ver ela correr mais que o quenianos na São Silvestre.

TROLL disse...

AHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAHAHEUHAEUHAEUHAUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEUAH

Ca disse...

Trabalho na bosta do INSS e acho que alguns velhos filhos da puta deveriam ter ferpas de madeira enfiadas debaixo das unhas.... sem mais.

marcela disse...

velhos se acham no direito de fazer o que bem entendem, porque se garantem na porra da lei e tal.... meu avô tem a mania de levantar a bengala pra todo o mundo.... e ninguém fala nada porque "ele é velho e está esclerosado" é o que dizem. ele não respeita ninguém e quer o respeito das pessoas.... NEM PASSO PERTO PORQUE VOU DIZER, SE LEVANTAR A BENGALA PRA MIM VOU TOMAR MAIS ÓDIO AINDA, PASSO BEM, BEM LONGE!!!! VELHOS..... AFF!!!!

Anônimo disse...

Fosse comigo, eu saía do bus chorando e passava o resto da semana mal. E toda vez q lembrasse, me sentiria péssima.

Patricia C. disse...

Assino embaixo tudo que Rosana escreveu.

alice disse...

uma vez tava saindo do hospital com a minha mãe (q é velha) e uma velha, mais velha ainda, começou a berrar, no meio do saguão (!): "olha o tamanho dessa gorda! devia ter vergonha de sair de casa! devia morrer logo de uma vez"

numa outra vez, tava eu na fila do mercado (copacabana, o reduto internacional dos velhos insanos), a velha atrás de mim começa a berrar pra eu deixar ela passar na frente. não era nem fila preferencial, mas eu sempre deixo passar qq um q tenha menos compras, mesmo q seja jovem. só q pela petulância e falta de educação, eu n deixei. a velha ficou aos berros o-tem-po-to-do em q eu fui atendida. "sua gorda, idiota, piranha" etc

olha, eu sou uma pessoa q AMA falar palavrão, vivo com o 'caralho' na boca. mas nessas horas eu fico tão em *choque* q me torno educadíssima, q nem vc com essa velha doida.


ps. pra menina do caso "julio de castilhos": o povo q mora ali no posto 6 é babaca pra caralho mesmo, gostam de dizer q moram em ipanema pq é 'mais chique'. a le boy fica em copa mesmo e o seu velho, alem de mal educado, era mentiroso

mas eu concordo q carioca é um povinho grosso. em qq tipo de prestação de serviço

Anônimo disse...

Essa é a finesse carioca q me aguarda. Medo dessa cidade...

Engraçadinha disse...

Menina, q roubada. Eu acho q ia sentar ao lado da velha e ia barbarizando ela até chegar na cadeia. Vem cá? Foi ela q te xingou no final?

Anônimo disse...

Ninguém merece este anônimo aí de cima falando da finesse carioca. Até parece q só aqui tem pau no cu.

¬¬'

com certeza,como disse a Rosana gente chata tem de qq (c)idade.

birapcbira disse...

estes assuntos rendem muitos comentários,isso é incrivel,como a humanidade gosta de um barraco,acho que vou passar a escrever estas coisas!