segunda-feira, fevereiro 07, 2011

o câncer maurício

Estou vendo a vigésima temporada de Survivor (Heroes x Villains), que me indicaram nos comentários. A season é de 2010, então já sei o resultado, já sei quem sai em cada episódio, mas o legal é acompanhar as tramas que envolvem cada votação. A forma como os americanos não veem problema algum em combinar voto, mentir, manipular, para conseguir o objetivo: vencer. E claro que no survivor você tem o esquema a seu favor porque não há interferência do público. O que te permite trapacear sem que o público bata algum martelo. A grande jogada é construir e manter alianças. Ou, se fingir de morto muitas vezes. Minha percepção vendo Survivor é que mesmo os heróis trapaceiam. E o público aceita. Dentro da questão de que não há ninguém 100% santo. O jogador mais ardiloso foi premiado no final com cem mil dólares por ser o mais popular.

No BBB a gente tem o julgamento do público. E por mais que se aceitem Natálias (BBB8), Fanis (BBB7), nós ainda estamos atracados em um pensamento conservador.

Motivo pela qual a Natália, da atual edição, é vista de forma negativa, porque ninguém espera que uma mulher tenha força para liderar. Ela tem. E as pessoas não gostam. Até a Dilma, na eleição, teve que abandonar o ar de durona, no que, acredito, tenha sido uma estratégia da campanha. Ninguém gosta de mulher assim. Tem que ser doce e tal. E a Natália não é. A Natália manda. Qualquer homem que lidere será visto como um líder apenas. A mulher quando lidera é vista como A MULHER que lidera. Causa desconforto. E nem é um preconceito pensado, é meio instintivo quando não é algo que estamos acostumados.

Então, entraram os novos participantes. E Bones tinha a chance de colocar duas pessoas causadoras de grandes eventos e taí, me coloca duas portas. Quando olhei pela primeira vez, já sabia. Wesley pegadorzzzzz, Adriana gostosa "me aproximo dos homens, mulheres são falsaszzzzz". E assim, beleza, até movimenta mais o jogo, fez ciúme nas outras mulheres, está rendendo boas cenas o semi romance com a Maria. Mas ponto. Não há nada além disso. Duas samambaias para fazer parte do grande jardim botânico que está essa casa.

E daí temos a votação da casa de vidro. A grande chance de trazer duas participantes que certamente fariam a diferença: Ariadna (minha preferida) e Michelly (uó, porém útil). E quem o público traz de volta?

Maurício-lá-em-casa-a-gente-recicla-o-lixo.


O pobre menino do bem, o gente boa que foi corneado pela namorada má que fazia dream cam. Como se o "menino gente boa" não tivesse dito "qualquer um que chegasse pegaria a Maria". Porque assim. De onde eu vim, um cara que fala isso é um grande babaca. Como se o próprio tipo do Maurício, fortão, morador de copacabana, vocalista de banda de rock, não significasse nada. Gato, quer enganar a quem? A mim não engana. E lógico que tem gente do BEM com todas essas características, mas a vida não é uma caverna do dragão para você colocar uma plaquinha "eu sou do bem". Defina o bem.

Diego Alemão enganou um país inteiro com um amor fake. Ganhou um milhão, comeu a semi virgem, três meses depois deu um chute na bunda dela e hoje taí: rindo da cara de todo mundo e sendo o mesmo babaca de quando entrou no BBB.

Maurício indo pelo mesmo caminho. O corno do bem que tem a chance de fazer justiça, mas que, como boa samambaia, nem vai fazer nada, só vai dizer "lá em casa a gente recicla o lixo" e assim segue a vida no BBB. Fala que eu te escuto tem mais emoção.

Temos um paredão ótimo pela frente. Cristiano x Rodrigão. Ótimo porque a planta-mor, o pai de todas as samambaias, Rodrigão, é forte para o público UÓ (MIL VEZES UÓ) que vota. Cristiano, que também é forte, tem uma grande chance de chutar essa planta do BBB. Chegou num nível decisivo o jogo. Cristiano ficando é mais uma chance desse programa engrenar, coisa que ainda não aconteceu. Rodrigão ficando é RIP BBB 11 mesmo.


- Volta pro jardim, planta.

21 comentários :

Metheoro disse...

Eu não gosto de gente autoritária, e a natalia é. E ela nem é esperta de verdade, pq se fosse esperta não faria cara de sofrida quando vota nas pessoas... isso é fazer média! Ponto!

Concordo com a saída da Rodrigona, que é uma planta, que não acrescenta nada, que passa o dia dormindo etc etc... o problema são as leitoras da Capricho que assistem esse programa. Elas são um pé no saco, não assistem direito e votam pelo quesito beleza.

Eu não quero beleza no BBB, eu quero jogo! Mas enfim, né?

Julia D. disse...

Sim, fora Rodrigão! É lindo, mas só! prá ver gente bonita abro a revista ou jogo alguns nomes no google. enfim...
Sobre Natália preciso fazer uma consideração: não acho que a questão seja "a mulher que lidera" como motivo das pessoas não gostarem. Acho que a questão é a grosseria com que ela trata as pessoas. Liderar é uma coisa, ordenar grosseiramente como se todos fossem subalternos dela é outra. Mas acho que se esse povo deixar de ser bundão essa atitude dela pode ser interessante para o jogo na medida que povo pode perder paciência se criar barraco e/ou descer-lhe a mão na fuça, como eu ja teria feito. Aliás, é verdade a informação de que esse ano boninho ta se fudendo prá agressão?? que deixou rolar solto? achei meio surreal, mas tem muita gente dizendo isso por aí

Anônimo disse...

