sábado, maio 07, 2011

fringe - walter, te amo

Então que sou desequilibrada e chorei o mundo vendo fringe. Season finale foda, mas foi no episódio 20 que desabei. Estou há tempos para fazer uma lista dos personagens mais amados, mas Walter Bishop merece aqui um post só para ele.


Desabei bonito. Walter com o peso das decisões erradas em seus ombros, a culpa pelos inocentes, o arrependimento pelo egoísmo. Foi talvez a cena mais linda das três temporadas, achei que nunca conseguiriam superar a cena da Marionette, que muita gente não curtiu pelo bizarro, esquecendo toda a poesia por trás do homem que amava e reconstruiu a mulher amada. Fringe tem desses tapas na cara. Atualmente é o meu seriado favorito, vem para cobrir a lacuna tão recente de Lost. A audiência é ruim, mas a crítica é boa, e o seriado vai sendo renovado sempre em cima do prazo. Dá um nó ver Walter Bishop aceitando levar o filho ao sacrifício para salvar o mundo. E ele ali, na capela do hospital, conversando com deus. Deus esse, que, se supõe, fez o mesmo dois mil anos atrás.

10 comentários :

'Lara Mello disse...

Amiga, minha mãe assiste Fringe e chora também, nunca vi um capítulo, mas vc me deixou curiosa.. Tô sem seriado, tudo terminando, vou assistir.. Vlw!

aline disse...

nossa, eu achei o episódio da bailarina inteiro foda, e a cena da marionete especialmente irretocável, arrepiante, arrasadora.

eu morro de ternura pelo walter tbm.

Kursch disse...

Fringe > abismo > Lost.

Meu único temor é que agora com as viagens no tempo o seriado possa se perder ou deixar pontas soltas (como o lost, o seriado mais frustrante em termos de não dar respostas)

Mas foi emocionante demais essa season finale, principalmente por vermos a abertura cinza!

Anônimo disse...

nunca assisti essa fringe. mas só por curiosidade, patricia, voce ja assistiu breaking bad?

nunca assisti serie melhor na minha vida.

Bette disse...

Pô... Fringe tá demais no meu coração e Walter é de longe meu personagem preferido EVER! Além do ator ser simplesmente FANTÁSTICO, o personagem tem uma carga foda! Ele é ao mesmo tempo o toque do humor da série, a raiz do drama e a base da ciência. É demais!

Kell disse...

Tb me acabo com essa cena. E ele passa maravilhosamente bem esse desespero, essa vontade de reparar seus erros... Sem contar o amor tão imenso pelo filho... Walter Bishop, sem sombra de duvidas, meu personagem favorito também.

Anônimo disse...

Oi Patrícia, se eu for no Rio posso te procurar? =)

Allana Gama disse...

porran... li sem ter visto o episódio, e já saquei tudo! :(

fui burra...

Patricia C. disse...

allana, a cena é do episódio 20. o final é o 22. relaxa, que muita coisa ainda acontece.

Anônimo disse...

Eu vi a cena da bailarina. Ela tah morta?? Tava querendo assistir a série, mas agora não quero mais, não.