quarta-feira, março 09, 2011

me abraça, maria

BBB é muito um jogo de empatia. Todo reality é. Se o público gostar, não importa muito como aquele participante irá agir. Ontem eu estava pensando na Fernanda do último bbb, que era linda e bem nula, o público amava. Se fazia de coitada, de boazinha, mas a gente que vive real life sabe que não existe ninguém assim e tal. Estava pensando que a Talula poderia ter feito esse jogo. Porque na primeira impressão era a mais linda da casa, teve um filho nova, mãe solteira, todo o combo para o brasileiro pensar "ai, tadinha", mas ela escolheu ir além, não se conteve com esse papel passivo que a Fernanda fez muito bem. Então, eu realmente acho que mesmo com todos os defeitos há o mérito em dar a cara a tapa. Em discutir estratégias, em combinar voto. Veja bem, Rodrigona e Mauleesho também fazem isso. E eu não queria entrar nesse discurso, mas por que eles são perdoados? Nem falo mais nada. Só deixo a pergunta.

Há a diabolização do participante, quando a gente não gosta, não adianta. Eu não gostava da Michelly, mas não fechava meus olhos quando ela dizia tudo na cara, isso é um mérito enorme. Eu odeio a Liacum, mas ela não fugia de nenhuma briga. As pessoas quando não curtem, tendem a não enxergar todas as variáveis. Falam que ela era manipuladora, mas se esquecem que para manipular é necessário que o outro se deixe manipular, aí meu amigo, a culpa não é dela se rola inteligência de uma parte só. Falam que ela destilava o veneno falando mal de famosos. Gente, por deus, quem não faz isso?

O Bial falou tanto de medo. E eu discordo um pouco. Acho que rolava sim o medo de ir para o paredão, porque ela sabia que o jogo não seria bem aceito. Mas acho que no principal ela foi muito corajosa. Dar a cara a tapa. Não ser planta. Pena que o público prefere samambaia.

E mais que isso, o público curte ator. Ator em reality. Hoje estavam falando no twitter sobre o Max, ele botava uma banca incrível de jogador, mas né, nós sabemos que ele não jogou nada, foi planta mesmo. Rodrigona com o mesmo estilo da Fernanda faz um sucesso enorme, escola sou-lindo-e-vou-ficar-quieto-isso-basta e por aí vai.


- Aqui ó.
RIP

11 comentários :

isa disse...

cara, nunca tinha parado pra comentar aqui, mas acho FODA o jeito que você comenta sobre realitys HAHAHAHA, parece que rola todo um amor, um carinho, uma cumplicidade ali com todos eles. tipo estamos vivendo isso junto amigos, to com vcs pra sempre!
e pra ser bem honesta, até mudei um pouco a maneira de torcer desde que comecei a te acompanhar aqui.
sério, vc manda mt bem!
:D

Elisson disse...

Concordo Patrícia...
A gente torce e até sofre assistindo um reality pra, no final, ganhar um cuzão de um Rodrigo ou Maurício qualquer, que nem deveriam ter entrado... é foda... Não torcia pra Talula, mas que ela tinha méritos pra ficar, tinha.

Anônimo disse...

talula = diva

any crue disse...

aaa me amarro no te amo porra tb adoro BBB á 11 anos que eu queria acompanhar mas minha mãe nunca deixou. Agora casei e dou graças a Deus que meu marido é viciado em games no pc portanto vejo BBB sempre ^^ fiquei triste que a tata saiu o Wesley é mais planta como vc msm diz :*

Cecília M. disse...

Esse BBB está sendo duro pra mim.

Anônimo disse...

Não querendo dar razão à ninguem, mas a PROPRIA TALULA falava na casa que batia MUITO no filho e que dava poderes à mãe de bater NA CARA dele.
Eu sou mãe, sou contra qualquer tipo de castigo físico, mas enfim, essa é outra discussão.
Gostei da Talula ter saído.
Reconheço sua inteligência, porém achei mal utilizada.
Ela foi falsa em alguns momentos, e assim como você disse, Patrícia, quando a gente gosta ou nao gosta, tende a defender de todas as formas.
Ao seu ver, Jaqueline traiu, ao meu, ela não quis ser mais uma boneca de manipulação de Talula, seja qual for o jogo que ela tentou fazer.
Inteligente, bonita, mas se perdeu no próprio jogo e ela mesma admitiu sua máscara ao sair (sem ser pejorativa, sei que foi uma forma de defesa).
Achei a saída dela digna.
Enfim, esse BBB PRA MIM, era pra ser da Natália, mas terei que me coformar com Paulinhão, Rodrigão e Daniel na final.
Dos 3, que fique Daniel, que pelo menos VIVE esse BBB e nos diverte.

Madame disse...

Falsa ela nao era, mas pra mim ja tinha dado a cota ja.

Na lista pras proximas que va a Diana.

bjus

Lívia disse...

Análise inteligente a sua. =]

beijinho*

Anônimo disse...

Gente, e não é que li seu blog inteiro? Fui até o "E aqui começa". Só te digo uma coisa: MUITO AMOR! ♥

'Lara Mello disse...

Gostava da Talula e concordo com tudo que você disse! Bju

Patricia C. disse...

Nao vi o video da Talula dizendo que espancava o filho. Não acho que se educa batendo, mas apanhei muito da minha mae e ela nao é um monstro.