Se o Rodrigão ficar, eu paro de assistir esse BBB. Sem zoeira.

Anônimo disse...

Ai, Patrícia! Acho lindas as suas intervenções com Paint nas fotos. Esta do Rodrigão foi a mais linda! Hahahaha!

Anônimo disse...

MENTIRA QUE VOCE TA VENDO SURVIVOR
JA VIU O EPISODIO 10? PARVATI MERECE UM POST PROPRIO DE AMOR, SÓ DIGO ISSO. QUE MULHER. QUE MULHER!!!

Carolina disse...

Alô Patrícia, Cristiano também não é nenhum exemplo de efusividade nesse programa, aliás ele nem foi muito a fundo em seu papel de tiozão superestimado que flopa nas primeiras semanas, tipo Emílio, Buba, Alex, Ralf... Portanto estamos falando de duas genuínas samambaias, e quem sair é lucro. Abs e bom BBB

Anônimo disse...

quem fez o comentario, quem chegasse pegava, foi o rodrigão e falou pra cristiano, maumau nem tava presente.
de resto concordo com quase tudo, menos com a eliminhação do rodrigão.

Ronise Vilela disse...

Caraca!
Primeira vez que leio esse blog e primeira vez que não assisto o BBB.
Foi o acaso, o destino que me levou a ler esse post.
Independente das personagens, pois acho que todo mundo é, especialmente em frente as câmeras, eu não fui convencida, seduzida ou abduzida a assistir esse BBB, nem que fosse para criticar. Porque a fórmula bonzinhos, mauzinhos, gostosas, sarados, gayzinhos e afins submetidos a esse julgamento público citado no texto, encheu o saco!
Dá prá perceber que o Bial tá sacudo e enchendo o saco também, mas ele detém parte do BBB e business são business. Boninho inventa regra, mas acho que perdeu o fio de Ariadne e encontrou o minotauro da exaustão. Mas, acho digno que alguém ainda torça, se comova ou se envolva.

Vanessa Negrão disse...

somonga, torço pros bonito e acho cristiano feio.

mas você é minha amiga mesmo assim kkk

@paulilinha disse...

QUASE CHOREEEEEYYYYYY LITROOOOOS quando a sonsa da Jaque votou no Cris, aquela vadjia!

porra, se o cris sair só a Paulinha vai salvar o BBB, e olha que eu já tô enjoando dela, ou seja.

Se o Cris sair, que faça paparazzo e G. é só o que peço.

Beijos tristes,

Madame disse...

Pois é, maumau bunda mole devia ter feito um barraco, mas nao...

Olha sua analise do BBB ta otima, nao tiro nem ponho.

bju

Suca disse...

Patrícia, estou lendo seu blog neste departamento público e me identificando (obesidade, depressão, vício em séries) demais com você. Sinta-se abraçada (mesmo se estiver naqueles dias que a gente quer mais é que o mundo se foda pq nada suprirá nossa tristeza infinita).

Te entendo e sei que a vida pode ser uma grande merda. E daí para pior.

Ana disse...

Adorei este post!! Também adoro a Natália, é a minha favorita pra vencer o BBB, embora eu saiba que as chances são nulas - por estes motivos que você mencionou.

Sra. Tequila disse...

O pior é que nas enquetes o Cristiano sai... vai entender né!!!

Anônimo disse...

o cris vai sair e o programa acaba, gente. sério, eu vejo o BBB por causa dele. chorarei litros.

M. disse...

Patricia, eu tava torcendo pra Ariadna voltar p casa e queria q ela fosse uma das finalistas do programa. Porem, apos ver num site desses de noticias q ela falou pro Mauricio que a Maria era garota de programa perdeu todo o respeito por mim!
Ela, mais do que todos, deveria saber o peso que uma palavra tem sobre a pessoa, ainda mais quando nao se fala uma coisa boa. A Ariadna nao teve seu tempo p contar p algumas pessoas q era trans, p depois decidir se ir contar pro resto,etc, entao quem ela pensa que eh p contar isso pra alguem?? foi ridiculo, venenoso e totalmente hipocrita
Achei mto escroto da parte dela,e, sinceramente, mereceu nao ter voltado. Ela mais do que ngm deveria ter guardado isso p si, eu sei q ele acabaria sabendo de qlqr jeito (isso se for verdade, pq nao to acompanhando esse bbb), mas pelo preconceito que ja sofreu.

Julia disse...

Ai, parece que Cris vai sair. AS enquetes dizem... O que farei??? Se o Cris sair é RIP BBB mesmo.

Fala o que vc acha da cobra da Talula, Patrícia. Ela vai comer vivos os homens dali, só vai sobrar mulher. ai deus

ô Carolina, não chama o Cris de tiozão, não. Tá doida? 33 anos, tiozão?

Yasmin disse...

Mau mau era meu preferido!
Agora q voltou pra casa ta INSUPORTAVEL!!! Se achando o ganhador do bbb! Se depender de mim nao ganha nem o q a maria ganhou atras da horta! kkkkkkkkkk

Ana. disse...

as pessoas falam q a natália é grossa, tá e o diogo é oq? depois da briga com a Paula. bbb não tem homem interessante

Julia D. disse...

Ué, dizer que a Natralha é grossa não exclui que outras pessoas também sejam. Diogo também é muito grosso sim. E mala. Mas continuo achando que gente grossa e mala, embora insuportável, deve continuar na casa pq é quem planta a sementinha da discórdia e pode fazer render barraco, pq alguma coisa nessa porra tem que render.

glaucio disse...

Mentira que você tá vendo Survivor. Melhor reality show da história. Parvati: maior piriguete da história (minha preferida, lógico, amo).
Beijos.